Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Despersonalização, alguém já ultrapassou? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Despersonalização, alguém já ultrapassou? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Despersonalização, alguém já ultrapassou? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Despersonalização, alguém já ultrapassou? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Despersonalização, alguém já ultrapassou? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Despersonalização, alguém já ultrapassou? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Despersonalização, alguém já ultrapassou? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Despersonalização, alguém já ultrapassou? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Despersonalização, alguém já ultrapassou? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Despersonalização, alguém já ultrapassou? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Despersonalização, alguém já ultrapassou?

5 participantes

Ir para baixo

Despersonalização, alguém já ultrapassou? Empty Despersonalização, alguém já ultrapassou?

Mensagem por Susana.saraiva Ter Fev 05 2013, 13:11

Olá a todos..

Aqui alguém certamente já sabe e já passou pela despersonalização. Aquela sensação terrível que estamos distantes de nós próprios e dos outros.

Bom, eu sempre tive isso, umas vezes mais, outras menos... Postei aqui à um tempo atrás que tive uma grande crise de ansiedade graças a estar sempre a pensar em coisas parvas sem nexo nenhum, o que me desencadeou a crise...

Certo é que dessas questões posso dizer neste momento que estou bem, não estou a ser medicada nem algo do género..

Agora esta sensação de distanciamento está-me a chatear um bocado... pelo que já li mais uma vez, é tudo da nossa cabeça...

Será que sinto isto pelo facto de estar sempre demasiado concentrada em mim própria? No que estou a sentir, no que acontece etc..

Gostava de dicas de quem já ultrapassou isto.

Obrigada Smile

Susana.saraiva

Mensagens : 6
Reputação : 2
Data de inscrição : 18/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Despersonalização, alguém já ultrapassou? Empty Re: Despersonalização, alguém já ultrapassou?

Mensagem por bichobrabo Ter Fev 05 2013, 20:35

Eu já passei, mas foi resultado do desmame de benzodiazepinas.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Despersonalização, alguém já ultrapassou? Empty Re: Despersonalização, alguém já ultrapassou?

Mensagem por Brick Ter Fev 05 2013, 22:12

exacto, eu também tive e já passou tal como o bicho
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Despersonalização, alguém já ultrapassou? Empty Re: Despersonalização, alguém já ultrapassou?

Mensagem por Siegfield Sex Fev 08 2013, 16:22

Boas susana,

Eu nos ultimos 6 meses que sofro de despersonalização bastante forte, a periodos que andei melhor outros piores.

Finalmente no 7º mês (actualmente) que estou muito melhor.

Primeiro lembra-te a despersonalização não mata.

Segundo não dês atenção a despersonalização, mas não forces o ignorar, tenta distrair te logo nem que seja com uma tarefa futil. Muda a tua forma de pensar.

Terceiro mantem-te ocupada e tenta evitar pensamentos profundos, a filosofia extrema levou me a pensar que todo o que eu via era minha imaginação e não era real. Cria rotinas saudaveis, pratica desporto (eu desde que entrei para o karate melhorei MUITO), sai com a familia/amigos (socializa).

Quarto Evita estar mais do 30 minutos ao computador (especialmente com video jogos) isso afasta te da realidade e amplifica o problema.

Quinto alimenta-te bem, sempre hidratada, não consumas cafeina e evita açucares (nunca bebas coca cola normal e red bull são bombas em ambos), estes sao estimulantes e so pioram a situação. Se fores fumadora (não era o meu caso) o tabaco e pessimo e se começares a deixar o tabaco agora so vais aumentar o teu auto controlo que só te ajuda. NUNCA TOMES DROGAS POR VAI LEVES QUE SEJAM (isto gerou a minha despersonalização), e a quem diga que o alcool nem piora este problema, mas pessoalmente só piorou.

Sexto dorme bem, vai a boas horas para a cama e dorme 8 horas, nem mais nem menos. É verdade que o cerebro humano aguenta-se bem com 6 horas (2 ciclos de sono de 3 horas), mas 8 horas na minha opinião e de muitos é o mais saudavel, nem mais nem menos.

Setimo não pesquises na net sobre este problema e coisas que te assustem, acredita em mim, pode gerar rapidamente um ataque de panico.

Oitavo sempre que tiveres pensamente sem senso nenhum, não te assustes, o cebero tem muitos pensamentos mas mais de metade são lixo, quando tiveres esses pensamentos não te assustes nem forçes o ignorar, pensa assim "Ok, que giro" e continua a tua vida (ISTO E DIFICIL MAS VAIS LA COM O TEMPO). Se tu a tentar dormir tiveres pensamentes TOTALMENTE ESTUPIDOS (como eu tive e tenho), é normal e a tua cabeça que esta a tentar dormir e já esta num estado meio de sono não te assustes ouve esses pensamentos mas não os desenvolvas.

Quando tiveres um ataque de ansiedade se for muito forte toma um comprimido S.O.S, distrai-te IMEDIATAMENTE (não des nem mais um segundo de atenção ao problema).

Estou em psicoterapia e vou te ser honesto, NA MINHA OPINIÃO esta a ser uma inutilidade, so perco tempo e dinheiro.
Fui ao neurologista e fiz um exame a cabeça, a medica já sabia que esta tudo bem, mas mandou me fazer a mesma só para me acalmar.

Lembra-te não sou nenhum profissional nem perito na materia, isto e informação que recolhi ao longo do tempo. Se tiver a dar informação errada por favor corrigem-me.

Aqui podes ver o meu problema e o que fiz ao longo do tempo.
https://clix.forumeiros.net/t443-maior-erro-da-minha-vida-aumenta-os-meus-ataques-de-ansiedade

Isto é a unica coisa que precisas de ver na net sobre o problema. O resto provalemente e informação duvidosa que te vai assustar.
http://www.dpselfhelp.com/forum/index.php?/topic/20892-the-holy-grail-of-curing-dpdr/

A minha medicação:
1 comprimido de 5 htp, 1 comprimido de oleo de peixe (rico em omega 3) de manha
1 comprimido de 5 htp, 1 comprimido de oleo de peixe (rico em omega 3), 1 comprimido de passiflora a noite.

Alguma questão avisa.


Siegfield
Siegfield

Mensagens : 45
Reputação : 12
Data de inscrição : 15/07/2012
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Despersonalização, alguém já ultrapassou? Empty Re: Despersonalização, alguém já ultrapassou?

Mensagem por zeta Sex Fev 08 2013, 21:58

Eu acho que qualquer pessoa já passou por cenas de despersonalização...
Só que nos casos de desmames ou uso prolongado de benzo sente-se mais essas cenas. Na hora fico com um pouco de ansiedade, mas costuma passar rápido...é aquela sensação de que saimos de nós próprios e depois voltamos "á base", mas não há de ser nada....
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Despersonalização, alguém já ultrapassou? Empty Re: Despersonalização, alguém já ultrapassou?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos