Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
ANSIEDADE e medos EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
ANSIEDADE e medos EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
ANSIEDADE e medos EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
ANSIEDADE e medos EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
ANSIEDADE e medos EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
ANSIEDADE e medos EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
ANSIEDADE e medos EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
ANSIEDADE e medos EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
ANSIEDADE e medos EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
ANSIEDADE e medos EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

ANSIEDADE e medos

+9
lilia cardoso
patuxa
bichobrabo
Bianca Luiza
Tremelix
isaferreira
Vitor
Brick
Barbara Reis
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

ANSIEDADE e medos Empty ANSIEDADE e medos

Mensagem por Barbara Reis Ter maio 28 2013, 10:59

Preciso de ajuda...
Tenho ansiedade e ando a fazer vários tipos de tratamento, homeopatico, acupuntura, paroxetina e olcadil. Mas +- de 2 em 2 meses tenho uma fortecrise de ansiedade que vem do nada... depois consigo recuperar e qdo estou bem acontece qq coisa que me leva a ter outra recaída.
Estou a desesperar... Já não sei o que fazer...
Será que algum dia vou conseguir controlar-me?
Alguem aqui já superou a ansiedade?
A ansiedade pode levar ao internamento?
Pode paralisar-me ao ponto de não conseguir trabalhar?
Só me falta experimentar a psicoterapia...
Qdo tenho estas crises fico cheia de medo!!!! quase me paralisa... acho que nunca mais vou conseguir fazer nada. mesmo assim obrigo-me a vir trabalhar e talvez por isso vai pasando com o tempo. Desta vez apenas deixei de tomar a homeopatia um semana... Será motivo para me desregular?


Por favor, dêem os vossos testemunhos pois eu estou mesmo em baixo...

Obrigada.

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ANSIEDADE e medos Empty Re: ANSIEDADE e medos

Mensagem por Brick Ter maio 28 2013, 11:51

Barbara, é estranho depois de todos esses tratamentos estares ainda com ansiedade.

Se calhar resta mesmo a psicoterapia. Convém procurares um psicólogo com Escola cognitivo-comportamental para realizares esta mesma terapia. Vão ensinar-te a perceber porque te aparecem esses sintomas e a lidar com eles.

Há quanto tempo tomas a medicação?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

ANSIEDADE e medos Empty Re: ANSIEDADE e medos

Mensagem por Barbara Reis Ter maio 28 2013, 13:08

Brick escreveu:Barbara, é estranho depois de todos esses tratamentos estares ainda com ansiedade.

Se calhar resta mesmo a psicoterapia. Convém procurares um psicólogo com Escola cognitivo-comportamental para realizares esta mesma terapia. Vão ensinar-te a perceber porque te aparecem esses sintomas e a lidar com eles.

Há quanto tempo tomas a medicação?

Brick,

Eu sou mesmo ansiosa, desde pequena, passei muitos anos a tomar paroxetina e 1 comprimido de olcadil de manhã e outro à noite. Neste momento só tomo 3/4 de olcadil à noite. Nunca estive sozinha... Agora estou... Em pouco tempo perdi pai, marido e avós...
Qdo esrava casada não tinha ansiedade, era muito feliz...
Agora talvez seja por estar sozinha e pensar no que não devo. Tenho medos de ficar sempre sozinha, de encontrar alguem e sofrer outra vez, tenho medo de perder amigos, tenho medo de ficar doente com depressao, etc...

Enfim...

Obrigada pelas tuas palavras.

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ANSIEDADE e medos Empty Re: ANSIEDADE e medos

Mensagem por Brick Ter maio 28 2013, 13:29

Pode também a medicação ter parado de funcionar.

Não tenhas medo a vida continua. The show must go on!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

ANSIEDADE e medos Empty Re: ANSIEDADE e medos

Mensagem por Barbara Reis Qua maio 29 2013, 09:37

Ontem recebi um tratamento de reiki o e terapeuta é psicólogo. Disse-me que tenho claramente um transtorno fobico-ansioso. Apesar de já o imaginar fiquei para morrer! A minha esperança era a psicoterapia e ele disse-me que a psicoterapia pouco ia fazer pois eu já sabia tudo e tinha ideias muito bem definidas, só poderia ser om para pôr tudo cá para fora, de resto pouco adiantaria.
A minha vontade é chorar... Como vou ultrapassar isto? Vou andar sempre com crises de ansiedade e cheia de medo? Tenho medo de pifar mesmo! Ando sempre com diarreia, vomitos, medos, vivo com a minha mãe e acho que vou ficar assim para o resto da vida... Vejo os meus amigos a seguirem as suas vidas e eu vivo atormentada, ou pq não durmo ou pq me sinto sozinha... Já fui tão feliz... e agora não sei como o conseguirei ser... as pessoas não percebem pq tenho tudo para ser feliz, mas falta-me coragem, auto estima, e esperança. Sinto-me tão cansada... E pergunto-me o que vai ser da minha vida?
Tomo mais ansioliticos? Neste momento estou a tomar 3/4 olcadil à noite... Vou a uma psicologa? Como mudo a minha forma de pensar e reagir perante a vida? Se alguem já tiver passado por isto por favor ajudem-me. Se alguem já teve ajuda de um psicologo, por favor digam-me se funcionou ou não.
Note-se que eu trabalho. Por vezes com muito custo pq ando com vomitos, diarreia, etc... mas trabalho! Vou às vezes ao ginasio. Saio Às vezes com os amigos. Mas o medo de piorar, de nunca ficar bem, de acabar os meus dias completamente demente e sozinha, esses nunca desaparecem. E sofro muito! Se puderem ajudar agradeço...

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ANSIEDADE e medos Empty Re: ANSIEDADE e medos

Mensagem por Vitor Qua maio 29 2013, 11:24

Barbara Reis escreveu:Ontem recebi um tratamento de reiki o e terapeuta é psicólogo. Disse-me que tenho claramente um transtorno fobico-ansioso. Apesar de já o imaginar fiquei para morrer! A minha esperança era a psicoterapia e ele disse-me que a psicoterapia pouco ia fazer pois eu já sabia tudo e tinha ideias muito bem definidas, só poderia ser om para pôr tudo cá para fora, de resto pouco adiantaria.
A minha vontade é chorar... Como vou ultrapassar isto? Vou andar sempre com crises de ansiedade e cheia de medo? Tenho medo de pifar mesmo! Ando sempre com diarreia, vomitos, medos, vivo com a minha mãe e acho que vou ficar assim para o resto da vida... Vejo os meus amigos a seguirem as suas vidas e eu vivo atormentada, ou pq não durmo ou pq me sinto sozinha... Já fui tão feliz... e agora não sei como o conseguirei ser... as pessoas não percebem pq tenho tudo para ser feliz, mas falta-me coragem, auto estima, e esperança. Sinto-me tão cansada... E pergunto-me o que vai ser da minha vida?
Tomo mais ansioliticos? Neste momento estou a tomar 3/4 olcadil à noite... Vou a uma psicologa? Como mudo a minha forma de pensar e reagir perante a vida? Se alguem já tiver passado por isto por favor ajudem-me. Se alguem já teve ajuda de um psicologo, por favor digam-me se funcionou ou não.
Note-se que eu trabalho. Por vezes com muito custo pq ando com vomitos, diarreia, etc... mas trabalho! Vou às vezes ao ginasio. Saio Às vezes com os amigos. Mas o medo de piorar, de nunca ficar bem, de acabar os meus dias completamente demente e sozinha, esses nunca desaparecem. E sofro muito! Se puderem ajudar agradeço...

Olá Barbara
Pelo que li o teu grande problema é o MEDO. A fonte deste medo está nos teus pensamentos. Uma coisa te quero dizer: os pensamentos são como um vício instalado em nós há muito tempo. E os pensamentos nascem na nossa mente. Os pensamentos vivem do passado ou do futuro, ou seja vivem de momentos que não existem no momento presente. Se a tua mente passar a viver o "aqui e agora" os pensamentos não têm lugar. Como se consegue isto?
1º com meditação, com vontade, perseverança e confiança.

Aconselho-te a leres o livro de Eckhart Tolle "O Poder do Agora". Relativamente à meditação aconselho-te Peter Russell:

http://www.peterrussell.com/index2.php
ONLINE MEDITATION COURSE.

As melhoras e procura ferramentas
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

ANSIEDADE e medos Empty Re: ANSIEDADE e medos

Mensagem por Barbara Reis Qua maio 29 2013, 11:40

Obrigada Vitor!
Achas que uma psicóloga pode trabalhar comigo estes medos e ajudar-me a ultrapassá-los?

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ANSIEDADE e medos Empty Re: ANSIEDADE e medos

Mensagem por Brick Qua maio 29 2013, 11:47

Sim, tem de ser alguém com escola cognitivo - comportamental.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

ANSIEDADE e medos Empty Re: ANSIEDADE e medos

Mensagem por isaferreira Qua maio 29 2013, 12:43

Olá barbara, o medo está em nós, não nos acontecimentos, tenta controlar isso, e não sofras por antecipação, se já foste feliz porquê que não podes ser outra vez? se tens a tua mão como podes pensar que estás sózinha? Entretanto deixca desenrolar os acontecimentos da vida.
Com tanta ansiedade se calhar era melhor veres umk psiquiatra e tomares uma medicação um pouquinho mais forte, pelo menos até estabilizares. O que achas?
E força, vai em frente!
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

ANSIEDADE e medos Empty Re: ANSIEDADE e medos

Mensagem por Barbara Reis Qua maio 29 2013, 15:09

isaferreira escreveu:Olá barbara, o medo está em nós, não nos acontecimentos, tenta controlar isso, e não sofras por antecipação, se já foste feliz porquê que não podes ser outra vez? se tens a tua mão como podes pensar que estás sózinha? Entretanto deixca desenrolar os acontecimentos da vida.
Com tanta ansiedade se calhar era melhor veres umk psiquiatra e tomares uma medicação um pouquinho mais forte, pelo menos até estabilizares. O que achas?
E força, vai em frente!

Obrigada Isabel. Eu já fui ao psiquiatra. A Sr.a disse-me que esta questão tenho de resolver com um psicologo pq eu não sou depressiva e sou uma pessoa lutadora. Tenho de fazer 3 meses de psicoterapia e depois ela vê se está a resultar ou não. Eu é que para não gastar dinheiro não fui... E também tinha dúvidas que funcionasse. Mas agora vou mesmo...

Fui feliz pq tinha dinheiro, um marido que adorava, ia ter filhos, a minha casa, etc... de repente fiquei sem nada... Antigamente tinha uma casa cheia... Agora chego a casa e tenho a minha mãe e uma gata... E já não é mau, pq qdo não tinhamos a gata era bem pior...

Enfim... é a vida.

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ANSIEDADE e medos Empty Re: ANSIEDADE e medos

Mensagem por Tremelix Qua maio 29 2013, 18:16

Minha cara "colega" de maluqueira Bárbara Reis,
É lixado o que te vou dizer mas não vendo banha da cobra a ninguém. Tenho ansiedade extrema e ataques de pânico desde 17 de Novembro de 1977. Imagina o tempo que já lá vai. Bom, naquela altura não existiam falácias que faz-de-conta que curam e tive de me aguentar à bronca porque tinha acabado o serviço militar cá e em Àfrica, há dois anos, e tinha começado a trabalhar há um ano. A vida profissional ainda pela frente e eu numa escala de 0 a 10 estava com a maluqueira a 30...Pois comecei a regressar ao trabalho agarrado às paredes na rua para não cair e aos poucos recuperei. Milhares de horas de comboio, carro e avião era a rotina da minha profissão e cá como no estrangeiro, muitas vezes para lá do "cu de Judas"...
De vez em quando, tufa, uma crise do caraças, mas curiosamente nunca no estrangeiro ou nos aviões. Ganhava muito bem, casei-me e descasei-me muitas vezes e juntei-me e desajuntei-me ainda mais. Tinha sempre a casa cheia, oferecia banquetes a muita gente e dava boas prendas a quem eu achava que as merecia.
Estupidamente meti-me na Psiquiatria. Gastei milhares de contos e 10 nos depois estava pior do que na primeira consulta. A Fluoxetina causa euforia mas também ansiedade e AP's e passei já na clínica geral para a Paroxetina, que aliviou esses sintomas mas criou outros esquisitos. Deixei-a de tomar de um dia para o outro há seis meses mas vou resistindo à depressão que se quer instalar mas não deixo...Pufffff!
A psicoterapia experimentei uma vez mas para lá do tipo ser paneleiro e querer fazer-se ao bife é tudo conversa de xaxa. Vale mais falar com um taxista ou um empregado de um bar. Alivia muito mais...
Há dois anos, o negócio que tinha foi por água abaixo com a crise e começaram a roubar-me a reforma. Entrei em colapso financeiro. Excepto dois ou três amigos/as todos os outros me abandonaram: pais, tios, sobrinhos, primos, todos aqueles que anos e anos comeram do bom e do melhor à minha custa e levaram boas prendas para casa...desapareceram. Nem ligam não vá eu pedir-lhes alguma coisa. Fogem de quem está doente e agora com dificuldades financeiras como o diabo da cruz. Resta-me a excelente e fiel companhia dos meus gatos e alguma jeitosa que vou conhecendo no café...
Mas por cá vou sobrevivendo neste mundo cruel e ingrato... bounce
Este post é dedicado à Bárbara Reis, mas obviamente que desejo as melhoras a todos os outros. Beijos às ninas e abraços aos ninos.

Tremelix
Tremelix

Mensagens : 129
Reputação : 16
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 71
Localização : Por aqui

Ir para o topo Ir para baixo

ANSIEDADE e medos Empty Re: ANSIEDADE e medos

Mensagem por Brick Qua maio 29 2013, 19:57

Lamento saber disso tremelix, olha junta-te ao clube dos tesos, ahahaha!

Abraço e que te saia o euromilhões Very Happy
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

ANSIEDADE e medos Empty Re: ANSIEDADE e medos

Mensagem por Barbara Reis Qui maio 30 2013, 00:18

Tremelix,

Obrigada pelas suas palavras apesar de duras.
Cada caso é um caso.
Graças aos psiquiatras e à paroxetina tive alguns anos de felicidade na minha vida. Estou a passar uma má fase e por isso tenho de tentar tudo. Há bons e maus psicologos, logo se vê...
Se ganhar o euromilhões ajudo-o...

Força!!!!!!!!!!

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ANSIEDADE e medos Empty Re: ANSIEDADE e medos

Mensagem por Bianca Luiza Sex maio 31 2013, 21:42

Eu tbm me sinto assim todos os dias. Ao deitar e ao levantar. Tem mas ou menos 3 meses que estou assim; na realidade eu passei e ter essas coisas depois de uma crise de depressão e síndrome do pânico que tive. Me recuperei da depressão e a síndrome custou a passar, mas contínuo tendo essa sensação de tontura. Na verdade tenho medo de ir ao médico.... o medo; esse ainda não consegui vence-ló totalmente...

Bianca Luiza

Mensagens : 10
Reputação : 3
Data de inscrição : 28/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ANSIEDADE e medos Empty Re: ANSIEDADE e medos

Mensagem por Barbara Reis Sáb Jun 01 2013, 16:28

Amigos hoje sinto-me especialmente triste... Sinto-me sozinha... O meu melhor amigo riu-se do fato de eu ir a uma psicologa por causa da ansiedade. Diz que os medos estão na minha cabeça e que devo é acreditar em mim e não no que uma psicologa vai dizer... Sinto-me perdida... não sei o que fazer... não consigo livrar-me dos medos... e qto mais desabafo pior me sinto. vou à psicologa e logo se vê... se alguem consegiu melhorar a sua ansiedade numa psicologa deixem o seu testemunho por favor... preciso de esperança... só tenho vontade de chorar....

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ANSIEDADE e medos Empty Re: ANSIEDADE e medos

Mensagem por Brick Sáb Jun 01 2013, 17:07

Normalmente as pessoas melhoram e não voltam ao forum, vir aqui depois de estar bem pode ser algo negativo.
Ainda assim, pode ser que apareça alguém que tenha experimentado.

O que conta é tu fazeres algo por ti e já estás a fazer e claro, sempre pensamento positivo e vai correr tudo bem!

Os meus melhores amigos tornaram-se os meus piores pesadelos. Confia em ti e não divulgues muito o que sentes, se possivel só mesmo com a psicóloga.

Se no trabalho estiveres com pico de ansiedade, levantas-te, vais ao WC e esperas que passe, se não passa tomas um victan ou algo parecido e esperas que actue.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

ANSIEDADE e medos Empty Re: ANSIEDADE e medos

Mensagem por Barbara Reis Sáb Jun 01 2013, 19:39

Brick escreveu:Normalmente as pessoas melhoram e não voltam ao forum, vir aqui depois de estar bem pode ser algo negativo.
Ainda assim, pode ser que apareça alguém que tenha experimentado.

O que conta é tu fazeres algo por ti e já estás a fazer e claro, sempre pensamento positivo e vai correr tudo bem!

Os meus melhores amigos tornaram-se os meus piores pesadelos. Confia em ti e não divulgues muito o que sentes, se possivel só mesmo com a psicóloga.

Se no trabalho estiveres com pico de ansiedade, levantas-te, vais ao WC e esperas que passe, se não passa tomas um victan ou algo parecido e esperas que actue.

Obrigada Brick... Já tinha reparado que nem aqui nem noutros sites as pessoas voltam para dizer que estão bem... é uma pena pois poderiam ajudar imensas pessoas...
Os amigos não fazem por mal... mas às vezes é muito complicado... será que nesta vida só podemos contar conosco? eu não consigo viver isolada... preciso mesmo deles...

Brick já percebi que tb sofreste de ansiedade e que estás bem agora. Como ultrapassaste?

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ANSIEDADE e medos Empty Re: ANSIEDADE e medos

Mensagem por bichobrabo Sáb Jun 01 2013, 19:55

eu estou bem...
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ANSIEDADE e medos Empty Re: ANSIEDADE e medos

Mensagem por Brick Sáb Jun 01 2013, 20:45

a minha ansiedade foi quimicamente induzida, já passou, demorouuuuuuuuu muitoooooooo, foram anos em sofrimento. Mas é um caso diferente dos demais.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

ANSIEDADE e medos Empty Re: ANSIEDADE e medos

Mensagem por Barbara Reis Dom Jun 02 2013, 01:51

bichobrabo escreveu:eu estou bem...

Tiveste ansiedade? depressao, o quê? como ultrapassaste?

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ANSIEDADE e medos Empty Re: ANSIEDADE e medos

Mensagem por patuxa Seg Jun 03 2013, 22:27

Olá a todos,
Apesar de ainda continuar medicada.
E já assim estou desde os 19 anos (tenho 34), a minha vida mudou para melhor depois de 2 anos de psicoterapia Cognitivo-comportamental Very Happy
Não foi logo `a primeira que encontrei um psicólogo que me me conseguisse dar a volta. Mas depois de ter passado por outros dois...à terceira foi de vez.
E Bárbara tb já experimentei de tudo
Reiki
acumpuntura
Clinica da Mente


Ah
Outra coisa que ajudou bastante
foi o exercício físico
Se bem que às vezes parecia que não ia aguentar...que ia morrer...passava-me pela cabeça aqueles pensamentos de m... que nos destroem qualquer esperança em sermos "normais" e felizes.
Só para dizer que agora o passo seguinte é o desmame da medicação.
mas se não conseguir...que se lixe..,.estou ótima sunny


patuxa

Mensagens : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ANSIEDADE e medos Empty Re: ANSIEDADE e medos

Mensagem por Barbara Reis Seg Jun 03 2013, 22:42

patuxa escreveu:Olá a todos,
Apesar de ainda continuar medicada.
E já assim estou desde os 19 anos (tenho 34), a minha vida mudou para melhor depois de 2 anos de psicoterapia Cognitivo-comportamental Very Happy
Não foi logo `a primeira que encontrei um psicólogo que me me conseguisse dar a volta. Mas depois de ter passado por outros dois...à terceira foi de vez.
E Bárbara tb já experimentei de tudo
Reiki
acumpuntura
Clinica da Mente


Ah
Outra coisa que ajudou bastante
foi o exercício físico
Se bem que às vezes parecia que não ia aguentar...que ia morrer...passava-me pela cabeça aqueles pensamentos de m... que nos destroem qualquer esperança em sermos "normais" e felizes.
Só para dizer que agora o passo seguinte é o desmame da medicação.
mas se não conseguir...que se lixe..,.estou ótima sunny



quantas vezes por mês ias à psicologa? o que correu mal com os 2 primeiros psicologos? o reiki e acupuntura não ajudou?

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ANSIEDADE e medos Empty Re: ANSIEDADE e medos

Mensagem por patuxa Ter Jun 04 2013, 08:02

Durante uns 6 meses ia todas as semanas. Depois de 10 em 10 dias, depois de 15 em quinze; mês a mês até de 3 em 3 meses.
É um processo de morado, mas valeu bem o € empregue.
A 1ª psicóloga a que fui era muito choninhas Shocked
O 2º era bom de mais e eu só pensava em coisas parvas Eheheheh
Agora a sério...
é como fazeres amizades..tem de ser uma pessoa que desperte confiança.
Mas mesmo com a 3ª tinha dias em que ela estava a falar para mim e eu pensava o que estou aqui a fazer!!
Contudo o que interessa é o que a nossa mente vai assimilando aos poucos ao escutá-la e ao escutar a nós próprios.
A acupuntura ajudou enquanto fiz o tratamento (30 sessões) pois era uma forma de relaxar; e o Reiki continuo a usar sim. Fiz os cursos I e II e ajuda-me a gerir o stress e a ansiedade. Mas antes da psicoterapia só o Reiki não ajudava, pois tinha a cabeça a mil...com pensamentos negativos...
Já não vou à psicologa há 6 meses. Mas ciente de que assim que precisar vou logo lá sem dúvida. O melhor investimento que fazemos é em nós!
E sinto muita diferença no comportamento dos meus filhotes tb; pois já não stress tanto, nem ando sempre a gritar.
Bjo

patuxa

Mensagens : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ANSIEDADE e medos Empty Re: ANSIEDADE e medos

Mensagem por Barbara Reis Dom Jun 09 2013, 12:42

Brick escreveu:a minha ansiedade foi quimicamente induzida, já passou, demorouuuuuuuuu muitoooooooo, foram anos em sofrimento. Mas é um caso diferente dos demais.

Sabes brick, em parte sinto o que sentes, entupiram-me de medicamentos e nunca me explicaram os efeitos secundarios daquilo, eu dizia sempre que estava pior e eles mais davam! qdo foi para tirar, meu deus...
Agora só precisava de paz... Fui à 1ª consulta com a psicóloga e não mudou nada a minha maneira de ver a vida. Pediu-me para eu anotar todos os momentos em que fico ansiosa.... Espero que as proximas consultas sejam + rentaveis... Passado qtas consultas começamos a ter resultados?

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ANSIEDADE e medos Empty Re: ANSIEDADE e medos

Mensagem por Barbara Reis Seg Jun 10 2013, 13:40

Hoje é um dia em que acordei cheia de ansiedade e medos... Tentei ficar na cama um pouco mas não dormi... Tenho medo de não ultrapassar esta ansiedade e estes medos... Tenho medo de passar o resto da vida a sobreviver... Parece que vivo só para este problema... Quero tanto ser uma mulher forte e feliz... Não posso desabafar com os amigos... eles vão pensar que sou louca... Quando estou bem a vida é tão bonita... porque temos de passar por estes períodos horriveis? Sinto-me sozinha... E acho que ninguem consegue viver sozinho... Os meus amigos namoram, têm a vida deles e eu sinto-me sem vida... Preciso de sair deste buraco e não sei como... Como se ultrapassa a ansiedade e os medos que nos paralisam? Se alguem tiver passado por isto que me dê o seu testemunho... Ando a fazer psicoterapia cognitiva comportamental. fiz apenas uma sessão... acham que me vai ajudar? eu nunca estive sozinha, sempre tive namorado com quem saía e me divertia. agora desde que me divorciei desenvolvi estes medos... vou trabalhar mas ao fds parece que fico colada ao sofá e não consigo sair...

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ANSIEDADE e medos Empty Re: ANSIEDADE e medos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos