Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
ANSIEDADE e medos - Página 2 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
ANSIEDADE e medos - Página 2 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
ANSIEDADE e medos - Página 2 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
ANSIEDADE e medos - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
ANSIEDADE e medos - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
ANSIEDADE e medos - Página 2 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
ANSIEDADE e medos - Página 2 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
ANSIEDADE e medos - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
ANSIEDADE e medos - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
ANSIEDADE e medos - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

ANSIEDADE e medos

+9
lilia cardoso
patuxa
bichobrabo
Bianca Luiza
Tremelix
isaferreira
Vitor
Brick
Barbara Reis
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

ANSIEDADE e medos - Página 2 Empty Re: ANSIEDADE e medos

Mensagem por bichobrabo Seg Jun 10 2013, 17:26

Barbara Reis escreveu:
bichobrabo escreveu:eu estou bem...

Tiveste ansiedade? depressao, o quê? como ultrapassaste?


É uma longa história, que está no forum.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ANSIEDADE e medos - Página 2 Empty Re: ANSIEDADE e medos

Mensagem por Barbara Reis Ter Jun 11 2013, 10:00

Bom dia!

Preciso que me tirem uma dúvida, caso tenham conhecimento. Eu sou ansiosa e tenho muito medo do que me pode acontecer por ser ansiosa. A ansiedade pode paralisar uma pessoa? Impedir de trabalhar, etc...? Ou existe sempre forma de a controlar nem que seja com medicação?

Obrigada e ajudem-me por favor.

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ANSIEDADE e medos - Página 2 Empty Re: ANSIEDADE e medos

Mensagem por Brick Ter Jun 11 2013, 10:44

Se aceitares a ansiedade como parte da tua vida em principio os estragos não serão nenhuns, mas não aceitares e continuares a pensar nas consequencias da ansiedade, pode levar a um aumento do stress e o aumento do stress já sabes a que é que pode levar.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

ANSIEDADE e medos - Página 2 Empty Re: ANSIEDADE e medos

Mensagem por lilia cardoso Dom Jun 23 2013, 01:33

Barbara Reis escreveu:Preciso de ajuda...
Tenho ansiedade e ando a fazer vários tipos de tratamento, homeopatico, acupuntura, paroxetina e olcadil. Mas +- de 2 em 2 meses tenho uma fortecrise de ansiedade que vem do nada... depois consigo recuperar e qdo estou bem acontece qq coisa que me leva a ter outra recaída.
Estou a desesperar... Já não sei o que fazer...
Será que algum dia vou conseguir controlar-me?
Alguem aqui já superou a ansiedade?
A ansiedade pode levar ao internamento?
Pode paralisar-me ao ponto de não conseguir trabalhar?
Só me falta experimentar a psicoterapia...
Qdo tenho estas crises fico cheia de medo!!!! quase me paralisa... acho que nunca mais vou conseguir fazer nada. mesmo assim obrigo-me a vir trabalhar e talvez por isso vai pasando com o tempo. Desta vez apenas deixei de tomar a homeopatia um semana... Será motivo para me desregular?


Por favor, dêem os vossos testemunhos pois eu estou mesmo em baixo...

Obrigada.

lilia cardoso

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

ANSIEDADE e medos - Página 2 Empty Eu tb sofro com esse mal

Mensagem por lilia cardoso Dom Jun 23 2013, 01:42

tenho  muito medo tb, mais eu tenho crises de panico desde 2008, a minha qualidade de vida mudou muito por causa das crises , fiquei mais caseira , tenho muito sono , as vezes euforica , outras não , o que eu te aconselho  e se tratar , porque hj em dia tenho o que tenho , por não ter tratado a ansiedade  no passado , com o tempo virou crises de panico , hoje vc esta só no começo , e e assim mesmo a gente custa a procurar um tratamento , mais vá que vc vai melhorar muito fique com Deus:D

lilia cardoso

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

ANSIEDADE e medos - Página 2 Empty Re: ANSIEDADE e medos

Mensagem por Kity Dom Jun 23 2013, 10:05

olá barbara, eu também sou muito ansiosa ao ponto de pensar que o coração pára a qualquer momento, chega a ser ridículo mas até o facto de pensar que vou pegar no carro me cria esses ataques...o que faço é tentar parar de pensar e respirar fundo, isso me acalma muito...estou a ver que o medo é algo que nos corrói, danifica mesmo, mas como ultrapassar?! eu ainda hoje ainda tomo valdespert pelo simples facto de acordar mais agitada...não sei o motivo disto, acho que ninguém sabe ao certo...alguns falam em genética...não sei...quanto ao pensares que vais ficar sozinha com a tua mãe...isso é mentira, sai, faz como eu, um dia estava em casa e comecei a pesquisar na net pessoas como eu e fui dar a um grupo (ao qual já estou integrada) que faz passeios, medita, reiki e  desabafamos etc...tornamo-nos amigos e acredita que desde aí tudo mudou, já tenho alguém com o qual partilho vida e os meus ataques acalmaram...mas ainda voltam mas eu ligo para um deles e consigo...é bom porque passeamos e convivemos frequentemente e até fazemos retiros, aconselho-te a tentares isso e vais ver que não estas sozinha e que há um mundo feliz á tua espera!
Beijinhos e força, tudo está na nossa mente, somos aquilo que pensamos! Eu já sabia disto mas sozinha não tinha coragem, com mais gente isso começa a ser prática e tudo fica diferente! Smile
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ANSIEDADE e medos - Página 2 Empty Re: ANSIEDADE e medos

Mensagem por Bianca Luiza Qui Ago 01 2013, 00:13

Amigos....passei pelo psiquiatra, ele disse que estou com um misto de coisas: angústia, síndrome do pânico, depressão e ansiedade. Isso tudo pq desde o ano passado tenho sentido "TUDO" e não procurei um acompanhamento médico; enfim... receitou Venlafaxina 150 mg (1 comp. de manhã por 2 meses) e Clonazepam 2,5% (13 gts em horários alternados). Alguém de vcs já fizeram uso deles? Qual foi o resultado? Obrigada!!!

Bianca Luiza

Mensagens : 10
Reputação : 3
Data de inscrição : 28/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ANSIEDADE e medos - Página 2 Empty Re: ANSIEDADE e medos

Mensagem por mrbombas Qui Ago 01 2013, 11:45

eu até "curti" a venlafaxina deixava-me mais activo, embora também mais ansioso, mas como foi no inicio da minha historia foi por pouco tempo ...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

ANSIEDADE e medos - Página 2 Empty Re: ANSIEDADE e medos

Mensagem por bragamc Seg Ago 05 2013, 16:34

Olá Smile

Sofri de ataques de pânico durante dois anos e experimentei fármacos, psiquiatras e psicólogos. Há uns tempos desafiaram-me para experimentar a Hipnose Clínica e eu alinhei.

A verdade é que nunca mais tive um ataque de pânico desde que comecei a Hipnose. Fiz apenas 4 sessões.

Para quem tiver uma mente aberta, aconselho vivamente a experimentar. É incrível. Posso recomendar na zona de Braga.

bragamc

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ANSIEDADE e medos - Página 2 Empty Re: ANSIEDADE e medos

Mensagem por Kity Ter Ago 06 2013, 13:32

bragamc escreveu:Olá Smile

Sofri de ataques de pânico durante dois anos e experimentei fármacos, psiquiatras e psicólogos. Há uns tempos desafiaram-me para experimentar a Hipnose Clínica e eu alinhei.

A verdade é que nunca mais tive um ataque de pânico desde que comecei a Hipnose. Fiz apenas 4 sessões.

Para quem tiver uma mente aberta, aconselho vivamente a experimentar. É incrível. Posso recomendar na zona de Braga.


Sim tb já fiz...mas com a continuação da vida, da rotina, esquecemos isso...e voltam os receios, ansiedades etc...
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ANSIEDADE e medos - Página 2 Empty Re: ANSIEDADE e medos

Mensagem por mrbombas Ter Ago 06 2013, 15:42

tudo que façamos para o momento já sabemos que não fica para futuro, o melhor é ir tentando mudar o pensamento e ir aplicando isso no dia-a-dia, depois com prática enraiza-se em nós e nunca mais esquecemos
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

ANSIEDADE e medos - Página 2 Empty Re: ANSIEDADE e medos

Mensagem por Kity Ter Ago 06 2013, 16:42

sim mas para conseguir essa prática é preciso primeiro fzr uma habituação...
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ANSIEDADE e medos - Página 2 Empty Re: ANSIEDADE e medos

Mensagem por mrbombas Ter Ago 06 2013, 16:55

habituação e muito trabalho
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

ANSIEDADE e medos - Página 2 Empty Re: ANSIEDADE e medos

Mensagem por Kity Qua Ago 07 2013, 11:30

É bem verdade! É difícil...
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ANSIEDADE e medos - Página 2 Empty Re: ANSIEDADE e medos

Mensagem por xptriado Qua Ago 14 2013, 14:09

.


Última edição por xptriado em Seg Dez 18 2017, 17:49, editado 1 vez(es)

xptriado

Mensagens : 88
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ANSIEDADE e medos - Página 2 Empty Re: ANSIEDADE e medos

Mensagem por Kity Qua Ago 14 2013, 15:39

xptriado escreveu:
Barbara Reis escreveu:Amigos hoje sinto-me especialmente triste... Sinto-me sozinha... O meu melhor amigo riu-se do fato de eu ir a uma psicologa por causa da ansiedade. Diz que os medos estão na minha cabeça e que devo é acreditar em mim e não no que uma psicologa vai dizer... Sinto-me perdida... não sei o que fazer... não consigo livrar-me dos medos... e qto mais desabafo pior me sinto. vou à psicologa e logo se vê... se alguem consegiu melhorar a sua ansiedade numa psicologa deixem o seu testemunho por favor... preciso de esperança... só tenho vontade de chorar....
oi, eu percebo perfeitamente! inclusivé a minha familia, dissuadiu-me muito tempo sobre procurar ajuda. deveriam ser as pessoas que te conhecem melhor e que te compreendem melhor. Acho que se tivesse procurado ajuda nos primeiros tempos como eu queria fazer, nao tinha arranjado problemas. mas era muito jovem e sem €. ainda culpo a minha mae disso, especialmente porque ela deveria saber melhor já que ela tb teve problemas antes. curiosamente outro elemento da familia teve problemas de ansiedade e começou a tomar medicacao.  ha´mais gente na minha familia com probs d ansiedade. talvez seja algo genético mas eu quero acreditar que nao porque eu já fui feliz algumas vezes.

os meus amigos, salvo raras raras excepções (e esses sao aqueles em quem deves confiar mais), nao entendem o problema. parece quase má educação da parte deles, porque parece que nao acreditam em ti. Suponho que é porque tu por fora pareces normal...

Penso que tens que tactear. Algumas pessoas estão dispostas a ouvir-te, algumas acreditam nestas coisas e estão até interessadas em aprender mais. Tactea, se sentires que te compreendem podes abrir-te, senão o melhor é nem puxares esse tema nunca mais.



Concordo Wink
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ANSIEDADE e medos - Página 2 Empty Re: ANSIEDADE e medos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos