Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Síndrome de Despersonalização - Página 2 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Síndrome de Despersonalização - Página 2 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Síndrome de Despersonalização - Página 2 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Síndrome de Despersonalização - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Síndrome de Despersonalização - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Síndrome de Despersonalização - Página 2 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Síndrome de Despersonalização - Página 2 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Síndrome de Despersonalização - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Síndrome de Despersonalização - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Síndrome de Despersonalização - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Síndrome de Despersonalização

+7
Chloe Martins
Ouvinte
vivalavida
mrbombas
Kity
Brick
blogueirox
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Síndrome de Despersonalização - Página 2 Empty Re: Síndrome de Despersonalização

Mensagem por Kity Qua Out 02 2013, 16:45

mrbombas escreveu:vou começar pela respiração diafragmática Very Happy 


Boa!!! Smile
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome de Despersonalização - Página 2 Empty Re: Síndrome de Despersonalização

Mensagem por Siegfield Sáb Out 05 2013, 13:12

Boas blogueirox,
Por caso n fazia login aqui a uns belos meses, vim ca mesmo para a informar ultrapassei a DP/DR.

O que descreves tes foi EXACTAMENTE o que eu senti.

Referiste 5htp, eu recomendo também, começei a ter mais calma quando tomei o que levou ao inicio o processo de cura.

Anti depressivo, não sei se é bom ou mal não sou nenhum perito, mas quando a minha neurologista me recomendou eu não foi nessa.

Vou te deixar aqui um link que foi 5 estrelas para mim.
http://www.dpselfhelp.com/forum/index.php?/topic/20892-the-holy-grail-of-curing-dpdr/

Já te deram muitos bons concelhos aqui, mas vou te dar um que é capaz de ser o mais dificil.

Quando tens o pensamento confuso e veem te pensamentos ridiculos/"estupidos" sem sentido a cabeça, o truque não é ignorar, se tu vais forçar o ignorar vais acabar por pensar nisso, o truque é "ouvires" esse pensamento, mas não o desenvolvas.
Por exemplo eu tinha muitos pensamentos sem sentido, comecei a parar de ignorar e "ouvir" e o que fazia era rir-me mentalmente do absurdo deles, fazendo isto até começas a perceber que não estas "maluco", mas sim que até tens sanidade para avaliares o que faz sentido ou não.
Agora não desenvolvas o pensamente sem sentigo ou tentes ignorar muito fortemente, só vai piorar.
Isto é e algo que consigas logo a primeira, mas com o tempo vais lá.

As melhoras amigo.
Siegfield
Siegfield

Mensagens : 45
Reputação : 12
Data de inscrição : 15/07/2012
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome de Despersonalização - Página 2 Empty Re: Síndrome de Despersonalização

Mensagem por Kity Ter Out 15 2013, 21:20

mrbombas escreveu:estou numa nova psicóloga e ela vai ensinar a fazer muita coisa que eu depois partilharei aqui convosco... estou muito empolgado..


Novidades?! estou ansiosa....
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome de Despersonalização - Página 2 Empty Re: Síndrome de Despersonalização

Mensagem por SORCIERE Qua Out 16 2013, 11:10

está tudo na nossa cabeça na nossa mente!! é ter força controlar pensamentos substituir pensamentos! ouvir musica distrrai me imenso a cabeça quando nao fazes nada e a tua mente começa a ir para os sitios mais recôndidos da mente ajuda a manter a cabeça naquele estado que queres. eu estudei 2 anos de psicologia lol e também sofro destes males.. ninguem escapa a pensamentos poluidos que nos levam a esse estado de irrealidade

SORCIERE

Mensagens : 95
Reputação : 2
Data de inscrição : 12/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome de Despersonalização - Página 2 Empty Re: Síndrome de Despersonalização

Mensagem por mrbombas Qua Out 16 2013, 15:19

para já estou na fase de dar a conhecer, mas conseguimos isolar alguns pontos, por exemplo a minha esposa não me deixa ficar curado inconscientemente pois tem medo de ficar ela doente, etc...

chegamos a uma conclusão que eu já tinha chegado, o emprego está-me a fazer muito mal, não tem objetivos nem desenvolve as minhas capacidades cognitivas...

pa já é só isto...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome de Despersonalização - Página 2 Empty Re: Síndrome de Despersonalização

Mensagem por Water power Qua Out 16 2013, 17:12

O pânico é um reflexo muscular a uma situação exageradamente fora do quotidiano normal. E com consequência de uma momentânea confusão, que afeta os sentidos. Com várias repetições afastas-te do que te envolve com consequência de uma formação de casulo, em que as tuas vivências vão ser poucas e vais ter poucas coisas que te dispertem atenção e queiras experimentar.
Acho que um relaxante muscular ajudava, mas se já tiveste muitas repetições podes precisar de outro tipo de medicamento.
Water power
Water power

Mensagens : 28
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome de Despersonalização - Página 2 Empty Re: Síndrome de Despersonalização

Mensagem por bichobrabo Qua Out 16 2013, 18:20

Water power escreveu:O pânico é um reflexo muscular a uma situação exageradamente fora do quotidiano normal. E com consequência de uma momentânea confusão, que afeta os  sentidos. Com várias repetições afastas-te do que te envolve com consequência de uma formação de casulo, em que as tuas vivências vão ser poucas e vais ter poucas coisas que te dispertem atenção e queiras experimentar.
Acho que um relaxante muscular ajudava, mas se já tiveste muitas repetições podes precisar de outro tipo de medicamento.
O pânico é o quê?!? Shocked 

Um relaxante muscular para um ataque de pânico....um quê?!? Falas do Relmus, benzodiazepinas (aquelas que eram pré históricas), ou falas de que medicamento?


Ps: juro-te que não estou a implicar.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome de Despersonalização - Página 2 Empty Re: Síndrome de Despersonalização

Mensagem por mrbombas Qua Out 16 2013, 18:26

para mim um ataque de pânico é quando algum sintoma despoleta uma cadeia deles que sugerem ao individuo o perigo eminente de morte.
claro que pode começar por um espasmo muscular e o psicológico faz o restante mas não me parece que um relaxante muscular venha para ajudar, muito pelo contrário, pode até piorar dependendo da agravante física/psicológica, já que ficando o corpo relaxado e a mente hiperativa pode levar a um ataque de pânico instantaneo para quem sofre desse mal constantemente.
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome de Despersonalização - Página 2 Empty Re: Síndrome de Despersonalização

Mensagem por bichobrabo Qua Out 16 2013, 18:29

O pânico é uma resposta normal e imprescindível do organismo para a sobrevivência, tornando-se anormal quando aparece sem motivo aparente e regularmente.

Resta saber o que é um "relaxante muscular".
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome de Despersonalização - Página 2 Empty Re: Síndrome de Despersonalização

Mensagem por Water power Qua Out 16 2013, 19:12

Cada um tem a sua experiência de pânico...

O relaxante que estava a pensar era o rivotril, bem relaxante, 1mg de manhã e 1mg à noite, mas não sabia que podia desencadear hiperactividade, mas penso que será basicamente em como se quer canalizar a nossa energia e isso não há volta a dar.
Water power
Water power

Mensagens : 28
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome de Despersonalização - Página 2 Empty Re: Síndrome de Despersonalização

Mensagem por bichobrabo Qua Out 16 2013, 21:45

pois, se for um diazepam é capaz de ajudar Very Happy
Para um ataque de pânico, um alprazolam é melhor, e não me refiro ao XR. É mais rápido e mais "potente" (como os carros).
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome de Despersonalização - Página 2 Empty Re: Síndrome de Despersonalização

Mensagem por Water power Qui Out 17 2013, 04:16

Quanto mais potente mais hipóteses tens de ter um acidente Laughing 
Water power
Water power

Mensagens : 28
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome de Despersonalização - Página 2 Empty Re: Síndrome de Despersonalização

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos