Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
oi pessoal! EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
oi pessoal! EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
oi pessoal! EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
oi pessoal! EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
oi pessoal! EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
oi pessoal! EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
oi pessoal! EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
oi pessoal! EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
oi pessoal! EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
oi pessoal! EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

oi pessoal!

+9
vanni
Susana Pinheiro
Tremelix
lemos-nuno
vladman
tintin
bichobrabo
joanaalex
Brick
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

oi pessoal! Empty oi pessoal!

Mensagem por Brick Dom maio 29 2011, 09:52

Bem preciso de fazer um desabafo.
A minha ansiedade que até estava mais ou menos controlada, veio há cerca de duas semanas com toda a força e não há suplementos que resistam. Tive até de meter baixa pois não estava a conseguir funcionar. Vou esperar que isto passe depressa, senão não sei o que fazer.Estou a experimentar o 5-htp mas pra já sem resultados.

Pronto, já desabafei

Onde andam todos? Espero que andem finos Wink

Abraços e beijtos!

Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

oi pessoal! Empty Re: oi pessoal!

Mensagem por joanaalex Seg maio 30 2011, 17:48

Tás como eu, tenho tido piorias inexplicáveis que vão e vêm. Acho que o motivo é o calor, amigo. Não há nada a fazer senão tentar estratégias para passar a época do calor da melhor forma possivel.

ps.: brick, sempre tomaste a vitamina d3? como é que te deste?

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

oi pessoal! Empty Re: oi pessoal!

Mensagem por Brick Seg maio 30 2011, 19:54

Sim estou a tomar, cheguei à conclusão que nem faz bem nem mal, tem de se tomar para aumentar os niveis de vitamina d3...tomo 2,000iu por dia.
No inicio senti-me bem, mas como tomei em conjunto com um spray nasal, parece.me que a culpa foi mais do ultimo do que do primeiro.

Deve ser mesmo do calor, está insuportável Sad
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

oi pessoal! Empty Re: oi pessoal!

Mensagem por bichobrabo Seg maio 30 2011, 22:14

Há-de partir como voltou....pensa positivo
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

oi pessoal! Empty Re: oi pessoal!

Mensagem por tintin Ter maio 31 2011, 13:41

Havia era de partir e nunca mais voltar esta gaita da ansiedade ..... eu tenho semanas que pra sair pra trabalhar é um suplicio mas lá vou estrada fora de manhã , nestes dias a passar-me com tonturas quando chego a qualquer lugar que vou parece que me passa tudo é mesmo estranho isto da ansiedade ...só sei de uma coisa se não contrariar-mos pior é .....

Abraço

tintin

Mensagens : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

oi pessoal! Empty Re: oi pessoal!

Mensagem por Brick Ter maio 31 2011, 14:49

tintin hoje foi assim, a estrada deixa-me maluco, tenho de passar em estradas onde haja casas, rails de protecçao, etc...ja interiorizei umas merdas na cabeça que valha me DEUS! Smile
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

oi pessoal! Empty Re: oi pessoal!

Mensagem por tintin Ter maio 31 2011, 17:51

Pois, tou a ver que não está fácil para os teus lados eu de vez em quando tenho de fazer uns 300 klm por dia mas lá vou ..... sem stress ou melhor tentando kkkkk.... quando fiz tratamento com o cipralex estas cenas matinais passaram todas .....eu acho é que nós estamos a fazer braço de ferro com os antidepressivos e eles e que nos pôem na linha...... pá não sei é como tudo isto começou e se algum dia terá fim ......
Fiz á dois mêses uma caixa de Socian e andava mt bem... mas já acabou agora o meu médico e amigo diz que tenho de voltar a fazer um tratamento para normalizar até já comprei Elontril 150 mg já pesquisei na net e o nome mais conhecido é o Welbutrin o que achas disto brick tenho a caixa que comprei guardada pra í a dois mêses...... lol o médico é que se passa comigo ....
Abraços

tintin

Mensagens : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

oi pessoal! Empty Re: oi pessoal!

Mensagem por Brick Ter maio 31 2011, 18:16

o welbutrin é daqueles medicamentos que não servem para nada, nem fazem bem nem mal... é o que leio...
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

oi pessoal! Empty Re: oi pessoal!

Mensagem por joanaalex Qua Jun 01 2011, 13:41


Brick,

Só pude responder agora. Atenção que a dose que estás a tomar de vitamina D pode ser insuficiente para corrigir sérias deficiências dessa vitamina. Geralmente são necessarias doses absurdas mesmo para este tipo de problema. Lê este artigo:

http://www.ei-resource.org/myblog/High-Dose-Vitamin-D-Therapy-for-Seasonal-Affective-Disorder-S.A.D.-.html

Essa pessoa teve que tomar 50,000iu para melhorar. Outra coisa que acho que deves fazer, é fazer novamente as análises para verificar se os niveis melhoraram ou não.

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

oi pessoal! Empty Re: oi pessoal!

Mensagem por Brick Qua Jun 01 2011, 17:01

Sim, mas há 2 tipos de vitamina, a d2 e a d3, a d2 tem menos capacidade de absorção portanto tem que se tomar em altas doses, a d3 o minimo seria 5,000ui, mas o meu estomago não aguenta, daqui a alguns meses refaço a análise que não é comparticipada.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

oi pessoal! Empty Re: oi pessoal!

Mensagem por joanaalex Qua Jun 01 2011, 17:55

Smile Exacto, é precisamente da d3 que se fala no artigo, mas claro que não é 50,000 ou 100,000 por dia, é por semana, numa única dose semanal ou doses de 5000-15000 por dia. Mas de facto é dificil, se o teu estômago "reclama" assim tanto. Tenta tomar com uma grande refeição,talvez ajude...

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

oi pessoal! Empty Re: oi pessoal!

Mensagem por Brick Qua Jun 01 2011, 20:04

yah! tem de ser tomado imediatamente a seguir ao jantar, se tomo em jejum estou feito ao bife, mas já não acontece Wink
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

oi pessoal! Empty Re: oi pessoal!

Mensagem por vladman Qua Jun 01 2011, 21:33

Brick escreveu:Bem preciso de fazer um desabafo.
A minha ansiedade que até estava mais ou menos controlada, veio há cerca de duas semanas com toda a força e não há suplementos que resistam. Tive até de meter baixa pois não estava a conseguir funcionar. Vou esperar que isto passe depressa, senão não sei o que fazer.Estou a experimentar o 5-htp mas pra já sem resultados.

Pronto, já desabafei

Onde andam todos? Espero que andem finos Wink

Abraços e beijtos!

espero que ja estejas melhor brick felizmente tenho andado a 80% mas e melhor nao falar muito!!!!
vladman
vladman

Mensagens : 18
Reputação : 2
Data de inscrição : 18/04/2011

http://www.vladman.net/

Ir para o topo Ir para baixo

oi pessoal! Empty Re: oi pessoal!

Mensagem por Brick Qua Jun 01 2011, 21:45

Lol como te percebo. Ja estou melhor, porra até a bruxa fui. Mas valeu a pena. Perdi seis kg num mes.eu sou muito magro.

vladman escreveu:
Brick escreveu:Bem preciso de fazer um desabafo.
A minha ansiedade que até estava mais ou menos controlada, veio há cerca de duas semanas com toda a força e não há suplementos que resistam. Tive até de meter baixa pois não estava a conseguir funcionar. Vou esperar que isto passe depressa, senão não sei o que fazer.Estou a experimentar o 5-htp mas pra já sem resultados.

Pronto, já desabafei

Onde andam todos? Espero que andem finos Wink

Abraços e beijtos!

espero que ja estejas melhor brick felizmente tenho andado a 80% mas e melhor nao falar muito!!!!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

oi pessoal! Empty Re: oi pessoal!

Mensagem por lemos-nuno Qua Jun 01 2011, 22:51

ola amigos entao como vao as coisas por aqui??? brick pelo que vejo a fase nao esta a ser mesmo boa.... mas ca estou eu para nao fugir à regra.... confeço que ou é impressao minha em breve faço o post na parte dos suplementos para seguir o meu raciocinio la, e as pessoas perceberem.... mas estou a tomar 50mg de 5htp e estou a pensar seriamente como tu.... nao sinto absolutamente nada.... enquanto o gaba juntamente com o complexo b e a melatonin... tomado de manha e a noite 500mg de cada vez... confeço que andava mt mais relaxado e menos nervoso... com o 5htp sinceramente tomar e nao tomar nao vejo diferença mas pode la no fundo estar a fazer alguma coisa lol....
e para na variar e nao fugir a regra de voces.... ontem coisa que ja nao tinha acordei naqueles dias amigos sabem bem disposto, calminho e pensei para mim hoje vou ter um dia fantastico... mal dita hora que pensei isso para mim... bem de manha apos as 11h da manha ao tlm e a conduzir... andava com uma dor chata no braço esquerdo alias ando,(amanha ate vou a uma colega minha fisioterapeuta pq eu preciso de desempenar de vez em quando, devido a contraturas que ganho), la começo eu com essa dor no braço e estava a falar de repente começo a ficar sem ar.... para o fim ate despachei a pessoa, pq ja quase nao conseguia falar ao telemovel sem ar.... bem la continuei... almoçei etc entretanto faço-me a estrada porto... pelo caminho la começam pontadas no estomago, mais taquicardia e la pensei bem hoje afinal isto nao esta grande coisa... etc tento acalmar em plena auto estrada, e nada... nao estava a conseguir.. bem la mamo eu meio victan... acalmei por ali, cheguei ao porto etc, por volta das 16h ja a vinda sai em santo tirso fui a um cliente etc, começo eu com falta de ar, dor repentinas peito, dor no braço.... taquicardia e aquelas tretas todas que voces ja conhecem... bem pensei de duas uma ou isto vai passar ou vou perder o controlo e la vou eu visitar o hospital.... mamo o outro meio victan que sobrou e tento-me controlar.... bem isto sem parar meto-me a caminho de guimaraes auto estrada sempre mortinho por chegar a guimaraes.... perto de guimaraes quando começo a acalmar, sinto meia duzia de extrassistoles seguidas, fiquei logo borrado de medo, mais falta de ar.... sei que em 5min visitei 2clientes e semper a despachar e pensei bem nao vou aguentar msm isto... hoje nao vai correr bem.... depois la vim para casa... cheguei a casa super esgostado, cansado e o efeito do victan ja stava a tomar conta de mim deitei-me e adormeci 1hora.... quando acordei estava melhor... o dia passou, a noite ja previa ontem como fazia 5dias de desmame do triticum aproveitei para tomar e passei a noite a dormir sossegadinho... hoje ja aguentei passar o dia sem victan pelo menos ate hoje... ja tive varias dores no peito, o braço continua principalmente a conduzir no antebraço... mas tentei ignorar... e la continuei... e ate agora nao tive mais sintomas fortes... vamos ver se tudo acalma novamente mas nao esta mesmo facil....
amigo brick a unica coisa que te digo que posso dizer que ando bem melhor sao as tensoes amigo mesmo a medir assim ja a pensar vai estar alta lol... e meço nao tem passado dos 13.5/6.9 com pulsaçoes tambem 49.... sao os efeitos todos os anos do calor fico nesse aspecto mt mt relaxado e a tensao estabiliza... é a unica vantagem que vejo que me tras o calor...
agora concordo estas mudanças repentinas suponho que foi o que me causou estes sintomas e me deixa assim... enfim sempre nesta luta... mas ontem para nao variar brick falta de ar tonturas, extrassistoles etc ja estava a rasca a pensar no costume ja vou.... raio de ansiedade, a serio que revolta que sinto a volta disto

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

oi pessoal! Empty Re: oi pessoal!

Mensagem por Brick Qui Jun 02 2011, 07:53

Vamos lá ver se isto passa!

As melhoras lemos!

Tens de experimentar l-glutamina que é o precursor do GABA, ou seja, é o que faz com que os niveis do gaba estejam mais disponíveis no cérebro.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

oi pessoal! Empty Re: oi pessoal!

Mensagem por lemos-nuno Qui Jun 02 2011, 10:57

Brick escreveu:Vamos lá ver se isto passa!

As melhoras lemos!

Tens de experimentar l-glutamina que é o precursor do GABA, ou seja, é o que faz com que os niveis do gaba estejam mais disponíveis no cérebro.

mas que deixo de tomar o 5htp e tomo so esse o I-GLUTAMINA? ou tenho de tomar juntamente o gaba? é que sabes a razao pq parei de tomar o gaba, pq em contacto com o ansiolitico tinha efeitos secundarios..

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

oi pessoal! Empty Re: oi pessoal!

Mensagem por Brick Qui Jun 02 2011, 22:08

o 5htp nao te vai fazer nada, nao tens falta de serotonina, tens é um possivel desequilibrio de gaba, devido ao uso de benzos, que só poderá ser equilibrado com um inibidor de gaba, como o l-glutamina, gabapentina etc...
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

oi pessoal! Empty Re: oi pessoal!

Mensagem por lemos-nuno Qui Jun 02 2011, 22:44

Brick escreveu:o 5htp nao te vai fazer nada, nao tens falta de serotonina, tens é um possivel desequilibrio de gaba, devido ao uso de benzos, que só poderá ser equilibrado com um inibidor de gaba, como o l-glutamina, gabapentina etc...


pois talvez tenhas razao brick na altura ate perguntei ao gajo que estava na loja e ele explicou que no fundo o gaba tem funcoes diferentes actua mais sobre o sistema nervoso, e o 5htp sobre a serotonina... agora que ia no fundo ter a mesma coisa.. mas a verdade é que se sente diferenças de comportamento... este nao acalma alias tomo antes de deitar e com o gaba, juntando a melatonina ajuda-me a dormir e descansava melhor... agora sinto que o 5htp nao faz nada, e so a melatonina por si so ajuda mas ja acordo mts mais vezes....
vou la falar com o gajo nesses nomes a ver o que me indica.. concordo com o teu raciocinio...

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

oi pessoal! Empty Re: oi pessoal!

Mensagem por Tremelix Sex Jun 03 2011, 01:30

Olá fugitivos do Júlio de Matos...viva como vão as doideiras por aqui?
Brick, então meu amigão, foste abaixo nas canetas? Hmmm....tu andas a precisar é de umas sessões privadas com a Dra Carolina Doce...
bounce
Tu estás cientificamente um arranha-céus acima de mim...mas a minha longa experiência de mais de 30 anos de ansias.panicosas "dizem-me" que elas, as malvadas das cabras, vão por uns tempos mas voltam sempre. Tomes o que tomares...faças o que fizeres. A caloraça também não ajuda nada...off course...mas o frio e a humidade também são lixadas. Então foste à bruxa? Ohpa falavas com as bruxas das minhas ex-sogras que são piores que mafarricas... affraid
Aguenta-te amigo senão a malta entra em depressão...e fazes falta como nosso doc especializado em infra-estruturas dos malvados dos cornos (ponham flores para não parecer mal...)
Tomara eu andar de carro assimo como tu mas com esta idade também já me estou lixando para o assunto...pfffff !!!
Agora vou aqui tratar da saúde ao Lemos. eheheheheh. Então o meu amigo anda nas massagens. Hmmmm. Dá um salto aqui ao meu sítio que o que não faltam são malucas que gostam de "massajar". Tens para todos os gostos e feitios...
bounce
Essa cena dos carros são lixadas e então à noite com as luzes fico com a cabeça ainda mais maluca do que já é. Autocarros e comboios nem pensar agora e onde sempre me dei muito bem foi nos aviões...Vá lá saber-se porquê...
Às meninas não dou conselhos porque o Brick é que percebe disso... Basketball
Agora o meu relatório:
Há muito, muito, muito tempo que nem ânsias nem pânicos nem sintomas parvos relacionados com esta idiotice... Mas...Ah vocês julgavam que eu estava bom? Isso é que era bom !!! Drunfo-me furiosamente com o Xanax Xr 1 mg e 20 mgs de Parox e se faz bem ou mal nem faço a mínima ideia. A única coisa que ainda me vai chateando é que com a porra daqueles meses em casa ainda sinto fadiga nas pernas quando ando mais um bocadinho e dá aquela sensação estúpida que um tipo vai partir a suspensão a qualquer momento e afastar-me do meu sítio está quieto ou preto (sem racismos...)...Pior mesmo da falta de energia ou da cabeça zonza só quando ando mal dos fígados...uiiiiiii que mau estar do caraças quando a figadeira está virada do avesso...Mas vai-se sobrevivendo neste mundo cruel e ingrato...Estava calmo e sereno e apareceu o médico..ai ai...ui..ui...as pulsações passaram de 80 para 110 a tensão em 15/9...ele saiu e a tensão baixou para 13/7 e as pulsações voltaram aos 80...Se isto não é parvoíce vou ali e já venho...
A subida de temperatura tornou-me mais irritado, como é costume, e quem pagou foi a "mais-que-tudo" que foi de vela (espero que só encalhe lá pela ilha da Páscoa) porque eu disse que o meu telemóvel é estúpido e ela disse-me que era estúpido como o dono...Foi logo com o &%&&/&&% e só espero que caia em cima de um desses pepinos manhosos que andam por aí...
Tenho de mandar aquecer as suplentes para ver quem entra para o lugar dela...
De resto cá andam os meus ricos, fiéis e inseparáveis sete gatos os únicos seres vivos em que em confio a 100%...
Prontox...já desabafei com os meus amigaços apanhados a quem mando um abraço aos ninos e beijokas às ninas...
Tremelix
Tremelix

Mensagens : 129
Reputação : 16
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 71
Localização : Por aqui

Ir para o topo Ir para baixo

oi pessoal! Empty Oi pessoal...

Mensagem por Susana Pinheiro Sex Jun 03 2011, 01:31

Já não vinha por aqui a algum tempo... quem me dera que fosse por estar melhor, ou até milagre- curada. Assim como vocês , pelo que li, estão a sentir os efeitos do calor. Esta altura é pior que todas as outras e não consigo perceber porquê! Não há dia sem tonturas ou indisposição, mas o calor torna tudo mais forte e desanimador... Para ajudar tenho pontadas no peito-(será possivel ter algo no coração, ou estarei já a fazer filmes?), tenho 30 anos e sintomas nada habituais para a minha idade... e claro ninguém percebe o cansaço , desanimo... falta de vontade... No outro dia só porque ouvi uma musica antiga desatei a chorar mas aos prantos ficando depois de rastos , mesmo fisicamente. As insonias querem voltar e a minha cabeça anda a mil ... estou cada vez mais cansada desta "vida"... que não tem nada de vivo nela. Eu própria me sinto morta... Consegui deixar o xanax ms ele anda sempre por cá a atormentar me...
Quando nos livraremos destes sintomas todos? De viver e não sobreviver?
Beiju a todos e viva a vida sem medo e ansiedade...que tanto invejoso quem a tem Sad

Susana Pinheiro

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

oi pessoal! Empty Re: oi pessoal!

Mensagem por lemos-nuno Sex Jun 03 2011, 12:11

meu amigo tremelix ao tempo que nao falavamos porra... lol continuas igual... mesmo todo empenado boa disposiçao nao te falta lol.... massagens pah por acaso nao tou a ver onde les-te isso mas ontem fui a uma colega fisioterapeuta de vez em quando la preciso de mamar uma coça lol.....hehehe...
pah isto nem vale a pena dizer ja sabes como é uns dias melhores outros piores... etc etc... tudo tretas como sempre um gajo queixa-se em forma de desbafo.. tou a tentar alguns suplementos mas quando a nossa amiga quer nao à nada que lhe resista enfim... seja do calor ou frio sinceramente ja nao sei o que e melhor... pelo menos uma coisa sei no calor a tensao anda sempre maravilhosamente boa, e tens exactamente o que eu tenho... nao pode ver medicos a maquina lol... so para teres uma comparaçao amigo... eu fiz uma prova de esforço começei em com tensao em 16.... fiz prova de 12minutos, onde ja corria e pulsaçao no limite 195por min e a tensao estava em 17 lol para veres o comportamento da maldita... mal parei estava cansado veio para 13... enfim mas de prevençao la tomo o nosso medicamento para prevenir... agora dores peito, palpitaçoes, tonturas etc etc sao aos milhares... gosto em ouvir-te amigo e vai aparecendo é sempre bom ver-te por ca e sinal que tas vivo e nos tambem lol;) e tu ve se contratas em vez de seis gatos, ai umas gatas e convida o pessoal lol;) fazemos reuniao de panicosos lol....hehehe grande abraço amigao e quanto ao brick nao convem mesmo que nos falte faz mt falta aqui lol para nos dar umas dicas preciosas, se bem que quando isto ataca nao a nada que lhe valha....

susana
quanto a nossa amiga sinceramente queria-te dizer tu tens 30 eu tenho 26... ja fiz exames a tudo nao sei quantas vezes a parte do coraçao anda mais examinada que sei la o que.... e mais ando sempre com as paranoias que tenho algo no coraçao... e sabes pq? pq e um orgao vital e metemos minhocas na cabeça e no meu caso as palpitaçoes, e dores repentinas nao me deixam esquecer esse problema entao pensamos sempre o pior.... nao minha opiniao nao tens nada nada... mas se achares que te pode deixar mais descansada arrisca e faz os exames... ja fizeste algum tipo de exame ao coraçao? se ja descansa e tenta esquece-lo.... e vive a vida da melhor forma possivel... pq acredita daqui a um tempo estamos a beira do tremelix (na brinca amigo) e pensamos que nao gozamos nada.... PELO menos tu tremelix mesmo com esses panicosos atras de ti gozaste bem amigaço...Wink lol... mt força susana e vai desabafando...so faz bem..tas à vontade para falar seja do que for.. eu faço o mesmo

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

oi pessoal! Empty RE: oi pessoal!

Mensagem por vanni Dom Jun 05 2011, 00:24

Cara,eu descobri recentemente um lance de respirar em 4 seg. e expirar em 4 segundos, tem me ajudado bastante a conter a ansiedade, respire fundo e lentamente, expire de vagar todo o ar dos pulmões, de início pode ser que não sinta grande alívio, mais com o passar dos dias verá que terá grande melhora no controle da ansiedade. Um abraço.

vanni

Mensagens : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 48
Localização : Tatuí/SP Brasil

http://seriesefilmesdahora.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

oi pessoal! Empty Olá a Todos...

Mensagem por mary freitas Dom Jun 05 2011, 01:58

Olá a todosss...eu sou nova por cá,mas ja percebi que temos todos em comum,a Ansiedade...
Esse lamentável flagelo da nossa sociedade ta a destruir mtas pessoas inclusive a mim...Já sofro deste mal a muitos anos e ja me deparei com os varios cenarios que isto pode ter em nossa vida...luto todos os dias ..tenho melhoras como tenho recaidas..digo que nao vivo,mas Sobrevivo...Com tudo o que li aqui é de louvar as vossas trocas de experiencias e as ajudas que podem transmitir..por isso está de Parabéns o criador deste espaço..Pois durante mto tempo procurei um lugar destes para puder falar da minha experiencia,dos dias NAO..da tristeza que deparo com a inconstante sensação que nunca me curarei,.. e até claro puder Ajudar quem queira trocando impressoes daquilo que vivo com a ansiedade e da forma como tenho conseguido Sobreviver..Reparei que falam mto da medicação, é importante,claro...sem ela nao tavamos aqui,lamentando dizer isto,dura realidade,mas uma verdade.
Mas sabem que não é so os farmacos que nos ajudarao...ha mais..mto mais..há o nosso psicologico que tem que levar uma "lavagem cerebral" para ver se endireita,lol Smile agora a sério temos que tratar da parte psiquica senao nao havera medicação k nos valha,eu que diga...falo por experiencia,de todas as formas k ja consegui enganar o meu pensamento na hora de ansiedade,mas tb digo as vezes resulta outras nao,mas se nao tentarmos varias formas de relaxar naquela hora de "loucos" que a ansiedade nos leva como saberemos senao resulta??? Não quero parecer uma "chata a invadir o vosso espaço com esta conversa mas é que qdo comecei a ler as vossas mensagens percebi,que podiamos fazer mais uns pelos outros se deixassem aqui o relato do que sentem nas horas más,como fazem para escapar a isso..quem sabe,podiamos descobrir mais "truques" para atenuar a ansiedade??? Sei que estarao a pensar pois atenua mas nao passa..Certo...mas temos que tentar de tudo pa ver o que mais resulta ou nao???Vamos desistir??Vamos continuar a enganar-nos so com os farmacos e com as consequencias que eles nos trazem todos os dias que os usamos???Bem é apenas uma opiniao..Não me Levem a Mal Por Favor..Só quero como voces encontrar soluções para isto que não nos larga e nos destroi..Ansiedade..Se quiserem trocar impressoes comigo, passarei por aqui sempre que possa a noite..pois como voces as minhas noites são dificeis de passar...Obrigado por deixarem ter o meu desabafo sabe bem deitar para fora o que mais nos angustia...espero que tb os tenha ajudado..tenham uma Boa noite bjinhos...Mary

mary freitas

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

oi pessoal! Empty Re: oi pessoal!

Mensagem por lemos-nuno Dom Jun 05 2011, 02:13

ola mary bem vinda aqui ao forum... tal como tu eu e toda a gente aqui de uma forma ou de outra tentamos lidar da melhor forma possivel quem esta maldita doença... como les-te aqui o forum existe para isso mesmo partilhar experiencias, sensaçoes, ajuda acima de tudo... desabafos todos nós ao longo dos dias vamos tendo essa necessidade e porque nao partilhar aqui com as pessoas quando mais precisamos, como costumo dizer aqui encontro mt gente que me compreende coisa que nao vida real isso nao acontece....
quanto à ansiedade uns andam a tomar medicaçoes, outros tentam terapias alternativas, suplementos etc.... e qualquer novidade que funcione aqui é sempre bem vinda...
eu falo por experiencia propria e quem me conhece aqui sabe que procuro tentar entender mt coisa "inexplicavel" seja a nivel de sintomas associados à ansiedade ou nao, tentar obter uma ajuda aqui, assim como ajudar quem tambem precisa...
falaste em algo interessante... e realmente cada pessoa deve ter uma forma de escape, quando a ansiedade ou crises nos visitam... eu por norma dependendo do local, intensidade da crise, ou me tento controlar seja por respiraçao, e nunca deixo de fazer aquilo que estou a fazer se estiver a conduzir continuo e ate ponho a musica mais alta para tentar abstrair do que se está a passar.... se a maldita der varias investidas recorro a victan em ultimo recurso... quando vejo que estou a lutar em vao.... e normalmente sinto isso quando começo rapidamente com taquicardia, isso acontecendo por norma perco o controlo... mas continuo sempre viagem nao paro... mastigo meio victan e siga... ate acalmar... pq confio sempre que vai passar de uma forma ou outra...
agora existe momentos em que nos sentimos mais ansiosos e ai pouco ou nada consigo fazer... mas o desporto sinto que ajuda mt pelo menos mt mais relaxado fico sempre...
vai dando noticias e fala um pouco sobre o que tomas, etc para percebermos melhor o teu caso;)

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

oi pessoal! Empty Re: oi pessoal!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos