Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Sobre ser sociopata EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Sobre ser sociopata EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Sobre ser sociopata EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Sobre ser sociopata EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Sobre ser sociopata EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Sobre ser sociopata EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Sobre ser sociopata EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Sobre ser sociopata EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Sobre ser sociopata EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Sobre ser sociopata EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 77 em Sex Out 04 2024, 12:58

Sobre ser sociopata

3 participantes

Ir para baixo

Sobre ser sociopata Empty Sobre ser sociopata

Mensagem por Babsi Qua Nov 28 2012, 15:51

Não encontrei uma categoria pra essa pergunta, mas preciso muito de uma resposta. Eu sinto esse desprezo absoluto por qualquer tipo de obrigação social (acabei de abandonar a escola por não suportar ser cobrada e vigiada seis horas por dia, e por não conseguir levar a sério ou obedecer nenhuma regra. Já fui expulsa de uma escola por mau comportamento e reprovada duas vezes por faltar aulas e provas).
Sou egocêntrica e reconheço isso; reconheço que manipulo as pessoas, que minto (muito bem) e que, quando descobrem que menti, eu finjo arrependimento. Finjo que vou tentar mudar, mas no fundo sei que não vou. Sei que não conseguiria mudar nem se tentasse, e pra ser sincera não sinto vontade de tentar. Sei que o meu caso não é rebeldia adolescente típica. Não sou oca, não sou totalmente sem coração ou ausente de sentimentos, mas o fato é que me coloco acima de tudo. Sou egoísta e meu desgosto pelas pessoas e pelas regras é exageradamente alto. Não respeito a hierarquia: não acho que a diretora de uma escola ou o governador sejam autoridades. Não consigo vê-los como superiores porque realmente não acredito que sejam. Me sinto insultada quando alguém tenta me dar ordens e nunca as sigo.
Também tenho tendência à cleptomania (aos doze anos eu roubava chicletes e chocolates; aos quinze roubo livros e roupas. É fácil prometer que vou parar, mas quando estou parada numa livraria com um livro caro na mão eu prefiro coloca-lo na bolsa e ir embora do que pagar. Honestamente, não sei onde isso vai dar - provavelmente vou terminar sendo pega). E, pra finalizar, a maioria das pessoas acredita piamente que sou uma garota boazinha. Não tenho aquele ar de rebeldia obvia. Muito pelo contrário, sou aquela loirinha bem na dela e com cara de boa moça.
Acho que tenho todos os traços da sociopatia, mas de todos os psicólogos que já conheci nenhum deles me surpreendeu; nenhum me pareceu particularmente inteligente ou capacitado, e eu não quero ser diagnosticada por uma pessoa que considero incompetente. Já tentei ir a uns três psicólogos diferentes e não consegui passar mais de uma semana com nenhum deles. Não tenho intenção de ser tratada, só quero saber a verdade; quero confirmar isso, porque já suspeito há alguns anos. Mas sempre imaginei se me internariam a força ou coisa do tipo caso concluíssem que sou sociopata. Então, pelo medo de ser internada e por só ter encontrado psicólogos idiotas nas vezes que tentei, decidi perguntar aqui. Sei que vocês não podem dar um diagnóstico seguro nem nada do tipo sem conversar comigo pessoalmente, mas digam alguma coisa. Já me convenci de que há algo fora do lugar; eu sei que tem alguma coisa errada comigo, mas queria saber exatamente o que. Mesmo que vocês não possam me garantir nada, mesmo que não seja uma coisa que possam afirmar, pelo menos digam o que vocês pensam. Acham que é mesmo sociopatia? Ou alguém tem outra sugestão?

Babsi

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre ser sociopata Empty Re: Sobre ser sociopata

Mensagem por Brick Qua Nov 28 2012, 16:05

olá!

Sim pelo que li parece que tens esse transtorno, aliás nem percebo a dificuldade dos psicólogos em diagnosticarem-te como tal.

Qual é o teu diagnóstico?

É importante o diagnóstico deles, pois sem isso não poderás ser encaminhada correctamente.

Pareces inteligente e até concordo contigo em algumas coisas, e não sou sociopata. Não reconheço autoridade a presidentes ou a directores etc...


Pesquisa no google sobre crianças indigo.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre ser sociopata Empty Re: Sobre ser sociopata

Mensagem por Babsi Qua Nov 28 2012, 17:01

Nem cheguei a ser diagnosticada, tive bem poucas consultas com esses psicólogos. Bem... será que alguém saberia dizer quais providências são tomadas com sociopatas? Eu queria ter uma ideia dos tipos de tratamento, do que poderia acontecer comigo se eu deixasse pessoas próximas a mim saberem que tenho esse transtorno.

Babsi

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre ser sociopata Empty Re: Sobre ser sociopata

Mensagem por Brick Qua Nov 28 2012, 17:53

Os tratamentos serão sempre uma mistura de fármacos com psicoterapia, é um comportamento teu que pode ser melhorado, se tu também tiveres força de vontade.

Primeiro tens de ser devidamente diagnosticada para depois poderes falar Às pessoas o que tens. A reacção virá depois, se essas pessoas te amam vão te apoiar e aceitar como tu és.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre ser sociopata Empty Re: Sobre ser sociopata

Mensagem por Nina Gardin Sex Jan 04 2013, 22:54

Retirado de um site:

"os sociopatas são indivíduos egocêntricos, desprovidos de valores morais, que desprezam a sociedade, suas leis e obrigações. Por isso, não se apiedam ou sentem remorsos, o que os impede de se modificarem, mesmo se punidos."

"possuem grande habilidade para convencer, induzir por meio de mentira, insinuação"
"Quando descobertos, podem simular um arrependimento que jamais sentirão."

Acho que vc se enquadra nesses sintomas sim.

Nina Gardin

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre ser sociopata Empty Re: Sobre ser sociopata

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos