Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Namorado de alguém que sofre de ansiedade precisa de ajuda para ajudar! EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Namorado de alguém que sofre de ansiedade precisa de ajuda para ajudar! EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Namorado de alguém que sofre de ansiedade precisa de ajuda para ajudar! EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Namorado de alguém que sofre de ansiedade precisa de ajuda para ajudar! EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Namorado de alguém que sofre de ansiedade precisa de ajuda para ajudar! EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Namorado de alguém que sofre de ansiedade precisa de ajuda para ajudar! EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Namorado de alguém que sofre de ansiedade precisa de ajuda para ajudar! EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Namorado de alguém que sofre de ansiedade precisa de ajuda para ajudar! EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Namorado de alguém que sofre de ansiedade precisa de ajuda para ajudar! EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Namorado de alguém que sofre de ansiedade precisa de ajuda para ajudar! EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Namorado de alguém que sofre de ansiedade precisa de ajuda para ajudar!

4 participantes

Ir para baixo

Namorado de alguém que sofre de ansiedade precisa de ajuda para ajudar! Empty Namorado de alguém que sofre de ansiedade precisa de ajuda para ajudar!

Mensagem por coaster Qui Jan 28 2016, 10:00

Bom dia,

Registei-me neste forum pois ando a procura de ajuda para puder compreender e ajudar da melhor maneira a minha namorada que sofre de ansiedade.

Resumidamente, namoramos ha 3 anos e já conheci a tomar 0,25mg de alprazolan devido a um ataque de pânico ocorrido 2 anos antes de nos conhecermos.

no primeiro ano falei-lhe que se calhar não havia necessidade de tomar a medicação e por vontade dela 1 ano e meio depois de namorarmos ela deixou o alprazolan pois começou a tomar a pilula e não queria acumular 2 medicamentos de toma diária.
Tudo decorreu na normalidade durante 1 ano... ate que resolveu deixar a pilula e nos 3 meses seguintes ouve um novo episódio de ameaça de ataque de panico e ela foi logo a correr voltar ao alprazolan.

Eu na altura não em opus, alias apoiei, mas achei que poderia ter si um pouco exagerado fugir logo para a bolha de conforto, o alprazolan. (pode ser pura ignorância minha).

No ultimo mes ela tem vindo a sentir um uns desconfortos no corpo que nem ela sabe bem explicar mediu  tensão e tinha a tensão altíssima e ao pesquisar na Internet sintomas (eu bem que lhe dou na cabeça para não o fazer mas ela é super teimosa) associou a hipótese de poder ser um ataque de coração e pumba crise de ansiedade e fomos para as urgências... deram-lhe um calmante e mandaram ao medico de família. (ela não ficou satisfeita com a situação pois esperava que lhe fizessem um ECG)

o medico de família mandou tomar 0,25mg de alprazonal ao deitar e mais 0,25 de manha + o inderal (nao sei ao certo a dosagem). Mandou fazer também um mapa de tensao (pedir a tensao de 15 em 15 min duranter 24h) para descartar hipotese hipertensão cronica. assim foi fez o mapa não sofre de hipertensão e manda continuar com alprazolan + inderal.

Ela continua a queixar-se de mal estar geral agora associada a azia... mas que com esta nova medicação se sente muito mais calma e serena...

agora é que preciso de vossa ajuda! como posso ajuda-la?!?!?

eu na minha modesta opinião acho que ela não sofre de nada fisco ou algo "grave", e tudo sintomas da ansiedade de querer saber o que pode ter.
Eu acho que ela deveria aprender a lidar com a ansiedade e não a esconder-se atrás de ansióliticos para o resto da vida (ela tem 30 anos). algum tipo de terapia ou algo assim (psicoterapia por exemplo). mas tenho medo de estar redondamente enganado.

A ultima coisa que quero é perder a confiança dela por ela achar que eu não estou a dar credibilidade ao sofrimento dela....

Estou a pensar mal? Que conselhos me podem dar?
Obrigado
coaster


Última edição por coaster em Qui Jan 28 2016, 14:59, editado 2 vez(es)

coaster

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Namorado de alguém que sofre de ansiedade precisa de ajuda para ajudar! Empty Re: Namorado de alguém que sofre de ansiedade precisa de ajuda para ajudar!

Mensagem por Florida Qui Jan 28 2016, 11:01

A ansiedade é uma "doença" complexa.
Incentivo para que tentem uma soluçāo aos químicos, estes só vāo camuflar a situaçāo, a "doença" continua lá.
Psicanálise, acumpuntura e meditaçāo, sāo caminhos que se devem procurar pois ajudam a controlar de forma eficaz a ansiedade.
Boas melhoras e muita força!

Florida

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Namorado de alguém que sofre de ansiedade precisa de ajuda para ajudar! Empty Re: Namorado de alguém que sofre de ansiedade precisa de ajuda para ajudar!

Mensagem por coaster Qui Jan 28 2016, 11:06

Eu partilho exactamente da mesma opinião... mas ela sente efeitos rápidos e uma segurança na medicação. Isso assusta-me pois nao acho que não exista a necessidade de ficar medicada para o resto da vida...

Eu acredito que se a ensinarem a controlar a sua existência da ansiedade é mais fácil e sim recorrer a medicação em algum pouco ou situação pontual!

Obrigado

coaster

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Namorado de alguém que sofre de ansiedade precisa de ajuda para ajudar! Empty Re: Namorado de alguém que sofre de ansiedade precisa de ajuda para ajudar!

Mensagem por JoanaBM Qui Jan 28 2016, 14:49

Ola!
Tomar comprimidos nao vai resolver nada..pode acalmar, mas se a tua namorada nao aprender a controlar e , principalmente, nao 'entender' a causa dessa ansiedade com a ajuda da terapia, nunca vai deixar de ter esses ataques.

Acho que seria muito bom apostar em terapia. Ao longo do tratamento, ela iria sentir-se mais segura e aos poucos deixava a medicaçao Wink

Acho que estás a ter uma boa atitude em relação a isso. Deves apoiá-la qd se sentir mais nervosa, e deves mostra-lhe vária caminhos para que ela possa curar-se sem medicação.
Talvez devias mostrar-lhe este forum, secalhar ela sentir-se-ia melhor expondo a sua experiencia aqui, e lendo outras histórias que aqui são partilhadas.

Esse problema da tensão alta tem vindo a repetir-se, ou foi so pontual?
Isso deveria ser tido em atençao, pois ela pode ter tendência para ter hipertensão e nao estar a directamente relacionada com a ansiedade.






JoanaBM

Mensagens : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Namorado de alguém que sofre de ansiedade precisa de ajuda para ajudar! Empty Re: Namorado de alguém que sofre de ansiedade precisa de ajuda para ajudar!

Mensagem por coaster Qui Jan 28 2016, 14:54

o cenário da tensão alta foi pontual com toda a situação recente e ela fica sempre com "medo" e mais nervosa quando mede a tensão, vai ao medico, etc etc.
Tanto que ela depois ao fazer o mapa... com 96 medições mostrou a evolução ao longo do dia e o padrão segundo o relatório do cardiologista é "normal"...

Fazer com que ela pondere a terapia como um solução é que vai ser o meu grande desafio, mas obrigado por me ajudarem... acreditem que é igualmente difícil estar "deste lado" sem compreender a 100% o sofrimento da outra pessoa! Obrigado

coaster

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Namorado de alguém que sofre de ansiedade precisa de ajuda para ajudar! Empty Re: Namorado de alguém que sofre de ansiedade precisa de ajuda para ajudar!

Mensagem por rosa Qui Jan 28 2016, 22:11

Coaster, os sintomas que a tua namorada descreve são da ansiedade. Eu já passei por isso. Devo dizer-te que as pessoas que sofrem deste tipo de desturbio sofrem muito em silêncio e encontram nos ansioliticos um escape, muitas das vezes as crises de ansiedade tem um motivo por detrás delas, algum momento menos bom que ela teve na vida dela que a levou a estes picos de ansiedade, por isso a melhor alternativa é sim a psicoterapia. E não a julgues por ir a correr para os ansioliticos quando tem uma crise, uma crise de ansiedade é horrível e trás muito sofrimento à pessoa, assim como trás aquela hipocondría de que falas. Muito apoio,carinho e amor também ajuda e muito (: as melhoras para a tua namorada!
rosa
rosa

Mensagens : 128
Reputação : 9
Data de inscrição : 24/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Namorado de alguém que sofre de ansiedade precisa de ajuda para ajudar! Empty Re: Namorado de alguém que sofre de ansiedade precisa de ajuda para ajudar!

Mensagem por coaster Sex Jan 29 2016, 09:07

Obrigado! têm sido uma boa ajuda!

coaster

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Namorado de alguém que sofre de ansiedade precisa de ajuda para ajudar! Empty Re: Namorado de alguém que sofre de ansiedade precisa de ajuda para ajudar!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos