Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Pergunta para quem já não toma AD... - Página 2 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Pergunta para quem já não toma AD... - Página 2 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Pergunta para quem já não toma AD... - Página 2 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Pergunta para quem já não toma AD... - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Pergunta para quem já não toma AD... - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Pergunta para quem já não toma AD... - Página 2 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Pergunta para quem já não toma AD... - Página 2 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Pergunta para quem já não toma AD... - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Pergunta para quem já não toma AD... - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Pergunta para quem já não toma AD... - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Pergunta para quem já não toma AD...

+3
Brick
sketch
niks
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Pergunta para quem já não toma AD... - Página 2 Empty Re: Pergunta para quem já não toma AD...

Mensagem por Rosa Oliveira Sex Dez 07 2012, 14:18

São estes testemunhos Bicho que nos dão ainda mais força para continuar.... Eu deixei terça o ansiolitico e o AD tomo há cerca de 4 meses....sinto k tou no bom caminho e vou conseguir.....

Tudo parte da força interior de cada um e da determinação para deixar quando nos sentimos preparados para isso.....só deixei o ansiolitico agora pk só agora me sinto com capacidade para aguentar os efeitos....e preparada para essa grande batalha.....

Niks tens k pensar um passo de cada vez e ser firme na tua decisão, ser forte para não recuar e seguir em frente.....Devagar se vai ao longe.....E é bem verdade!!!

Força e não desistas Wink

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta para quem já não toma AD... - Página 2 Empty Re: Pergunta para quem já não toma AD...

Mensagem por niks Sex Dez 07 2012, 14:40

Sim e já larguei o AD á 3 semanas e não vou voltar a trás a não ser que fique tipo vegetal e não possa lutar...apenas estes sintomas tardam a desaparecer ou pelo menos atenuar Sad, á dias melhores mas á dias que jesus ninguem merece isto !

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta para quem já não toma AD... - Página 2 Empty Re: Pergunta para quem já não toma AD...

Mensagem por Rosa Oliveira Sex Dez 07 2012, 14:46

Niks tu vais conseguir....tu és forte....tenta levar uma vida equilibrada, exercicio fisico, muita fruta, Chás, quando te sentires sem forças toma um café de vez em quando......Viver toda a vida com AD's e Ansioliticos e psico-estimulantes isso é k nao.....temos k lutar contra isso.....o desmame tem k ser muito devagar......e com cautela......

Praticas algum desporto?? Acredita k nos dá mais força p lutar mesmo naqueles dias k nos sentimos mais em baixo......Força tu vais conseguir!!!

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta para quem já não toma AD... - Página 2 Empty Re: Pergunta para quem já não toma AD...

Mensagem por niks Sex Dez 07 2012, 15:15

Sim faço ginasio 3 xs por semana, umas xs melhor outras pior...o meu desmame não foi o melhor do mundo mas enfim já esta já esta agora é aguentar, e a psicoterapia tem me feito bem tb, agr é esperar que os sintomas fisicos vão passando e ficando mais fracos enfim...

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta para quem já não toma AD... - Página 2 Empty Re: Pergunta para quem já não toma AD...

Mensagem por Rosa Oliveira Sex Dez 07 2012, 23:42

Na medida do possivel tens k os deixar passar sem ficar mais nervoso, ansioso com isso.....deixa passar e faz força p conseguires viver com eles até passarem nao lhes deias importancia.....afasta o pensamento de k vais ficar pior pensa antes k vai passar e k vais ficar melhor.....mas muito devagar.....tem k ir muitissimooooo devagar....... o corpo esta-se a habituar sem os quimicos.....da-lhe tempo tem paciencia por mais k te custe.....Força Wink

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta para quem já não toma AD... - Página 2 Empty Re: Pergunta para quem já não toma AD...

Mensagem por Rosa Oliveira Sex Dez 07 2012, 23:48

Eu sei k ficamos esgotados saturados.....mas olha depois dessa luta vais conseguir descansar e olhar p trás e dizer foi duro mas eu consegui...... eu sei do k estou a falar.....e muito bem......eu cheguei a trabalhar e quase nem me segurava em pé....foi duro sim mas consegui.....NÃO HÁ IMPOSSIVEIS LEVA TEMPO, PACIENCIA E MUITO FORÇA DE VONTADE.....

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta para quem já não toma AD... - Página 2 Empty Re: Pergunta para quem já não toma AD...

Mensagem por bichobrabo Sáb Dez 08 2012, 09:30

Eu apenas gostaria de salientar algumas coisas. Temos que ser inteligentes quando abordamos esta questão dos desmames.

A complexidade da doença psiquiátrica e as próprias diferenças de cada um não garantem que a mesma receita seja eficaz em todas as pessoas.

O facto de eu ter largado estes medicamentos e ter ficado melhor não garante a outra pessoa, que se fizer o mesmo, ficará bem também.

No meu caso, eu descobri o que me fazia mal: era o stress. Na ausência deste sou saudável, mas facilmente desequilíbrável. Se eu conseguir manter-me afastado de chatices prolongadas e com hábitos saudáveis, a coisa corre bem.

Eu sou daqueles casos em que fui medicado, sem sequer se ponderar nem tentar outras alternativas. E assim fiquei durante quase 15 anos, porque os medicamentos tornam-nos dependentes e é difícil largá-los.

Há, no entanto, outras causas para a depressão e ansiedade, às vezes inexplicáveis e de cariz idiossincrático. Quando já se tentaram todas as alternativas aos medicamentos psiquiátricos e não há melhoria, convém ponderar a terapêutica, em especial quando não há qualidade de vida.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta para quem já não toma AD... - Página 2 Empty Re: Pergunta para quem já não toma AD...

Mensagem por niks Sáb Dez 08 2012, 13:00

;-) obrigado pelas palavras, tou apenas cansado de andar assim, entretanto o meu psiquiatra deume "acutil" e "cogitum rr3" para ver se ajudava a aliviar sintomas mas nesta fase ate tenho medo que estejam a prejudicar pk o corpo esta mt sensivel...

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta para quem já não toma AD... - Página 2 Empty Re: Pergunta para quem já não toma AD...

Mensagem por niks Sáb Dez 08 2012, 13:07

Sim bicho isso é verdade, mas ainda n deixei passar tempo suficiente para ver se isto vai passando ou n...eu nunca me senti depressivo a minha causa foi ataques de panico, mas agr ao deixar o AD apenas passaram 3 semanas, nao vou dizer que estou a cair po lado apenas n tou com a qualidade de vida que tinha ou seja dias normais sem sintomas etc, embora tenha recuperado a nivel sexual que foi o k me fez querer deixar o AD...enfim

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta para quem já não toma AD... - Página 2 Empty Re: Pergunta para quem já não toma AD...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos