Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ansiedade - Quem vive algo semelhante EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ansiedade - Quem vive algo semelhante EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ansiedade - Quem vive algo semelhante EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ansiedade - Quem vive algo semelhante EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ansiedade - Quem vive algo semelhante EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ansiedade - Quem vive algo semelhante EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ansiedade - Quem vive algo semelhante EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ansiedade - Quem vive algo semelhante EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ansiedade - Quem vive algo semelhante EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ansiedade - Quem vive algo semelhante EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ansiedade - Quem vive algo semelhante

4 participantes

Ir para baixo

Ansiedade - Quem vive algo semelhante Empty Ansiedade - Quem vive algo semelhante

Mensagem por Andrelos Dom Ago 19 2012, 02:58


Ansiedade - Quem vive algo semelhante Ansiedade

Primeiramente quero agradecer a todos que pretendem ler esta mensagem,
grato pela atenção de vocês.

Quem vive algo semelhante?

Minha mente foca a atenção o TEMPO TODO em qualquer atividade que eu esteja fazendo, desde a mais simples até a mais complexa.
Tudo, exatamente TUDO que eu faça minha mente foca atenção naquilo que eu esteja fazendo.
Então por exemplo se estou digitando mesmo que eu tente me concentrar naquilo que eu esteja pensando e escrevendo, minha mente também destina uma grande parte da atenção para a forma como meus dedos tocam o teclado.
Se estou andando, fico preocupado com a forma que estou andando, os movimentos corporais, os passos. Se eu me mecho minha mente já foca a atenção no movimento que eu fiz.
Tudo isso se reflete em praticamente todas as coisas, até na forma que falo ou escrevo. A sensação é de que inconscientemente eu busco a perfeição na execução das coisas sem saber que não devo buscá-la até por que nunca irei encontrá-la.
Esses “rituais” começam na mente enquanto faço qualquer atividade, seja motora ou não; minha mente fica pensando na maneira que eu estou fazendo, na simetria dos movimentos, pra tudo ficar mais bonito, mais “redondo”. E isso tudo promove uma sensação de privação da liberdade, não me sinto leve nem solto em momento algum.
A insegurança e a indecisão são constantes em minha mente, é como se eu vivesse em uma dúvida eterna.
A questão da simetria é muito forte.
Sem contar que tudo isso ainda é carregado de algumas reações físicas.

Abraço e sorte à todos.


Última edição por Andrelos em Sáb Ago 25 2012, 01:46, editado 1 vez(es)

Andrelos

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade - Quem vive algo semelhante Empty Re: Ansiedade - Quem vive algo semelhante

Mensagem por RC Qua Ago 22 2012, 11:42

Parece-me um bocado obcessão, devias parar para pensar antes e depois de fazeres certas coisas, e definir o que vale a pena tomar atenção. Quando a tua mente estiver atenta demais, tenta esquecer. Wink Abraço
RC
RC

Mensagens : 309
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade - Quem vive algo semelhante Empty Re: Ansiedade - Quem vive algo semelhante

Mensagem por zeta Qua Ago 22 2012, 15:10

È muito estranho. Dá a sensação de que não aproveitas nada do que vives, é como se tentasses controlar tudo ...tenta ser mais distraido, não te fixar tanto...descontrair, porque cso contrario perdes o que de bom tem a vida.
Boa Sorte
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade - Quem vive algo semelhante Empty Re: Ansiedade - Quem vive algo semelhante

Mensagem por Andrelos Qua Ago 22 2012, 20:37

ricardocosta e zeta,

obrigado pelas respostas.

Andrelos

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade - Quem vive algo semelhante Empty Re: Ansiedade - Quem vive algo semelhante

Mensagem por rosa Sex Ago 31 2012, 22:33

Procura ajuda psicológica,já passei por algo semelhante e a psicologia é sem duvida a salvação para a nossa mente..
rosa
rosa

Mensagens : 128
Reputação : 9
Data de inscrição : 24/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade - Quem vive algo semelhante Empty Re: Ansiedade - Quem vive algo semelhante

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos