Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
alguem ja sentiu isto? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
alguem ja sentiu isto? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
alguem ja sentiu isto? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
alguem ja sentiu isto? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
alguem ja sentiu isto? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
alguem ja sentiu isto? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
alguem ja sentiu isto? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
alguem ja sentiu isto? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
alguem ja sentiu isto? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
alguem ja sentiu isto? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

alguem ja sentiu isto?

3 participantes

Ir para baixo

alguem ja sentiu isto? Empty alguem ja sentiu isto?

Mensagem por jojoo Seg Mar 03 2014, 22:30

eu vou tentar explicar da melhor maneira que consigo, sei que nao vou conseguir, só mesmo sentindo...mas pode ser que consigam perceber caso tambem ja tenham sentido isto

ja tenho isto ha algum tempo..mas acontece com muita pouca frequencia

quando acontece é normalmente(ja nao me lembro se é sempre ou nao) de manhã,,mas tenho quase a certeza que é sempre de manha..nao tenho a certeza porque tal como disse aocntece com pouca frequencia

eu de repente começo a sentir como se o momento que eu estivesse a viver fosse surreal
como se a qualquer momento  fosse morrer porque o moemnto que estou a viver é estranho..é como se estar a VIVER, a estar consciente, fosse irreal, como se a existencia do planeta terra e do universo fosse estranho ou que nao existem ou fosse algo irreal e estranho...como se o facto de estar viva fosse estranho....

e parece que nao faz sentido que ha uns minutos atras tive a tomar o pequeno almoço, a vestir me etc...
isso demora uma questao digo no maximo 1 minuto..quando isso me acontece eu fico tipo espantada sem saber o que diga ou o que faça...simplesmente tenho medo de me apagar e fico tipo espantada porque acho esse momento estranho...e só quero que passe depressa

jojoo

Mensagens : 230
Reputação : 1
Data de inscrição : 09/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

alguem ja sentiu isto? Empty Re: alguem ja sentiu isto?

Mensagem por FSL Seg Mar 03 2014, 22:42

Olá jojoo.

Tendo em conta este teu depoimento e outros que já tiveste neste fórum, gostava que lesses isto com atenção:

A hipocondria, do grego hypo- (a baixo) e chondros (cartilagem do diafragma), também conhecida por nosomifalia, é um estado psíquico em que a pessoa tem a crença infundada de que padece de uma doença grave. Costuma vir associada a um medo irracional da morte, a uma obsessão com sintomas ou defeitos físicos irrelevantes, preocupação e auto-observação constante do corpo e até às vezes, à descrença nos diagnósticos médicos. Muitas vezes encarada como algo engraçado, a patologia é séria e prejudica a vida de pacientes e parentes.

e

Dentre as diferentes abordagens do tratamento da hipocondria, é comum o esforço para ajudar o paciente a encontrar uma maneira de superar as manifestações dos seus sintomas inexplicáveis e preocupação frequente de estar doente, para que o mesmo possa assumir o controle de sua vida. Pesquisas atuais sugerem que a preocupação excessiva pode ser controlada com psicoterapia direcionada ou com algum medicamento apropriado.

Procura ajuda sff !
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

alguem ja sentiu isto? Empty Re: alguem ja sentiu isto?

Mensagem por andcor Seg Mar 03 2014, 22:44

eu já me aconteceu, há uns anos, estava fora de mim, nem sentia, parece que pairava no ar era uma sensação tão estranha que me chegava a meter algum medo, mas pronto tinha acabado de fumar maria joana. akward
andcor
andcor

Mensagens : 176
Reputação : 2
Data de inscrição : 31/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

alguem ja sentiu isto? Empty Re: alguem ja sentiu isto?

Mensagem por jojoo Seg Mar 03 2014, 22:46

afff
la esta  a hipocondria de novo
mas agora qualquer coisa que eu sinto é porque estou a inventar doenças?
onde é que eu disse que isto que costumo sentir é devido a possivelmente uma doença?

se isto fosse hipocondria porque raio eu ia sentir istom estas coisas etsranhissmias? isto sao coisas que me dao de nada...nao é nada da minha cabeça do tipo que acho que tou doente

enfim..uma pessoa ja nao pode sentir nada que é logo hiponcondrismo...acho que ha limites.

jojoo

Mensagens : 230
Reputação : 1
Data de inscrição : 09/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

alguem ja sentiu isto? Empty Re: alguem ja sentiu isto?

Mensagem por jojoo Seg Mar 03 2014, 22:47

andcor escreveu:eu já me aconteceu, há uns anos, estava fora de mim, nem sentia, parece que pairava no ar era uma sensação tão estranha que me chegava a meter algum medo, mas pronto tinha acabado de fumar maria joana. akward
looooooooool entao ta explicado lol agora no meu caso nao sei que explicação é...

jojoo

Mensagens : 230
Reputação : 1
Data de inscrição : 09/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

alguem ja sentiu isto? Empty Re: alguem ja sentiu isto?

Mensagem por FSL Ter Mar 04 2014, 01:23

jojoo escreveu:afff
la esta  a hipocondria de novo
mas agora qualquer coisa que eu sinto é porque estou a inventar doenças?
onde é que eu disse que isto que costumo sentir é devido a possivelmente uma doença?

se isto fosse hipocondria porque raio eu ia sentir istom estas coisas etsranhissmias? isto sao coisas que me dao de nada...nao é nada da minha cabeça do tipo que acho que tou doente

enfim..uma pessoa ja nao pode sentir nada que é logo hiponcondrismo...acho que ha limites.

Desculpa, acho que tens razão. Peço desculpa por ter sugerido hipocondria no teu caso, não tem mesmo nada a ver com isso... Eu estava só a tentar ajudar.

Depois de ler novamente o teu relato agora acho que talvez estejas a ter episódios daquilo que se chama no hinduísmo de "samadhi".  Like a Star @ heaven  Like a Star @ heaven  Like a Star @ heaven  Like a Star @ heaven  Like a Star @ heaven 

FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

alguem ja sentiu isto? Empty Re: alguem ja sentiu isto?

Mensagem por jojoo Ter Mar 04 2014, 19:26

ja fui pesquisar no google assim por alto..

porquê eu tenho esses episodios de hunduismo de samadhi? isso é estranhissimo

jojoo

Mensagens : 230
Reputação : 1
Data de inscrição : 09/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

alguem ja sentiu isto? Empty Re: alguem ja sentiu isto?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos