Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Mais um desabafo EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Mais um desabafo EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Mais um desabafo EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Mais um desabafo EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Mais um desabafo EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Mais um desabafo EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Mais um desabafo EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Mais um desabafo EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Mais um desabafo EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Mais um desabafo EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Mais um desabafo

3 participantes

Ir para baixo

Mais um desabafo Empty Mais um desabafo

Mensagem por Nikas Qui maio 15 2014, 09:35

Olá a todos,
escrevo mais um desabafo, porque há momentos que me apetece simplesmente falar tudo o que me vai na alma sem sentir que vou ser julgada ou que vão dizer: oh não podes ser assim. Stressar não te vai ajudar... coisa que me irrita...
Sinto-me novamente a "afundar". Tenho lutado muito para estar bem, levar as coisas pelo melhor, não stressar. Mas... ultimamente anda tudo um caos. Estamos em grandes mudanças no emprego, o que está a ser muuuuuuuuuita informação para mim. Sinto que vou explodir. Sinto que não aguento mais tanta mudança, que não consigo acompanhar mais estas alterações. Estou muito cansada porque não tenho férias à mais de um ano. O que faz com que (penso que seja por isso) não esteja com a mesma capacidade de captação.Tenho mais dificuldade em assimilar a informação e sinto que é tudo demasiado para mim e que não sou capaz. Só cá vou ficar mais um mês, porque como já tinha dito anteriormente isto não correu mt bem e antes que fique "maluca" o melhor é sair. Já tenho uma proposta, mas esse é outro stress (ah ah ah) porque como ansiosa que sou já estou com os "e se?" característicos... E se não gosto? E se é igual ou pior ao que estou? E se? E se? E se? e se acabar desempregada? LOOOL
Resumindo, sinto a vida a passar por mim e eu aqui... parada... sem fazer o que realmente quero/gosto. E pq? com medo de arriscar? Porque sigo o que me dizem? Porque sou demasiado consciente e penso que não posso de forma alguma estar sem trabalhar??

Enfim a quem tiver paciência de ler isto tudo: Obrigada! É mesmo apenas um desabafo, para ver se alivia toda esta turbulência que vai na minha mente e na minha alma.
Obrigada a todos

Nikas

Mensagens : 27
Reputação : 3
Data de inscrição : 12/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um desabafo Empty Re: Mais um desabafo

Mensagem por MAG888 Qui maio 15 2014, 15:03

Ola Nicks. Toca a ir com calma. Esses "e se" não te ajudam por isso tira isso da cabeça. Se estas a pensar nos "e se" ,então tens que te lembrar que a vida ´´e isso mesmo e se não deixas de pensar nisso ficas como o alentejano que diz: e se me levantar para trabalhar? fico doente? então mais vale ficar sentado!O s alentejanos são conhecidos por isto! Anima-te que ha coisas muito piores!

MAG888

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/05/2014
Idade : 73
Localização : Anadia

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um desabafo Empty Re: Mais um desabafo

Mensagem por HugoSousa Qui maio 15 2014, 21:01

Kikas, oh não podes ser assim. Stressar não te vai ajudar.  Twisted Evil 

Agora a sério
Podes stressar sim, podes fazer mil e um se's.
Com tanta coisa à tua volta não achas que já tens muito para lutar sem estares a lutar contra ti própria?
Quando aceitares que stressas demais isso passa a perder a importância e vais conseguir gerir e eliminar as limitações uma de cada vez.
Férias parece-me imperativo, umas curtas chegam para oxigenar um pouco a cabeça.
Depois escolhe um caminho (no trabalho) sem te preocupares se o que ficou para trás era melhor ou pior.

Agora a parte gira, o que é isto?

"sem fazer o que realmente quero/gosto"

Sabes o que realmente queres/gostas?
Se sabes então tens algo, não te podes dar por perdida ou parada.


HugoSousa

Mensagens : 120
Reputação : 22
Data de inscrição : 28/03/2014
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um desabafo Empty Re: Mais um desabafo

Mensagem por Nikas Sex maio 16 2014, 09:59

MAG888 escreveu:Ola Nicks. Toca a ir com calma. Esses "e se" não te ajudam por isso tira isso da cabeça. Se estas a pensar nos "e se" ,então tens que te lembrar que a vida ´´e isso mesmo e se não deixas de pensar nisso ficas como o alentejano que diz: e se me levantar para trabalhar? fico doente? então mais vale ficar sentado!O s alentejanos são conhecidos por isto! Anima-te que ha coisas muito piores!

Ola MAG888.
Em primeiro lugar... eu sou alentejana LOL. mas não é por isso que questiono as coisas e muito menos sou de ficar sentada.
Em segundo lugar... eu sei que há coisas muito piores e acredite que se pudesse ajudava cada uma dessas pessoas que estão nessas situações muito piores. Mas uma coisa má da ansiedade, é que não aparece só por coisas graves. Infelizmente também aparece em tanta coisa simples. Para alguns é entrar em determinados sitios. Para mim tem a ver com decisões.
Obrigada de qualquer forma pela sua opinião.

Nikas

Mensagens : 27
Reputação : 3
Data de inscrição : 12/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um desabafo Empty Re: Mais um desabafo

Mensagem por Nikas Sex maio 16 2014, 10:13

HugoSousa escreveu:Kikas, oh não podes ser assim. Stressar não te vai ajudar.  Twisted Evil 

Agora a sério
Podes stressar sim, podes fazer mil e um se's.
Com tanta coisa à tua volta não achas que já tens muito para lutar sem estares a lutar contra ti própria?
Quando aceitares que stressas demais isso passa a perder a importância e vais conseguir gerir e eliminar as limitações uma de cada vez.
Férias parece-me imperativo, umas curtas chegam para oxigenar um pouco a cabeça.
Depois escolhe um caminho (no trabalho) sem te preocupares se o que ficou para trás era melhor ou pior.

Agora a parte gira, o que é isto?

"sem fazer o que realmente quero/gosto"

Sabes o que realmente queres/gostas?
Se sabes então tens algo, não te podes dar por perdida ou parada.


Olá Hugo!
Obrigada pela resposta. Tens toda a razão, não deveria estar a lutar contra mim mesma... e tenho noção disso. Mas... não consigo parar Evil or Very Mad é mais forte que eu.
Tenho tentado realmente não stressar e aos poucos tenho conseguido as vezes gerir essas situações. Mas como agora do nada cairam as bombas todas... não consegui fazer essa gestão e claro voltou tudo em força.
Em relação ao que quero/gosto é outra das minhas ansiedades (ah ah ah) porque tenho uma noção mas até à data e por mt que tenha lutado, não consegui (e por vezes não tive coragem) de ir por ai. E por outro lado, gosto de demasiadas coisas o que só ajuda à confusão.
Enfim, vou tentar relativizar tudo isto, e continuar a lutar pelo melhor para mim, tentando não ficar maluca pelo caminho.
Obrigada pela força Smile

Nikas

Mensagens : 27
Reputação : 3
Data de inscrição : 12/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um desabafo Empty Re: Mais um desabafo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos