Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Depressão =/ EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Depressão =/ EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Depressão =/ EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Depressão =/ EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Depressão =/ EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Depressão =/ EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Depressão =/ EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Depressão =/ EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Depressão =/ EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Depressão =/ EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Depressão =/

3 participantes

Ir para baixo

Depressão =/ Empty Depressão =/

Mensagem por Kaizen Dom Out 28 2012, 21:21

Boa noite.


Me chamo Leonardo, tenho 23 anos, estou me formando em Direito esse ano. Porém, desde 2010 eu não consigo mais viver com qualidade.
Sempre fui um garoto tímido, nunca tive uma namorada, não gosto de sair muito, adoro filmes, séries, futebol, animes (desenhos) e jogos. Mas até então não tinha muitos problemas.
Em uma segunda feira de fevereiro de 2010 acordei com uma sensação extremamente ruim, algo desesperador, uma mistura de angústia com ansiedade e tristeza, um sentimento sufocante, passou uma semana e nada mudou, não tinha vontade de fazer nada, nem de coisas que eu gostava, parecia que perdi totalmente a vontade de viver.
Após isso resolvi procurar ajuda, fui a um psicanalista conversei com ele e ele me deu Bupropiona para tomar, e então parece que melhorei nos dias subsequentes. Mas isso não durou muito, após um tempo voltei a sentir essa sensação horrível, e desde então continuo convivendo com isso, tem épocas que melhoram e outras que pioram. O que eu sei é que não posso assistir filme, ler livros nem mangás, senão eu pioro consideravelmente, pois me apego demais a essas estórias e personagens fazendo com que essa vida pareça extremamente sem sal. Além disso eu fico pensando no que há depois da morte, se levarei algo comigo, como essas experiências, amor da família, amigos ou se apenas tudo isso não valera para nada, que irei perder tudo.
Eu já tive essas sensações algumas vezes na minha vida, também quando eu acabava um livro ou série que eu gostava, mas em 1 dias acaba, até então...
Todo dia é a mesma coisa, estou cansado, acho que além de depressivo estou ficando louco por me apegar tanto a coisas irreais, mas parece tudo tão mais bonito...
Não sei mais o que fazer, só consigo chorar...

Kaizen

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão =/ Empty Re: Depressão =/

Mensagem por Kaizen Dom Out 28 2012, 22:17

Estou tendo um a crise agora =/ ansiedade, tristeza, choro, quase me da vontade de vomitar, o coisa horrível...

Kaizen

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão =/ Empty Re: Depressão =/

Mensagem por paulinha Seg Out 29 2012, 00:26

a vida nos filmes e livros parece muito bonita mas é tudo ficção...eu também sempre fui muito timida e entendo um pouco o que sentes, agora já tento esconder mais a timidez...mas as vezes sinto que ninguém gosta de estar comigo exactamente por ser timida...mas olha cada um é como é e se as pessoas não demonstram respeito é porque se calhar também não são boa companhia...tenta sair um pouco mais de casa, devias de experimentar fazer alguma coisa no exterior...umas caminhadas de vez em quando ajudam imenso...chá de camomila, também acalma.quanto aos pensamentos sobre a morte, o que sei é que temos a oportunidade de viver pelo menos uma vez, isso é certo. E o tempo passa rápido demais e temos de aproveitar...ainda és novo não percas a esperança e pensa que é apenas uma fase, dias melhores virão! gostas de ver ou jogar futebol? se gosta de desporto podias tentar fazer algum principalmente se for em grupo, assim não estas sozinho e ate podes criar alguma amizade. quando te sentires desesperado, foca a tua mente em manter a calma, eu digo isto a mim propria varias vezes e respiro fundo e tendo arranjar algo para distrair a mente mas que me faça bem. força não te deixes vencer por esses pensamentos, eles acabam sempre por aparecer mas temos de os vencer!

paulinha

Mensagens : 17
Reputação : 3
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 46
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão =/ Empty Re: Depressão =/

Mensagem por Kaizen Seg Out 29 2012, 02:02

Muito obrigado! Ultimamente das coisas que mais gosto, a única que consegue me acalmar um pouco é jogar e ver futebol. Agora estou um pouco mais calmo, graças a Deus problemas para dormir não tenho. Vou no começo do mês em no médico, irei pedir para ele trocar o remédio, talvez ajude. Mais uma vez obrigado!

Kaizen

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão =/ Empty Re: Depressão =/

Mensagem por bichobrabo Seg Out 29 2012, 21:35

Experimenta hipericão ou 5-htp. Melhora a depressão.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão =/ Empty Re: Depressão =/

Mensagem por Kaizen Seg Out 29 2012, 23:48

bichobrabo escreveu:Experimenta hipericão ou 5-htp. Melhora a depressão.

Vou tentar, obrigado!

Kaizen

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão =/ Empty Re: Depressão =/

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos