Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Acupunctura EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Acupunctura EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Acupunctura EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Acupunctura EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Acupunctura EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Acupunctura EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Acupunctura EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Acupunctura EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Acupunctura EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Acupunctura EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Acupunctura

+3
flordelotus
Brick
resende
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Acupunctura Empty Acupunctura

Mensagem por resende Qua Nov 03 2010, 12:42

Gostaria que deixassem aqui o vosso relato em relação à acupunctura. Eu posso deixar o meu, vou na 13ª sessão. O médico não se acredita no diagnostico de fibromialgia e tem-me tratado penso eu para a ansiedade e stress. Pois bem eu saio de lá até relaxado mas posso dizer que tem um efeito de 2/3 horas e depois volta tudo ao mesmo...Parece que levei uma "anestesia" mas que quando passa o efeito volta tudo. O médico tem-me sempre dito que eu vou ficar bom mas passadas tantas sessões já estou pouco crédulo, tambem era bom demais para ser verdade. Também ando a tomar lá os medicamentos deles e posso dizer que não sinto nada. Eu quase estou tentado a dizer que estou imune a tudo o que me possa fazer melhorar... Já começo a desesperar.

No entanto saliento que este tipo de medicina alternativa é uma medicina em que acredito muito e penso que possa dar resultados em alguns casos! Quem tiver disponibilidad€ acho que deve tentar. Eu tenho mais 10 sessões e vou fazer, depois muito provavelmente devo deixar.

resende

Mensagens : 285
Reputação : 10
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Acupunctura Empty Re: Acupunctura

Mensagem por Brick Qua Nov 03 2010, 13:19

resende escreveu:Gostaria que deixassem aqui o vosso relato em relação à acupunctura. Eu posso deixar o meu, vou na 13ª sessão. O médico não se acredita no diagnostico de fibromialgia e tem-me tratado penso eu para a ansiedade e stress. Pois bem eu saio de lá até relaxado mas posso dizer que tem um efeito de 2/3 horas e depois volta tudo ao mesmo...Parece que levei uma "anestesia" mas que quando passa o efeito volta tudo. O médico tem-me sempre dito que eu vou ficar bom mas passadas tantas sessões já estou pouco crédulo, tambem era bom demais para ser verdade. Também ando a tomar lá os medicamentos deles e posso dizer que não sinto nada. Eu quase estou tentado a dizer que estou imune a tudo o que me possa fazer melhorar... Já começo a desesperar.

No entanto saliento que este tipo de medicina alternativa é uma medicina em que acredito muito e penso que possa dar resultados em alguns casos! Quem tiver disponibilidad€ acho que deve tentar. Eu tenho mais 10 sessões e vou fazer, depois muito provavelmente devo deixar.

O teu acupunctor é médico ou é mesmo acupunctor? É que andam aí uns licenciados em medicina, que depois tiram umas pósgraduações e armam-se em acupunctores em part time...
é estranho ele não acreditar em fibromialgia, daí a minha pergunta...

Eu comecei há 2 meses um tratamento de acupunctura para um problema gastrointestinal algo estranho, o que é certo é que estou melhor nesse aspecto, mas tenho a certeza que a minha ansiedade aumentou e bastante, vou abandonar assim que possível, também fica carito.

Se ainda não sentiste efeito, arrisca essa dra que te falei, tb faz acupunctura, mas acredita na doença, o que é meio caminho andado...
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Acupunctura Empty Re: Acupunctura

Mensagem por resende Qua Nov 03 2010, 14:33

Eu digo médico porque ele tirou daqueles cursos de 5 anos e é o responsavel cá em Aveiro por uma rede de consultórios de nome bastante conceituado...Ele pelo que me dá a entender acredita mais em ansiedade generalizada ou em grande stress. Eu como ainda sou muito novo nestas andanças não percebo nada nem entendo, pois uns medicos dizem uma coisa e outros dizem outra... Já tenho investigado qualquer coisa na Internet. O que é verdade é que é o dinheiro sempre a sair do bolso e não é assim tão pouco...

resende

Mensagens : 285
Reputação : 10
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Acupunctura Empty Re: Acupunctura

Mensagem por Brick Qua Nov 03 2010, 14:51

resende escreveu:Eu digo médico porque ele tirou daqueles cursos de 5 anos e é o responsavel cá em Aveiro por uma rede de consultórios de nome bastante conceituado...Ele pelo que me dá a entender acredita mais em ansiedade generalizada ou em grande stress. Eu como ainda sou muito novo nestas andanças não percebo nada nem entendo, pois uns medicos dizem uma coisa e outros dizem outra... Já tenho investigado qualquer coisa na Internet. O que é verdade é que é o dinheiro sempre a sair do bolso e não é assim tão pouco...

ele tem é de tratar os teus sintomas, pelo menos as dores deveria tirar!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Acupunctura Empty Re: Acupunctura

Mensagem por resende Qua Nov 03 2010, 15:04

Pois o objectivo é esse mas não tenho sentido grandes melhorias, nem grandes nem pequenas... Ele dá-me sempre esperança e até já me ofereceu umas sessões grátis uma vez que ainda não estou a sentir grandes melhorias, eles são bons profissionais mas... Eu ainda nem sei o que tenho... Só um psiquiatra a olhar para mim me deu a certeza (lol) que eu tinha fibromialgia, e ele é bastante conceituado... Mas a medicação tambem não posso dizer que ande melhor. E já estou farto de meter drogas para o corpo. Tenho medo é que a fazer o desmame fique KO...

resende

Mensagens : 285
Reputação : 10
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Acupunctura Empty Re: Acupunctura

Mensagem por Brick Qua Nov 03 2010, 15:12

resende escreveu:Pois o objectivo é esse mas não tenho sentido grandes melhorias, nem grandes nem pequenas... Ele dá-me sempre esperança e até já me ofereceu umas sessões grátis uma vez que ainda não estou a sentir grandes melhorias, eles são bons profissionais mas... Eu ainda nem sei o que tenho... Só um psiquiatra a olhar para mim me deu a certeza (lol) que eu tinha fibromialgia, e ele é bastante conceituado... Mas a medicação tambem não posso dizer que ande melhor. E já estou farto de meter drogas para o corpo. Tenho medo é que a fazer o desmame fique KO...

Olha, por acaso já visitaste algum centro espirita? assim, só por curiosidade!?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Acupunctura Empty Re: Acupunctura

Mensagem por resende Qua Nov 03 2010, 15:27

Por acaso não, nem nunca me lembrei de tal coisa... Mas o que se faz por lá???

resende

Mensagens : 285
Reputação : 10
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Acupunctura Empty Re: Acupunctura

Mensagem por Brick Qua Nov 03 2010, 16:03

no fundo é uma religião, seguem a biblia kardecista e no fim das reuniões fazem limpeza espiritual.
Ha´centros que acolhem familias e recolhem roupas, comida, etc...

O conceito é interessante. Podias experimentar:
Tens alguns centros na tua zona: http://adeportugal.org/mambo/index.php?option=content&task=view&id=370&Itemid=68
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Acupunctura Empty Re: Acupunctura

Mensagem por resende Qua Nov 03 2010, 16:19

Brick não sei se isso me poderá ajudar muito... Sou mais crente na ciência...

resende

Mensagens : 285
Reputação : 10
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Acupunctura Empty Re: Acupunctura

Mensagem por Brick Qua Nov 03 2010, 18:11

resende escreveu:Brick não sei se isso me poderá ajudar muito... Sou mais crente na ciência...
são terapias energéticas, a ciência não chegou lá ainda...

a ciência ainda não conseguiu explicar a tua doença, é uma questão de tentares.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Acupunctura Empty Re: Acupunctura

Mensagem por Brick Qua Nov 03 2010, 19:40

Brick escreveu:
resende escreveu:Brick não sei se isso me poderá ajudar muito... Sou mais crente na ciência...
são terapias energéticas, a ciência não chegou lá ainda...

a ciência ainda não conseguiu explicar a tua doença, é uma questão de tentares.

e mais, são espaços gratuitos, frequentados por pessoas de todas as classes sociais, pobres, ricos, médicos, psiquiatras, trolhas, etc...
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Acupunctura Empty Re: Acupunctura

Mensagem por flordelotus Qua Nov 03 2010, 20:20

Olá

Grande parte das terapias alternativas funcionam mas tudo vai depender acima de tudo da aceitação que cada um dá à terapia.

Para além da aceitação, há que fazer trabalho de casa como por exemplo, mudar os hábitos alimentares.

Já que estão a mexer nos meredianos...juntem a esta terapia sei lá...ficar uma semana sem comer carne de vaca e de porco, comer mais sopas e peixe.

Depois vejam se há alterações significativas e já agora exponham a vossa conclusão.

Tudo de bom Very Happy

flordelotus

Mensagens : 32
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Acupunctura Empty Re: Acupunctura

Mensagem por resende Qui Nov 04 2010, 09:42

flordelotus escreveu:Olá

Grande parte das terapias alternativas funcionam mas tudo vai depender acima de tudo da aceitação que cada um dá à terapia.

Para além da aceitação, há que fazer trabalho de casa como por exemplo, mudar os hábitos alimentares.

Já que estão a mexer nos meredianos...juntem a esta terapia sei lá...ficar uma semana sem comer carne de vaca e de porco, comer mais sopas e peixe.

Depois vejam se há alterações significativas e já agora exponham a vossa conclusão.

Tudo de bom Very Happy

Eu já disse que apesar de não estar a ver resultados práticos me acredito neste tipo de medicina, se não acreditasse já me tinha vindo embora. Falas disso da carne de porco e vaca mas o acupunctor nada referiu acerca disso...

resende

Mensagens : 285
Reputação : 10
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Acupunctura Empty Re: Acupunctura

Mensagem por flordelotus Qui Nov 04 2010, 14:55

Lógico que nem vai falar porque a especialidade dele é essa..a de acunpunctor e não mix de várias terapias energéticas. Não que eles não saibam disso....

Dei o exemplo destas carnes porque se formos quer a nós, quer tudo ao nosso redor, nada é mais do que energia....Umas boas outras menos boas...estas carnes estão "cotadas" como sendo duma vibração energética mais baixa.
Basta ver que quando comemos mais carnes, chega a uma altura que parece que estamos ressacados ou mal dispostos..tudo tb da quantidade que comermos.

O acunpunctor está-te a desbloquear canais energéticos que estão bloqueados quer seja por má alimentação, ou vida sedentária, ou emoções reprimidas e por aí fora.

Ele ao desbloquear ficas mais leve, mais "coordenado", mas para conseguires manter mais tempo esse desbloqueio tens que também trabalhar o teu organismo, a tua mente, as tuas emoções,.....

Por isso é que considero que há que fazer um trabalho de fundo e não cingir-se somente ao resultado ou não imediato de qualquer terapia alternativa.

E isto não é assim tão esotérico quanto isso porque a ciência sabe muito bem do funcionamento dos canais energéticos.

Tudo de bom.

flordelotus

Mensagens : 32
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Acupunctura Empty Re: Acupunctura

Mensagem por resende Qui Nov 04 2010, 15:37

Obrigado pela explicação flordelotus. Agradeço a todos voces que já passaram e estão nesta situação há mais tempo que eu (presumo eu) por me ajudarem. estou a ver que tenho um longo caminho pela frente e muito que aprender.

As melhoras,

Cumprimentos

resende

Mensagens : 285
Reputação : 10
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Acupunctura Empty Re: Acupunctura

Mensagem por aninhas Qui Dez 02 2010, 12:26

Bom dia a todos,
Sou nova no fórum mas com problemas de ansiedade há uns anos.
Fiz acupunctura e melhorei um pouco das crises mas agora com a homeopatia estou a ter resultados significativos.
Tive que fazer o desmame de toda a medicação convencional que tomava e agora só estou a ser tratada através da homeopatia.

Tudo de bom
aninhas
aninhas

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Acupunctura Empty Re: Acupunctura

Mensagem por Brick Qui Dez 02 2010, 13:50

olá!

qual é a homeopatia que tomas?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Acupunctura Empty Re: Acupunctura

Mensagem por aninhas Qui Dez 02 2010, 15:07

Oi,

A homeopata fez-me um estudo e depois deu-me a bolinha da constituição; primeiro foi sépia, agora é platinum.
Quando por algum motivo desencadeio uma crise coloco uma bolinha de Glonoinum no peito e Nux vomica debaixo da língua.
Entretanto estou a tratar uma série de problemitas que tenho.
Desde Agosto o único medicamento convencional que tomo é ben-u-ron e espero continuar assim.
aninhas
aninhas

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Acupunctura Empty Re: Acupunctura

Mensagem por Brick Qui Dez 02 2010, 15:21

aninhas escreveu:Oi,

A homeopata fez-me um estudo e depois deu-me a bolinha da constituição; primeiro foi sépia, agora é platinum.
Quando por algum motivo desencadeio uma crise coloco uma bolinha de Glonoinum no peito e Nux vomica debaixo da língua.
Entretanto estou a tratar uma série de problemitas que tenho.
Desde Agosto o único medicamento convencional que tomo é ben-u-ron e espero continuar assim.

Olá, eu já tomei nux vomica, phosphurus e mais outro, e acho que até me fez bem. Mas depois senti que estava a ser charlataneado...
Espero que resulte contigo!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Acupunctura Empty Re: Acupunctura

Mensagem por aninhas Qui Dez 02 2010, 15:42

Olá,
Isso que te aconteceu é chato, no entanto, eu não tomo sempre a mesma coisa, um sintoma diferente e altero alguma coisa no tratamento.
Sei que é um tratamento longo mas vou tentar.
Pelo que ouvi falar existiram algumas zonas do país onde alguns lucraram bastante com a homeopatia e os doentes nem por isso.
Por enquanto não posso dizer nada contra a minha homeopata, tem-me tratado das constipações, dores de cabeça, entre outras coisas.
aninhas
aninhas

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Acupunctura Empty Re: Acupunctura

Mensagem por Brick Qui Dez 02 2010, 15:49

Isso é óptimo, se pudermos evitar a porcaria dos químicos ainda melhor.
as melhoras e vai relatando a tua experiência!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Acupunctura Empty Re: Acupunctura

Mensagem por bichobrabo Qui Dez 02 2010, 17:01

oi aninhas

e o que é que já tomaste de drogas convencionais?

A minha mulher em vez de ir ao médico "normal" tem ido a um homeopata. Eu, com o meu grande cepticismo, auto-intitulei-o de bruxo Very Happy. Dá para brincar um bocado .Laughing
O facto de alguém te olhar para os olhos (é o que este médico faz) e dizer-te o que tens, não encaixa muito nos paradigmas científicos vigentes. Mas estes também não resolvem muita coisa.

Qualquer dia sou eu que vou lá para avaliar no local.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Acupunctura Empty Re: Acupunctura

Mensagem por aninhas Qui Dez 02 2010, 17:55

Olá bichobrabo,

A minha medicação era olcadil 2mg, inderal 40mg, paroxetina e victan em SOS.
No meu caso, detestei a paroxetina achei horrivel e resolvi tentar algo mais "saudável" pq ter 2 cursos a meio não é vida, não conseguir viajar muito menos e mais outras fobias.

A homeopatia que eu faço é com bolinhas. Vamos lá ver no que dá mas só aceito melhoras Very Happy
Não perdes nada em tentar!!!
Pensamento positivo!!!
aninhas
aninhas

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Acupunctura Empty Re: Acupunctura

Mensagem por bichobrabo Qui Dez 02 2010, 20:00

Pois Very Happy , no meu caso ainda estou numa fase de transição. Larguei os medicamentos há pouco tempo e ainda tenho uma ansiedade persistente.

Estou perfeitamente convencido que esta condição vai melhorar. A ansiedade consegue-se aguentar sem recorrer a drogas fortes.

Reapareceram-me algumas fobias tb. Algo que eu pensava que já não tinha. Refiro-me à ansiedade quando viajo. Pelo menos aproveitei bem o período de 8 anos em que não tive sintomas para conhecer países e viajar.

Julgo que as fobias são um reflexo dos nossos níveis de ansiedade. Como estou numa fase sensível, o sistema de alerta dispara por tudo e por nada. A tendência é criarmos medos em relação a coisas concretas.

Neste momento passo os meus fins de semana numa casinha de férias que tenho na terra onde nasci. É um sítio muito agradável e calmo, onde gosto de estar. Até há algum tempo fazia sempre estas viagens com a minha mulher. Mas ela engravidou e necessita de descansar, logo faço os 100km sozinho. Quando vou na sexta é na boa. Mas no regresso, a viagem tornou-se desagradável (deve ser por pensar no dia de trabalho, que tb não é assim tão desagradável...sei lá). Tenho quase sempre 1 ou 2 ataques de pânico que duram entre 2 a 15 minutos. Seguidos de ansiedade persistente, que só acalma quando me aproximo da minha casa.

A minha mulher é um grande suporte. Sinto que quando estou com ela, estes ataques de pânico não aparecem com tanta frequência.

Mas esperemos que isto passe, pois detesto sentir-me dependente e um pouco limitado. Entretanto vou fazendo a minha vida
Very Happy
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Acupunctura Empty Re: Acupunctura

Mensagem por Tora Qui Dez 02 2010, 21:06

Benvinda Aninhas.

Nunca tentei nada assim a nível de homeopatia. Só tomei durante poucos dias uns florais de Saint Germain mas foi muito pouco tempo para ter visto resultados. Confesso que não acredito muito em determinadas medicinas, mas isso porque também vi a minha mãe(e família) a ter respostas com químicos.
Ainda assim, começo a pensar em optar por esses métodos, o problema é encontrar alguém de confiança.
De qualquer modo, e aproveito isto para vos contar a minha ultima ida ao psiquiatra, na qual ele me disse que acha que eu não tenho propriamente uma patologia. Acha apenas que eu não me dei tempo a mim mesmo de sarar certas coisas.
Quem já sabe a minha história sabe as fobias que tenho, e o quanto sofri e volta e meia volto a sofrer com elas.
Ora acontece que a minha psicoterapeuta pensa o mesmo, e tanto ela como o meu psiquiatra já me viram desesperado, a chorar e relatei tudo o que sentia.
Portanto venho aqui perguntar-vos o que me dizem disto. Tipo, eu quando sinto aquele medo avassalador acreditem que é mesmo avassalador! Quase que me paralisa e faz-me mesmo acreditar que não consigo ultrapassar certa barreira (o que infelizmente depois acontece).
Saí de lá muito confuso e com a mesma medicação: meia paroxetina ao peq. almoço, três meio-xanax 3 vezes ao dia e dumyrox ao deitar.
I don't get it... Talvez eles não saibam o que me fazer e dizem-me isto. Crying or Very sad
Tora
Tora

Mensagens : 25
Reputação : 2
Data de inscrição : 13/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Acupunctura Empty Re: Acupunctura

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos