Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Medos e mais medos EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Medos e mais medos EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Medos e mais medos EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Medos e mais medos EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Medos e mais medos EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Medos e mais medos EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Medos e mais medos EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Medos e mais medos EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Medos e mais medos EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Medos e mais medos EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Medos e mais medos

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Medos e mais medos Empty Medos e mais medos

Mensagem por Barbara Reis Sáb Ago 17 2013, 14:28

Amigos, há algum tempo que nao venho aqui... apaixonei-me e isso tem-me ajudado a enfrentar fantasmas... ao ponto de deixar a acupuntura, o reiki e a psicologa, tomo apenas a paroxetina de manhã e 3/4 olcadil à noite. mas a minha paixão está no estrangeiro e qdo voltar para PT vai viver a 100km de mim. Isto implica que vá viver com ele e afastar-me da minha mãe que está sozinha... Ando de novo ansiosa... Estou com medo de nao ser capaz de levar esta relação pra frente mas eu gosto dele... Tenho medo de nunca conseguir ser uma pessoa normal... Pergunto-me tantas vezes porque vivo períodos normais e elizes e depois de repente passo a outros cheia de fobias onde ponho tudo em causa... A psiquiatra diz que nao sou depressiva, que sou ansiosa. a psicologa diz que nao me imagina a ficar doente internada com ansiedade. maas a verdade é que sofro com isto... alguem passa por estas fases de altos e baixos?

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medos e mais medos Empty Re: Medos e mais medos

Mensagem por Kity Sáb Ago 17 2013, 14:40

Olá Barbara,
Estar apaixonada é bom, realmente faz muito bem...a dependência é k não, mas não é esse o caso...dizes que deixas-te a acupuntura, reiki e psicologia mas, continuas a tomar os medicamentos???? Pessoalmente preferia largar os medicamentos ás outras coisas...que no fundo são as melhores e mais naturais possíveis! mas cada um sabe de si não é verdade?!
Também acho que sofres de ansiedade...até porque já fazes esses possíveis cenários para o teu futuro!....Aconselhava-te a voltares a fzr reiki etc e meditação e vais ver que pelo menos acalmas a tua mente!
Todos nós passamos por essas fases de altos e baixos, temos é de nos conseguirmos acalmar!

Smile
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medos e mais medos Empty Re: Medos e mais medos

Mensagem por Barbara Reis Sáb Ago 17 2013, 14:59

Kity escreveu:Olá Barbara,
Estar apaixonada é bom, realmente faz muito bem...a dependência é k não, mas não é esse o caso...dizes que deixas-te a acupuntura, reiki e psicologia mas, continuas a tomar os medicamentos???? Pessoalmente preferia largar os medicamentos ás outras coisas...que no fundo são as melhores e mais naturais possíveis! mas cada um sabe de si não é verdade?!
Também acho que sofres de ansiedade...até porque já fazes esses possíveis cenários para o teu futuro!....Aconselhava-te a voltares a fzr reiki etc e meditação e vais ver que pelo menos acalmas a tua mente!
Todos nós passamos por essas fases de altos e baixos, temos é de nos conseguirmos acalmar!

Smile
Obrigada! eu sou muito ansiosa mesmo! eu meti-me no ginasio e como me sentia bem deixei tudo o resto. só que cheguei ao ponto de fazer 2 ou 3h de ginasio todos os dias e fazer dieta ao mesmo tempo. comecei a ficar sem forças...eu já fui casada e divorciei-me ao fim de um ano pois ele arranjou outra... daí ter muito medo de novos envolvimentos e de sofrer.

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medos e mais medos Empty Re: Medos e mais medos

Mensagem por Barbara Reis Dom Ago 18 2013, 11:23

Preciso da vossa opinião, antigamente tinha pânico de ficar sozinha, agora apaixonei-me e tenho pânico de perder a pessoa. Ele é super activo, faz imenso desporto e quer que eu tb faça. Eu tenho medo, muito medo de o desiludir e perder... ando tão nervosa que fico de diarreia.
sinto-me fraca e não consigo ir ao ginasio. alguma vez a vossa ansiedade estoirou com os vossos relacionamentos?

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medos e mais medos Empty Re: Medos e mais medos

Mensagem por monica ferreira Dom Ago 18 2013, 11:51

Barbara Reis escreveu:Preciso da vossa opinião, antigamente tinha pânico de ficar sozinha, agora apaixonei-me e tenho pânico de perder a pessoa. Ele é super activo, faz imenso desporto e quer que eu tb faça. Eu tenho medo, muito medo de o desiludir e perder... ando tão nervosa que fico de diarreia.
sinto-me fraca e não consigo ir ao ginasio. alguma vez a vossa ansiedade estoirou com os vossos relacionamentos?
Olá Barbara ,a minha ansiedade e ataques de panico estão a acabar com um casamento de 7 anos ,a familia afastou-se os amigos idem e como diz o meu marido "ha des ficar so tu e a tua maluqueira e ai pode ser que abras a pestana "portanto a mim o que me espera é solidao
Tu estas numa fase em que ainda consegues fazer a tua vida normal ,na minha opinão (que vale o que vale)nem alguem sem ansias devia fazer tantas horas de ginasio !eu compreendo que nao o queiras perder mas é preferivel pores as cartas na mesa já do que mais tarde virem a morar juntos e vir tudo ao de cima !
Eu compreendo o ouutro lado no meu caso ele ja atura isto á 4 anos deve estar um bocadito farto Suspect 
Tenta fazer aquilo que te estava a ajudar ,
Bjs

monica ferreira

Mensagens : 99
Reputação : 7
Data de inscrição : 05/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medos e mais medos Empty Re: Medos e mais medos

Mensagem por Barbara Reis Dom Ago 18 2013, 12:09

monica ferreira escreveu:
Barbara Reis escreveu:Preciso da vossa opinião, antigamente tinha pânico de ficar sozinha, agora apaixonei-me e tenho pânico de perder a pessoa. Ele é super activo, faz imenso desporto e quer que eu tb faça. Eu tenho medo, muito medo de o desiludir e perder... ando tão nervosa que fico de diarreia.
sinto-me fraca e não consigo ir ao ginasio. alguma vez a vossa ansiedade estoirou com os vossos relacionamentos?
Olá Barbara ,a minha ansiedade e ataques de panico estão a acabar com um casamento de 7 anos ,a familia afastou-se os amigos idem e como diz o meu marido "ha des ficar so tu e a tua maluqueira e ai pode ser que abras a pestana "portanto a mim o que me espera é solidao
Tu estas numa fase em que ainda consegues fazer a tua vida normal ,na minha opinão (que vale o que vale)nem alguem sem ansias devia fazer tantas horas de ginasio !eu compreendo que nao o queiras perder mas é preferivel pores as cartas na mesa já do que mais tarde virem a morar juntos e vir tudo ao de cima !
Eu compreendo o ouutro lado no meu caso ele ja atura isto á 4 anos deve estar um bocadito farto Suspect 
Tenta fazer aquilo que te estava a ajudar ,
Bjs
Obrigada pelo teu testemunho mónica. Tomas alguma coisa? Já experimentaste outras coisas? pq surgiu essa ansiedade?

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medos e mais medos Empty Re: Medos e mais medos

Mensagem por monica ferreira Dom Ago 18 2013, 12:21

Barbara ve o meu topico "ajudinha urgente "e vê a minha "desgraça"por lá ...
affraid

monica ferreira

Mensagens : 99
Reputação : 7
Data de inscrição : 05/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medos e mais medos Empty Re: Medos e mais medos

Mensagem por Barbara Reis Dom Ago 18 2013, 13:02

monica ferreira escreveu:Barbara ve o meu topico "ajudinha urgente "e vê a minha "desgraça"por lá ...
affraid
Já percebi que nao andas bem... já experimentaste acupuntura? Faz bem...

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medos e mais medos Empty Re: Medos e mais medos

Mensagem por monica ferreira Dom Ago 18 2013, 13:07

Barbara Reis escreveu:
monica ferreira escreveu:Barbara ve o meu topico "ajudinha urgente "e vê a minha "desgraça"por lá ...
affraid
Já percebi que nao andas bem... já experimentaste acupuntura? Faz bem...
Já e nao fez nada (no meu caso)tinha ataques de panico na narquesa!
Tou a ver se encontro alguem aqui pertinho (visto que mal saio de casa )para tentar reiki

monica ferreira

Mensagens : 99
Reputação : 7
Data de inscrição : 05/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medos e mais medos Empty Re: Medos e mais medos

Mensagem por Barbara Reis Dom Ago 18 2013, 13:32

monica ferreira escreveu:
Barbara Reis escreveu:
monica ferreira escreveu:Barbara ve o meu topico "ajudinha urgente "e vê a minha "desgraça"por lá ...
affraid
Já percebi que nao andas bem... já experimentaste acupuntura? Faz bem...
Já e nao fez nada (no meu caso)tinha ataques de panico na narquesa!
Tou a ver se encontro alguem aqui pertinho (visto que mal saio de casa )para tentar reiki
Mas fizeste muitas sessões de acupuntura?

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medos e mais medos Empty Re: Medos e mais medos

Mensagem por monica ferreira Dom Ago 18 2013, 13:40

Barbara Reis escreveu:
monica ferreira escreveu:
Barbara Reis escreveu:
monica ferreira escreveu:Barbara ve o meu topico "ajudinha urgente "e vê a minha "desgraça"por lá ...
affraid
Já percebi que nao andas bem... já experimentaste acupuntura? Faz bem...
Já e nao fez nada (no meu caso)tinha ataques de panico na narquesa!
Tou a ver se encontro alguem aqui pertinho (visto que mal saio de casa )para tentar reiki
Mas fizeste muitas sessões de acupuntura?
Fiz 3 depois parei ,uma delas para deixar de fumar ,nao resultou

monica ferreira

Mensagens : 99
Reputação : 7
Data de inscrição : 05/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medos e mais medos Empty Re: Medos e mais medos

Mensagem por Barbara Reis Dom Ago 18 2013, 14:02

monica ferreira escreveu:
Barbara Reis escreveu:
monica ferreira escreveu:
Barbara Reis escreveu:
monica ferreira escreveu:Barbara ve o meu topico "ajudinha urgente "e vê a minha "desgraça"por lá ...
affraid
Já percebi que nao andas bem... já experimentaste acupuntura? Faz bem...
Já e nao fez nada (no meu caso)tinha ataques de panico na narquesa!
Tou a ver se encontro alguem aqui pertinho (visto que mal saio de casa )para tentar reiki
Mas fizeste muitas sessões de acupuntura?
Fiz 3 depois parei ,uma delas para deixar de fumar ,nao resultou
deverias ter feito mais, inicialmente todas as semanas e depois ir aumentado o tempo entre elas. tb já quase tive uma crise de pânico numa sessao mas sinto-me muito bem um dia depois.

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medos e mais medos Empty Re: Medos e mais medos

Mensagem por mrbombas Seg Ago 19 2013, 11:16

tens uma coisa que te estás a esquecer, expõe a tua situação antes de avançares na relação, isto porque tens dois medos ou receios, um em deixar a tua mãe, e outro em não conseguires levar avante a relação...


fala com ele e explica-lhe isso tudo, se ele gostar tanto de ti como tu gostas dele, vai compreender e tentar ajudar da melhor maneira possível..
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Medos e mais medos Empty Re: Medos e mais medos

Mensagem por Barbara Reis Seg Ago 19 2013, 12:20

pela vossa experiência, qdo se tem ansiedade, vivemos felizes, por exemplo, 2 meses, e depois sentimo-nos de repente no fundo do poço? Acho estranho pq ainda há 3 dias estava bem, hoje e ontem ando a tremer de medo...

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medos e mais medos Empty Re: Medos e mais medos

Mensagem por Brick Seg Ago 19 2013, 21:45

exacto, é como aquela máxima que diz que para morrermos temos de estar vivos.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Medos e mais medos Empty Re: Medos e mais medos

Mensagem por Barbara Reis Seg Ago 19 2013, 22:49

Brick escreveu:exacto, é como aquela máxima que diz que para morrermos temos de estar vivos.
sabes, brick, conheci uma pessoa que dizia que nunca sabemos qdo estamos bem pq nunca estamos no mesmo estado e qdo estamos mal o estado seguinte é estar bem. Já qdo estamos bem, o mais provavel é passarmos ao estar mal... secalhar essa pessoa tinha razão...

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medos e mais medos Empty Re: Medos e mais medos

Mensagem por Kity Ter Ago 20 2013, 13:12

Muitas vezes, não estamos bem porque não queremos...pk não temos força pa mandar os pensamentos embora...porque ou estamos a pensar no passado, ora a fazer planos pó futuro, simplesmente não vivemos o momento presente....
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medos e mais medos Empty Re: Medos e mais medos

Mensagem por Barbara Reis Qua Ago 21 2013, 00:10

Hoje falei com o meu namorado acerca do meu problema de ansiedade, e que ando numa psicologa, etc..., etc... isto pq ele diz que sou um bocadinho complicada e ele quer viver a vida ao lado de alguem que nao complique nada. Contei tudo.Ele diz que vai ajudar pq quere-me a mim mas descomplicada. vamos ver...

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medos e mais medos Empty Re: Medos e mais medos

Mensagem por Barbara Reis Qua Ago 21 2013, 09:08

Barbara Reis escreveu:Hoje falei com o meu namorado acerca do meu problema de ansiedade, e que ando numa psicologa, etc..., etc... isto pq ele diz que sou um bocadinho complicada e ele quer viver a vida ao lado de alguem que nao complique nada. Contei tudo.Ele diz que vai ajudar pq quere-me a mim mas descomplicada. vamos ver...
às custas desta conversa não consegui adormecer... acho que pela 2ª noite não consegui dormir... sinto-me desesperada... vocês tb não dormem qdo têm ansiedade? ou já aprenderam a controlar isso? tenho medo de perder o meu namorado... muito medo!!!

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medos e mais medos Empty Re: Medos e mais medos

Mensagem por Brick Qua Ago 21 2013, 11:09

eu não durmo sobretudo quando tenho palpitações, normalmente derivadas da ansiedade. Faço um pouco de reiki e quando dou conta já estou a dormir.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Medos e mais medos Empty Re: Medos e mais medos

Mensagem por Barbara Reis Qua Ago 21 2013, 11:13

Brick escreveu:eu não durmo sobretudo quando tenho palpitações, normalmente derivadas da ansiedade. Faço um pouco de reiki e quando dou conta já estou a dormir.
às vezes tb faço isso mas não tem ajudado nestas noites.

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medos e mais medos Empty Re: Medos e mais medos

Mensagem por Kity Qua Ago 21 2013, 11:20

é normal, qd estamos mais ansiosos, os pensamentos tomam conta da nossa mente e nós simplesmente queremos dormir mas a cabeça não...tb nas alturas em que estou mais ansiosa tenho muita dificuldade em dormir...tento me acalmar e para os pensamentos...medito e dp é como o Brick diz, qd dou por mim já é de manhã (adormeci!)
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medos e mais medos Empty Re: Medos e mais medos

Mensagem por Barbara Reis Qui Ago 22 2013, 10:19

Hoje acordei mais cedo e fiquei na cama a pensar na vida... Tenho medo de ficar assim para sempre... com medo do mundo, de viver, trancada na minha vidinha estúpida. venho trabalhar a tremer, cheia de medos... queria tanto saber se algum dia vou viver bem... pq tenho medo de mim propria? de não ser capaz? vivo nesta luta incessante... é possivel viver sempre assim, com medo? medo de ficar louca? o estanho é que já tive estas crises varias vezes e fico sempre bem no fim. mas sempre que as tenho custa a acreditar que vão passar... a vocês passaram sempre? obrigada.

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medos e mais medos Empty Re: Medos e mais medos

Mensagem por Kity Qui Ago 22 2013, 10:37

o importante e que devias de começar já é a mudar esses pensamentos, quando eles (pensamentos) te vierem á cabeça, manda-os fora, distrai-te com algo bom...não caias nesse erro de "pensar na vida" só te prejudica Barbara, sê forte, luta contra isso...de manhã se voltares a acordar cedo, em vez de "pensares na vida e nos teus medos" põe uma música, relaxa-te e vais ver que mudas logo, tenta, dá essa chance a ti própria sim, porque mereces ter uma vida "normal" mas tens de te esforçar, tens de te mudar! Smile
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medos e mais medos Empty Re: Medos e mais medos

Mensagem por Barbara Reis Qui Ago 22 2013, 11:02

hoje mesmo a tremer vou ao ginasio, talvez ajude. algum de vós faz ginasio e sente-se bem com isso?

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medos e mais medos Empty Re: Medos e mais medos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos