Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Fobia Social? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Fobia Social? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Fobia Social? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Fobia Social? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Fobia Social? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Fobia Social? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Fobia Social? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Fobia Social? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Fobia Social? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Fobia Social? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Fobia Social?

3 participantes

Ir para baixo

Fobia Social? Empty Fobia Social?

Mensagem por figensco Qui maio 24 2012, 11:10

Após ter lido sobre a fobia social no Wikipédia em Inglês, muita coisa começa a fazer sentido do porque eu ser assim como sou com a minha personalidade e de não ter sucesso a nível profissional, também isto faz me perceber porque durante tanto tempo usei o alcohol como refugio as minhas inseguranças e frustrações, o Wikipédia na definição de fobia social diz entre outras coisas e cito "Há um alto grau de comorbidade com outros transtornos psiquiátricos. A fobia social ocorre freqüentemente junto com a baixa auto-estima e depressão clínica, isto devido à falta de relações pessoais e longos períodos de isolamento afin de evitar situações sociais. Para tentar reduzir a ansiedade e aliviar a depressão, as pessoas com fobia social pode refugiar se no "álcool" ou noutras drogas, o que pode levar ao abuso de substâncias. Estima-se que um quinto dos pacientes com transtorno de ansiedade social também sofrem de dependência de álcool.[31] O mais comum condição psiquiátrica complementar é a depressão unipolar. em uma amostra de 14,263 pessoas, do 2,4 por cento de pessoas com diagnóstico de fobia social, 16,6 por cento também se reuniu com os critérios para a depressão clínica. [32], além da depressão, os transtornos mais comuns diagnosticados em pacientes com fobia social são pânico doença (33 por cento), transtorno de ansiedade generalizada (19 por cento), pós-stress traumático (36 por cento), transtorno de abuso de drogas (18 por cento), e tentativa de suicídio (23 por cento). [33] Em um estudo de transtorno de ansiedade social entre os pacientes que desenvolveram alcoolismo comórbido, transtorno de pânico ou depressão, transtorno de ansiedade social precedeu o início do alcoolismo, transtorno do pânico e depressão em 75 por cento, 61 por cento e 90 por cento dos pacientes, respectivamente. transtorno da Personalidade Esquiva também está altamente correlacionada com o social fobia. [34] Por causa de seu relacionamento próximo e sintomas sobrepostos com outras doenças, tratamento de fóbicos sociais.
Eu nunca fui ao psiquiatra nem ao psicólogo mas acho por o que tenho lido, definitivamente sofro de fobia social especifica.

figensco

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fobia Social? Empty Re: Fobia Social?

Mensagem por figensco Qui maio 24 2012, 12:11

As pessoas que sofram de alcoolismo e fobia social recomendo ler o artigo da wikipedia Social anxiety disorder o artigo em ingles é mais completo que o que esta em Português. publico uns excertos em Inglês;
"Social phobia often occurs alongside low self-esteem and clinical depression, due to lack of personal relationships and long periods of isolation from avoiding social situations. To try to reduce their anxiety and alleviate depression, people with social phobia may use alcohol or other drugs, which can lead to substance abuse. It is estimated that one-fifth of patients with social anxiety disorder also suffer from alcohol dependence."

"While alcohol initially helps social phobia, excessive alcohol misuse can worsen social phobia symptoms and can cause panic disorder to develop or worsen during alcohol intoxication and especially during alcohol withdrawal syndrome."

"Approximately half of patients attending mental health services for conditions including anxiety disorders such as panic disorder or social phobia are the result of alcohol dependence.[citation needed] Sometimes anxiety pre-existed alcohol dependence but the alcohol dependence act to keep the anxiety disorders going and often progressively making them worse.[citation needed] Many people who are addicted to alcohol when it is explained to them they have a choice between ongoing ill mental health or quitting and recovering from their symptoms decide on quitting alcohol"

figensco

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fobia Social? Empty Re: Fobia Social?

Mensagem por figensco Qui maio 24 2012, 12:17

Pensando e fazendo um balanço da minha vida, eu começei a ingerir alcool na altura da adolescencia quando ia a festas costumava apanhar uma moca para sentir me confiante pois sem o efeito do alcool ficava timido.

figensco

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fobia Social? Empty Re: Fobia Social?

Mensagem por joanaalex Qui maio 24 2012, 18:27

Eu acho que nao te deves auto-diagnosticar com qualquer tipo de distúrbio de ansiedade; acredita que sei do que falo. A verdade é que, muitas vezes , nao se pode confiar na Wikipedia para fazer diagnósticos seja de que doença for, Vai a um bom neurologista e ele/ela fará um diagnóstico mais correcto, uma vez que estes têm muita experiência (ou, pelo menos, a maioria deles tem). Claro que deves na mesma pedir uma 2ª opinião, e é para isso que este fórum serve, mas deves primeiro consultar um especialista.

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fobia Social? Empty Fobia Social?

Mensagem por Coach Paulo Qua Jun 13 2012, 06:41

Bom dia,

Talvez seja possível ajudar com a tua situação.
Sou da Póvoa de Varzim. Qual é a tua localidade?

Vai a minha pagina Facebook:https://www.facebook.com/profile.php?id=100003834534515&sk=wall
Caso estejas interessada, podemos agendar algumas sessões gratuitas. Pode ser em pessoa ou telefone.

As melhoras,
Paulo.

Coach Paulo

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fobia Social? Empty Re: Fobia Social?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos