Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
olá mais...aqui mais um ansiosa!! EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
olá mais...aqui mais um ansiosa!! EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
olá mais...aqui mais um ansiosa!! EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
olá mais...aqui mais um ansiosa!! EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
olá mais...aqui mais um ansiosa!! EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
olá mais...aqui mais um ansiosa!! EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
olá mais...aqui mais um ansiosa!! EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
olá mais...aqui mais um ansiosa!! EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
olá mais...aqui mais um ansiosa!! EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
olá mais...aqui mais um ansiosa!! EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

olá mais...aqui mais um ansiosa!!

4 participantes

Ir para baixo

olá mais...aqui mais um ansiosa!! Empty olá mais...aqui mais um ansiosa!!

Mensagem por ninaMaria Dom Ago 26 2012, 14:51

Olá chamo-me Maria e tenho 24 anos tive o meu 1º ataque de panico a 3 anos foi horrivel parecia que ia morrer o pior foi ter que ir 3 vezes ao hospital e uma delas de ambulançia ate se aperceberem o k eu tinha.
Tudo começou quando acabou o meu estagio de emprego e não consegui arranjar outro emprego ficava nsiosa nas entrevistas não dormia bem e acabei por ter um esgotamento. Na altura fui parar as urgençias psiquiatricas nao dormia há 5 dias e diagnosticaram depressão e ansiedade.Deram-me uns medicamentos , um para dormir e aprozolam 0,5 mg mas andava sempre mal não descansava bem e quase fui parar outra vez ao hospital. Os meus pais então mandaram-me a um psiquiatra privado e foi ele que fez com que eu conseguisse estabilizar.
Durante 1 ano tudo bem as pessoas entenderam as minhas dificuldades e eu só queria era dormir foi um acto de desespero eu queria era que as tonturas e as insonias parassem....mas agora tou com as consequençias deixei de poder conduzir , de ter vontade de fazer alguma coisa , fechei-me em casa , e agora que estou aos poucos a tentar deixar para não ter tantos efeitos secundarios é impossivel!!
Tou revoltada por na altura não terem dito nada do k podia acontecer e eu num acto de desespero começar a tomar estas drogas...pk são drogas que nos viciam e aos poucos vão nos deixando piores!
No caso tentei a uns dias diminuir a dosagem e foi um inferno!Tenho medo de nunca mais poder voltar a conduzir ou levar um vida "drogada"
Andava mesmo a procura de desabafar ainda bem que encontrei este forum é dificil falar com pessoas que não entendem do assunto....


Outra coisa tou lixada com o nosso sistema de saude 1º pk para uma terapia de grupo tinha k pagar 5 euros por sessão...quando eu tou desempregada e não tenho um tusto, depois agora a cabra da minha medica de familia negou-se a passar os medicamentos que preciso o que ao todo são 55 euros va lá ao menos a farmacia ja me conhece e vende....e que pais é este que uma consulta de psquiatra custa mais do k o sporting ser campeão....4 meses a espera?! e durante esse tempo eu faço o k ando a bater com a cabeça nas paredes?

ninaMaria

Mensagens : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

olá mais...aqui mais um ansiosa!! Empty Re: olá mais...aqui mais um ansiosa!!

Mensagem por flick Dom Ago 26 2012, 15:06

Antes demais sê bem vinda.

Antes de mais quero que saibas que não és a única... Acho que esse é um problema que atormenta muitas cabeças, a minha por exemplo.

Dizes muitas verdades no teu comentário:

- Primeiro ninguém nos aconselha no tipo de medicamentos/drogas que nos indicam

- O nosso sistema de saúde é uma merda e estar doente principalmente doença psicológica é pior que ser criminoso

Já em relação à espera de consulta de psiquiatria esperei mês e meio e agora quase 2 meses, não deixa de ser uma merda mas não são os 4 meses que falas, já agora és de que zona do país?

Quanto à médica de família ela não pode simplesmente negar-se, ela tem que te ajudar e aconselhar se não for capaz de o fazer tem que te reencaminhar para quem o possa fazer sempre dentro do sistema público de saúde, claro está que vem novamente a espera.

Já agora o que andas a tomar neste momento?
flick
flick

Mensagens : 52
Reputação : 1
Data de inscrição : 25/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

olá mais...aqui mais um ansiosa!! Empty Re: olá mais...aqui mais um ansiosa!!

Mensagem por ninaMaria Dom Ago 26 2012, 15:45

Mas deviam dizer! Mas ate as bulas dizem que não causa dependençia Rolling Eyes
É mesmo tive a pesquisar na net e encontrei pessoas em que o sistema as ajudou muito , aqui demora tudo muito tempo...alem de k se estamos doentes é mais dificil arranjar trabalho ora sem trabalho no money como vamos pagar consultas , medicamentos , grupos de ajuda?
Pois no meu caso fui 1º á psicologa que me ajudou num grupo de auto ajuda mas no caso era 5 euros todas as semanas e eu não podia mesmo há uns meses fui ao medico de familia e pedi-lhe para ir ao psiquiatra ele disse que pos no computador e eu esperei e esperei e nada, ate que ha 1 mes fui a minha medica de familia e ela disse isso que agora tinha k esperar uns 4 meses que tava tudo cheio só la pra os finais de novembro eu ia conseguir...sou da zona de lisboa, mas eu ate a compreendo pk a ultima vez k fui ao julio de matos aquilo estava a abarrotar de gente!!

tou a tomar 10 mg de paroxetina de manha , o socian e a noite metade de 0,5 aprozolam....mas isto ja há 1 ano e nada consegui ir diminuindo pois no inicio tomava 20 mg e 0,5 mg....

ninaMaria

Mensagens : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

olá mais...aqui mais um ansiosa!! Empty Re: olá mais...aqui mais um ansiosa!!

Mensagem por flick Dom Ago 26 2012, 15:57

Vamos lá novamente por partes Very Happy

Quanto à dependência, não vale a pena chorar no leite derramado, mas se fores à psiquiatra acredita que é para medicar mais.

Em relação à espera, da primeira vez a tua médica não fez nada, quanto à segunda vez não sei mas se ela pedir uma credencial via computador, pode demorar mas acredita que te chamam falo por experiência própria e também da zona de Lisboa. Esperei umas 2 semanas pela carta, e mais 1 mês pela primeira consulta, agora estou à espera à quase 2 meses pela segunda consulta. Felizmente estou no hospital novo de Loures mas a minha psiquiatra veio do hospital julio de matos.

No que diz respeito à medicação eu larguei o socian com bastante facilidade e sem desmame, já tentaste?
flick
flick

Mensagens : 52
Reputação : 1
Data de inscrição : 25/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

olá mais...aqui mais um ansiosa!! Empty Re: olá mais...aqui mais um ansiosa!!

Mensagem por ninaMaria Dom Ago 26 2012, 16:12

Então achas que devo pedir para psiquiatria?
Tb tenho medo que ele diga pra eu tomar outras coisas eu ja me vejo aflita com estes....
No novo hospital de loures há psiquiatria?Sempre era mais facil ir lá ter pois moro perto.Pode ser é k como sou da zona de vila franca eles me mandem pro julio de matos....quando eu pedi a minha medica só falou no julio de matos.
Pois a minha medica disse que era má altura que muita gente tava a espera , porque havia cada vez mais pessoas a precisar e tal....

Quando tentei abruptamente senti tonturas agora tou a diminuir aos poucos so tomo metade....
Tu tomas alguns do k eu tomo?

ninaMaria

Mensagens : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

olá mais...aqui mais um ansiosa!! Empty Re: olá mais...aqui mais um ansiosa!!

Mensagem por flick Dom Ago 26 2012, 16:30

Se és da zona da Vila Franca primeiro está o teu hospital da zona se não tiver psiquiatria/psicologia enviam-te para o Julio de Matos mas também já ouvi dizer que era para fechar... É o diz que disse não sei!

Quanto ao novo hospital de Loures tem uma ala para psiquiatria, gostei muito, também queria ir para psicologia não acredito em medicamentos principalmente a longo prazo, mas o que me foi dito pela médica de familia e pela psiquiatra é que primeiro tinha que passar por psiquiatria e só depois se a psiquiatra entender enviar-me para psicologia... Adorava que me enviasse para psicologia, e já a forcei para isso, e vou novamente forçar mas não está a ser fácil até porque tudo isto leva muito tempo de espera.

Já tomei socian em ampolas e deixei sem qualquer complicações, e tomo 1 alprazolam 0,25mg à noite, de inicio ajudou-me imenso a dormir, agora tem alturas... Tomo cipralex que torna muita dependência por isso quero largar o quanto antes. Quanto à paroxetina não conheço.
flick
flick

Mensagens : 52
Reputação : 1
Data de inscrição : 25/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

olá mais...aqui mais um ansiosa!! Empty Re: olá mais...aqui mais um ansiosa!!

Mensagem por ninaMaria Dom Ago 26 2012, 17:38

Pois ja ta a ser construido um novo mas até lá.....
Comigo foi ao contrario o meu medico particular(muito bom mas caro Razz)disse logo para acompanhar com psicologia e mal tive oportunidade pedi logo á medica ,em 2 meses tive logo acompanhamento ela fez testes e ate ajudou bastante mas a psicologa nunca perguntou por psiquiatria...eu tb na altura achava k iria conseguir o desmame completo.

Pois o aprazolam tb tem dias, a paroxetina dizem k não faz dependençia mas pelos testumunhos que tenho lido e por experiençia propria faz e muita!!Afinal ambos viciam e são anti-depressivos...
Tas como eu a querer largar!Isto deve ser pior que tar no inferno....

ninaMaria

Mensagens : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

olá mais...aqui mais um ansiosa!! Empty Re: olá mais...aqui mais um ansiosa!!

Mensagem por flick Dom Ago 26 2012, 17:44

Calma, eu já tomei, larguei... passou-se quase dois anos... nova recaida e estou a tomar novamente.

A questão é fazer o desmame direitinho e principalmente no dia em que se começa a reduzir tentar abstrair a mente desse facto.

Dificil é... mas estamos cá para ouvir e tentar ajudar.

E eu não quero largar... eu nunca quero começar sequer... mas em ambas as fases não consegui resistir mais fisicamente, devido à relação altura/peso e constante falta de apetite.
flick
flick

Mensagens : 52
Reputação : 1
Data de inscrição : 25/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

olá mais...aqui mais um ansiosa!! Empty Re: olá mais...aqui mais um ansiosa!!

Mensagem por ninaMaria Dom Ago 26 2012, 20:33

Pois paarece que isto o facil e tomar o dificil é deixar....e sempre ha a possibilidade de recaida.Gostei mesmo do forum e bom poder falar destas coisas, com pessoas que querem ajudar e ouvir!
No inicio eu tb tinha grande falta de apetite mas depois com o passar do tempo so dormia e comia engordei 20 kg e parece k paroxetina e dakelas k é facil de engordar...
Mas tu moras sozinho?Porque a culpa de eu engordar e k me dava para comer tudo e como cozinhar me acalmava, eu fazia e comia, mas tb a minha mãe fazia comidas muito boas, e para não falar de doces que foi para prencher um vazio....



Última edição por ninaMaria em Dom Ago 26 2012, 20:46, editado 2 vez(es)

ninaMaria

Mensagens : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

olá mais...aqui mais um ansiosa!! Empty Re: olá mais...aqui mais um ansiosa!!

Mensagem por flick Dom Ago 26 2012, 20:40

Sim eu moro sozinho, e dá-me precisamente para o contrário para não apetecer fazer nada, e comer por vezes nem cheirá-lo, boca a saber a cortiça (ou como também já li por aqui pautas na boca).

Mas normalmente é mais como tu descreves, mas comigo não.

Pessoas diferentes, reacções diferentes é como a medicação também.
flick
flick

Mensagens : 52
Reputação : 1
Data de inscrição : 25/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

olá mais...aqui mais um ansiosa!! Empty Re: olá mais...aqui mais um ansiosa!!

Mensagem por ninaMaria Dom Ago 26 2012, 20:50

Pois eu quando eu tou mais em baixo tb não me apetece comer , no inicio tb me sentia assim a comida sabia a ferro....mas depois começei a tomar umas gostas para a falta de apetite e fui comendo com mais vontade agora devia era tomar umas para o apetite a mais Razz

ninaMaria

Mensagens : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

olá mais...aqui mais um ansiosa!! Empty olá mais...aqui mais um ansiosa!!

Mensagem por Vitor Dom Ago 26 2012, 20:55

Flick, és como eu. Quando estou naqueles dias comer nem cheirar, por isso quando o problema apareceu perdi 20 Kg em 6 meses, prisão de ventre, dormir mal, etc.


Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

olá mais...aqui mais um ansiosa!! Empty Re: olá mais...aqui mais um ansiosa!!

Mensagem por flick Dom Ago 26 2012, 21:01

Vitor:
Ainda bem que encontro alguém que me compreende, mas eu não posso perder 20kg porque meço 1m80cm e apenas tenho 52kg neste momento.
Tomas algo para o apetite?

ninaMaria:
Tens que aprender a dizer não à comida é um desmame como a medicação, já agora o que tomaste na altura para falta de apetite?
flick
flick

Mensagens : 52
Reputação : 1
Data de inscrição : 25/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

olá mais...aqui mais um ansiosa!! Empty Re: olá mais...aqui mais um ansiosa!!

Mensagem por ninaMaria Dom Ago 26 2012, 21:09

Não me lembro o nome tomava de manha e a hora de almoço depois de tomar passado um tempo tive de deixar porque comigo ia tudo a frente tal era a fome!
O que reparo e k a medida que vou deixando de tomar fico com mais apetite....li alguns relatos num site brasileiro pra deixar a paroxetina e alguns se sentem igual....alem de viciada tou gorda!

ninaMaria

Mensagens : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

olá mais...aqui mais um ansiosa!! Empty Re: olá mais...aqui mais um ansiosa!!

Mensagem por flick Dom Ago 26 2012, 21:18

Agradecia-te muito que fizeste um esforço para encontrar o nome do medicamento...
flick
flick

Mensagens : 52
Reputação : 1
Data de inscrição : 25/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

olá mais...aqui mais um ansiosa!! Empty Re: olá mais...aqui mais um ansiosa!!

Mensagem por ninaMaria Dom Ago 26 2012, 21:25

Ok vou la aos papeis ver foi o medico k me receitou....

ninaMaria

Mensagens : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

olá mais...aqui mais um ansiosa!! Empty Re: olá mais...aqui mais um ansiosa!!

Mensagem por flick Dom Ago 26 2012, 21:28

Obrigado.
flick
flick

Mensagens : 52
Reputação : 1
Data de inscrição : 25/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

olá mais...aqui mais um ansiosa!! Empty Re: olá mais...aqui mais um ansiosa!!

Mensagem por ninaMaria Dom Ago 26 2012, 22:31

foi o viternum o socian ele disse que era pro cansaço cerebral...

ninaMaria

Mensagens : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

olá mais...aqui mais um ansiosa!! Empty Re: olá mais...aqui mais um ansiosa!!

Mensagem por bichobrabo Dom Ago 26 2012, 23:18

O socian é um anti-psicótico, que em doses baixas poderá ter outra finalidade.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

olá mais...aqui mais um ansiosa!! Empty Re: olá mais...aqui mais um ansiosa!!

Mensagem por flick Seg Ago 27 2012, 11:09

Já tomei socian e já parei por recomendação médica, sinceramente não vi grandes resultados.

Viternum precisa de prescrição médica? Alguém me pode dar umas indicações do medicamento?

Obrigado.
flick
flick

Mensagens : 52
Reputação : 1
Data de inscrição : 25/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

olá mais...aqui mais um ansiosa!! Empty olá mais...aqui mais um ansiosa!!

Mensagem por Vitor Seg Ago 27 2012, 11:57

flick escreveu:Vitor:
Ainda bem que encontro alguém que me compreende, mas eu não posso perder 20kg porque meço 1m80cm e apenas tenho 52kg neste momento.
Tomas algo para o apetite?

Olá Flick

Não tomei nada para abrir o apetite. O que tomei foi magnésio e omega 3, para além de Sargenor 5, receitado pela psiquiatra, para melhorar a fraqueza muscular. O peso que perdi ainda não retomei, isto porque nos dias que estou menos bem fico logo com um nó no estômago. E o pouco que entra para dentro parece que o meu corpo não absorve os nutrientes que devia. É um sarilho: e depois começo a meter na cabeça que tenho algum problema nos intestinos. Enfim é um andar aos círculos de pensamento em pensamento que depois se reflecte na parte física.

Obrigado
Vítor

ninaMaria:
Tens que aprender a dizer não à comida é um desmame como a medicação, já agora o que tomaste na altura para falta de apetite?
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

olá mais...aqui mais um ansiosa!! Empty Re: olá mais...aqui mais um ansiosa!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos