Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Alguém me ajuda? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Alguém me ajuda? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Alguém me ajuda? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Alguém me ajuda? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Alguém me ajuda? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Alguém me ajuda? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Alguém me ajuda? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Alguém me ajuda? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Alguém me ajuda? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Alguém me ajuda? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Alguém me ajuda?

5 participantes

Ir para baixo

Alguém me ajuda? Empty Alguém me ajuda?

Mensagem por Safira Sáb Fev 25 2012, 14:27

Boa tarde a todos. Estou aqui para que me possam ajudar e dar ânimo, pois neste momento é coisa que me falta. Passo então a contar-vos a minha história. Sempre fui uma miúda alegre e cheia de vida, até que o "simples" facto de ter ido estudar para Lisboa me mudou completamente... De repente não tinha ninguém... O metro assustava-me, os aviões nem se fala... Depois do 11 de Setembro e do 11 de Março aquilo ficou gravado e era muito complicado. Primeiros ataques de pânico... O meu namorado teve que ir para Lisboa pq eu não ia sozinha para a faculdade, não queria ficar sozinha em casa... Tinha medo que me acontecesse alguma coisa e não tivesse assistência. Mas, com o tempo, foi passando. Adaptei-me, tinha amigos, acabei o curso, arranjei trabalho e pensámos constituir família. Engravidei e ai começõu outra vez o medo... Deixei tudo, voltei para o Alentejo pq axei que seria melhor para o meu filho nascer e viver longe daquele stress... Vivi ânsiosa antes do parto, mas nada de muito forte. O problema foi depois... Cansaço acumulado, vontade de chorar... A morte da minha avó... Desde esse dia, tenho medo de dormir, tenho medo que algo me aconteça, tenho medo que o meu filho que tem agora três meses não tenha recordações minhas... Tenho medo... E queixo-me à médica de família uma e outra vez... Dores no peito, pontadas no lado esquerdo da cabeça, sensação de vazio... É tãaaaaao dificil... Sinto-me como se não me fizesse caso. Diz que não preciso de exames complementares e que tome Dumyrox. Pedi-lhe pfv que me encaminhasse para a Psicóloga. Até hoje estou à espera... O pior é que, quando voltei para o Alentejo (mesmo grávida) arranjei trabalho o problema é pagarem-me... Devem-me 6 mil euros e até hoje nada. Sinto-me perdida e parece que voltei à estaca zero! Não tenho trabalho, moro com os meus pais, o meu companheiro só o vejo nos fds pq não podia deixar tb o trabalho dele em Lisboa... A única coisa que me alegra é o meu pequeno Reizinho! Mas, com este "problema" sinto que não estou a ser uma boa mãe ou, pelo menos, a dar o meu melhor. Estou sempre ânsiosa, com dores... Só me sinto bem quando saio e bebo uns copos... Aí, passa tudo. E é o que me leva a pensar se estes sintomas serão ou não causados pela minha mente... O meu cérebro não pára mas também só pensa no pior... É normal? É isto uma depressão? As dores no peito e as pontadas na cabeça? Surgem do nada... Ajudem-me a entender melhor a situação em que me encontro. Desde já, o meu muuuuuito obrigada!

Safira

Mensagens : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém me ajuda? Empty Re: Alguém me ajuda?

Mensagem por Brick Dom Fev 26 2012, 22:17

Olá Safira,

sim, parece-me que estás com uma depressão, nos tempos que correm, parece uma praga!
Estás no bom caminho, procurar perceber o que tens, procurar ajuda. Há várias terapias que podem ajudar, medicação química, alternativa, yoga, reiki, SAIR, fazer exercício. Vais sair disto, és forte, já saiste uma vez, voltas a sair Smile

as melhoras!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém me ajuda? Empty Re: Alguém me ajuda?

Mensagem por bichobrabo Dom Fev 26 2012, 22:38

Cuidar de um filho é uma tarefa titânica. É muito frequente as mulheres terem depressão pós parto. Em tempos fui a uma psiquiatra que me confessou ter tido depressão pós parto.

Isto tudo aliado a problemas no trabalho é o caldo ideal para uma pessoa se ir abaixo.

Segue o que o brick te disse e não te deixes ir abaixo. Sempre que possível deixa o neto com os avós e tira um tempinho para ti. Conviver com os amigos, fazer desporto e apanhar sol são exemplos de como deves aproveitar esse tempo.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém me ajuda? Empty Re: Alguém me ajuda?

Mensagem por bichobrabo Dom Fev 26 2012, 22:40

Com o passar do tempo, o alcool tende a piorar a situação que descreveste. Evita-o e adota estilos de vida saudáveis.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém me ajuda? Empty Re: Alguém me ajuda?

Mensagem por Safira Dom Fev 26 2012, 22:46

Obrigada pela tua resposta. Neste momento estou a tomar meio comprimido de Dumyrox mas devo confessar que só hoje comecei pq tenho tentado resistir aos quimicos... Outro tipo de terapias, na zona onde vivo, é complicado. A oferta é, praticamente, inexistente! Sad Então resta-me ir matutando em coisas que não devo... Como já antes referi, quando saio e me distraio nem me lembro dos macaquinhos que tenho no sótão! Mas depois tenho dias horríveis e desesperantes... Isto é tãaaao dificil. Sofro eu, sofre a minha família. Este medo não me deixa... Depois disparo em todas as direções, acabo por magoar quem me ama e tenta ajudar... Ando sempre irritada... Jà não sei o que fazer. Os antidepressivos demoram a fazer efeito certo? Posso esperar melhoras em que sentido? Antes só tomei valdispert e diazepan. Com o Dumyrox posso ingerir alcool? Mais uma vez obrigada.

Safira

Mensagens : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém me ajuda? Empty Re: Alguém me ajuda?

Mensagem por Safira Dom Fev 26 2012, 22:48

Pois... Eu sei que o alcool não é a melhor das saidas, mas é aquilo que, às vezes, me ajuda a "escapar" deste estado em que tenho vivido...

Safira

Mensagens : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém me ajuda? Empty Re: Alguém me ajuda?

Mensagem por bichobrabo Dom Fev 26 2012, 23:03

Repito, na tua situação o alcool só vai agravar a situação. E olha que sei o que digo, pois em tempos despachava uma garrafa de vodka sozinho no fim de semana. Com noitadas à mistura.

Mais vale tomar os medicamentos e, no máximo, beber muito moderadamente ocasionalmente.

Dumirox, diazepan, valdispert... Todos estes medicamentos têm interacções diretas com o alcool, ou então, não é recomendável ingerir ambos ao mesmo tempo.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém me ajuda? Empty Re: Alguém me ajuda?

Mensagem por Safira Dom Fev 26 2012, 23:15

Obrigada pela ajuda! Vou então tentar fazer tudo certinho e direitinho. E as dores? É normal? São terríveis! Apertos no peito ou então pontadas e na cabeça igual. Por isso é que fico preocupada e mais aterrorizada!

Safira

Mensagens : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém me ajuda? Empty Re: Alguém me ajuda?

Mensagem por Brick Dom Fev 26 2012, 23:35

As dores fazem parte do pacote familiar da depressao
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém me ajuda? Empty alguem pode dar me uma ajuda

Mensagem por zeta Seg Fev 27 2012, 08:58

Safira,

Pelo que contas, tenho a mesmo opinião que o Brick :estás com uma depressão resultante da fase negativa que estás a viver e talvez vestigios de uma depressão pós parto...
Mas não deves de maneira nenhuma procurar refugio num copo, então eu preferia ir a um neurologista e pedir ajuda ,mas pede lhe que não te drogue, mas que te ajude nesta fase.
Lembra-te que se és mãe és abençoada, conheço muitas mulheres que dariam tudo para o conseguirem...por isso valoriza-te, ama o teu filho e vive intensamente os momentos que possas viver com ele, aprende a ser relaxada como as crianças sao e pensa que se continuares nesse stresse o teu menino vai ser contagiado e um dia , se não for já, vai sofrer , não deixes que issso aconteça e pede ajuada profissional.

Boa sorte e FORÇA!
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém me ajuda? Empty Re: Alguém me ajuda?

Mensagem por resende Seg Fev 27 2012, 10:06

Brick escreveu:As dores fazem parte do pacote familiar da depressao

Sim fazem, e acredita que sei bem do que falo. Há 3 anos e meio que tenho dores todos os dias...

resende

Mensagens : 285
Reputação : 10
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém me ajuda? Empty Re: Alguém me ajuda?

Mensagem por Safira Seg Fev 27 2012, 20:31

Hoje decidi ir a um médico particular. Tirou-me o Dumyrox e receitou-me Valdoxan. Alguém já tomou? Parece-vos melhor? Eu não percebo muito disto...

Safira

Mensagens : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém me ajuda? Empty Re: Alguém me ajuda?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos