Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Me ajudem, por favor EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Me ajudem, por favor EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Me ajudem, por favor EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Me ajudem, por favor EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Me ajudem, por favor EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Me ajudem, por favor EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Me ajudem, por favor EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Me ajudem, por favor EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Me ajudem, por favor EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Me ajudem, por favor EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Me ajudem, por favor

3 participantes

Ir para baixo

Me ajudem, por favor Empty Me ajudem, por favor

Mensagem por Rosana Sex Set 21 2012, 03:46

Boa noite, meu nome é Rosana, tenho 39 anos e de uns meses pra cá ocorreram algumas coisas no meu trabalho (trabalho como analista de atendimento em uma empresa que presta serviços de assistencia 24hs, remoções de vcls, ajudar o segurado a qualquer hora e em qualquer lugar), houve mudança radical, sai da zona de conforto e enfrentei novo desafio, nesse lugar onde estou é totalmente diferente, mas enfim, preciso trabalhar.
Resumindo, nesse novo lugar, ja me ameaçaram mandar embora, já me deram promoção falsa, onde todos me deram parabéns, familia, marido, amigos e na outra semana essa promoção não aconteceu, mudanças de horarios constantes, precisavam de uma pessoa para ajudar por um mes e eu fui na boa vontade, sofri pq mudou totalmente com meu humor, com a promessa de que eles me colocariam um horario legal pra mim, mas ajudei e foi em vão, eles não cumpriram mais uma vez ......e o que acontece, eu ando nervosa, chorona, irritada com tudo, sem paciencia com nada, parei de dirigir, nao saio sozinha pq me sinto sufocada, me da dor de barriga, calafrios, dor de cabeça, nao consigo trabalhar, quando acordo ja entro em desespero e caio em um choro desesperador, e me da raiva só de pensar em ir pra empresa, as vezes que consigo ir, peço as contas, ja foram vezes, ate que minha coordenadora, me chamou, falou que sabe o que to passando, e pediu pra quer procure um psiquiatra e tente um afastamento, que eles nao vao me mandar embora porque sou uma ótima funcionaria, ja expliquei tudo o que sinto, mas mesmo assim, eles acham que pedir as contas não vai aliviar todo esse sentimento que tenho hoje, o que eu tenho???? pq esse desespero e raiva? pq essa impaciencia com tudo? pq nao consigo sair de casa e só sei dormir e ficar no meu quarto ....minha familia nao entende, acho que pensam que é frescura minha, mas nao é.....meu marido ta tendo muita paciencia, até minha libido foi embora, e ele sente muito minha falta, pq essa mudanca de humor? me ajudem, por favor, eu era alegre, feliz, e todos ao meu redor se sentiam bem, hj eu nao quero rir, e nem conversar com ninguém......o que eu faço?
Obrigado e desculpem se me expressei mal ....acho que escrevi demais....
Rosana

Rosana

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/09/2012
Idade : 50
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem, por favor Empty Re: Me ajudem, por favor

Mensagem por zeta Sex Set 21 2012, 07:09

Lá está, uma depressão em resultado de fatos da vida mal digeridos...
Eu compreendo tão bem o que estás a passar, e mediante toda essa confusão no trabalho é fácil perceber que estás a cair em depressão, quem não cairia???No entanto, tens de te afastar por uns tempos, para ganhares a auto confiança que foste perdendo e depois com outra postura deverias voltar ao trabalho ,mas não dês mdemasiada importancia a essas coisas más que te acontecem ,porque um dia isso vao terminar ,pois não "há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe!".

Boa Sorte!
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem, por favor Empty Re: Me ajudem, por favor

Mensagem por Rosana Sex Set 21 2012, 11:26

Bom dia Zeta, eu agradeço mto suas palavras, acabei de marcar com o psiquiatra, porque aqui em casa, só escuto criticas pois eles acham que isso que sinto, não é motivo, porém se eu conseguisse segurar as lágrimas e esse descontrole emocional, eu ficaria mto feliz, mas não consigo, se eu tento, parece que pioro, e se to aqui quieta no meu quarto, eu ate fico calma, mas as pessoas vem aqui no meu quarto me veem quieta e começam a falar, ai já começo com o choro e a raiva novamente.....sei que preciso de ajuda, mas dar o primeiro passo sozinha não é fácil, mas você, com tao poucas palavras, me fez pegar o telefone e o livro do convenio e ligar pra agendar uma consulta.... Muito obrigado e que Deus a abençõe imensamente, pois já se nota que é uma pessoa iluminada!

Rosana

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/09/2012
Idade : 50
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem, por favor Empty Re: Me ajudem, por favor

Mensagem por Vitor Sex Set 21 2012, 12:11

Rosana

Os medicamentos que o psiquiatra te receitar não farão efeito imediato; levarão algum tempo e depende da pessoa, por isso não fiques admirada. No entanto passado alguns meses e voltares ao teu estado normal e te sentires com força pensa em fazer o desmame. Não fiques dependentes destes medicamentos por muito tempo. Inicialmente os medicamentes poderão provocar-te alguns efeitos adversos mas depois vão diminuindo à medida que o teu corpo se acostuma. Quando te sentires recuperada fala connosco para te darmos um plano de desmame.

As melhoras
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem, por favor Empty Re: Me ajudem, por favor

Mensagem por zeta Sex Set 21 2012, 13:44

È verdade que ansiedades, fobias, depressões são doenças muito dificeis de serem aceites pelas pessoas que nos rodeiam, porque não entendem como podemos sentir o que sentimos, e então dizem que somos fracos ou mimados...no entanto, somos muitos mesmo a ter depressões e este tipo de doenças, pelo que somos muitos a ajudarmo-nos uns aos outros ,pela experiencia de cada um.

Como bem disse o Vitor, talvez estejas a precisar de medicação por um curto espaço de tempo e depois quando te começares a sentir mais forte farás o desmame como quase todos nós aqui do site, já fizemos ou estamos a fazer.

Acredita que essa fase menos boa na tua vida vai passar. Força, não desanimes , não estás só.
Boa Sorte!
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem, por favor Empty Re: Me ajudem, por favor

Mensagem por Rosana Qui Out 04 2012, 03:51

Boa noite Zeta, Boa Noite Vitor,
Vim lhes informar que tive consulta psiquiatrica e ela me constatou que tenho depressão moderada e sintomas de panico, me receitou fluoxetina duas vezes ao dia, e Rivotril 2mg só que não prescreveu quantas vezes tenho que tomar o rivotril, to tomando uma vez por dia, pois sinto mto sono, ou quando estou muito anciosa ou nervosa, tomo e durmo, mas confesso que ainda não vi sintomas de melhoras, pois essa semana mesmo sai, e fiquei nervosa, e comecei a tremer, e fiquei incontrolável, falava alto com minha mãe, queria vir embora, cheguei me casa chorei muito, e tomei o rivotril e dormi tranquilamente. Como a médica não me ouviu muito e eu precisava falar, percebi que ela não me deu muita atenção,só me medicou e me afastou do trabalho, amanhã consegui uma outra consulta com outro psiquiatra gratuito, pelo sus aqui no Brasil, sinto que preciso expor mais meus sentimentos pois ainda me sinto reprimida.....
To tentando me controlar, não só por medicamentos pois sei que um dia vou ter que fazer o desmame, mas ainda está muito dificil pra mim.

Uma boa noite Zeta, Uma boa noite Vitor.....
Obrigado por me ouvirem!

Rosana

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/09/2012
Idade : 50
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem, por favor Empty Re: Me ajudem, por favor

Mensagem por Vitor Qui Out 04 2012, 11:00

Olá Rosana

Vamos esperar pela consulta de psiquiatria. A médica tem que informar quantas vezes tens que tomar o Rivotril. Os medicamentos levam vários dias a fazerem efeito, principalmente os anti depressivos; pode ser até mais que uma semana. As tomas dos medicamentos terão que ser sempre à mesma hora e sem faltas na quantidade. Até estabilizares irá levar algum tempo. Quanto te sentires normal pensa nas causas que te puseram nesse estado. E são essas causas que tens que resolver. Os medicamentos só irão dar-te a oportunidade de puderes num estado normal resolveres, repito, as causas, pois caso contrário a depressão regressa quando fizeres o desmame. Vê se consegues tudo isto em 6 meses.

Fica bem e pensamento positivo.

A causa de quase todas as depressões é o MEDO
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem, por favor Empty Re: Me ajudem, por favor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos