Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Síndrome de Despersonalização EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Síndrome de Despersonalização EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Síndrome de Despersonalização EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Síndrome de Despersonalização EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Síndrome de Despersonalização EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Síndrome de Despersonalização EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Síndrome de Despersonalização EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Síndrome de Despersonalização EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Síndrome de Despersonalização EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Síndrome de Despersonalização EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Síndrome de Despersonalização

+7
Chloe Martins
Ouvinte
vivalavida
mrbombas
Kity
Brick
blogueirox
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Síndrome de Despersonalização Empty Síndrome de Despersonalização

Mensagem por blogueirox Qui Ago 22 2013, 22:02

Olá amigos, venho por meio deste post contar minha historia e pedir-vos ajuda.
Sou brasileiro e tenho 18 anos. Devido a vários acontecimentos de minha vida e graças a minha tendência ansiosa notada desde a infância, aos 17 anos tive Síndrome do Panico.  Tive crises horríveis de falta de ar e medo de morrer. Bem, tudo isso já passou, mas apos algum meses do termino dessa tortura, comecei a sentir tonturas e mal estar, e eis que começo a sentir várias coisas estranhas. Sinto-me como se nada mais fosse real e como se eu estivesse fora do meu corpo. No inicio pensei estar enlouquecido,  mas depois de muitas consultas médicas, e apos muita pesquisa na net eis que encontro isto: https://clix.forumeiros.net/t875-despersonalizacao-alguem-ja-ultrapassou o que revelou que eu tenho despersonalização. Já tenho isso há uns 5 meses, mas cheguei a um estagio muito ruim. Ultimamente tenho tido muita confusão mental, e não sei o que fazer. Aguardo sugestões,  e alguém que possa me ajudar nisso.


Última edição por blogueirox em Seg Set 30 2013, 15:14, editado 1 vez(es)

blogueirox

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome de Despersonalização Empty Re: Síndrome de Despersonalização

Mensagem por Brick Sex Ago 23 2013, 00:02

A despersonalização é um estado avançado de ansiedade, no meu entender, que andei vários anos com isso. Passou. Tudo passa. MEditação, yoga, reiki, exercicio físico.

Durante o dia, os óculos escuros ajudavam-me a aliviar os sintomas de despersonalização, não me perguntes porquê.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome de Despersonalização Empty Re: Síndrome de Despersonalização

Mensagem por Kity Sex Ago 23 2013, 11:35

blogueirox escreveu:Olá amigos, venho por meio deste post contar minha historia e pedir-vos ajuda.
Sou brasileiro e tenho 18 anos. Devido a vários acontecimentos de minha vida e graças a minha tendência ansiosa notada desde a infância, aos 17 anos tive Síndrome do Panico.  Tive crises horríveis de falta de ar e medo de morrer. Bem, tudo isso já passou, mas apos algum meses do termino dessa tortura, comecei a sentir tonturas e mal estar, e eis que começo a sentir várias coisas estranhas. Sinto-me como se nada mais fosse real e como se eu estivesse fora do meu corpo. No inicio pensei estar enlouquecido,  mas depois de muitas consultas médicas, e apos muita pesquisa na net eis que encontro isto: https://clix.forumeiros.net/t875-despersonalizacao-alguem-ja-ultrapassou o que revelou que eu tenho despersonalização. Já tenho isso há uns 5 meses, mas cheguei a um estagio muito ruim, creio que estou no fundo do poço. Ultimamente tenho tido muita confusão mental, e não sei o que fazer. Aguardo sugestões,  e alguém que possa me ajudar nisso.


Olá blogueirox

eu já coloquei esta info nos links, informações uteis e novidades: https://clix.forumeiros.net/t1228p15-links-informacoes-uteis-e-novidades#15719

mas também passo para aqui, espero que te seja útil!

Despersonalização e Desrealização


A despersonalização e desrealização são sintomas que podem surgir associados ao pânico/ansiedade/medo e pertencem a um grupo de sensações/sentimentos conhecidos por Dissociação.
Compreender os sentimentos e sensações de despersonalização e desrealização

As pessoas que sentem despersonalização/desrealização sentem-se divorciadas tanto do mundo como do seu próprio corpo. Geralmente as pessoas alegam sentir “que a vida é vivida como se tivessem num sonho”; as coisas parecem irreais, desfocadas; há quem diga que se sente separado do seu próprio corpo. Outra característica desta condição poderá incluir pensamentos “estranhos” ou uma constante preocupação das quais as pessoas acham difícil “desligar”

A despersonalização é em muitos casos um sub-produto da ansiedade, uma vez que as pessoas engrenam por um caminho de preocupações, medos, receios e constante vigília sobre aquilo que pensam, sentem ou fazem. Há uma auto-consciencialização das coisas enorme, fazendo assim com que a pessoa se sinta absorta aos seus próprios processos internos. É extremamente frequente as pessoas sentirem medo de poderem ficar loucas, perder o controle, mas não - não vão ficar loucas ou perder o controlo. Este estado surge por estar constantemente preocupado(a) em relação aos seus problemas. A despersonalização/desrealização não faz mal por si só, não é perigosa nem constitui uma perturbação grave. É natural que as pessoas poderão ser mais ou menos afetadas consoante o tipo de situação, ansiedade e contexto em que se inserem, mas com paciência e compreensão esta sintomatologia passa.

A despersonalização ocorre com a ansiedade porque você está tão habituado(a) a observar-se a si mesmo(a), a questionar o que tem, dia sim-dia sim que começa a sentir-se afastado do mundo exterior. A sua mente tornou-se mais “cansada” e menos resiliente (facilidade para ultrapassar obstáculos, resistência emocional e psicológica) pois aquilo que faz é observar e preocupar-se com todos os seus sintomas. É como se a mente tivesse sido bombardeada com pensamentos de preocupação e se torna-se fatigada. Quando a mente se cansa psicologicamente e emocionalmente sentimos estes estranhos sentimentos de distanciamento do mundo à nossa volta e de nós mesmos, experienciando um estado de pseudo-sonho. É aí que podemos começar a convencer-nos de que estamos a piorar, a ficar loucos, que estamos a perder o controlo. Mas não estamos a enlouquecer, a nossa mente é que está tão cansada que nos pede uma pausa, um descanso de toda esta introspeção, análise interna e absorção.

A maneira de ultrapassar a despersonalização não é preocupar-se ou obcecar acerca dela, mas dando-lhe espaço, dando-lhe o espaço necessário e não se sentir “dominado(a)” ou “arrebatado(a)” por ela. Ver a despersonalização como um mecanismo que o corpo encontra para nos proteger e não como um sinal de que algo terrível irá acontecer ou que poderá enlouquecer. Este sintoma é como qualquer outro e quanto mais se preocupa ou obceca acerca dele maior o problema se poderá tornar e mais tempo poderá manter-se no ciclo.”

Paul David,2009.

Este autor britânico sofreu desta mesma sintomatologia de ansiedade, despersonalização/desrealização e hoje em dia dedica-se em ajudar pessoas a libertarem-se das sensações, sentimentos e pensamentos de pânico e/ou ansiedade.

(via Neusa Carmo)
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome de Despersonalização Empty Re: Síndrome de Despersonalização

Mensagem por mrbombas Sex Ago 23 2013, 11:38

o melhor aliado da dissociação é não dar valor, mas eu sei bem que não é assim tão fácil...

quando a ansiedade e os medos forem embora tudo voltará ao normal..
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome de Despersonalização Empty Re: Síndrome de Despersonalização

Mensagem por blogueirox Sex Ago 23 2013, 14:04

Muito obrigado pelas respostas. E quanto a medicamentos, como devo proceder? Um medico me receitou um anti-depressivo, mas tenho receio de tomar...

blogueirox

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome de Despersonalização Empty Re: Síndrome de Despersonalização

Mensagem por Kity Sex Ago 23 2013, 14:20

Se fores "forte" tenta as outras opções a ver se consegues ultrapassar sem te meteres nisso, se ves que não, toma.
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome de Despersonalização Empty Re: Síndrome de Despersonalização

Mensagem por mrbombas Sex Ago 23 2013, 15:21

se vives com isso há muito tempo e quiseres uma ajuda inicial o anti depressivo pode ajudar...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome de Despersonalização Empty Re: Síndrome de Despersonalização

Mensagem por vivalavida Sex Ago 23 2013, 17:28

nas fases mais complicadas da ansiedade também senti isso. é como se houvesse uma câmara de filmar dentro de mim a monitoriazar cada passo. como se tudo o que eu faço fosse vigiado por mim mesma. é horrível!

vivalavida

Mensagens : 15
Reputação : 1
Data de inscrição : 23/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome de Despersonalização Empty Re: Síndrome de Despersonalização

Mensagem por blogueirox Dom Ago 25 2013, 19:23

Obrigado a todos pelas dicas. Ultimamente o que mas tem me incomodado é a confusão mental, que chega ao extremo no final do dia. Tenho medo das minhas atitudes. Isso é normal nesse estado? Não consigo me concentrar em nada e a memória anda muito fraca. E ainda tenho certa duvida sobre o antidepressivo, não piora esses sintomas? Desde já agradeço a ajuda.

blogueirox

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome de Despersonalização Empty Re: Síndrome de Despersonalização

Mensagem por blogueirox Sáb Set 21 2013, 20:22

Olá pessoal, venho incomodar-vos novamente. Decidi não entrar no tratamento com anti-depressivos. Estou tomando um fitoterápico antes dormir (Passiflora) que tem me ajudado muito. Gostaria de saber se alguém aqui já experimentou 5HTP? Várias pessoas tem me recomendado. Desde já, agradeço Smile 

Ps.: Estou praticando caminhada quase todos os dias, tem me ajudado bastante também.

blogueirox

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome de Despersonalização Empty Re: Síndrome de Despersonalização

Mensagem por Ouvinte Sáb Set 21 2013, 20:37

Olá, eu também sofri um pouco disso, não me conseguia encarar ao espelho, parece que o mundo é irreal.. não sei.. é muito esquisito.. mas tenta realmente afastar-te desses "incómodos" e tenta espairecer as ideias noutro sentido.. porque sempre viveste aqui e sempre foi assim a tua vida.. a ansiedade, também faz-nos muita confusão.. mas não te preocupes que tudo isso passa!!!!! o nosso problema é que parecemos masoquistas e estamos sempre a pensar no mesmo.

Ouvinte

Mensagens : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome de Despersonalização Empty Re: Síndrome de Despersonalização

Mensagem por blogueirox Ter Set 24 2013, 18:51

Ouvinte escreveu:Olá, eu também sofri um pouco disso, não me conseguia encarar ao espelho, parece que o mundo é irreal.. não sei.. é muito esquisito.. mas tenta realmente afastar-te desses "incómodos" e tenta espairecer as ideias noutro sentido.. porque sempre viveste aqui e sempre foi assim a  tua vida.. a ansiedade, também faz-nos muita confusão.. mas não te preocupes que tudo isso passa!!!!! o nosso problema é que parecemos masoquistas e estamos sempre a pensar no mesmo.
Obrigado pelas palavras! É verdade, somos meio masoquistas nesse sentido, mas estou tentando mudar minha forma de pensar. Tenho tido muita confusão pela ansiedade mesmo. Tomara que passe logo.

blogueirox

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome de Despersonalização Empty Re: Síndrome de Despersonalização

Mensagem por Ouvinte Ter Set 24 2013, 19:03

https://www.youtube.com/watch?v=ki6M352e_DI diz-me lá que nao é isto que sentes?

Ouvinte

Mensagens : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome de Despersonalização Empty Re: Síndrome de Despersonalização

Mensagem por Chloe Martins Ter Set 24 2013, 23:07

Também andei assim bastante tempo , tenta fazer yoga e meditação e algum exercício físico ajuda muito , acredita . Faz muito bem á mente e alma , tenta fazer durante uns tempos e verás que acaba por passar é só uma fase !
Chloe Martins
Chloe Martins

Mensagens : 61
Reputação : 6
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 34
Localização : Ibiza , Spain

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome de Despersonalização Empty Re: Síndrome de Despersonalização

Mensagem por blogueirox Qui Set 26 2013, 19:38

Ouvinte escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=ki6M352e_DI diz-me lá que nao é isto que sentes?
Exatamente isto!

blogueirox

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome de Despersonalização Empty Re: Síndrome de Despersonalização

Mensagem por Ouvinte Sex Set 27 2013, 13:23

oh amigo, começa a ver depersonalization no youtbe e veras que poderas ultrapassar isso na boa

Ouvinte

Mensagens : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome de Despersonalização Empty Re: Síndrome de Despersonalização

Mensagem por Ouvinte Sex Set 27 2013, 13:36

ve despersonalization (em ingles) sao varias pessoas que passam pelo mesmo, inclusive eu, e de há dois dias prá ca, MEU AMIGO, EU ME TOU SENTIDO OUTRA VEZ VIVA e não é conversa pra boi dormir! é o simples facto de realmente ser verdade. Tu pensas, "ah e tal, toda a gente passa, que fixe, sorte a deles, eu continuo na mesma..." TRETA!!!!!!! com o tempo em vez de pensares todo o tempo, com o passar dos dias vai reduzindo e reduzindo e reduzindo (automaticamente) até que já nem pensas mais nisso. Isso chama-se EDUCAR  A MENTE, tens que DISCIPLINAR a mente e digo-te aqueles pensamentos vêm às vezes (normal) mas já não estão tão ligados ao sentimento.. então esqueço isso e continuo com a minha vida. ISTO HÁ DOIS DIAS PRA CÁ! vê la o sucesso! E quando tiveres outro pensamento e sentires mesmo mal (porque acontece) epá.. canta uma musica dentro da cabeça, faz meditação (o que eu faço é meter uns phones, ligar o youtube, meter uma meditação de levantar a autoestima e nao sei que, depois fico ali na cama deitada sem fazer nenhum esforço e só ouço É UMA SECA!!!! mas o nosso subconsciente apanha tudooooooo é que é tudoooooo incrivel e eu nao sou nada espiritual.. )
Concluindo.. isso passa, sim já vi que corres tambem, mas tas a faze-lo com o preposito de passar essa fase, entao tb nao é muito muito fiavel.. de qualquer modo, mesmo assim deixei aqui o coment... ahahah eu tava mal há dois dias (uma merda) e agora tou taoooooooo TOOOOOOOOOOOOOPPPPPPPPPPPPP

beijao e abraço... tu vais passar isso na boinhaaaa

Ouvinte

Mensagens : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome de Despersonalização Empty Re: Síndrome de Despersonalização

Mensagem por blogueirox Sáb Set 28 2013, 16:36

Ouvinte escreveu:ve despersonalization (em ingles) sao varias pessoas que passam pelo mesmo, inclusive eu, e de há dois dias prá ca, MEU AMIGO, EU ME TOU SENTIDO OUTRA VEZ VIVA e não é conversa pra boi dormir! é o simples facto de realmente ser verdade. Tu pensas, "ah e tal, toda a gente passa, que fixe, sorte a deles, eu continuo na mesma..." TRETA!!!!!!! com o tempo em vez de pensares todo o tempo, com o passar dos dias vai reduzindo e reduzindo e reduzindo (automaticamente) até que já nem pensas mais nisso. Isso chama-se EDUCAR  A MENTE, tens que DISCIPLINAR a mente e digo-te aqueles pensamentos vêm às vezes (normal) mas já não estão tão ligados ao sentimento.. então esqueço isso e continuo com a minha vida. ISTO HÁ DOIS DIAS PRA CÁ! vê la o sucesso! E quando tiveres outro pensamento e sentires mesmo mal (porque acontece) epá.. canta uma musica dentro da cabeça, faz meditação (o que eu faço é meter uns phones, ligar o youtube, meter uma meditação de levantar a autoestima e nao sei que, depois fico ali na cama deitada sem fazer nenhum esforço e só ouço É UMA SECA!!!! mas o nosso subconsciente apanha tudooooooo é que é tudoooooo incrivel e eu nao sou nada espiritual.. )
Concluindo.. isso passa, sim já vi que corres tambem, mas tas a faze-lo com o preposito de passar essa fase, entao tb nao é muito muito fiavel.. de qualquer modo, mesmo assim deixei aqui o coment... ahahah eu tava mal há dois dias (uma merda) e agora tou taoooooooo TOOOOOOOOOOOOOPPPPPPPPPPPPP

beijao e abraço... tu vais passar isso na boinhaaaa
Ouvinte, muito obrigado pelas suas palavras. Muito obrigado mesmo! Sério, só de ler o que você escreveu meu ânimo foi restaurado. Agradeço muito a você e a todos que prestam ajuda nesse fórum. Vou ultrapassar isso e deixar todos aqui a par da minha recuperação. Very Happy 

blogueirox

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome de Despersonalização Empty Re: Síndrome de Despersonalização

Mensagem por Ouvinte Dom Set 29 2013, 11:57

=) ainda bem que te sentis-te melhor. Desculpa o jeito que escrevi é que eu estava um pouco eufórica :p
ontem passei um pouco mal, no trabalho veio-me a cabeça sobre a realidade das coisas, logo fiquei muito inquieta e comecei a passar-me MUITO! Respirei fundo e disse pra mim mesma "Patrícia, calminha" foi diminuindo a sensação... até que passado 10 minutos fiquei melhor... Ignora esses pensamentos é a solução e depois uma pessoa vai começar a dar atenção a outros pensamentos.

Ouvinte

Mensagens : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome de Despersonalização Empty Re: Síndrome de Despersonalização

Mensagem por Kity Seg Set 30 2013, 12:29

Ouvinte escreveu:=) ainda bem que te sentis-te melhor. Desculpa o jeito que escrevi é que eu estava um pouco eufórica :p
ontem passei um pouco mal, no trabalho veio-me a cabeça sobre a realidade das coisas, logo fiquei muito inquieta e comecei a passar-me MUITO! Respirei fundo e disse pra mim mesma "Patrícia, calminha" foi diminuindo a sensação... até que passado 10 minutos fiquei melhor... Ignora esses pensamentos é a solução e depois uma pessoa vai começar a dar atenção a outros pensamentos.


é bem verdade, meus pensamentos dão cabo de mim...não param....
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome de Despersonalização Empty Re: Síndrome de Despersonalização

Mensagem por mrbombas Seg Set 30 2013, 13:27

estou numa nova psicóloga e ela vai ensinar a fazer muita coisa que eu depois partilharei aqui convosco... estou muito empolgado..
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome de Despersonalização Empty Re: Síndrome de Despersonalização

Mensagem por Ouvinte Seg Set 30 2013, 13:30

eu tambem vou andar a ter consultas com um psicologo, quero ver o que ele tem pra me dizer ahaha xD

Ouvinte

Mensagens : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome de Despersonalização Empty Re: Síndrome de Despersonalização

Mensagem por Ouvinte Seg Set 30 2013, 13:31

=) ainda bem que te sentis-te melhor. Desculpa o jeito que escrevi é que eu estava um pouco eufórica :p
ontem passei um pouco mal, no trabalho veio-me a cabeça sobre a realidade das coisas, logo fiquei muito inquieta e comecei a passar-me MUITO! Respirei fundo e disse pra mim mesma "Patrícia, calminha" foi diminuindo a sensação... até que passado 10 minutos fiquei melhor... Ignora esses pensamentos é a solução e depois uma pessoa vai começar a dar atenção a outros pensamentos.



é bem verdade, meus pensamentos dão cabo de mim...não param....

a quem o dizes Kity, os meus são consoante a minha disposição e o que estou a fazer, é ridiculo sentir-me assim, parece que estou constantemente com um aperto no peito e que algo nao está certo... mas é tudo a ansiedade..

Ouvinte

Mensagens : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome de Despersonalização Empty Re: Síndrome de Despersonalização

Mensagem por Kity Seg Set 30 2013, 16:49

mrbombas escreveu:estou numa nova psicóloga e ela vai ensinar a fazer muita coisa que eu depois partilharei aqui convosco... estou muito empolgado..


Boa sorte! Sim, dp vai-nos dando umas dicas para irmos sobrevivendo eheheh
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome de Despersonalização Empty Re: Síndrome de Despersonalização

Mensagem por mrbombas Seg Set 30 2013, 16:56

vou começar pela respiração diafragmática Very Happy 
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome de Despersonalização Empty Re: Síndrome de Despersonalização

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos