Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Desmame Valdoxan + Sedoxil + Victan EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Desmame Valdoxan + Sedoxil + Victan EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Desmame Valdoxan + Sedoxil + Victan EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Desmame Valdoxan + Sedoxil + Victan EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Desmame Valdoxan + Sedoxil + Victan EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Desmame Valdoxan + Sedoxil + Victan EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Desmame Valdoxan + Sedoxil + Victan EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Desmame Valdoxan + Sedoxil + Victan EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Desmame Valdoxan + Sedoxil + Victan EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Desmame Valdoxan + Sedoxil + Victan EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Desmame Valdoxan + Sedoxil + Victan

3 participantes

Ir para baixo

Desmame Valdoxan + Sedoxil + Victan Empty Desmame Valdoxan + Sedoxil + Victan

Mensagem por snows Qua Jan 23 2013, 11:01

Bom dia pessoal.

Há cerca de 6/7 meses que iniciei a toma diária de Valdoxan (1 comprimido depois de jantar), juntamente com 3mg de Lexotan de manhã (que inicialmente tinha iniciado por auto iniciativa), e 1 comprimido de Victan em SOS.
Os sintomas eram ansiedade, dificuldade em dormir, e dores de peito, e estado geral depressivo. (se assim lhe posso chamar)

A dificuldade em dormir, resolveu-se logo após a primeira toma de Valdoxan.
No entanto as dores no peito, persistiram durante 3 meses, tendo apenas melhorado aquando da toca do Lexotan, por Sedoxil. 1mg manhã e outro depois de jantar.
Entretanto sim, as dores de peito começaram a ser menos frequentes, e a aparecerem apenas em situações de maior ansiedade/stress.
No último mês foi muito raro recorrer ao Victan.

Sinto-me mais "liberto" da situação que despoletou esta minha ansiedade e estado depressivo.
Poderei não estar a 100%, mas tenho vontade de parar com esta "drogaria" toda.
Quero referir que tenho hérnia do hiato (que causa refluxos gástricos), e sinto-me cada vez pior do estômago...

Ou seja, começo a olhar "para mim" a gastar um balúrdio em medicamentos e a dar cabo de estômago (que esse não tem cura -apenas medicação preventiva que faço diariamente).

Descobri o fórum hoje, e após alguma leitura, ainda com mais vontade de largar e fazer desmame da medicação.
Ora se isto não cura a ansiedade, apenas a controla, eu acho que sou capaz de a controlar sem medicação.
E quanto ao Valdoxan, acho que já consigo dormir sem o dito cujo.

O médico que me acompanha, na passada semana falou-me em fazer pelo menos mais 2 meses e depois iniciar o desmame.
hhhhhhmmmmmmmmmm
Acho que vou conversar com ele, e fazer apenas mais 1 mês, e fazer o desmame.

Pelo que li o desmame do Valdoxan parece ser "fácil".
Deverá começar por meio comprimido todos os dias, e 1/4 depois...

Já percebi que é um erro, fazer desmames com tomas dia sim dia não. Estou curioso para saber o que vai este médico aconselhar no desmame...

No entanto, acham errado, começar a reduzir o Sedoxil para metade das tomas? Ou seja tomaria metade de um comprimido de manhã e outra metade à noite.
Pratico musculação à alguns anos, e o "mojo" e vontade de treinar voltou em grande, e por vezes o sedoxil, coloca-me com uma moleza... (isto junto ao clima trópico que o pessoal coloca no escritório, tendo os ar condicionados a uma temperatura quentíssima).
Ou mais vale não me armar em médico de mim próprio e esperar pela próxima consulta, para ouvir a opinião do médico? Rolling Eyes

Cumprimentos

snows

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Valdoxan + Sedoxil + Victan Empty Re: Desmame Valdoxan + Sedoxil + Victan

Mensagem por Brick Qua Jan 23 2013, 12:08

Olá!

Podes ir reduzindo o sedoxil,mas eu optaria por tirar um quarto de manha, passado duas semanas tirava um quarto a noite e assim sucessivamente.

O valdoxan não terás grandes problemas em largar, preocupa-te mais com o sedoxil.

OUve a opinião do teu médico, naõ sei é se valerá de muito.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Valdoxan + Sedoxil + Victan Empty Re: Desmame Valdoxan + Sedoxil + Victan

Mensagem por snows Qua Jan 23 2013, 12:40

LOL
Pois, se eu tivesse ido a 3 médicos, diferentes, ambos teriam receitado medicação diferente.

O Sedoxil, julgo estar a tomar a apenas 3 meses. Até então estive sempe a tomar o Lexotan.

Aconselhas então a retirar 1/4 (dia) a cada 2 semanas, correcto?
Até ao ponto em que estarei apenas a tomar 1/4 à noite.
Julguei que o sedoxil, era de fácil desmame. Embarassed

E o Valdoxam, pelo que li também pode ser feito da mesma forma, certo?

snows

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Valdoxan + Sedoxil + Victan Empty Re: Desmame Valdoxan + Sedoxil + Victan

Mensagem por Brick Qua Jan 23 2013, 12:45

Exacto.

É possível que o sedoxil esteja a segurar eventuais efeitos do lexotan, por isso convem fazeres um desmame lento.

há quanto tempo tomas o valdoxan?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Valdoxan + Sedoxil + Victan Empty Re: Desmame Valdoxan + Sedoxil + Victan

Mensagem por snows Qua Jan 23 2013, 12:56

Tomo o Valdoxan à uns 6 meses, e na altura acompanhado com o Lexotan. No entanto só senti melhorias em relação às "dores" de peito com o Sedoxil (não imediato, claro).
Adorzeca teima em aparecer muito leve, em dias mais nervosos, mas que já em nada têm haver com a situação que despoletou, este meu estado ansioso e depressivo. Isso...já lá vai, e a minha tola é que tem de controlar.
Mas em momentos mais tensos do dia dia (trabalho, gastos, etc...), a dorzeca aparece. Mas nada de especial.
Acho que neste momento fico mais stressado/ansioso por querer de volta estar bem comigo mesmo rápido (o ginásio ajuda imenso, mas nada é do dia para a noite), e o stress do dia a dia. Seja no trabalho, seja numa ida à bomba de gasolina e ver o preço da mesma, ou mesmo quando vou comprar o valdoxan. 25€ a caixa???? Shocked
Com esses 25€, vou divertir-me e esqueço as ansiedades!! Smile
(Estou a diz~e-lo em tom de brincadeira, mas penso ser bom pensar assim)

snows

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Valdoxan + Sedoxil + Victan Empty Re: Desmame Valdoxan + Sedoxil + Victan

Mensagem por Brick Qua Jan 23 2013, 13:02

é esse o espirito! Very Happy
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Valdoxan + Sedoxil + Victan Empty Re: Desmame Valdoxan + Sedoxil + Victan

Mensagem por snows Qua Jan 23 2013, 13:09

Brick, achas que mesmo com a tal dor de peito volta e meia a aparecer, é indicado iniciar o desmame da medicação?
Caso tenha a dor, posso sempre tomar o Victan, certo? Ou não serve para isso?

por minha vontade iniciava o desmame já na próxima semana, mas tenho receio que a dor volte. No entanto, acho que não haverá razões pessoais para que tal aconteça... E se acontecer, será esporádico...

Pelo que li de outros tópicos, o Sedoxil não está a curar nada. Eu próprio é que tenho de me controlar, correcto?

Obrigado Brick pelas dicas. Smile

snows

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Valdoxan + Sedoxil + Victan Empty Re: Desmame Valdoxan + Sedoxil + Victan

Mensagem por Brick Qua Jan 23 2013, 13:28

A dor no peito se for provocada pela ansiedade vai voltar mais cedo ou mais tarde e terás de aprender a lidar com ela. Acho que essa dor é mais provocada por problemas gástricos, como acidez de refluxo que tem cura na acupunctura.
Parto do principio que já tenhas feito exames ao coração, como a prova de esforço com ecocardiograma, por exemplo.

Sim, tens de aceitar a doença e aprender a lidar com ela, claro que se não conseguires aguentar um sedoxil de vez em quando não faz mal a ninguem, o que faz mal é a utilização diária.

Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Valdoxan + Sedoxil + Victan Empty Re: Desmame Valdoxan + Sedoxil + Victan

Mensagem por snows Qua Jan 23 2013, 13:38

Os problemas gástricos, estão controlados com medicação para tal.
Quanto à cura com acupunctura, não resultaria comigo, pois tenho mesmo hérnia de hiato, e o hiato em posição errada. Ou seja, está ligeiramente acima do final do esófago.
Defeito de fabrico! lol!
Nada a fazer...
E o pariet (medicamento que tomo) faz o que é necessário.

Realmente tenho andado com muito mais azia e más disposições gástricas que o normal.
aliás, quanto mais ansioso, pior fico do estômago...

Sim, sim.
Fiz análises, e electrocardiograma.
Estava tudo normalissimo!

É isso mesmo Brick.
Vou fazer o desmame e caso tenha a dor, tomo um Sedoxil e pronto.
Victan, não vale a pena pelo que percebo, é?

snows

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Valdoxan + Sedoxil + Victan Empty Re: Desmame Valdoxan + Sedoxil + Victan

Mensagem por Brick Qua Jan 23 2013, 13:41

Mesmo assim, acho que não custa nada tentares... já vi milagres com a acupunctura.

victan faz o mesmo que sedoxil, são da mesma familia...
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Valdoxan + Sedoxil + Victan Empty Re: Desmame Valdoxan + Sedoxil + Victan

Mensagem por snows Qua Jan 23 2013, 13:46

É uma questão a estudar.
Não conheço os métodos de tratamento, pelo que não estou a ver como "eliminar" uma hérnia no hiato. As operações, não resultam a longo prazo.
O pariet tem sido o "milagroso".
Aliás tratou-me uma úlcera e uma esofagite grave.
Mas vou estudar o assunto. Wink

Ok, ficou percebido.
Obrigado, mais uma vez.

snows

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Valdoxan + Sedoxil + Victan Empty Re: Desmame Valdoxan + Sedoxil + Victan

Mensagem por snows Qua Jan 23 2013, 13:57

Ah, só uma questão.
Fazendo o desmame do Valdoxan 1/4 por comprimido de 2 em 2 semanas, este irá terminar primeiro que o sedoxil.
Tranquilíssimo quanto a isso?

snows

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Valdoxan + Sedoxil + Victan Empty Re: Desmame Valdoxan + Sedoxil + Victan

Mensagem por Brick Qua Jan 23 2013, 15:12

Acho que sim, pelo menos não tenho lido sobre casos graves em relação ao valdoxan.

A minha esposa tinha hernia do hiato e queriam operá-la, entretanto fez acupunctura e simplesmente desapareceu confirmado com endoscopia.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Valdoxan + Sedoxil + Victan Empty Re: Desmame Valdoxan + Sedoxil + Victan

Mensagem por snows Qua Jan 23 2013, 15:17

Shocked
Brick, podes enviar-me por mp o contacto onde a tua esposo fez acupunctura?

snows

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Valdoxan + Sedoxil + Victan Empty Re: Desmame Valdoxan + Sedoxil + Victan

Mensagem por Brick Qua Jan 23 2013, 16:05

ja enviei
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Valdoxan + Sedoxil + Victan Empty Re: Desmame Valdoxan + Sedoxil + Victan

Mensagem por HOMEOVER Qua Jan 23 2013, 20:59

A acupunctura é grande alida no tratamento de doenças associadas ao stress e males osteoarticulares em geral.Já fui paciente e resultou muito bem.

HOMEOVER

Mensagens : 203
Reputação : 20
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 60
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Valdoxan + Sedoxil + Victan Empty Re: Desmame Valdoxan + Sedoxil + Victan

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos