Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Desmame Venlafaxina - Página 3 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Desmame Venlafaxina - Página 3 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Desmame Venlafaxina - Página 3 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Desmame Venlafaxina - Página 3 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Desmame Venlafaxina - Página 3 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Desmame Venlafaxina - Página 3 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Desmame Venlafaxina - Página 3 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Desmame Venlafaxina - Página 3 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Desmame Venlafaxina - Página 3 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Desmame Venlafaxina - Página 3 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Desmame Venlafaxina

+5
JPSPD
LilySol
Rosa Oliveira
Brick
sketch
9 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Desmame Venlafaxina - Página 3 Empty Re: Desmame Venlafaxina

Mensagem por sketch Dom Jan 27 2013, 20:22

Creio que a última vez que engoli venlafaxina foi no dia 22....
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Venlafaxina - Página 3 Empty Re: Desmame Venlafaxina

Mensagem por HOMEOVER Dom Jan 27 2013, 21:52

Realmete,o uso de Venlafaxina+mirtazapina é perigoso.A sídrome serotoninérgica pode levar o paciente ao CTI e até ser fatal!

HOMEOVER

Mensagens : 203
Reputação : 20
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 60
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Venlafaxina - Página 3 Empty Re: Desmame Venlafaxina

Mensagem por JPSPD Dom Jan 27 2013, 22:50

Longe de mim fazer sugestões sobre medicação, não sou médico e nem aspiro a ser. Apenas estava a partilhar o desmame que estou a fazer da medicação em tópico, penso que este forum serve também para isso, partilhar experiências e apoiarmo-nos mutuamente. Acho que ninguém vem aqui para obter diagnósticos e tratamentos... é para isso que servem os médicos, pois estudaram e trabalharam para isso (claro que há sempre os bons e os maus).

Penso que todos sabemos que a auto-medicação (mesmo que baseada em experiencias aqui relatadas) é errada. Até porque cada pessoa pode ter reacções diferentes à mesma medicação. Penso que a postura correta será referir casos de sucesso apresentados aqui no fórum ao nosso médico para saber se poderá resultar connosco.

Em relação ao cocktail venlafaxina+mirtazapina até encontrei algumos estudos científicos que o abordam no tratamento da depressão, portanto acho estranho que possa levar ao sindrome serotoninérgico potencialmente fatal que referiram. Podem consultar este estudo em http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17329295

Abraços
J



JPSPD
JPSPD

Mensagens : 26
Reputação : 3
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 47
Localização : Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Venlafaxina - Página 3 Empty Re: Desmame Venlafaxina

Mensagem por bichobrabo Seg Jan 28 2013, 11:51

Tomar mirtazapina com venlafaxina é algo surreal que pode provocar sindrome serotoninérgico, real e fatal.

Mas é um cocktail frequentemente receitado pelos psiquiatras. Aliás, a mirtazapina costuma ser utilizada como coadjuvante de outro antidepressivo, visto que tem um mecanismo diferente dos ISRS.

Eu próprio tomei escitalopram e mirtazapina durante 2 períodos da minha vida, em tratamentos de cerca de 8 meses, com doses de 10 e 15 mg respectivamente. No me caso a mirtazapina foi-me receitada quando eu me queixei que dormia mal, pois o alprazolam em poucas semanas deixa de funcionar na indução do sono.

Não há dúvida que estes cocktails a curto prazo costumam melhorar o humor do doente, mas com o passar do tempo toda a gente descobre que poderão fazer mais mal que bem, tornando-se o centro do problema.

Quem é que me garante que a tendência que eu tenho para dormir mal não foi resultado de anos de cocktails de medicamentos psiquiátricos?

Para mim neste momento, medicamento psiquiátrico só café e valeriana. E mesmo assim não posso abusar.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Venlafaxina - Página 3 Empty Re: Desmame Venlafaxina

Mensagem por JPSPD Seg Jan 28 2013, 12:22

P mim deu bom resultado, em 3 meses de venlafaxina e mirtazapina estava com uma energia brutal e a querer fazer tudo e mais alguma coisa e agora é altura de largar, mesmo q de vez em quando com uma granda afro

Bicho, é mesmo esse o meu objetivo café e valeriana Very Happy espero conseguir!

Abc
JPSPD
JPSPD

Mensagens : 26
Reputação : 3
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 47
Localização : Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Venlafaxina - Página 3 Empty Re: Desmame Venlafaxina

Mensagem por Brick Seg Jan 28 2013, 14:12

O sindrome serotoninérgico é até pouco conhecido, acredito que a maior parte dos médicos nem conheça.

Achei interessante esse ensaio até porque me levou a outro em que testaram 3 antidepressivos SSRI, mas depois encontrei vários em que envolviam o sndrome com a mirtazapina:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed?term=mirtazapine%20serotonin%20syndrome

JPSPD escreveu:Longe de mim fazer sugestões sobre medicação, não sou médico e nem aspiro a ser. Apenas estava a partilhar o desmame que estou a fazer da medicação em tópico, penso que este forum serve também para isso, partilhar experiências e apoiarmo-nos mutuamente. Acho que ninguém vem aqui para obter diagnósticos e tratamentos... é para isso que servem os médicos, pois estudaram e trabalharam para isso (claro que há sempre os bons e os maus).

Penso que todos sabemos que a auto-medicação (mesmo que baseada em experiencias aqui relatadas) é errada. Até porque cada pessoa pode ter reacções diferentes à mesma medicação. Penso que a postura correta será referir casos de sucesso apresentados aqui no fórum ao nosso médico para saber se poderá resultar connosco.

Em relação ao cocktail venlafaxina+mirtazapina até encontrei algumos estudos científicos que o abordam no tratamento da depressão, portanto acho estranho que possa levar ao sindrome serotoninérgico potencialmente fatal que referiram. Podem consultar este estudo em http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17329295

Abraços
J



Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Venlafaxina - Página 3 Empty Re: Desmame Venlafaxina

Mensagem por JPSPD Seg Jan 28 2013, 14:57

Interessante. Pelo que pesquisei esse sindroma é causado por demasiada serotonina no cérebro e pode originar confusão, agitação ou inquietação, pupilas dilatadas, dor de cabeça, alterações na pressão sanguínea e / ou temperatura corporal, náuseas e / ou vómitos, diarreia, aumento da freqüência cardíaca, perda de coordenação muscular ou contrações músculares, tremores e arrepios, transpiração intensa e até febres altas, convulsões, arritmia cardíaca e inconsciência. Embora muitos destes sintomas me pareçam semelhantes aos sintomas de ansiedade aguda, vou-me manter atento principalmente aos quatro últimos.

Abc
J
JPSPD
JPSPD

Mensagens : 26
Reputação : 3
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 47
Localização : Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Venlafaxina - Página 3 Empty Re: Desmame Venlafaxina

Mensagem por Rosa203 Dom Fev 10 2013, 11:49

Olá amigos este é meu primeiro post, estou há 01 e 07 meses tomando a venlafaxina em cápsulas sendo q há 04 mese passei de 75mg para 37,5mg e hj estou decidida em parar de tomar, pois os efeitos do remédio me engordam, tira minha concentração e os sonos não são bons...na verdade durante esse período já passei por quase todos os sintomas relatados e achei interessante alguém falar de uma forma de desmame onde vai se tirando 10% das bolinhas da cápsula comecei ontem e estou disposta em ir adiante gostaria de saber se essa retirada é feita até a última bolinha.

Rosa203

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Venlafaxina - Página 3 Empty Re: Desmame Venlafaxina

Mensagem por sketch Dom Fev 10 2013, 12:01

Olá Rosa Bem-vinda
Então força aí! Smile
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Venlafaxina - Página 3 Empty Re: Desmame Venlafaxina

Mensagem por sketch Dom Fev 10 2013, 12:04

Já não tomo venlafaxina há 20 dias. De há uns dias para cá sinto-me diferente.
Sinto uma tristeza, não me sinto animada. hoje de manhã deu-me vontade de chorar mas não há razão nenhuma para isso.
Será que o meu corpo não produz alguma substância e é por isso que fico assim em baixo?
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Venlafaxina - Página 3 Empty Re: Desmame Venlafaxina

Mensagem por Rosa203 Dom Fev 10 2013, 14:22

Sketch vc tomava há qto tempo? e vc largou assim de repente ou foi seu médico?

Rosa203

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Venlafaxina - Página 3 Empty Re: Desmame Venlafaxina

Mensagem por Rosa203 Dom Fev 10 2013, 14:24

Obrigada, Sketch vc tomava há qto tempo? e vc largou assim de repente ou foi seu médico?

Rosa203

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Venlafaxina - Página 3 Empty Re: Desmame Venlafaxina

Mensagem por sketch Dom Fev 10 2013, 16:44

Ah não foi com a ajuda da médica que eu larguei. Acho que neste tópico falo sobre isso. Comecei a tomar em Setembro num máximo de 75mg.

sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Venlafaxina - Página 3 Empty Re: Desmame Venlafaxina

Mensagem por Rosa203 Dom Fev 10 2013, 17:56

sketch escreveu:Ah não foi com a ajuda da médica que eu larguei. Acho que neste tópico falo sobre isso. Comecei a tomar em Setembro num máximo de 75mg.

Mas sua médica é uma psiquiatra? Estou lhe perguntando pq quem está me acompanhando é um clínico geral e assim durante esse tempo estive com ele 04 vezes e ele me disse que não tinha problema eu continuar tomando e lógico q não quero continuar, por isso vim em busca na net, já q não quero ir mais um médico.
Vc chegou a ler um post sobre essa forma de reduzir a dose tirando 10% das bolinhas? Ou seria melhor eu largar de uma vez?

Rosa203

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Venlafaxina - Página 3 Empty Re: Desmame Venlafaxina

Mensagem por sketch Dom Fev 10 2013, 18:19

A minha médida é psiquiatra.
Obrigada Rosa, claro que li esse post porque quem o escreveu também estava a responder-me a mim. Smile
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Venlafaxina - Página 3 Empty Re: Desmame Venlafaxina

Mensagem por antoniofonseca Dom maio 26 2013, 15:50

Boa tarde,

alguém que já fez o desmame de venlafaxina pode dizer mais o menos quanto tempo dura os efeitos de absistencia desde a ultima toma??

antoniofonseca

Mensagens : 198
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Venlafaxina - Página 3 Empty Re: Desmame Venlafaxina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos