Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Grupos de Apoio EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Grupos de Apoio EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Grupos de Apoio EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Grupos de Apoio EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Grupos de Apoio EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Grupos de Apoio EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Grupos de Apoio EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Grupos de Apoio EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Grupos de Apoio EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Grupos de Apoio EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Grupos de Apoio

+9
flick
ninaMaria
Fletcher6
sketch
Tremelix
RC
Vitor
Brick
xSoll
13 participantes

Ir para baixo

Grupos de Apoio Empty Grupos de Apoio

Mensagem por xSoll Sáb Jul 07 2012, 23:09

Olá
Sou uma jovem de 19 anos sofro de ataques de ansiedade e depressão.
Toda esta situação têm sido uma luta demasiado dura, com muitos altos e baixos pois é muito dificil tentar seguir com a minha vida com maus pensamentos e tristeza a passar pela minha cabeça, por isso nestes momentos não saio bem sucedida.

Durante esses momentos tenho pensado nas pessoas na mesma situação que eu, principalmente os jovens que não têm nenhum tipo de apoio ou têm vergonha de contar.
é por isso que tenho pensado em criar grupos de apoio para adolescentes e jovens adultos que sofram de algum tipo de problema.
o meu objectivo com isto é apenas para que pessoas como eu, se sintam menos sozinhas e que possam partilhar todos os seus medos e frustações sem nenhum tipo de vergonha, e que se lembrem de que não são os únicos com este tipo de problemas.

nos ultimos meses tenho procurado informações para saber se existe algum tipo de associação aqui em lisboa, mas infelizmente não encontrei nada.

Portanto qu queria saber se alguêm aqui, estaria interessado em me ajudar a criar este grupo e/ou se sabem de algum local onde eu possa obter informações e alguma ajuda.

Muito Obrigada

xSoll

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/07/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Grupos de Apoio Empty Re: Grupos de Apoio

Mensagem por Brick Dom Jul 08 2012, 15:29

Olá!

Julgo que ainda não existe qualquer associação de defesa dos ansiosos, se bem que se falou há algum tempo atrás.
Julgo que há grupos de depressão, mas não tenho a certeza.

A ideia é excelente...
até lá podes ir trocando impressões aqui, se te sentires à vontade.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Grupos de Apoio Empty Re: Grupos de Apoio

Mensagem por xSoll Dom Jul 08 2012, 17:31

Brick escreveu:Olá!

Julgo que ainda não existe qualquer associação de defesa dos ansiosos, se bem que se falou há algum tempo atrás.
Julgo que há grupos de depressão, mas não tenho a certeza.

A ideia é excelente...
até lá podes ir trocando impressões aqui, se te sentires à vontade.

olá obrigada pelo apoio. Quanto aos grupos para a depressão, eu já estive a pesquisar e ainda não encontrei nada.

Algumas pessoas tiveram ideia de eu fazer um blog e/ou uma pagina no facebook para isso, mas como nem toda a gente possui redes sociais, não quis experimentar.

e concerteza irei partilhar algo aqui. descobri que para mim é mais facil falar acerca do assunto do que esconder de toda a gente o que tenho e o que sinto.

xSoll

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/07/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Grupos de Apoio Empty Grupos de Apoio

Mensagem por Vitor Dom Jul 08 2012, 20:27

xSoll escreveu:
Brick escreveu:Olá!

Julgo que ainda não existe qualquer associação de defesa dos ansiosos, se bem que se falou há algum tempo atrás.
Julgo que há grupos de depressão, mas não tenho a certeza.

A ideia é excelente...
até lá podes ir trocando impressões aqui, se te sentires à vontade.

olá obrigada pelo apoio. Quanto aos grupos para a depressão, eu já estive a pesquisar e ainda não encontrei nada.

Algumas pessoas tiveram ideia de eu fazer um blog e/ou uma pagina no facebook para isso, mas como nem toda a gente possui redes sociais, não quis experimentar.

e concerteza irei partilhar algo aqui. descobri que para mim é mais facil falar acerca do assunto do que esconder de toda a gente o que tenho e o que sinto.

Olá xSoll

Um dos grandes problemas que se prende com a criação de um grupo deste tipo é o estigma que ainda existe relativamente a "doenças" psiquiátricas. A maior parte das pessoas esconde que padece do problema por causa da dita opinião pública negativa. Mas como no nosso tempo e no tempo futuro isto será como uma "praga" talvez a mentalidade e a necessidade de partilha seja uma realidade.

Tudo bom para ti

Vítor
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Grupos de Apoio Empty Re: Grupos de Apoio

Mensagem por RC Seg Jul 09 2012, 19:12

Eu estou Smile ricardo@tecnologias.in . Manda me mail
RC
RC

Mensagens : 309
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Grupos de Apoio Empty Re: Grupos de Apoio

Mensagem por xSoll Dom Jul 15 2012, 11:55

Vitor escreveu:
xSoll escreveu:
Brick escreveu:Olá!

Julgo que ainda não existe qualquer associação de defesa dos ansiosos, se bem que se falou há algum tempo atrás.
Julgo que há grupos de depressão, mas não tenho a certeza.

A ideia é excelente...
até lá podes ir trocando impressões aqui, se te sentires à vontade.

olá obrigada pelo apoio. Quanto aos grupos para a depressão, eu já estive a pesquisar e ainda não encontrei nada.

Algumas pessoas tiveram ideia de eu fazer um blog e/ou uma pagina no facebook para isso, mas como nem toda a gente possui redes sociais, não quis experimentar.

e concerteza irei partilhar algo aqui. descobri que para mim é mais facil falar acerca do assunto do que esconder de toda a gente o que tenho e o que sinto.

Olá xSoll

Um dos grandes problemas que se prende com a criação de um grupo deste tipo é o estigma que ainda existe relativamente a "doenças" psiquiátricas. A maior parte das pessoas esconde que padece do problema por causa da dita opinião pública negativa. Mas como no nosso tempo e no tempo futuro isto será como uma "praga" talvez a mentalidade e a necessidade de partilha seja uma realidade.

Tudo bom para ti

Vítor

olá Vítor

pois eu sei como é esse estigma sobre as doenças psiquiátricas, tanto que tenho pessoas da minha família que ainda não entendem que este tipo de problemas existe.

Como sei que não sou a unica com este tipo de situações e problemas, pensei em criar este grupo para ver se ajudava as pessoas a se expressar melhor acerca dos seus problemas e quem sabe também ajudar-lhes a informar os outros acerca deste tipo de doenças.

e pelo que andei a ler, a taxa de suícidio entre jovens e adultos têm vindo a aumentar a uma velocidade assustadora.

xSoll

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/07/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Grupos de Apoio Empty Re: Grupos de Apoio

Mensagem por Brick Dom Jul 15 2012, 14:15

cada vez mais acredito que este problema nem é psicológico nem psiquiatrico mas sim fisico e facilmente curável se os investigadores se preocupassem com este tipo de distúrbios, até lá andamos nisto.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Grupos de Apoio Empty Re: Grupos de Apoio

Mensagem por Tremelix Dom Jul 15 2012, 16:43

xSoll escreveu:
Brick escreveu:Olá!

Julgo que ainda não existe qualquer associação de defesa dos ansiosos, se bem que se falou há algum tempo atrás.
Julgo que há grupos de depressão, mas não tenho a certeza.

A ideia é excelente...
até lá podes ir trocando impressões aqui, se te sentires à vontade.

olá obrigada pelo apoio. Quanto aos grupos para a depressão, eu já estive a pesquisar e ainda não encontrei nada.

Algumas pessoas tiveram ideia de eu fazer um blog e/ou uma pagina no facebook para isso, mas como nem toda a gente possui redes sociais, não quis experimentar.

e concerteza irei partilhar algo aqui. descobri que para mim é mais facil falar acerca do assunto do que esconder de toda a gente o que tenho e o que sinto.

Cara colega ansiosa,
Como nunca tive problemas ou complexos de ser "maluco" fiz, há poucos anos, um blog (http://tremelix.bloguepessoal.com/tag/mente/) e até dei a password para quem quisesse participar, o que alguns fizeram. Tem por lá vários relatos de experiências pessoas de antigos elementos do fórum do clix. A ideia até era publicar um livro, iniciativa que ainda se encontra em banho-maria. Estou sempre "open mind" a qualquer iniciativa.
As melhoras e força!
Tremelix
Tremelix

Mensagens : 129
Reputação : 16
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 71
Localização : Por aqui

Ir para o topo Ir para baixo

Grupos de Apoio Empty Re: Grupos de Apoio

Mensagem por sketch Qua Ago 08 2012, 21:18

Olá xSoll
Também já me passou pela cabeça a criação de grupos de apoio ou alguma associação mas não passou daí. Entretanto cá andamos. eheh
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Grupos de Apoio Empty Re: Grupos de Apoio

Mensagem por Fletcher6 Seg Ago 27 2012, 16:55

Olá! Eu tenho 21 anos e sofro dos mesmos males que tu! Adorei a tua ideia. Não faço a minima ideia que já existem, mas penso que não. E fazem muita falta. Cada vez existem mais pessoas a sofrerem em "silêncio" com vergonha do que sentem , e que realmente precisam de 1 grupo de apoio. Beijinho

Fletcher6

Mensagens : 4
Reputação : 1
Data de inscrição : 24/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Grupos de Apoio Empty Re: Grupos de Apoio

Mensagem por ninaMaria Seg Ago 27 2012, 17:23

Acho uma excelente ideia no caso de grupos eu fui inscrita na psicologa em 1 mas era de transtornos sociais e pagava 5 euros por semana mas era só ssessões nem podiamos dizer nada do k se lá passava....nessa altura não pude custear ja k era 5 euros por semana,ja vi psicologos a pedir 25 por sessão então era uma boa ideia ja k assim sempre nos ajudavamos uns aos outros
Acho que é preciso mesmo um grupo assim então toda a ajuda k precisares tou aqui pra ajudar bjs
ta aki o email

maria_raimundo_18ahotmail.com

ninaMaria

Mensagens : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Grupos de Apoio Empty Re: Grupos de Apoio

Mensagem por flick Seg Ago 27 2012, 17:44

Força com o grupo, eu já levo com mais de 20 anos destas 'andanças' dêm-lhe o nome que quiserem fobia, ansiedade, depressão, tenho muita experiência acumulada que não me importo de partilhar e claro também de receber, que isto é mesmo assim...

Brick estou como tu, cada vez acho mais que isto é físico, e claramente está a ser explorado monetariamente e não na investigação que só dá é prejuízo.

Também tenho formação em informática por isso se for preciso ajuda nesse ramo estou disponível, qualquer coisa mandem mensagem privada ou mesmo por aqui.
flick
flick

Mensagens : 52
Reputação : 1
Data de inscrição : 25/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Grupos de Apoio Empty Re: Grupos de Apoio

Mensagem por Nesquick Ter Dez 03 2013, 13:00

[quote="xSoll"]Olá
Sou uma jovem de 19 anos sofro de ataques de ansiedade e depressão.
Toda esta situação têm sido uma luta demasiado dura, com muitos altos e baixos pois é muito dificil tentar seguir com a minha vida com maus pensamentos e tristeza a passar pela minha cabeça, por isso nestes momentos não saio bem sucedida.

Durante esses momentos tenho pensado nas pessoas na mesma situação que eu, principalmente os jovens que não têm nenhum tipo de apoio ou têm vergonha de contar.
é por isso que tenho pensado em criar grupos de apoio para adolescentes e jovens adultos que sofram de algum tipo de problema.
o meu objectivo com isto é apenas para que pessoas como eu, se sintam menos sozinhas e que possam partilhar todos os seus medos e frustações sem nenhum tipo de vergonha, e que se lembrem de que não são os únicos com este tipo de problemas.

nos ultimos meses tenho procurado informações para saber se existe algum tipo de associação aqui em lisboa, mas infelizmente não encontrei nada.

Portanto qu queria saber se alguêm aqui, estaria interessado em me ajudar a criar este grupo e/ou se sabem de algum local onde eu possa obter informações e alguma ajuda.

Muito Obrigada[/quot


Boas amigos
Essa ideia do grupo de apoio sempre foi em frente ? Ando a procura de um porque sei que me pode ajudar muito
Obrigado

Nesquick

Mensagens : 18
Reputação : 3
Data de inscrição : 03/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Grupos de Apoio Empty Re: Grupos de Apoio

Mensagem por Kity Ter Dez 03 2013, 14:15

Olá xSoll

Eu kriei um grupo há 4 anos de apoio e nós encontrávamos, debatíamos, passeávamos, fazíamos meditação e reiki....fazia retiros quando dava mas, agora anda um pouco parado...
era deste gênero de grupo que falas?
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Grupos de Apoio Empty Re: Grupos de Apoio

Mensagem por Nesquick Ter Dez 03 2013, 17:48

Kity escreveu:Olá xSoll

Eu kriei um grupo há 4 anos de apoio e nós encontrávamos, debatíamos, passeávamos, fazíamos meditação e reiki....fazia retiros quando dava mas, agora anda um pouco parado...
era deste gênero de grupo que ifalas?
Oi, eu procurava algo do genero

Nesquick

Mensagens : 18
Reputação : 3
Data de inscrição : 03/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Grupos de Apoio Empty Re: Grupos de Apoio

Mensagem por Kity Qua Dez 04 2013, 13:52

então se calhar, está na altura de retomar o grupo!!! daki está mais alguém alguém interessado???
Entretanto posso indicar a página do face k kriei para o grupo, embora mantenha a privacidade das pessoas, comunicamos por mensagem...mas há pessoas que não têm problemas como vão ver!

link: https://www.facebook.com/pages/Um-por-todos_Todos-por-um-objetivoSer-Feliz/393265450784330?fref=ts

Smile

Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Grupos de Apoio Empty Re: Grupos de Apoio

Mensagem por Nesquick Qua Dez 04 2013, 15:07

Sim por favor avancemos com a ideia

Nesquick

Mensagens : 18
Reputação : 3
Data de inscrição : 03/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Grupos de Apoio Empty Re: Grupos de Apoio

Mensagem por Kity Qua Dez 04 2013, 15:21

vou fazer isso então! Toca a mexer! já viste o link?
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Grupos de Apoio Empty Re: Grupos de Apoio

Mensagem por Nesquick Qui Dez 05 2013, 10:35

Smile

Nesquick

Mensagens : 18
Reputação : 3
Data de inscrição : 03/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Grupos de Apoio Empty Re: Grupos de Apoio

Mensagem por Kity Qui Dez 05 2013, 11:49

ok...não sei se tens face ou não, mas vai estando atento pk pá semana há novidades!
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Grupos de Apoio Empty Re: Grupos de Apoio

Mensagem por pjmartins Sex Ago 01 2014, 10:28

existe alguma novidade para os próximos tempos ?

pjmartins

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Grupos de Apoio Empty Re: Grupos de Apoio

Mensagem por anailil Sex Ago 01 2014, 23:56

Kity escreveu:então se calhar, está na altura de retomar o grupo!!! daki está mais alguém alguém interessado???
Entretanto posso indicar a página do face k kriei para o grupo, embora mantenha a privacidade das pessoas, comunicamos por mensagem...mas há pessoas que não têm problemas como vão ver!

link: https://www.facebook.com/pages/Um-por-todos_Todos-por-um-objetivoSer-Feliz/393265450784330?fref=ts

Smile


A mim convidaram.me para gostar da pagina e eu fiz like Very Happy ja a bastante tempo e:D
Mas um retiro era coisa q me agradaria bastante...o reiki ja aanos q n faco,Sad

anailil

Mensagens : 32
Reputação : 1
Data de inscrição : 01/08/2014
Idade : 39
Localização : sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Grupos de Apoio Empty Re: Grupos de Apoio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos