Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Antidepressivo + alcohol EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Antidepressivo + alcohol EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Antidepressivo + alcohol EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Antidepressivo + alcohol EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Antidepressivo + alcohol EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Antidepressivo + alcohol EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Antidepressivo + alcohol EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Antidepressivo + alcohol EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Antidepressivo + alcohol EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Antidepressivo + alcohol EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Antidepressivo + alcohol

3 participantes

Ir para baixo

Antidepressivo + alcohol Empty Antidepressivo + alcohol

Mensagem por figensco Qui maio 24 2012, 10:34

Boas pessoal, ontem de manha comecei tratamento com Elontril 300mg (Bupropion) para tratar a minha depressão, até agora tratava esta depressão ou com cerveja ou com vinho, é claro que a moca fazia me sentir bem enquanto durava. Só que isto criou me dependência psicológica ao alcohol.
Desde que me lembro sempre tenho tido estas merdas de problemas existenciais que me impedem de realizar a nível profissional, medos, e fobias incomprensiveis, posso considerar me um falso estrovertido pois gosto de meter conversa até com desconhecidos mas lendo um artigo sobre a fobia social percebi que possuo alguns sintomas específicos desta doença com o por exemplo -Temor de não agradar os outros ou Temor de que as próprias opiniões possam não interessar aos outros.
Bom continuando, a minha medico de família achou que tudo isto é por causa de que me habituei a precisar do alcohol para me sentir confiante e cheio de pica. Não sei, já estive 8 meses sem beber e a minha auto estima não melhorou. Também nunca fui ao psiquiatra nem ao psicólogo. A medico proibiu me de consumir bebidas alcoholicas enquanto durasse o tratamento.
Vamos ao que interessa, tomei o Elontril logo de manha, passei o dia em casa, la por volta do meio dia começo a ficar com uma sensação de angustia, deitei me. lá por volta das 17h já não aguentava, peguei na bicicleta fui ao super mercado comprei 4 cervejas daquelas de meio litro, 8º de alcohol, sento me na esplanada, que maravilha fiquei todo relaxado, passada mais ou menos uma hora volto a casa, de repente e sem saber porque começo a chorar compulsivamente! não é por nada mas a ultima vez que chorei assim foi quando o meu pai morreu faz 13 anos! eu não sou pessoa de chorar, aquilo eram litros e litros de lágrimas! tive para ai 10 minutos nem que uma Maria Madalena, percebi logo que só podia ser um efeito colateral de misturar alcohol com o antidepressivo. Hoje é o segundo dia acho que não vou voltar a repetir a asneira de ontem.

figensco

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Antidepressivo + alcohol Empty Re: Antidepressivo + alcohol

Mensagem por Brick Qui maio 24 2012, 11:05

Olá.

POis não é nada conveniente que faças essa mistura. só estás a fazer mal a ti próprio.
PArece-me também óbvio que estás dependente do álcool.

que tipo de análises já fizeste?

seria interessante ver a vitamina b12
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Antidepressivo + alcohol Empty Re: Antidepressivo + alcohol

Mensagem por figensco Qui maio 24 2012, 11:29

Não tenho feito analises, isto é um episódio que volta a repetir, eu sei que sou alcoólico, não daqueles que começa a beber logo de manha, mas bebo sempre no final do dia (algumas veces começo ao meio dia) e só paro quando me sinto atestado. Este mal já me trouxe muitos problemas pessoais e profissionais. Eu sou reincidente já tentei meia dúzia de veces, a verdade é que quando se é alcoólico não se pode beber e acabou. A episódios negativos que me fizeram reincidir. Em Maio do ano passado eu fui pela primeira vez expor o meu problema ao medico de família, ele receito me tiapridal para atenuar os efeitos da abstenção, Elontril 300mg para a depressão e umas analises que nunca cheguei a fazer, tive dois meses com tiapridal e um com Elontril, pois achei que a minha força de vontade era superior. Assim estive até 24 de Dezembro e de essa data para cá voltei progressivamente a cair na armadilha. Agora após voltar a ficar desempregado volto a perceber que tenho um grande problema. Como todo ansioso depressivo a minha historia é muito comprida para ser contada de uma vez, mas lendo um artigo sobre a fobia social, percebo me que o meu problema pode ter começado precisamente com alguns sintomas específicos de fobia, o que fez com que me refugiasse no alcohol.
Esqueci de dizer estive a tomar pharmaton durante um mês parei a duas semanas.

figensco

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Antidepressivo + alcohol Empty Re: Antidepressivo + alcohol

Mensagem por Brick Qui maio 24 2012, 12:09

então será altura para procurares ajuda especializada.

aqui podes desabafar e ajuda muito saber que não estás sozinho, mas a componente química não podemos fazer muito.

O álcool actua no neurotransmissor GABA, conhecido por ser o tranquilizante natural. Ao beberes estás a aumentar a disponibilidade deste neurotransmissor. O mesmo acontece com os ansiolíticos como diazepam, alprazolam, vulgarmente chamados de valium, xanax, por aí fora.

O que se faz nas desintoxicações é tomar um hepatoprotector como o legalon (é natural) e tomar ansioliticos que vão substituindo o efeito do álcool. E acompanhar todo os processo de desmame. Os problemas aparecem mais tarde, mas aí já ninguém acompanha, é típico em qualquer desmame destas substancias.

Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Antidepressivo + alcohol Empty Re: Antidepressivo + alcohol

Mensagem por figensco Sex maio 25 2012, 07:59

Ontem foi o segundo dia de tratamento com Elontril 300mg, o dia passou sem grandes ansiedades, lá para o final do dia e sequelhar por força do habito, ignorei as advertencias e la fui comprar duas cervejas daquelas de meio litro 8º, (o primeiro dia foram 4 cervejas e deu o que deu) acho que como não foi tanto alcohol como estou acostumado a beber, as duas cervejas chegaram para dar me uma sensação de bem estar mas sem ficar bebedo nem com efeitos secundarios, não senti necessidade de continuar a beber, que é precissamente o problemas dos alcolicos o não saber quando se deve parar, penso que o Elontril começa a fazer os seus efeitos isto é, não tenho tanta ansiedade de beber, mas os pensamentos negativos e fobias ainda continuam a pairar sobre a minha cabeça como uma nuvem preta. Já faz duas semanas que não trabalho, o meu trabalho apesar de eu gostar porque dava me certa liberdad, tambem geraba muito estress, vendas imobiliarias, tudo o que for na area das vendas exige muita força mental, atitude positiva e capacidade acima da media no relacionamento social, ora um gajo que tem de estar com uns copos encima para poder lidar con esta situação definitivamente não esta bem, a minha mulher diz todos os dias que não posso continuar assim que tenho de ir a luta e eu concordo com ela, mas cada vez que penso em voltar a trabalhar começo a pensar em tudo o que não deu nem ira a dar certo e ai começam as ansiedades e os pensamentos negativos e de impossibilidade, enfim fobias....espero que este medicamento me ajude a tornar uma pessoa positiva e cheia de força de vontade que não precissa de drogas para enfrentar o mundo.

figensco

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Antidepressivo + alcohol Empty Re: Antidepressivo + alcohol

Mensagem por Rosa Oliveira Seg Jul 09 2012, 17:54

Bem eu não sei o que é ser alcoolico mas deve ser bem dificil deixar o vicio ainda p mais quando se tem uma depressão e o alcool faz o efeito "falso e passageiro" que está tudo bem e não se passa nada comigo o que é completamente errado, o alcool so te está a enganar..... Um conselho que te dou uma vez que estas a tratar a depressão e alcool e depressao não combinam ou seja so agrava a depressão, entao eu sugiro o seguinte se ja admitiste k tas com depressão e a estas a curar, o alcool + anti-depressivo é para esquecer assim não vais a lado nenhum, tens k tratar o teu problema do alcool conjuntamente com o da depressão porque repara tu sentes-te deprimido logo recorres ao alcool, certo?? ou estarei errada?? logo o mal que tens k eliminar p curar essa depressão (atenção uma parte do problema) é mesmo procurar o psicologo e dizer que estas dependente do alcool (sem ajuda é muito dificil deixares o vicio) só assim conseguiras dar um passo em frente no teu tratamento com a depressão.....É muito arriscado anti-depressivos + alcool e as duas coisas juntas pode mesmo levar à morte......Procura ajuda porque precisas mesmo a sério!!! Força p a frente é k é o caminho!!!

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Antidepressivo + alcohol Empty Re: Antidepressivo + alcohol

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos