Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ansiedade, Tonturas, Pânico EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ansiedade, Tonturas, Pânico EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ansiedade, Tonturas, Pânico EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ansiedade, Tonturas, Pânico EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ansiedade, Tonturas, Pânico EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ansiedade, Tonturas, Pânico EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ansiedade, Tonturas, Pânico EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ansiedade, Tonturas, Pânico EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ansiedade, Tonturas, Pânico EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ansiedade, Tonturas, Pânico EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ansiedade, Tonturas, Pânico

5 participantes

Ir para baixo

Ansiedade, Tonturas, Pânico Empty Ansiedade, Tonturas, Pânico

Mensagem por CLoureiro Seg Set 03 2012, 20:41

Olá a todos,

Venho partilhar convosco aquilo porque tenho passado desde o ano novo. Comecei por ter imensas tonturas e um enorme aperto no peito. Fui ao médico não é nada de especial, tome magnesium. Passou-se um mês continuava na mesma, fui ao médico, vamos fazer exames: electrocardiograma, análises ao sangue, raios-x toráx, tudo ok (felizmente!!) mais magnésio. Ouço no trabalho que pode ser qualquer coisa dos ouvidos, marco consulta para otorrino faço novos exames, tudo ok (felizmente!!) também não é labirintite. Não é nada, não é nada mas as tonturas continuam...Um dia de manhã vou descansadinha para o trabalho (depois das tonturas matinais) e de repente o coração dispara, e por segundos parece que fico completamente desnorteada sem conseguir respirar, tento acalmar-me mas só consigo quando vejo uma colega de trabalho no carro ao lado a dizer adeus. Nova ida ao médico, diagnóstico: Primeiro ataque de pânico!! Help! O que fazer: Inspirar e expirar o mais calmamente possível quando acontecer. Começo a ter medo de ir sozinha de carro, medo de ir ao centro comercial porque me posso sentir mal lá dentro, medo de ir ao supermercado, e também falta de ar, enfim por mim ficava enfiada em casa todo o dia e pronto! Decido ir a um neurologista que me receitou Xanax e Seroxat. Como tenho muitas pessoas na minha família dependentes de medicamentos antes de começar a tomar resolvo voltar ao médico de família e confrontá-lo com esta situação. Sugere-me que tome a medicação visto que aparentemente não me consigo controlar. Sinceramente tendo em conta tudo o que já vivi com familiares tenho pavor de ficar dependente de um medicamento. Não satisfeita com esta resposta decido tentar algo diferente Quiropatia sugerido por uma boa amiga que fiz no trabalho. Sinceramente não me sinto a 100% e tenho dias em que me sinto exausta e tenho tonturas e outros dias em que me sinto bem. Tento viver um dia de cada vez sem medos e fazer a minha vida o mais normal possível...
Já alguém tentou quiropatia? E homeopatia? Há algum tipo de calmante natural que se possa tomar e não cause dependência?
Muito Obrigada,

Cris

CLoureiro

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade, Tonturas, Pânico Empty Re: Ansiedade, Tonturas, Pânico

Mensagem por thiago_valler Seg Set 03 2012, 23:28

Olá senhorita!!

Meu caso é MUITO idêntico ao teu. Sinto tonturas diárias e já fui no otorrino, cardiologista, já fiz todos os exames e não deu nada!

Até que tive uma crise de pânico! E como você tem dias que estou bem sem tontura, tem dia que dá tontura, e assim vou vivendo.

Uma coisa que me agarro muito é ao seguinte fato: "crise de pânico não mata". Se tem o coração bom, se o pulmão, órgãos internos estão bons, o negócio é quando sentir a crise tentar abstrair!

Aqui no Brasil os médicos além da medicação (clonazepam) geralmente sublingual 0,25mg a ser usado SOMENTE NA HORA DA CRISE, recomendam um psicólogo, fazer uma terapia cognitiva comportamental.

Esta terapia vai ajudar a senhorita a lidar melhor com estes sentimentos quando eles aparecerem.

Ontem a noite quando fui deitar, virei para o lado e comecei sentir um calor do nada, coração acelerou, sensação de pânico, falta de ar. Me concentrei e parei de pensar que estava infartando ou tendo um derrame, pois meus exames são ótimos. E daí dps de alguns minutos passou e dormi bem tranquilo dentro do possível.

Hoje estou ótimo e sem tonturas!

Acho que em casos mais extremos como passar mal na rua, e crises repetitivas o mais indicado são os medicamentos sim. Mas faça como eu, eu tomo remédio apenas no dia que tenho a crise, e não diariamente!

Particularmente eu odeio tomar clonazepam e quando o faço, é com dor no coração. É um remédio que me deixa apático, tira a libido, não tem como se viciar em algo que te deixa assim.

Boa sorte para a senhorita Cris.

thiago_valler

Mensagens : 9
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade, Tonturas, Pânico Empty Re: Ansiedade, Tonturas, Pânico

Mensagem por CLoureiro Ter Set 04 2012, 13:21

Obrigada pela partilha Thiago Smile os meus dias também são mais ou menos assim, sempre a tentar abstrair-me das tonturas e do pânico!!
Já experimentou fazer a terapia cognitiva comportamental? Ajudou?
As boas melhoras para si também e Boa sorte!!
Cris

CLoureiro

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade, Tonturas, Pânico Empty Re: Ansiedade, Tonturas, Pânico

Mensagem por thiago_valler Ter Set 04 2012, 17:30

Eu vou começar a terapia cognitiva esta semana! Mas já tenho um pouco de idéia como trabalhar, que é minimizar os sintomas.

A tontura que eu e você sentimos é bem chata não é? Mas não é incapacitante, então é tentar quando senti-la se distrair.

Eu moro sozinho, e tem muitas vezes que eu estou tonto e ligo para algum amigo ou amiga e começamos a nos falar via tel e quando eu desligo o telefone ela se foi! Agora se eu fico deitado pensando "ai, to tonto, será q vai piorar? o que eu faço?" Sempre piora.

Tente criar algum exercício neste sentido!

Não sinto nenhuma tontura tem 2 dias, sei que é pouco tempo, mas já é um avanço no meu caso, pois além de não sentir tonturas não sinto tbm vontade de ficar deitado o dia inteiro tentando pegar no sono para acalmar o corpo. E coincidentemente eu conheci uma garota muito legal há 2 dias e estou todo apaixonadinho, rsrs...

Apaixonar-se é um ótimo remédio.

Eu fiquei 2 anos morando com minha ex namorada e NUNCA nos 2 anos senti NENHUM sintoma. Terminamos em Abril e tudo voltou! Então no meu caso em particular eu atribuo muito a estar só, sem uma fêmea ao lado, pois gosto muito. rsrs

Boa sorte!

thiago_valler

Mensagens : 9
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade, Tonturas, Pânico Empty Re: Ansiedade, Tonturas, Pânico

Mensagem por CLoureiro Dom Set 09 2012, 21:44

Olá outra vez Thiago! Desculpa a demora na resposta mas não estava com acesso à internet.
Depois vai-me contando como corre a terapia cognitiva Smile acho que vou começar a fazer algo semelhante também Wink
As tonturas são chatas mesmo, deixam-me completamente irritada!!
Também já reparei que quando me distraio e faço algo que realmente gosto elas praticamente desaparecem.
Vou tentar fazer como dizes e distrair-me para ver se vou melhorando Smile
Sim apaixonar-se é um excelente remédio Smile deixa-nos sempre tão felizes que acabamos por esquecer tudo (inclusive as tonturas).
Obrigada e boa sorte para ti também!

Cris

CLoureiro

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade, Tonturas, Pânico Empty Re: Ansiedade, Tonturas, Pânico

Mensagem por zeta Ter Set 11 2012, 12:20

Se o remédio é apaixonar-se, força pessoal!
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade, Tonturas, Pânico Empty Re: Ansiedade, Tonturas, Pânico

Mensagem por resende Ter Set 11 2012, 14:54

zeta escreveu:Se o remédio é apaixonar-se, força pessoal!

Isso mesmo! Very Happy

resende

Mensagens : 285
Reputação : 10
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade, Tonturas, Pânico Empty Re: Ansiedade, Tonturas, Pânico

Mensagem por bichobrabo Ter Set 11 2012, 17:01

Cuidado que as paixões quando passam mandam ressacas piores que as da heroína
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade, Tonturas, Pânico Empty Re: Ansiedade, Tonturas, Pânico

Mensagem por CLoureiro Qua Set 12 2012, 21:49

ahahahahah boa resposta bichobrabo Smile Mas são boas enquanto duram eheheh

CLoureiro

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade, Tonturas, Pânico Empty Re: Ansiedade, Tonturas, Pânico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos