Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Desesperada EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Desesperada EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Desesperada EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Desesperada EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Desesperada EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Desesperada EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Desesperada EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Desesperada EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Desesperada EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Desesperada EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Desesperada

+2
HOMEOVER
Vera F
6 participantes

Ir para baixo

Desesperada Empty Desesperada

Mensagem por Vera F Sáb Fev 16 2013, 18:49

Boa tarde a tds. Escrevo para tentar aliviar a minha dor ea minha solidão.
Estou desempregada à um ano e tenho depressão à mts. Sempre segui um tratamento e tomo Dumyrox 100 à 6 anos +/-. Agora estou a fazer o desmame pk ando num psicoterapeuta e tem-me feito bem. Kero mt tirar este medicamento mas ta a custar pk o meu humor fica péssimo por vezes, tonturas e mal estar em geral.
Alguém tomou já este antidepressivo?
Tenho 30 anos e sinto-me mt só pk n tenho um único amigo a kem recorrer para falar e desabafar. N recebo kkr tipo de subsidio de desemprego e com esta idade dependo dos meus pais k infelizmente mal têm para a nossa alimentação pois por vezes o dinheiro n chega até ao fim do mês. Sei k qd estamos no fim do mês custa mt pois n há dinheiro e comiamos mais mas n há. Keria tanto ajudar mas n consigo emprego de maneira nenhuma.
Esta tristeza n me larga e tem dias k só choro, n saio e fico revoltada. Sei k sair faz bem ou fz exercicio mas n tenho dinheiro para ir ao ginásio como ia, n tenho amigos para sair...é mt triste.
A minha mãe é kem me ouve e ajuda mt. É uma mulher incrivel e adorava ser como ela k apeasr das dificuldades lá vai andando sempre com um sorriso.
O meu irmão vive connosco. A esposa e o filho. Mas eles tão bem felizmente. Eu sinto-me uma inutil aki em casa sem trabalho e sem carro tb. Vivo numa vila e assim n posso sair daki para fz por exemplo voluntariado. Gostava de ajudar pessoas e assim tb era uma terapia para mim. Mas n posso, n tenho como andar por aí sem dinheiro.
Estou tão cansada do "dinheiro". É sempre ele o problema para td. Estou deprimida e n posso fz nada para sair daki.
Sinto-me como um passarinho k já voou mas k agora tem as asas atadas e apenas observa os outros k voam...
Os meus dias são tds iguais. Em casa ou caminhar um bocado com a minha mãe mais nada.
Sinto vontade de sumir para esta dor desaparecer de vez.
Estar deprimida e agora a fz o desmame n é fácil. Por vezes choro mt, outras fico irritada mas sempre sem vontade de viver e sem esperanças.

O k é k eu faço????

Vera F

Mensagens : 44
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desesperada Empty Re: Desesperada

Mensagem por HOMEOVER Sáb Fev 16 2013, 22:04

Realmente tua situação é difícil,mas que sejam minhas palavras de alívio e conforto para ti.não desanimes,siga em frente,tens a tua mãe querida a te apoiar,quantos não tem ninguém e passam sozinhos por essas tribulações?Se tens alguma fé,ativa agora para que te valha.As melhoras,espero que venças!

HOMEOVER

Mensagens : 203
Reputação : 20
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 60
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Desesperada Empty Re: Desesperada

Mensagem por Vera F Sáb Fev 16 2013, 22:49

Obrigada pelas palavras de apoio. É verdade. E tenho mta fé mesmo mas ta dificil viver neste desmame k tem tantos efeitos.

Espero conseguir.

Vera F

Mensagens : 44
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desesperada Empty Re: Desesperada

Mensagem por simplex Dom Fev 17 2013, 09:41

O dinheiro não trás felicidade,mas é necessário.
Tens de olhar para o que tens, e teres uma familia que gosta de ti e que te dá apoio moral é muito muito importante.
Já pensaste em procurar um emprego numa cidade e alugares um quarto só para ti?

simplex

Mensagens : 11
Reputação : 3
Data de inscrição : 17/02/2013
Localização : Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Desesperada Empty Re: Desesperada

Mensagem por zeta Dom Fev 17 2013, 10:07

Compreendo que estás numa situação económica negativa,mas no plana afetivo tens uma mãe-exemplo de boa disposição e fé, por isso deves falar tudo com ela e entreanto procurar qualquer tipo de emprego, desde q seja honesto, para pelo menos te aliviar a nivel de ansiedade e financeiramente..
Não acho boa ideia qualquer desmame nesta tua fase má, acho sim que deverias consultar e talvez o médico te altere a medicação, não aumentando a dose mas pelo contrario substituindo por uma mais leve que ao mesmo tempo te ajude a ganhares mais auto confiança, pois falta te bastante.
Queres um conselho de mulher, não te desleixes, arranja-te sempre bem , para andarmos bem vestidas não precisamos gastar assim tanto dinheiro. Tens que gostar de ti para depois os outros também gostarem e assim fazeres amigos e poderes sair mais.

Boa sorte e não desanimes, porque essa fase negativa financeira está a ser comum a montes de portugueses....temos é que tentar viver com o pouco e aguardar por melhores tempos.Estou a falar de mim também, que sempre tive uma ba situação e no entanto, estou como tu com dificuldades, mas ainda não as deixei deitar-me abaixo...emboara tenha momentos de trisyeza por viver num país sem recursos nem grandes expetativas de futuros cor de rosa, mas c'est la vie... é deixar andarque eisto há-de passar...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Desesperada Empty Re: Desesperada

Mensagem por Vera F Dom Fev 17 2013, 16:19

Obrigada Simplex e Zeta.
Simplex eu já vivi numa cidade aki proxima num quarto dudante 6 anos mas depois fikei desempregada e voltei pa vila. Agora ando a tentar ver.
Zeta obrigada tb. É verdade, a minha mãe é td pa mim e tem dado mta força.
Mas n é fácil ver k podia ajudar com dinheiro tb aki pa casa e tou aki sem fz nada mas simplesmente n há emprego. Já cheguei a pedir pelas cunhas mas fikei chocada pk para ajudarem dao a entender k kerem coisas em troca e n sou assim. Fikei com nojo dessas pessoas. Enfim. É um mundo de gente má e falsa. Espero melhorar sim. Mas tenho medo de n conseguir pk é preciso mta força e tou mt fragil.
Beijinhos.

Vera F

Mensagens : 44
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desesperada Empty Re: Desesperada

Mensagem por AlexCupertino Ter Fev 19 2013, 17:46

Olá Vera, problemas financeiros são comuns hoje, infelizmente, pois o mercado de trabalho não está bom.

O principal no momento é você focar na sua melhora. procure tratmento médico e aproveite o apoio da sua família, este é fundamental. Conheço pessoas que passam pelo mesmo problema sem ter ninguém para apoiar e isso torna o problema infinitamente maior.

Espero que melhores logo e estou à disposição para conversar.

Abraços.

AlexCupertino

Mensagens : 88
Reputação : 9
Data de inscrição : 26/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desesperada Empty Re: Desesperada

Mensagem por Vera F Sex Fev 22 2013, 00:33

Obrigada Alex. Sim, era bom conversar. Como n tenho amigos preciso mt ter alguém para ir falando e ter opiniões diferentes. Gostava de tar a trabalhar e a distrair-me com alguma coisa.
Mas tens razão preciso sair desta depressão e vou apoiar-me na familia e no terapeuta. Conto com voces tb. Aki há mta gente boa.

As melhoras tb pa ti se for o caso.

Bj.

Vera F

Mensagens : 44
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desesperada Empty Re: Desesperada

Mensagem por pedrolopes58 Sex Fev 22 2013, 17:15

Com 30 anos é muito dificil ver alguém em semelhante desespero. Inflizmente no mundo de hoje já não é o sonho que comanda a vida..é o dinheiro ! realidade nua e crua !
Vera não há soluções milagrosas, mas tenta por tudo manter-te á tona de agua, não te deixes levar numa espiral de desespero porque isso pode levar-te a uma situação extrema e aos exemplos que desgraçam nessas televisões de pessoas a matarem os prórpios filhos em desespero de causa não é nada de bom.
Falar é fácil, verdade, mas se vives numa vila com poucas possibilidades de emprego, tenta criar o teu mini emprego próprio...tens terrenos agricolas ? gostas de artesanato ? tens alguma vocação ? no meio disto tudo nunca te esqueças de ir procurando activamente oportunidades de emprego, mesmo fora da tua zona..enquanto isso não acontece ocupa-te com coisas que te preencham o dia e porventura te tragam algum retorno financeiro por minimo que seja..uns biscoitos caseiros para vender, doces, bolos...há sempre quem goste e por poucos que sejam há sempre quem compre...e acima de tudo, eleva-te um pouco a auto estima e sentido de utilidade.
Concordo com a Zeta, talvez tenhas escolhido uma má altura para o desmame, dentro do possivel consulta o médico para ver quais as hipoteses alternativas de um suporte menos agressivo mas igualmente eficaz para não andares tão deprimida.
Já agora, de que vila falas ?
Coragem, não leves tudo tão a peito, uma pessoa é sempre util em qualquer circunstância da vida, se assim não fosse não andávamos cá a fazer nada.

pedrolopes58

Mensagens : 38
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desesperada Empty Re: Desesperada

Mensagem por Vera F Sex Fev 22 2013, 19:18

Obrigada Pedrolopes.
Mas é assim k me encontro, deprimida e sem amigos. Sempre sofri mt com o facto de n conseguir manter amizades. Por vezes qd tinha aí uns 18 anos keria sair pk ouvia a festa aki na vila e até me apetecia mas n tinha amigos para sair. Saía em familia mas claro k só vão um bocadinho e depois keriam voltar a casa. Além disso eu gostava de andar a ver os rapazes lol...akelas coisas normais mas n tinha ng para o fz. Qtas vezes fikei em casa a ouvir a musica e a chorar por n ter com kem ir. Sozinha n ia pk andava td em grupos e eu n tinha ng. N keria k tivessem pena de mim ou algo parecido. Eu cheguei a ter duas amigas antes mas depois n as mantinha por culpa minha...qd vinham chamar-me nem sempre me apetecia sair e dizia pa minha mãe dz k eu n tava...enfim...n sei pk fazia isto. Na escola tb sempre andei com namorado e então n fazia amigos. Qd ele faltava ou tavamos zangados eu ia passar o intervalo no wc para n andar sozinha...
Hj k sou adulta olho para traz e amigos n fiz...fui namorando e n dava importancia ao resto só ao namorado.
É triste kerer sair e n ter com kem o fz.
Qt a vocação tenho para esteticista. Tenho curso de manicure/pedicure e unhas de gel mas adorava tirar o de esteticista. Mas mais uma vez o dinheiro é fundamental para isso. Esse curso é mt caro, são uns 5 mil e tal euros. Pra fz gel tb preciso comprar todo o material e para andar a fz por aí pk n tenho estabelecimento é preciso carro k tb n tenho. Ta penhorado na oficina pk n tenho como pagar o estrago. Ando a receber as cartas para pagar mas n tenho como.
N segui os estudos na altura mas qd tinha 28 concorri à faculdade e entrei mas n pude seguir pk fikei desempregada e era td mt caro.
Tenho dias em k me apetece tanto fz tanta coisa por mim...voltar a estudar, tirar o curso k tanto keria na faculdade, tirar o de estética, andar no ginásio como antes, aprender um instrumento, ter aulas de dança, viajar...mas como!??? N tenho dinheiro nem ng k me possa ajudar a nada. E isso faz-me mal pois sinto-me frustrada. Depois fici deprimida pk n consigo fz nada de tantas coisas k keria. Pk n consigo arranjar emprego...pk qd tento falar com alguém influente para me ajudar num emprego as conversas insinuam sempre algo k me dá nojo e afasto logo essa gente...enfim.

N sei o k fz, fico aki a tentar arranjar algo mesmo numa cidade maior tenho enviado mas nada.
Como posso sair deste buraco????
Eu pergunto-me mtas vezes isso, o k ando a fz aki?????
Eu n trabalho, n tenho o meu carro, n tenho amigos, n tenho ng na minha vida agora a nivel sentimental até pk n tou em condições disso, n me posso tentar distrair com nada k goste, tenho esta depressão k n me larga...sou uma inutil k nem ajudo para a casa pk os meus pais bem precisavam...
Sou uma mulher k n conkistou nem tem nada...só amor e sonhos no coração.
Tenho sim uma família k amo mt, uma mãe k é td pa mim e um sobrinho k tb me ajuda pk é pekenito e me distrai mt.
Estou a tomar meio comprimido e assim dá para ir levando...claro k tenho dias em k tou mais irritada, outros revoltada e outros mais triste...vou levando...mas qd vai passar td isto!????
É um caminho mt sofrido...n sei se aguento...

Vera F

Mensagens : 44
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desesperada Empty Re: Desesperada

Mensagem por pedrolopes58 Sex Fev 22 2013, 20:41

wow...é nestas situações que os nossos problemas que multiplicamos por 100 nos parecem afinal de contas a dividir por 50.
Eu tenho um bom emprego, stressante é verdade, mas um emprego que gosto. Tenho uma familia estável, 2 filhos fantásticos, uma esposa atenta, tenho uma vida simples, sem luxos mas uma boa vida, em que controlamos os gastos, não podemos passar férias fora, nem no Algarve nem essas coisas,mas...e daí ? não é por isso que alguem morre ! e ainda me queixo ? não compreendo mt bem de onde surge o meu problema, porque é que ele se agrava, pk é que entro em panico, pk é que fujo de tudo o que seja fora da minha zona de conforto.
Vera, não sei o que possa dizer para te reconfortar um pouco que seja, não tenho argumentos, as palavras certas para te poder dar coragem nem que seja virtualmente uma vez que não te conheço.
Se ajuda desabafar um pouco, nem que seja por aqui, já é um começo.
Força nisso

pedrolopes58

Mensagens : 38
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desesperada Empty Re: Desesperada

Mensagem por Vera F Sex Fev 22 2013, 20:49

Partilhar já é bom e saber k alguém lê e tenta ajudar dando conforto é ainda melhor.
Eu sei, a minha situação é horrivel pois n há nenhum sector em k esteja bem e estável e isso é preocupante além de sentir um desespero enorme. Se tivesse 20 anos era uma coisa agora já tenho 30 e é terrivel.
Fazes terapia pedro?
Eu ando a fz pois antes de tomar este antidepressivo sentia medo e anciedade. Tinha sempre imensa dificuldade em sair da tal zona de conforto. Com o medicamento eu saía sim mas tava dopada para isso. O meu terapeuta diz k tenho é de entender de onde vem esse medo e angustia e é nisso k vamos trabalhar. Pk qd retiramos a droga k nos mantinha dopados voltamos ao mesmo pk??? Pk o problema ta lá na mesma, escondido devido ao medicamento mas agora vi k ele ta cá na mesma.
Tenho tanto medo de n conseguir...é mta coisa.
Se tivesse um emprego, amigos...sei lá...já era uma ajuda...agora tds os sctores!??? Pk???

Vera F

Mensagens : 44
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desesperada Empty Re: Desesperada

Mensagem por pedrolopes58 Sex Fev 22 2013, 21:38

Vera, não faço terapia.
Na luta do dia a dia, muitas vezes ( a grande parte ) os problemas têm que ficar na gaveta e mesmo que eles apareçam seja a murro ou a pontapé tenho que aguentar com eles, mesmo que isso signifique menor qualidade de vida e ao fim do dia procure refugio em casa, sem ng a incomodar-me e espetado no meu pequeno espaço que é a minha mente por vezes retorcida.
Tentei um hobby, neste caso o Todo Terreno, comprei um pequeno jipe, que serve de utilitário para o dia a dia e de diversão para o TT, mas até isso comecei a reduzir com os constantes medos de ir para o mato, para o monte, longe da civilização e por consequência longe de qualquer assistência, de qualquer hospital caso me sinta mal, enfim das minhas paranoias irracionais que desencadeiam ataques violentos de ansiedade e panico. Mantenho o gosto, tento fazer saídas com os companheiros de aventura, mas sempre saídas curtas e onde tenha sempre uma escapatória por perto.
Neste aspecto, para não ser a ovelha negra do grupo, como tu dizes, grande parte das vezes vou dopado para não estragar o passeio.
O teu problema, comparado com o meu é bem mais serio, bem mais complicado de resolver, tens de facto um fardo sobre os teus ombros demasiado pesado para quem está na flor da idade.
Dizer-te para reagires, tocares a bola para a frente como dizem os brasileiros, arribares e olhares para a vida com outros olhos...isso é fácil dizer e escrever...e fazer ? como é que se faz?
Dei-te algumas ideias, ao longe, sem saber nada de quem és, como és, como reages, como pensas.
uma certeza posso dar-te...desistir da vida e de lutar NUNCA..nós se nascemos foi para sofrer, foi para amar, foi para sorrir, foi para viver..e viver é isto tudo. Pode ser daqui a 1 mês, 1 ano, mas as coisas vão melhorar, até lá, não pares ! estrebucha, berra, grita..porra, alguma coisa há-de melhorar.

pedrolopes58

Mensagens : 38
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desesperada Empty Re: Desesperada

Mensagem por Vera F Dom Fev 24 2013, 16:58

Olá Pedro. Mais uma vez agradeço teres respondido. É mt bom ter opiniões de alguém k passa por algo identico ou k simplesmente nos "escute" e dê a sua opinião.
Sim, acho k é grave e mt deprimente mas eu tenho k conseguir de alguma forma sair deste buraco.
Tem dias k fico assim com vontade de lutar e conseguir td k pretendo e outros em k n me sinto capaz. Sabes é como se estivesse no chão ferida...por um lado kero levantar-me e seguir até encontrar kem me ajude e recuperar mas por outro doi tanto k se n houver uma mão k me ajude prefiro ficar ali...no chão...é cobarde eu sei pois pa levantar é preciso mta força mas há dias k a tristeza é tanta k...enfim...
N deixes de fz as tuas coisas, vai sempre mesmo k te custe pk além de te fz bem tb vais manter os amigos. Se te isolares como eu fiz vais perde-los e sozinho fica td mais dificil.
As tuas palavras são de alguém mais maduro e gosto das coias k me escreves pk me dão uma força.
Sim, o k mais escuto e leio é " vais conseguir", "td se vai resolver"...mas como????Parece algo tão distante e dificil...
Tem dias k fico insuportável...outros triste...enfim...
Sabes o k é mais triste??? Ter saudades de ser feliz...de sorrir com vontade...à qt tempo n dou um sorriso com alma...
Obrigada por td pedro.
As melhoras para ti e NUNCA desistas.

Vera F

Mensagens : 44
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desesperada Empty Re: Desesperada

Mensagem por pedrolopes58 Dom Fev 24 2013, 22:35

Vera, eu não posso desistir...nem é só por mim, é tb pelos meus filhotes, pela minha esposa, pelos meus amigos...depende de mim fazer das tripas coração nem que para isso tenha de dsifarçar, sair de casa com eles, passear, fazer TT porque por muito compreensivos que sejam comigo, eles não têm culpa das minhas paranoias e não posso obrigá-los a pagar o mesmo preço por uma coisa que não têm culpa.
Curiosamente,hoje, voltei ao TT, voltei ao mato, andámos toda a tarde perdidos e achados no meio dos montes e apesar de estar novamente em tratamento, soube mt bem..a mim e a eles. Não stressei, nem tive picos de ansiedade, andei sempre controlado.
Tenho mais 8 anos que tu Vera.
30 anos tens tu, pelo que percebo andas já a algum tempo nessa luta.
Não tens familia fora daí ? no estrangeiro por exemplo ? és solteira não és ? não tens filhos pois não ?
pergunto isto para perceber se tens alguma coisa realmente impeditiva por assim dizer, de te lançares noutro tipo de vida. Ás vezes ser solteiro, descomprometido leva-nos a pensar assim " que raio tenho eu a perder ? " emigrar como agora está tão na moda, seria uma alternativa para ti...novas pessoas, culturas...já pensáste nisso ?

pedrolopes58

Mensagens : 38
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desesperada Empty Re: Desesperada

Mensagem por Vera F Seg Fev 25 2013, 16:56

Olá Pedro.
Fico mt contente por ti, por teres ido ao TT e te sentires bem. A tua vida tb é diferente da minha. Tens filhos e esposa...amigos...enfim td isso ajuda. Eu estou sem ocupação, n tenho amigos e sou solteira.
Sabes eu nc kis ir para fora mas este ano pensei nisso mas depois voltei a n kerer pk n tenho estrutura sentimental para isso...pelo menos para já.
Estou a fz terapia e preciso primeiro orientar-me e perceber o k se passa. Conhecer-me um pouco mais.
A minha mãe é a minha melhor amiga e o meu grande apoio. O núcleo familiar aki em casa é mt importante e é neles k eu me recarrego. Ir pa longe deles nesta fase n ia fz-me bem. O meu terapeuta tb diz k é melhor n por enqt.
Ta mt difícil. N tenho por onde "pegar".
Eu keria tanto tirar um curso mas é caro...n tenho como o fz. Era bom para mim, para me sentir util e depois poderia trabalhar na area mas n tenho meios. Apetece-me desistir de td. Eu procuro tds os dias um trabalho e nem resposta dão. Eu precisava de meios para me ajudar a sair desta tristeza...distrair-me, fz algo k goste mas n dá. O k fz nestas situações???Como me levanto assim? É duro.
Por vezes sei k fico mt chata aki em casa e a minha familia n tem culpa. Como tu dizes as pessoas k convivem connosco n tem culpa e tentam ajudar até mas n é fácil. Depois sinto-me mt mal qd chega o fim do dia e eu n falei tanto, fikei mais no meu canto revoltada com td e tds, outros fico só a chorar e deitada...claro k a minha mãe fica triste e mt por me ver assim. E eu sinto.me mesmo mt mal.
Tenho esta idade e estou assim, sem nada e sem esperanças...
Desculpa, hj estou mais em baixo. Mas agradeço-te mt por tdas as palavras.
Estou mal em tds os sectores...é mt frustrante.

Continua com essa garra. Beijinhos.

Vera F

Mensagens : 44
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desesperada Empty Re: Desesperada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos