Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Pergunta para quem já não toma AD... EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Pergunta para quem já não toma AD... EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Pergunta para quem já não toma AD... EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Pergunta para quem já não toma AD... EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Pergunta para quem já não toma AD... EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Pergunta para quem já não toma AD... EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Pergunta para quem já não toma AD... EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Pergunta para quem já não toma AD... EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Pergunta para quem já não toma AD... EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Pergunta para quem já não toma AD... EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Pergunta para quem já não toma AD...

+3
Brick
sketch
niks
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Pergunta para quem já não toma AD... Empty Pergunta para quem já não toma AD...

Mensagem por niks Qui Dez 06 2012, 10:15

A minha questão é simples penso eu...depois de terem retirado o AD das vossas vidas uns com mais facilidade que outros, passado o tempo inicial em que tiveram sintomas etc vcs podem dizer que neste momento estão bem porque éra um objectivo vosso ficar sem ter que tomar essa "Droga" ou estão sem tomar mas com pouca qualidade de vida ??

Ou seja, recuperam e estão com qualidade de vida mesmo depois de retirar o AD e os sintomas passarem ??

Claro que todos temos os dias menos bons até as pessoas que não sofrem de ansiedades etc !!

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta para quem já não toma AD... Empty Re: Pergunta para quem já não toma AD...

Mensagem por sketch Qui Dez 06 2012, 10:35

Boa pergunta. Quando tomava paroxetina a minha ansiedade era baixa e conseguia fazer coisas que hoje não consigo apesar de haver coisas que nunca consegui. Mas estava tão gorda que a minha autoestima e felicidades eram baixas.
Isto já foi há uns anos.

Há poucos meses como já estava farta de não conseguir fazer certas coisas que as pessoas "normais" conseguem tentei tomar outro tipo de AD. Não resultou pois a nível da ansiedade não fez nada.

Neste momento estou em fase de desmame. Sinto-me bem a nível de auto estima e energia mas continuo a ter fobias. Os AD's ajudam a que a terapia cognitivo comportamental seja mais rápida e fácil. A psicóloga até nem me tinha conselhado a voltar a tomar AD's fui eu mesma em desespero. É triste querermos fazer coisas e não termos coragem porque o medo é maior. Sad
Espero que o texto não esteja confuso. eheh
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta para quem já não toma AD... Empty Re: Pergunta para quem já não toma AD...

Mensagem por niks Qui Dez 06 2012, 11:11

Não está confuso e eu percebi Sketch Wink mas a pergunta é mesmo direccionada para por exemplo o brick ou o bichobrabo que já não tomam AD á anos !

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta para quem já não toma AD... Empty Re: Pergunta para quem já não toma AD...

Mensagem por sketch Qui Dez 06 2012, 11:39

Ahh
Mas eu não tomava AD's há anos também...
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta para quem já não toma AD... Empty Re: Pergunta para quem já não toma AD...

Mensagem por niks Qui Dez 06 2012, 12:08

hmm então fizes te o desmame da paroxetina e passado anos não te sentiste melhor, ou com qualidade de vida ? ou tiveste alguma recaida ?

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta para quem já não toma AD... Empty Re: Pergunta para quem já não toma AD...

Mensagem por niks Qui Dez 06 2012, 12:10

...e devias ter experimentado outras alternativas aos quimicos secalhar...

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta para quem já não toma AD... Empty Re: Pergunta para quem já não toma AD...

Mensagem por sketch Qui Dez 06 2012, 12:50

niks escreveu:hmm então fizes te o desmame da paroxetina e passado anos não te sentiste melhor, ou com qualidade de vida ? ou tiveste alguma recaida ?
Passado poucos meses ou mesmo semanas do desmame voltei ao estado anterior... Acho que tinha tomado durante uns 2 anos.
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta para quem já não toma AD... Empty Re: Pergunta para quem já não toma AD...

Mensagem por niks Qui Dez 06 2012, 12:53

então mas á pouco disses-te que tives-te anos sem tomar...

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta para quem já não toma AD... Empty Re: Pergunta para quem já não toma AD...

Mensagem por sketch Qui Dez 06 2012, 12:54

niks escreveu:...e devias ter experimentado outras alternativas aos quimicos secalhar...
e quem disse que não experimentei?? Mas não senti melhoras com nada.
Fiz acunpunturas imenso tempo com um bom profissional e nada.
Tentei naturopatia e não sei... Fiz algumas sessões de hipnoterapia mas aí desisti, estava a achar aquilo ridículo.
Agora ando a ser seguida novamente por outro naturopata. Daí a 15 dias vou lá novamente.
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta para quem já não toma AD... Empty Re: Pergunta para quem já não toma AD...

Mensagem por sketch Qui Dez 06 2012, 12:55

niks escreveu:então mas á pouco disses-te que tives-te anos sem tomar...
Sim, quando larguei a paroxetina estive anos sem tomar nada a seguir. Não percebo a dúvida. LOL
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta para quem já não toma AD... Empty Re: Pergunta para quem já não toma AD...

Mensagem por niks Qui Dez 06 2012, 12:57

ah ok e durante os anos que tives te sem tomar nada...tiveste sempre sem qualidade de vida ou tinhas fases ?

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta para quem já não toma AD... Empty Re: Pergunta para quem já não toma AD...

Mensagem por Brick Qui Dez 06 2012, 13:06

eu tinha qualidade de vida antes dos ads, depois dos ads não tenho, mas prefiro andar assim do que sofrer o que sofri com isso. À primeira qualquer um cai, à segunda cai quem quer.
Posso dizer é que depois dos ads já andei muito pior e sinto que ainda há muito para recuperar.

Conheço muita gente que não aguentou e voltou a tomar medicação.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta para quem já não toma AD... Empty Re: Pergunta para quem já não toma AD...

Mensagem por niks Qui Dez 06 2012, 13:17

Ok...conclusao aos poucos devagar vais te sentido melhor ? Eu recuperei a nivel sexual e so deixei ha 3 semanas a mim n me apanham mais

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta para quem já não toma AD... Empty Re: Pergunta para quem já não toma AD...

Mensagem por Brick Qui Dez 06 2012, 14:02

Sim, é um processo super lento. Há organismos que recuperam mais depressa que outros.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta para quem já não toma AD... Empty Re: Pergunta para quem já não toma AD...

Mensagem por niks Qui Dez 06 2012, 14:06

Ok mas tou decidido isso tb é importante.. ;-)



niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta para quem já não toma AD... Empty Re: Pergunta para quem já não toma AD...

Mensagem por zeta Qui Dez 06 2012, 14:54

Eu deixei há um ano e sinto me melhor sem ad porque voltei a ser eu com meus medos, mas também com a minha alegria sem ad...
E não sinto nada a mais do que sentia antes;tenho dias muito bons e outros nem por isso..mas acho k na hora q tomei os ad foi mesmo necessário.
Não aconselho grandes períodos de tempo de ad
,porque é mau sinal ;ou faz bem ou se não faz nada ,o melhor é mesmo abandonar e procurar outra solução...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta para quem já não toma AD... Empty Re: Pergunta para quem já não toma AD...

Mensagem por niks Qui Dez 06 2012, 14:58

Sim, eu apenas tou a passar a fase dos sintomas fisicos que espero que vão passando e gostava de ouvir os vossos relatos de como se sentem depois de deixar Wink

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta para quem já não toma AD... Empty Re: Pergunta para quem já não toma AD...

Mensagem por joao_003 Qui Dez 06 2012, 14:59

concordo com a zeta. Acho que se deve tomar o mais indicado quando é necessário, de preferência com doses mínimas necessárias e tomar apenas enquanto se justifique.

joao_003

Mensagens : 60
Reputação : 3
Data de inscrição : 25/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta para quem já não toma AD... Empty Re: Pergunta para quem já não toma AD...

Mensagem por zeta Qui Dez 06 2012, 15:31

Comigo não fiquei com nenhum sintoma após desmame. No desmame. Só senti mais ansiedade e principalmente, dor de cabeça intensa por uma semana inteira, tipo dia e noite. Mas após essa fase, nunca mais senti nada esquisito ou que não tenha sentido antes do ad...
Recorri ao brufen 400 nessa semana e lá acabou por se ir de vez.
Nada è para sempre, nem o que é bom, nem o que é mau...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta para quem já não toma AD... Empty Re: Pergunta para quem já não toma AD...

Mensagem por niks Qui Dez 06 2012, 15:42

Pois, só nao percebo ainda o pk de alguns terem varios sintomas e outros não...pode ter a ver com o tempo de medicação ou o proprio organismo ou mesmo o desmame não ter sido o melhor do mundo, que no meu caso admito, não foi !

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta para quem já não toma AD... Empty Re: Pergunta para quem já não toma AD...

Mensagem por zeta Qui Dez 06 2012, 15:58

Eu acho que tem a ver com o tempo que se toma, e claro também depende muito como a pessoa se sente quando decide iniciar o desmame, e da força /determinação da mesma...
Eu já fiz desmame do alprazolam há muitos anos e foi bem mais difícil do que o desmame do ad, e esse sim durou talvez mais de um ano para ficar sem sintomas...
Cada pessoa è um mundo próprio e distinto,daí não devermos comparar nos muito,ou em tudo com os outros...devemos ver o exemplo dos outros como uma referência ,simples mas nada de igualar...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta para quem já não toma AD... Empty Re: Pergunta para quem já não toma AD...

Mensagem por niks Qui Dez 06 2012, 17:38

yep tenho aprendido que sim Wink...só quero que esta fase mais dura passe rapido Very Happy

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta para quem já não toma AD... Empty Re: Pergunta para quem já não toma AD...

Mensagem por bichobrabo Qui Dez 06 2012, 20:39

A melhor coisa que eu fiz foi decidir retirar o alprazolam que tomava, pois já me estava a fazer mais mal que bem.

Além de andar depressivo, a benzodiazepina estava a mudar-me a personalidade. E sinto agora que não me deixava aprender, especialmente nas competências sociais. Nestes últimos 2/3 anos aprendi a lidar mais com as dificuldades da vida do que em 10. Aquilo mete-nos burros.

Em relação aos anti-depressivos, não os tomei durante muito tempo, quando comparando com as benzodiazepinas. Tudo somado foram, mais ou menos, 1 ano de cipralex, 3 anos de mirtazapina e um meses de tofranil, teria eu uns 22 anos.

A minha situação atual é estável, sem ataques de pânico e com a agorafobia controlada (sinto um desconforto quando me lembro do que sentia quando experimento a situação fóbica, mas também não passa disso, porque desvio logo daí as ideias).

Tenho uma ligeira tendência para ter pouco rendimento no início do dia, coisa que resolvo com 1 a 2 cafés no máximo e suplementos. Mas estou desconfiado que é o atarax e a valeriana que me deixam mole de manhã, quando os tomo à noite.

Nestes últimos dias, até no café tenho cortado, não tomo absolutamente nada.

Força aí nick. Posso-te dar a minha opinião, mas vais ter que ser tu a percorrer o teu caminho. Abração Very Happy


Última edição por bichobrabo em Qui Dez 06 2012, 20:47, editado 1 vez(es)
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta para quem já não toma AD... Empty Re: Pergunta para quem já não toma AD...

Mensagem por bichobrabo Qui Dez 06 2012, 20:45

E espera, tomei também fluoxetina cerca de 6 meses.

Vendo bem, já tomei tanta merda....Agora estou limpo.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta para quem já não toma AD... Empty Re: Pergunta para quem já não toma AD...

Mensagem por niks Qui Dez 06 2012, 20:48

Thanks bicho...sim e vou conseguir !!

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta para quem já não toma AD... Empty Re: Pergunta para quem já não toma AD...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos