Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Vitamina D - Página 2 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Vitamina D - Página 2 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Vitamina D - Página 2 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Vitamina D - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Vitamina D - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Vitamina D - Página 2 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Vitamina D - Página 2 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Vitamina D - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Vitamina D - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Vitamina D - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Vitamina D

+4
lemos-nuno
paranoia
bichobrabo
Brick
8 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Vitamina D - Página 2 Empty Re: Vitamina D

Mensagem por paranoia Sex Mar 04 2011, 22:24

Não respondo mais vejam esse link.

https://www.youtube.com/watch?v=ugQQYS1up2k&feature=related

paranoia

Mensagens : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vitamina D - Página 2 Empty Re: Vitamina D

Mensagem por Brick Sex Mar 04 2011, 22:34

Vi o video e concordo em tudo, até na parte que diz "esta terapia é aplicada em casos mais graves, quando nada funciona".
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Vitamina D - Página 2 Empty Re: Vitamina D

Mensagem por bichobrabo Sex Mar 04 2011, 23:11

Agora eu vejo uma coisa e desconfio que metade das pessoas aqui não sabe o que é uma depressão nem nunca a tiveram. Passo a explicar muitos dizem que têm tonturas
as tonturas 95% é dos nossos ouvidos o ouvido interno, não tem nada haver com depressões.
Antes de ser detetada qualquer depressão é preciso fazer uma serie de exames para dispistar outros possiveis problemas eu por exmplo até taques fiz á cabeça, endoscopias estômago, intestino e continuo a fazer de ano em ano e vejam um pograma que deu na BBC sobre vitaminas é tudo baseado numa falsidade total vendem gato por lebre confirmado por laboratorios especificos que aquilo não faz nada muitos são estilos placebo e voçês tomam pensam que é uma grande vitamina e não é nada é um placebo testado e comprovado.
O paranóia é detentor do saber absoluto da depressão. Entre muitos outros. Evil or Very Mad

Caro paranóia, então não sabias que os laboratórios fazem fortunas dizendo meias verdades (ou mentiras) às pessoas? Pois ainda te digo mais. Infelizmente ganham fortunas ainda maiores à pala de quem consome anti-depressivos, ansióliticos e todas as novas gerações de medicamentos que aparecem no mercado (e do Estado que somos todos nós).

Se o mundo fosse a preto e branco, seria tudo tão simples. Resumivel num parágrafo. Mas não é.

bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vitamina D - Página 2 Empty Re: Vitamina D

Mensagem por paranoia Sex Mar 04 2011, 23:24

bichobrabo escreveu:
Agora eu vejo uma coisa e desconfio que metade das pessoas aqui não sabe o que é uma depressão nem nunca a tiveram. Passo a explicar muitos dizem que têm tonturas
as tonturas 95% é dos nossos ouvidos o ouvido interno, não tem nada haver com depressões.
Antes de ser detetada qualquer depressão é preciso fazer uma serie de exames para dispistar outros possiveis problemas eu por exmplo até taques fiz á cabeça, endoscopias estômago, intestino e continuo a fazer de ano em ano e vejam um pograma que deu na BBC sobre vitaminas é tudo baseado numa falsidade total vendem gato por lebre confirmado por laboratorios especificos que aquilo não faz nada muitos são estilos placebo e voçês tomam pensam que é uma grande vitamina e não é nada é um placebo testado e comprovado.
O paranóia é detentor do saber absoluto da depressão. Entre muitos outros. Evil or Very Mad

Caro paranóia, então não sabias que os laboratórios fazem fortunas dizendo meias verdades (ou mentiras) às pessoas? Pois ainda te digo mais. Infelizmente ganham fortunas ainda maiores à pala de quem consome anti-depressivos, ansióliticos e todas as novas gerações de medicamentos que aparecem no mercado (e do Estado que somos todos nós).

Se o mundo fosse a preto e branco, seria tudo tão simples. Resumivel num parágrafo. Mas não é.



Bichobrabo

Mas eu não desminto nem confirmo percebes eu sei bem que fazem mal que é um negocio apenas alerto que quem tá mesmo em baixo precisa.

paranoia

Mensagens : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vitamina D - Página 2 Empty Re: Vitamina D

Mensagem por bichobrabo Sáb Mar 05 2011, 00:02

Fazem mal acho que também não será a melhor definição para um anti-depressivo/ansiolitico/outro.

Quando queremos generalizar algo corremos sempre o risco de errarmos.
Para já não podemos colocar todos os fármacos no mesmo saco. E tendo em conta que somos todos diferentes, há que esperar mil e uma reacções diferentes.

Eu tomei durante cerca de 15 anos alprazolam. No entanto, não me revejo em grande parte das queixas de outros utilizadores.

Acalmava-me? Sim, sem dúvida.

Fez-me mal? Sem dúvida. Antes de largar, as benzodiazepinas provocavam-me episódios depressivos tão grandes que faziam-me pensar que era culpado do mal do mundo.
Cheguei inclusive a levantar-me a meio da noite e meter a espingarda dentro da boca. Mas depois comecei a pensar no cenário que viria a seguir e na família e não tive tomates para fazê-lo.

Eu não sou radical relativamente à toma de medicamentos. Como já disse, se alguma vez a minha condição de saúde piorar, não terei a menor dúvida em tomar algo que me aumente a qualidade de vida.
Mas percebo perfeitamente quem toma posições mais radicais.

cumps a todos Smile
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vitamina D - Página 2 Empty Re: Vitamina D

Mensagem por joanaalex Sáb Mar 05 2011, 00:31

caro paranoia,

antes de dizer que é treta, faça o seguinte: teste os niveis de todas as vitaminas do complexo B e minerais como magnesio e manganes, tudo essencial para o bom funcionamento do cerebro e seus neurotransmissores, e depois venha cá. entretanto, deixo-o com alguns casos que encontrei numa pesquisa de 2 minutos no google (se perceber ingles):
http://george-eby-research.com/html/magnesium-for-depression.pdf
http://news.bbc.co.uk/2/hi/health/4610998.stm
http://www.helpyourselfcommunity.org/features/niacinamide%E2%80%99s-potent-role-alleviating-anxiety-its-benzodiazepine-properties-case-report -- (o papel da deficiencia da vitamina B3)
http://www.stuckinadoorway.org/forums/showthread.php?t=35828

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vitamina D - Página 2 Empty Re: Vitamina D

Mensagem por Rudonno Sáb Mar 05 2011, 00:41

Eu vejo a depressão não como uma disfunção quimica cerebral, mas sim algo advindo de um evento traumático. A disposição à depressão, parece-me a mim, está na maneira que cada um de nós enfrenta o mundo e as situações com as quais nos deparamos.

Acredito que em casos extremos seja necessária a toma de antidepressivos, mas não para "curar" a depressão, apenas para a pessoa se sentir melhor e a partir dai, tentar outras abordagens e descobrir porque ficou assim e no final do dia aprender a lidar com as situações que nos podem deixar em modo mais propício a uma depressão.

Não falo por experiência própria, mas tenho um caso de depressão com grave somatização em personalidade hipocandriaca muito próximo, a minha irmã. Ela sempre foi uma pessoa dita "normal", apenas com umas paniquices e hipocandrias de anos em anos e quando teve um acidente de automóvel e andaram meses para descobrir que ela tinha uma hérnia, a partir dai foi o descalabro, disse que a operação não foi bem feita e gastou rios de dinheiro em médicos e insiste que está a morrer de um tratamento que fez (já lá vão 2 anos) e a única altura em que esteve melhor foi quando tomou antidepressivos, mas infelizmente deixou-os, e voltou tudo à estaca zero, mal trata toda a gente, gasta dinheiro em médicos e advogados, uma cena mesmo surreal.

Rudonno

Mensagens : 23
Reputação : 3
Data de inscrição : 03/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vitamina D - Página 2 Empty Re: Vitamina D

Mensagem por lemos-nuno Sáb Mar 05 2011, 02:05

bem no meio de tanta abordagem confeço que ate fiquei meio baralhado... para isso serve msm o forum para as pessoas desabafaram e saber ouvir os varios pontos de vista de cada um... 1 nao deves ficar ofendido por discurdarem do que dizes... estamos aqui a tentar ajudar no fundo uns aos outros e a verdade e uma so... se os antidepressivos e benzo fossem uma maravilha nao estava no estado que estou agora, quem me conhece pessoalmente sabia a pessoa super divertida que era, enfrentava tudo e todos, medicos nem velos dava-me ao luxo de dizer que nem sabia o que era o medico... e agora no presente deparo-me como uma pessoa completamente de rastos, nao conseguindo arpoveitar sequer tirar partido e desfrutar duma ida ao cinema, duma saida com os amigos... seja do que for... isto pq... sempre que faço alguma coisa sinto-me a ferver por dentro nem pareço eu... posso estar engando mas parte do que sinto teve a ver com estas tomas que tive durante este tempo e que continuo a tomar... como e obvio e pq, porque a grande nao existe ninguem capaz de me dizer que me fara sentir melhor de uma forma saudavel ou indo ao fundo da questao... a vergonha em ir ao centro de saude ja e tanta... que ate ja perguntei se nao me faziam consultas pelo telefone era mais simples... e mais existe um respeito extra pela minha irma trabalhar la... mas la no fundo quando entro naquelas consultorios sinto que e desprezo total... e a forma simples de curar a pessoa... pedro reforça a dose... tudo isso passa... e la saio eu de la triste revoltado... e nao me digam que em privado e diferente pq ja gastei muito dinheiro nos 1ºs anos e as respostas e sugestoes sao exactamente as mesmas... é quase como o grande cardiologista daqui me dizia... pedro sentes extrasistoles encomoda-te assim tanto tens 2soluçoes.. aguentas... ou toma mais ansioliticos, elas passam.... voces sao mais entendidos na materia do que eu... mas se isto tudo parte da nossa cabeça sera assim tao dificil estudarem e arranjar uma soluçao??!!! talvez nao.. mas talvez tenha mt mais interesse em ver as pessoas assim a gastarem balurdios de dinheiro em exames, medicos, e medicaçao e a viver pelos cantos...
talvez nao saiba o que e uma depressao.. mas como te questionam paranoia confeço que gostava de saber tambem estou curioso... pq eu msm me questiono sera que estou com depressao??? sera so ansiedade??? sera maluqueira.. como o bichobrabo diz ja pensou em mt asneira pois eu nao fujo a regra... como disse ontem senti-me mal.. cheguei a casa triste revoltado com vontade de fazer asneirada... acordo as vezes a fazer planos como seria a minha morte, ja cheguei a escrever uma carta a explicar detalhes da minha vida... sera tudo isto assim normal?? para mim nao é normal... enfim continuo a viver o dia a dia na esperança de estes sintomas atenuarem e acreditar que um dia irei vencer...
eu concordo quando referes que quando estamos mal devemos recorrer a alguma coisa sem duvida... passei por isso e nao me importava com nada queria era me sentir bem.... hoje em dia se pensasse da msm forma ja estaria enforcado em doses de anti depressivos novamente e mais benzos para os cornos...

bem brick vou-me informar sobre esse coq10 a ver talvez quem saiba se for como dizes ao tomar estas lovastatina, e benzos o meu coraçao e o proprio organismo esteja msm a precisar de algum tipo de ajuda.. quem sabe ate consigo manter os valores de colestrol e tensao nos indicados com isso... nao custa nada tentar.....

ja agora ja se falaram em alguns suplementos nao e o local exacto para questionar mas aproveito... algum suplemento vitaminico que nos ajude a levantar a moral e cansaço da cabeça... ja tomei uma altura cerebrum forte e magnesona e anvitol... uma coisa e certa... nestes medo de tomar tambem nao tenho pode nao fazer bem mas mal tambem nao faz...

bom fim de semana grandes amigos e este espaço e algo que apesar de nao curar, nem falarmos com medicos... encontra-se pessoas que percebem o que sentimos e passamos coisa que mts psq e medicos em geral desconhem e desvalorizam...

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Vitamina D - Página 2 Empty Re: Vitamina D

Mensagem por Rudonno Sáb Mar 05 2011, 02:37

lemos-nuno escreveu:bem no meio de tanta abordagem confeço que ate fiquei meio baralhado... para isso serve msm o forum para as pessoas desabafaram e saber ouvir os varios pontos de vista de cada um... 1 nao deves ficar ofendido por discurdarem do que dizes... estamos aqui a tentar ajudar no fundo uns aos outros e a verdade e uma so... se os antidepressivos e benzo fossem uma maravilha nao estava no estado que estou agora, quem me conhece pessoalmente sabia a pessoa super divertida que era, enfrentava tudo e todos, medicos nem velos dava-me ao luxo de dizer que nem sabia o que era o medico... e agora no presente deparo-me como uma pessoa completamente de rastos, nao conseguindo arpoveitar sequer tirar partido e desfrutar duma ida ao cinema, duma saida com os amigos... seja do que for... isto pq... sempre que faço alguma coisa sinto-me a ferver por dentro nem pareço eu... posso estar engando mas parte do que sinto teve a ver com estas tomas que tive durante este tempo e que continuo a tomar... como e obvio e pq, porque a grande nao existe ninguem capaz de me dizer que me fara sentir melhor de uma forma saudavel ou indo ao fundo da questao... a vergonha em ir ao centro de saude ja e tanta... que ate ja perguntei se nao me faziam consultas pelo telefone era mais simples... e mais existe um respeito extra pela minha irma trabalhar la... mas la no fundo quando entro naquelas consultorios sinto que e desprezo total... e a forma simples de curar a pessoa... pedro reforça a dose... tudo isso passa... e la saio eu de la triste revoltado... e nao me digam que em privado e diferente pq ja gastei muito dinheiro nos 1ºs anos e as respostas e sugestoes sao exactamente as mesmas... é quase como o grande cardiologista daqui me dizia... pedro sentes extrasistoles encomoda-te assim tanto tens 2soluçoes.. aguentas... ou toma mais ansioliticos, elas passam.... voces sao mais entendidos na materia do que eu... mas se isto tudo parte da nossa cabeça sera assim tao dificil estudarem e arranjar uma soluçao??!!! talvez nao.. mas talvez tenha mt mais interesse em ver as pessoas assim a gastarem balurdios de dinheiro em exames, medicos, e medicaçao e a viver pelos cantos...
talvez nao saiba o que e uma depressao.. mas como te questionam paranoia confeço que gostava de saber tambem estou curioso... pq eu msm me questiono sera que estou com depressao??? sera so ansiedade??? sera maluqueira.. como o bichobrabo diz ja pensou em mt asneira pois eu nao fujo a regra... como disse ontem senti-me mal.. cheguei a casa triste revoltado com vontade de fazer asneirada... acordo as vezes a fazer planos como seria a minha morte, ja cheguei a escrever uma carta a explicar detalhes da minha vida... sera tudo isto assim normal?? para mim nao é normal... enfim continuo a viver o dia a dia na esperança de estes sintomas atenuarem e acreditar que um dia irei vencer...
eu concordo quando referes que quando estamos mal devemos recorrer a alguma coisa sem duvida... passei por isso e nao me importava com nada queria era me sentir bem.... hoje em dia se pensasse da msm forma ja estaria enforcado em doses de anti depressivos novamente e mais benzos para os cornos...

bem brick vou-me informar sobre esse coq10 a ver talvez quem saiba se for como dizes ao tomar estas lovastatina, e benzos o meu coraçao e o proprio organismo esteja msm a precisar de algum tipo de ajuda.. quem sabe ate consigo manter os valores de colestrol e tensao nos indicados com isso... nao custa nada tentar.....

ja agora ja se falaram em alguns suplementos nao e o local exacto para questionar mas aproveito... algum suplemento vitaminico que nos ajude a levantar a moral e cansaço da cabeça... ja tomei uma altura cerebrum forte e magnesona e anvitol... uma coisa e certa... nestes medo de tomar tambem nao tenho pode nao fazer bem mas mal tambem nao faz...

bom fim de semana grandes amigos e este espaço e algo que apesar de nao curar, nem falarmos com medicos... encontra-se pessoas que percebem o que sentimos e passamos coisa que mts psq e medicos em geral desconhem e desvalorizam...

Tendo em conta a forma como te sentes, acho que deverias ponderar uma consulta a um psicólogo, mesmo que não sintas logo melhoras, tens alguém que te apoia e em principio, também nãi rá defender a toma de medicamentos. É alguém com quem desabafas e ajuda-te a compreender o porquê de estares assim. Se fores de Lisboa, há uma clinica com consultas baratas e dedicada ao pânico.

Rudonno

Mensagens : 23
Reputação : 3
Data de inscrição : 03/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vitamina D - Página 2 Empty Re: Vitamina D

Mensagem por bichobrabo Sáb Mar 05 2011, 09:31

Eu vejo a depressão não como uma disfunção quimica cerebral, mas sim algo advindo de um evento traumático. A disposição à depressão, parece-me a mim, está na maneira que cada um de nós enfrenta o mundo e as situações com as quais nos deparamos

Eu até arrisco especular que para a depressão e ansiedade as causas poderão ser diversas.
Quando leio relatos, apesar das pessoas se queixarem dos mesmos sintomas, verifico que há outros aspectos que são muito diferentes.

Haverá algo em comum certamente. Uma dor de cabeça será sempre uma dor de cabeça. Agora o que provoca a dor de cabeça é que poderá ser diferente.

Alterações químicas, relacionadas com o metabolismo ou não, alterações energéticas, eventos traumáticos e até uma disfunção química cerebral poderão ser explicações(passando por muitas outras) para a ansiedade e depressão.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vitamina D - Página 2 Empty Re: Vitamina D

Mensagem por paranoia Sáb Mar 05 2011, 12:13

Olá

Ouço relatos de varias pessoas que depois de deixarem ou tomarem as benzo tentaram o suicidio ou só lhes apetecia acabarem com a vida.
Caros amigos tenho aqui relatos verdadeiros de pessoas minhas amigas e outras não, que tentaram o suicidio sem nunca tomarem nenhum medicamento nem ansioliticos nada dessas percarias. Infelismente já não tenho ente mim 3 pessoas que se suicidaram sem ir a um psiquiatra nem a um medico e tentaram o suicidio uma delas varias vezes e nunca tomaram benzos nem nada disso.
Ah já agora eu vi e tive a ajudar uma pessoa que já estava com a corda no pescoço ou seja chegamos a correr e deparamo-nos com esse cenario dramatico que nem queiram imaginar mas graças a Deus conseguimos salvar-la e ela dizia que não conseguia engolir por fim levamos essa pessoa á força a um psiquiatra porque senão ela propia ia acabar com a vida e posso-vos dizer uma coisa isso foi á 15 anos e se não fosse os antedepressivos essa senhora estaria morta é muitos anos...
Mas está viva e graças a Deus ajudei-la por isso é que eu disse que a maioria de voçês não sabem o que é uma depressão....
Mas eu não queria entrar por essas formas dramaticas porque isso assusta as pessoas mas voçês ignoraram o que disse tive de contar isso é apenas algum dos episodios porque passei.
E vêm falar em metabolismo ora bem cada um tem a sua ideia.

paranoia

Mensagens : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vitamina D - Página 2 Empty Re: Vitamina D

Mensagem por bichobrabo Sáb Mar 05 2011, 13:12

Pois eu acredito que, infelizmente, há aqui muita gente que sabe o que é depressão.

Em relação às benzodiazepinas & depressão, sabe-se que estas potenciam estados depressivos. Por isso é que não devem ser utilizadas em monoterapia.

No meu caso fizeram ainda mais: provocaram-me depressão. O uso regular de alprazolam durante anos avariou-me a cornadura temporariamente. E sei que foram as benzo porque nunca tive um passado de estados depressivos, e assim que descontinuei, decorridos um par de meses, a depressão passou.

Obviamente que se a pessoa está com tendências suicidas, mais vale ir a um psiquiatra.

Sobre o resto que disseste, sou da opinião que estás a ser redutor e que não estás a tentar olhar para "todo o cenário".
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vitamina D - Página 2 Empty Re: Vitamina D

Mensagem por Brick Sáb Mar 05 2011, 13:59

amigo paranoia, visitei 2 psiquiatras, depois de 2 horas de conversa receitam um comprimido ou dois, ou seja tanta conversa para nada. Pior, receitam comprimidos que nem eles sabem o que fazem, onde actuam, etc. Esse é o grande problema, mas pronto, eles utilizam grandes palavrões como serotonina e a gente até pensa que eles sabem muito e caímos na esparrela.

EU SOU DONO DO MEU CORPO EU É QUE TENHO DE CUIDAR DE MIM. é assim que vou viver até ao fim dos meus dias. E já alcancei mais sozinho do que através de qualquer apoio médico. Se temos acesso a tanta e boa informação porquê continuar a viver na escuridão? Não há necessidade.

dizes que há cura para o cancro, a única cura que conheço é o aloe vera, de resto vejo pessoas a serem submetidas a altos tratamentos que podem resultar ou não. Não lhes interessa que se saiba a cura, não dá €€€€. As vitaminas não dão €€€€, etc...
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Vitamina D - Página 2 Empty Re: Vitamina D

Mensagem por lemos-nuno Sáb Mar 05 2011, 14:06

rudonno obrigado pela dica eu ja fiz centenas de consultas de psicologia ondem fiz varias terapias e ao contrario de alguns deles na altura devido ao meu estado ela propria aceitou trabalhar em parceria com um psq pois so as consultas achava nao serem sufecientes... ou se fossem iria demorar mt mt tempo a ver resultados.. mas isso foi uma situaçao radical... mas chegamos a um ponto que ja nao havia assunto e msm ela nao sabia o que fazer... aconselhou-me a visitar um colega dela de uma das clinicas privadas onde trabalha pelo pais, sobre problemas energeticos... para ela algo mais existia dentro de mim... pq depois de dias de choro nas consultas dela no inicio eu sai de la tratado mas isto ainda com a medicaçao como e obvio sentia-me outro.. talvez sera uma das soluçoes a ver se me ajuda a atrevessar esta fase... obg pelo conselho..
paranoia.. tu tens toda a razao quando dizes que nesses casos dramaticos em que nao existe alternativas como os que referiste que as pessoas tem de tomar seja o que for para alterar essas ideias de forma a nao fazer nenhuma asneira.. mas aqui falamos de coisas distintas penso eu... pelo menos falo por mim... eu estou muito consciente do que faço e embora pense estupidezes sei mt bem o que quero e nao me falta vontade de sair, me arranjar etc segundo o video que apontam aqui sobre como distinguir depressao do resto.. a mim nao se adequea em nada... agora sera assim tao lenear como os medicos dizem... nao sei e espero nao vir a descobrir a outra parte pois ja tenho coisas que me cheguem...

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Vitamina D - Página 2 Empty Re: Vitamina D

Mensagem por joanaalex Sáb Mar 05 2011, 16:47

paranoia, voce esta a ser realmente paranóico em relação a este topico. Ninguém aqui quer "assustar" ninguém, nós queremos simplesmente chegar á RAIZ do problema e lutar para encontrar uma cura, ou pelo menos uma forma de aliviar os sintomas sem recorrer a quimicos. Se voce se sente assustado por se falar em problemas metabólicos, é simples, não comente em tópicos que se falem sobre isto. Se é da opinião que medicação é tudo o que basta, muito bem, seja feliz com a medicação, ninguém aqui refere o contrário.

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vitamina D - Página 2 Empty Re: Vitamina D

Mensagem por Brick Sáb Mar 05 2011, 18:30

paranoia, se a medicação salva pessoas, acredito que mata muito mais: http://www.ssristories.com/index.php
se precisares de ajuda eu traduzo.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Vitamina D - Página 2 Empty Re: Vitamina D

Mensagem por Tremelix Sáb Mar 05 2011, 23:08

Que grande balbúrdia que por aqui vai...Isto está mais deprimente que o Sporting...livra ! SLB! SLB! SLB! Gloriooooooso SLB!
Ó pessoal, hoje tive um ataque de vício tão grande quando acordei e reparei que não tinha cigarros que saí disparado de casa de pijama e em pantufas para espanto de toda a gente que encontrei no caminho até ao restaurante mais perto. Mas como é Carnaval ninguém leva a mal...Razz
Toda a gente tem razão quanto à maluqueira de uma maneira ou outra. A prova disso são os sintomas variáveis de cada um e as opções de tratamento, desde o omega 3 do meu amigo brick ao tiro de espingarda na boca já não sei de quem...O omega 3 faz-me enjoo aos fígados...os tiros...bem ainda tenho dois buracos no camuflado que trouxe de Angola mas que só atingiram o tecido e não a minha rica pele.
Falta de vitamina D? Passei 30 anos na praia e mesmo assim tive uns ataques lixados...
Os fígados? Quanto estou mal dos fígados ando pior das ânsias e dos pânicos...
Tonturas? Não tenho nada nos ouvidos e já tive tonturas horríveis de deixar de ver...outras de ficar com a vista desfocada...outras "rotativas", etc.
Fobias? Já fiz coisas do mais radical que pode existir e estava na maior e às vezes sentado no sofá em casa tinha ataques lixados...
Lugares onde passei as passas do Algarve? Cinema, Comboios, Aviões, Restaurantes, Hospitais, Rua, Centros Comerciais, Casa...
Lugares onde sempre estive calmo e sereno? Discotecas, Aviões, Estrangeiro, Nas "brincadeiras" com as gajas (não preciso especificar o sexo mas pelo sim pelo não com a praga de larilices que por aí (no Mundo) anda...
Médicos? Acho que fui a todas as especialidades...e até fui "violado" pela boca e pelo cu...o que não achei piada nenhuma...
Psiquiatria? Não resultou comigo...
Psicologia? Ainda menos...
Clínica geral? São mais ou menos os que me lá vão safando...
Drunfos? Controlam-me nas fases mais calmas e arrasam-me nas piores crises...
Melhor remédio? A vontade própria e fazer o que se gosta...
(Ups, tive de interromper porque alguém disparou uma arma (pistola de 9mm) na minha rua...
Voltando ao assunto...
Vitaminas? Deram-me um certo resultado na minha primeira crise...
Resumindo e baralhando: Salve-se quem puder !!!
Bjkas às ninas e abraços aos ninos !!!
Tremelix
Tremelix

Mensagens : 129
Reputação : 16
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 71
Localização : Por aqui

Ir para o topo Ir para baixo

Vitamina D - Página 2 Empty Re: Vitamina D

Mensagem por paranoia Dom Mar 06 2011, 00:30

Brick

Olha que antedepressivo o Renato Seabra tomava lol! ? e milhões como ele????

paranoia

Mensagens : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vitamina D - Página 2 Empty Re: Vitamina D

Mensagem por Brick Dom Mar 06 2011, 00:45

paranoia escreveu:Brick

Olha que antedepressivo o Renato Seabra tomava lol! ? e milhões como ele????

paranoia, acredita que foi a primeira coisa que me perguntei quando ouvi a notícia!

nao acredito que ele tenha feito aquilo sem ter tomado nada...
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Vitamina D - Página 2 Empty Re: Vitamina D

Mensagem por Brick Dom Mar 06 2011, 00:46

Tremelix escreveu:Que grande balbúrdia que por aqui vai...Isto está mais deprimente que o Sporting...livra ! SLB! SLB! SLB! Gloriooooooso SLB!
Ó pessoal, hoje tive um ataque de vício tão grande quando acordei e reparei que não tinha cigarros que saí disparado de casa de pijama e em pantufas para espanto de toda a gente que encontrei no caminho até ao restaurante mais perto. Mas como é Carnaval ninguém leva a mal...Razz
Toda a gente tem razão quanto à maluqueira de uma maneira ou outra. A prova disso são os sintomas variáveis de cada um e as opções de tratamento, desde o omega 3 do meu amigo brick ao tiro de espingarda na boca já não sei de quem...O omega 3 faz-me enjoo aos fígados...os tiros...bem ainda tenho dois buracos no camuflado que trouxe de Angola mas que só atingiram o tecido e não a minha rica pele.
Falta de vitamina D? Passei 30 anos na praia e mesmo assim tive uns ataques lixados...
Os fígados? Quanto estou mal dos fígados ando pior das ânsias e dos pânicos...
Tonturas? Não tenho nada nos ouvidos e já tive tonturas horríveis de deixar de ver...outras de ficar com a vista desfocada...outras "rotativas", etc.
Fobias? Já fiz coisas do mais radical que pode existir e estava na maior e às vezes sentado no sofá em casa tinha ataques lixados...
Lugares onde passei as passas do Algarve? Cinema, Comboios, Aviões, Restaurantes, Hospitais, Rua, Centros Comerciais, Casa...
Lugares onde sempre estive calmo e sereno? Discotecas, Aviões, Estrangeiro, Nas "brincadeiras" com as gajas (não preciso especificar o sexo mas pelo sim pelo não com a praga de larilices que por aí (no Mundo) anda...
Médicos? Acho que fui a todas as especialidades...e até fui "violado" pela boca e pelo cu...o que não achei piada nenhuma...
Psiquiatria? Não resultou comigo...
Psicologia? Ainda menos...
Clínica geral? São mais ou menos os que me lá vão safando...
Drunfos? Controlam-me nas fases mais calmas e arrasam-me nas piores crises...
Melhor remédio? A vontade própria e fazer o que se gosta...
(Ups, tive de interromper porque alguém disparou uma arma (pistola de 9mm) na minha rua...
Voltando ao assunto...
Vitaminas? Deram-me um certo resultado na minha primeira crise...
Resumindo e baralhando: Salve-se quem puder !!!
Bjkas às ninas e abraços aos ninos !!!

Smile
treme treme como vai isso?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Vitamina D - Página 2 Empty Re: Vitamina D

Mensagem por Tremelix Dom Mar 06 2011, 15:34

Doc Brick, se isto andasse sempre como nestas últimas semanas não me queixava de nada...vamos lá ver se o "bom tempo" continua...E tu como vais?Abraço.
Tremelix
Tremelix

Mensagens : 129
Reputação : 16
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 71
Localização : Por aqui

Ir para o topo Ir para baixo

Vitamina D - Página 2 Empty Re: Vitamina D

Mensagem por Brick Dom Mar 06 2011, 15:55

Tirando as dores e algumas tonturas ando bem...mas tem dias!
Abraço!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Vitamina D - Página 2 Empty Re: Vitamina D

Mensagem por lemos-nuno Dom Mar 06 2011, 21:43

amigo treme tu crias a revoluçao aqui dentro lol.... e va la que me vais fazendo rir.... as tantas e disso que a gente precisa... fico contente por saber que andas numa fase boa amigo que continue por mt tempo.... eu ca vou andando depois daquele despero acalmou um bocadinho tenho andado melhor... o que me tem aparecido mais e as dores de cabeça que continuam e sem saber razoes... e aquela sensaçao de pulos nas fontes... de resto ca se vai andando... abraço

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Vitamina D - Página 2 Empty Re: Vitamina D

Mensagem por Paciente Sáb Out 12 2013, 03:51

Boas Brick,

Mais um Tópico super interessante Wink 

Tenho quase a certeza que muita gente desconhecia esta Deficiência ou da falta/Nível da Vitamina D.
Os sintomas que apresentas, eu de vez em quando também os tenho e quase que desespero de tanto sofrimento.
As dores no corpo que muitas das vezes me queixo, vêm da zona Lombar, é mesmo uma dor terrível No 
Outras dores no corpo, é acordar com o pescoço completamente dorido, chegando a começar e a acabar o dia sem a mesma passar No 

Agradeço-te muito pela informação prestada, pois ajudou-me bastante a pensar por outra forma. Wink  (vamos só ver se ao colocar em prática terei alguns benefícios) espero bem que sim! Very Happy 

Agora é aguardar para ver se os Níveis de Vitamina D se regulam...




Cumprimentos
Paciente
Paciente

Mensagens : 100
Reputação : 10
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 35
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Vitamina D - Página 2 Empty Re: Vitamina D

Mensagem por Brick Sáb Out 12 2013, 19:09

demora tempooooo
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Vitamina D - Página 2 Empty Re: Vitamina D

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos