Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Sofrer por antecipaçao.... EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Sofrer por antecipaçao.... EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Sofrer por antecipaçao.... EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Sofrer por antecipaçao.... EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Sofrer por antecipaçao.... EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Sofrer por antecipaçao.... EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Sofrer por antecipaçao.... EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Sofrer por antecipaçao.... EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Sofrer por antecipaçao.... EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Sofrer por antecipaçao.... EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Sofrer por antecipaçao....

+3
zeta
Brick
db
7 participantes

Ir para baixo

Sofrer por antecipaçao.... Empty Sofrer por antecipaçao....

Mensagem por db Seg Fev 04 2013, 03:21

Boas Noites.

Na ultima consulta com a psicologa, ela tentou fazer me uma "maldade", tentar relembrar os meus ataques de panico, a ver se naquele momento (da consulta), ficava mais ansioso, e nao fiquei muito ansioso, mas notei logo uma alteraçao, na respiraçao, parece que ficou logo mais pesada, no que ela me diz: "isto e para ver que por vezes a ansiedade vem so da nossa cabeça".

Achei isto interessante para debartemos aqui.

Achei que ela tinha muita razao no que disse, o que me leva a pensar que muita vezes estamos mais ansiosos, por ter ansiedade. (Sera que isto tem sentido???), nao sei se isto se pode chamar de paradoxo, mas estar mais ansioso num determinado momento por ter ansiedade, é simplesmente algo fascinante nao ??

Acho que no inicio tentamos perceber de onde vem a ansiedade, mas com o passar do tempo ficamos e com medo que a ansiedade volte, e isso gera ansiedade.. dinheiro gera dinheiro, ansiedade gera ansiedade.

Acho que setia muito isso quando tentava fumar um cigarro, ficava logo com falta de ar mesmo ainda nao tendo acendido o cigarro, ou sentir o coraçao a bater mais rapido sem ainda ter metido o cafe a boca..

A minha cabeça da cabo de mim... xD hehe

espero nao ter sido muito confuso.. abraços e beijos..
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Sofrer por antecipaçao.... Empty Re: Sofrer por antecipaçao....

Mensagem por Brick Seg Fev 04 2013, 12:05

Eu ultimamente tenho ansiedade por não ter ansiedade, o que ainda é pior.

Nem sempre a ansiedade está na nossa cabeça, muitas vezes é físico.

Como é que andas a dormir? Costumas escrever mensagens muito tarde... Não dormir ou ter sonos trocados pode provocar ansiedade.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Sofrer por antecipaçao.... Empty Re: Sofrer por antecipaçao....

Mensagem por db Seg Fev 04 2013, 14:13

Ansiedade por nao ter ansiedade ?? queres explicar melhor, um bocado confuso isso :S

Ando a dormir bem Brick, so que como nao tenho trabalho, tenho feito horario de sono das 4 da manha á 13 mais ou menos, mas sinto me bem com este horario agora, á um tempo atras nao.. porque me deitava tarde e nao conseguia dormir, mas agora consigo adormecer bem Smile
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Sofrer por antecipaçao.... Empty Re: Sofrer por antecipaçao....

Mensagem por Brick Seg Fev 04 2013, 14:57

foi muito tempo com sensações anormais pelo corpo fora, agora como nao tenho ansiedade sinto falta dessas sensações, já faziam parte de mim. fico estranho se não sentir isso.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Sofrer por antecipaçao.... Empty Re: Sofrer por antecipaçao....

Mensagem por zeta Seg Fev 04 2013, 16:11

No meu caso, só tenho ansiedade quando tenho algo novo para fazer, e aí sim voltam as dores de barriga, o enjoo, resumindo a minha ansiedade.

Eu sofro por antecipação, embora tente não valorizar esse sofrimento para que diminue, mas na realidade é mesmo assim...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Sofrer por antecipaçao.... Empty Re: Sofrer por antecipaçao....

Mensagem por JordanaBev. Seg Mar 25 2013, 21:55

"com o passar do tempo ficamos e com medo que a ansiedade volte, e isso gera ansiedade"
Compreendo perfeitamente, nunca tinha pensado nisso, mas sim, é verdade! E isso do cigarro acontecia-me exactamente o mesmo, aliás, deixei de fumar por causa disso. Já sei que fumar faz mal, mas espero sinceramente que um dia destes possas fumar teu cigarro e tomar o teu café sem ficares com asma nem taquicardia. Dizes que estas desempregado e imagino que talvez te aborreças durante o dia e a mim o que me tem ajudado é tentar-me distrair ao máximo, manter-me ocupada para não pensar nestas coisas, tenta fazer o mesmo, procura qualquer coisa criativa que gostes, como pintar por exemplo Smile
E brick, disseste que deixaste de ter essas sensações da ansiedade.... desculpa perguntar, mas como fizeste? Abraços****

JordanaBev.

Mensagens : 34
Reputação : 2
Data de inscrição : 25/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sofrer por antecipaçao.... Empty Re: Sofrer por antecipaçao....

Mensagem por Brick Seg Mar 25 2013, 22:00

a minha ansiedade foi provocada por uso de medicação nomeadamente diazepam e paroxetina. passados 6 anos os sintomas de ansiedade desapareceram. a minha situação é um pouco diferente de as demais.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Sofrer por antecipaçao.... Empty Re: Sofrer por antecipaçao....

Mensagem por carla teixeira Seg Mar 25 2013, 22:42

bem depois de ler isto tudo tem a sua logica pk eu passo o dia a pensar ansiosa kuando sera a proxima crise ke acaba por acontecer mesmo uma dor fora do normal uma respiraçao mais acelarada e fico logo ansiosa eu sei ke e da minha cabeça mas fazer o ke .... bem brick ainda bem ke nao cheguei a tomar a paroxetina

carla teixeira

Mensagens : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/03/2013
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Sofrer por antecipaçao.... Empty Re: Sofrer por antecipaçao....

Mensagem por JordanaBev. Ter Mar 26 2013, 01:30

:/ Nem sabia que havia medicação que puddesse fazer ansiedade, não conheço nenhum desses medicamentos, mas ainda bem que pelo menos a ansiedade passou, as melhoras**

JordanaBev.

Mensagens : 34
Reputação : 2
Data de inscrição : 25/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sofrer por antecipaçao.... Empty Re: Sofrer por antecipaçao....

Mensagem por Brick Ter Mar 26 2013, 11:02

toda a medicação que supostamente trata ansiedade também provoca ansiedade.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Sofrer por antecipaçao.... Empty Re: Sofrer por antecipaçao....

Mensagem por shibiuza Qua Mar 27 2013, 02:45

Brick escreveu:toda a medicação que supostamente trata ansiedade também provoca ansiedade.

Curioso que menciones isso, pk estava a falar com um amigo k é homeopata, e ele disse que nao me iria indicar nada para a ansiedade, exactamente porque ele disse que, em regra, ao tomarmos algo para prevenir a ansiedade, apenas fazemos com que ela despolete.
shibiuza
shibiuza

Mensagens : 202
Reputação : 8
Data de inscrição : 20/02/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Sofrer por antecipaçao.... Empty Re: Sofrer por antecipaçao....

Mensagem por JordanaBev. Qua Mar 27 2013, 21:48

Brick, nem me digas uma coisa dessas, comecei hoje um tratamento com um medicamento chamado "Dumyrox" para supostamente parar de me passar, abraço**

JordanaBev.

Mensagens : 34
Reputação : 2
Data de inscrição : 25/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sofrer por antecipaçao.... Empty Re: Sofrer por antecipaçao....

Mensagem por Brick Qua Mar 27 2013, 22:28

é uma opção tua jordana, mas nós aqui não recomendamos, até porque isso não cura nada e mais tarde pode até piorar as coisas.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Sofrer por antecipaçao.... Empty Re: Sofrer por antecipaçao....

Mensagem por JordanaBev. Qua Mar 27 2013, 23:32

Mas conheces este medicamento?

JordanaBev.

Mensagens : 34
Reputação : 2
Data de inscrição : 25/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sofrer por antecipaçao.... Empty Re: Sofrer por antecipaçao....

Mensagem por Brick Qui Mar 28 2013, 12:03

Esse medicamento faz parte de uma classe chamada SSRI e não tem lá grande fama. O vítor está a fazer desmame disso e pode -te falar sobre ele.


Última edição por Brick em Qui Mar 28 2013, 13:58, editado 1 vez(es)
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Sofrer por antecipaçao.... Empty Re: Sofrer por antecipaçao....

Mensagem por Vitor Qui Mar 28 2013, 12:57

Olá JordanaBev

É como o Brick diz. Também estou a tomar o Dumyrox. Tomava 100 mg ao deitar mas como estou a fazer o desmame neste momento já só tomo metade. As queixas que tenho relativamente ao desmame são tonturas fortes especialmente ao levantar e anda estou em metade. Comecei a tomar em Julho de 2011. Inicialmente os efeitos de melhoras eram positivos mas depois com a habituação do corpo ao químico tomar e não tomar era igual. Mas o meu depoimento não é totalmente fiável porque também tomo ansiolítico e por vezes não se sabe qual está a fazer ou não fazer o quê!
Li em sites que algumas pessoas tiveram que interromper o Dumyrox devidos a alterações nas funções do fígado. Mas nem todos respondem de igual modo.
Resumindo: Resolver o problema sem os químicos é um milhão de vezes melhor: para além do mal que fazem enquanto tomamos depois temos a batalha enorme para os largar e nem sempre conseguimos porque os sintomas iniciais voltam com o desmame. Eu deveria ter largado tudo ao fim de 3 meses quando já me sentia normal. Mas a psiquiatra disse para continuar...Na altura não conhecia este forum nem a forma correcta de fazer o desmame.

Portanto a decisão é tua.
As melhoras Smile

Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Sofrer por antecipaçao.... Empty Re: Sofrer por antecipaçao....

Mensagem por shibiuza Qui Mar 28 2013, 13:00

Jordana...

Acredita em ti e irás conseguir.

Alguma coisa que precises estou à disposição...nem que seja para falar de banalidades :-)
shibiuza
shibiuza

Mensagens : 202
Reputação : 8
Data de inscrição : 20/02/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Sofrer por antecipaçao.... Empty Re: Sofrer por antecipaçao....

Mensagem por JordanaBev. Qui Mar 28 2013, 16:42

:/ Quando a psiquiatra me receitou esse medicamento disse que eu tinha um problema obcessivo-compulsivo e que aquilo me ía adudar. Eu disse que nunca tinha tomado anti-depressivos e que se calhar não queria tomar e ela insistiu que se eu não fosse medicada que ia piorar e piorar, que não ía conseguir ultrapassar isto sozinha... a pessoa com quem moro também me diz sempre para tomar a medicação, que tenho um problema e devia trata-lo...

JordanaBev.

Mensagens : 34
Reputação : 2
Data de inscrição : 25/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sofrer por antecipaçao.... Empty Re: Sofrer por antecipaçao....

Mensagem por JordanaBev. Qui Mar 28 2013, 16:58

Acho que desapareceu daqui uma mensaem minha :/ mas lá apenas que a médica insistiu imenso comigo para eu tomar o medicamento, uma vez que eu nem o queria tomar! Por isso estou um bocado confusa neste momento...Eu estou a fazer uma dose de 25 mg diarios, é baixinha, não? Achas que pode ser prejudicial na mesma? abraço**

JordanaBev.

Mensagens : 34
Reputação : 2
Data de inscrição : 25/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sofrer por antecipaçao.... Empty Re: Sofrer por antecipaçao....

Mensagem por JordanaBev. Qui Mar 28 2013, 17:02

Oh, sou tão trenga, não estava a ver esta segunda parte das mensagens ahah. Obrigada pessoal, realmente vou ter de pensar bem nisto tudo, de qq forma, obrigada pelo apoio**

JordanaBev.

Mensagens : 34
Reputação : 2
Data de inscrição : 25/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sofrer por antecipaçao.... Empty Re: Sofrer por antecipaçao....

Mensagem por shibiuza Qui Mar 28 2013, 19:17

Em regra, os médicos estão habilitados a fazer esse tipo de percepção, apesar de muitos médicos se enganarem.

Eu tive sorte com o meu que não me quer a tomar nada. De facto se realmente for verdade o diagnóstico de obsessivo-compulsivo, tenho um amigo que está medicado para isso. Não sei se poderás optar por não tomares a medicação. Identificas-te com isto?:

"O transtorno obsessivo compulsivo (TOC) caracteriza-se por dois tipos de manifestações: as obsessões ou idéias obsessivas e as compulsões ou rituais compulsivos. As obsessões são idéias ou imagens que vem à mente da pessoa independente de sua vontade repetidamente. Embora a pessoa saiba que são idéias suas, sem sentido, não consegue evitar de pensá-las. São freqüentes idéias relacionadas a religião, sexo, duvidas, contaminação, agressão (por exemplo, a pessoa tem idéias repetidas de que suas mãos estão contaminadas por ter tocado em objetos "sujos"). As compulsões são atos ou rituais que o indivíduo se vê obrigado a executar para aliviar ou evitar as obsessões. Se a pessoa não executa o ato compulsivo ela fica muito ansiosa. Os rituais são repetidos numerosas vezes, apesar da sensação que a pessoa tem de que não fazem sentido. Compulsões freqüentes são lavar as mãos, verificar se a porta está trancada ou a válvula do gás está fechada, questionar uma informação repetidamente para ver se está correta, executar minuciosamente uma série pré-programada de atos para evitar que aconteça algum mal a alguém, contar ou falar silenciosamente. Tanto as obsessões como as compulsões ocupam uma boa parte do tempo da pessoa, prejudicando ou dificultando seu dia a dia.

Como a própria pessoa reconhece que seus pensamentos ou atos são sem sentido, ela procura disfarçar tais manifestações, evitando conversar sobre esse assunto e relutando em procurar auxilio médico psiquiátrico.

O transtorno obsessivo compulsivo inicia em geral no fim da adolescência, por volta dos 20 anos de idade e atinge cerca de 2 em cada 100 pessoas. A doença pode se manifestar em crianças também. Em geral a doença evolui com períodos de melhora e piora; com o tratamento adequado há um controle satisfatório dos sintomas, embora seja pouco freqüente a cura completa da doença.

Muitos portadores de TOC apresentam também outros transtornos como fobia social, depressão, transtorno de pânico e alcoolismo. Alguns transtornos mentais como a tricotilomania (arrancar pelos ou cabelos), o distúrbio dimórfico do corpo (idéia fixa de que há um pequeno defeito no corpo, em geral na face) e a síndrome de Tourette (síndrome dos tics) parecem estar relacionados ao TOC.

Pesquisas recentes mostram que o TOC é uma doença do cérebro na qual algumas áreas cerebrais apresentam um funcionamento excessivo. Sabe-se também que o neurotransmissor serotonina está envolvido na formação dos sintomas obsessivo-compulsivos. Acredita-se também que as pessoas que tem uma predisposição para a doença, reagem excessivamente ao estresse. Tal reação consiste nos pensamentos obsessivos, que por sua vez geram mais estresse, criando assim um circulo vicioso.

O tratamento do transtorno obsessivo compulsivo envolve a combinação de medicamentos e psicoterapia. Os medicamentos utilizados são os antidepressivos, em geral em doses elevadas e por tempo bastante prolongado. A psicoterapia mais estudada é a terapia comportamental, através da qual o paciente é estimulado a controlar seus pensamentos obsessivos e rituais compulsivos. Outras formas de psicoterapia auxiliam o paciente a lidar com as situações de ansiedade que agravam a doença."
shibiuza
shibiuza

Mensagens : 202
Reputação : 8
Data de inscrição : 20/02/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Sofrer por antecipaçao.... Empty Re: Sofrer por antecipaçao....

Mensagem por JordanaBev. Qui Mar 28 2013, 20:01

Sim, eu tenho desde os meus 9 anos, mas sempre achei que com auto-controlo ultrapassava um dia, mas a médica disse que não, que só a medicação é que me ajudava :/

JordanaBev.

Mensagens : 34
Reputação : 2
Data de inscrição : 25/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sofrer por antecipaçao.... Empty Re: Sofrer por antecipaçao....

Mensagem por shibiuza Qui Mar 28 2013, 20:59

La esta..
Como te disse, em regra sao os medicos que estao habilitados a dar os prognosticos.
Se nao gostas do medico, podes pedir uma 2 opiniao ou tentar a medicina alternativa
shibiuza
shibiuza

Mensagens : 202
Reputação : 8
Data de inscrição : 20/02/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Sofrer por antecipaçao.... Empty Re: Sofrer por antecipaçao....

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos