Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Desmame da Paroxetina e Alprazolam EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Desmame da Paroxetina e Alprazolam EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Desmame da Paroxetina e Alprazolam EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Desmame da Paroxetina e Alprazolam EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Desmame da Paroxetina e Alprazolam EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Desmame da Paroxetina e Alprazolam EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Desmame da Paroxetina e Alprazolam EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Desmame da Paroxetina e Alprazolam EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Desmame da Paroxetina e Alprazolam EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Desmame da Paroxetina e Alprazolam EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Desmame da Paroxetina e Alprazolam

+23
JPSPD
aledalloglio
Archangel
Barbara Reis
Srhipocondria
Elisa Santos
joao1979
fernandes_cachu
Zina
Lolitta
Fiona_Cake
sketch
Isa73
niks
Carminho
RC
Larissa França
Vitor
Natt
Brick
zeta
bichobrabo
vferreira
27 participantes

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Desmame da Paroxetina e Alprazolam Empty Desmame da Paroxetina e Alprazolam

Mensagem por vferreira Qui maio 10 2012, 02:22

Boa noite! Pretendo partilhar convosco esta fase da minha vida que não tem sido nada fácil... Sad devido à ansiedade!
Estou medicada desde 2009 com Paroxetina 20 mg e Alprazolam 0,25 mg. Inicialmente tomava 1 comprimido 20mg e meio alprazolam 0,25mg ao pequeno almoço e tomava mais um comprimido alprazolam antes de dormir. Aquando o início deste percurso os sintomas físicos não foram nada agradáveis (imensas tonturas, visão turva acima de tudo). Posteriormente aquando uma consulta na médica foi-me retirado de vez a paroxetina ... passado 3 dias fiquei deitada pois não me conseguia sequer por de pé, sentia tipo "choques" nos braços, tonturas, falta de apetite... voltei de novo a tomar e passado uns dias esses mesmos sintomas foram desaparecendo graças a Deus. Posteriormente fiz o desmame para 1/2 alprazolam da noite e senti-me bem! Presentemente encontro-me numa outra fase de desmame, tomo 1/2 paroxetina e 1/2 alprazolam de manhã e comecei exactamente no dia 4 Abril a tomar 1/2 alprazolam dia sim dia não. Actualmente (desde o dia Cool que sinto a minha cabeça muito esquisita (parece que oca) e a visão turva... deve ser normal do desmame do alprazolam... fez um mês no dia 4! Tenho o victan 2mg para SOS mas faço questão de não o tomar! Não é nada fácil, e sei que vocês entendem! Mas temos de pensar positivo e pensar que melhores dias virão!!!! Espero com estas minhas palavras sejam uma mensagem de força e coragem para todos vocês. É certo que estou de cama à uns dias mas que assim seja para deixar estes químicos de uma vez por todas! Medicação deste tipo a meu ver acaba por atenuar os sintomas mas depois temos a dor do desmame que é bem difícil!
Força para todos e caso eu possa ajudar é só dizerem! sunny

vferreira

Mensagens : 51
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 44
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame da Paroxetina e Alprazolam Empty Re: Desmame da Paroxetina e Alprazolam

Mensagem por bichobrabo Qui maio 10 2012, 07:08

Pelo que li, o teu maior problema é a depressão. Depois do desmame, experimenta 5-htp, triptofano ou outros que melhorem os estados depressivos sem causar os efeitos secundários que já conheces.

E obviamente, o melhor anti-depressivo, o exercício físico e as relações sociais.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame da Paroxetina e Alprazolam Empty desmame da paroxetina e alprazolam

Mensagem por zeta Qui maio 10 2012, 08:54

vferreira

Continua com o desmame mas não abdiques de viver, que isso de ficar "de molho" na cama não é bom para ninguém. Levanta-te e faz algo que te dê prazer:lê, vê um bom filme(isto se não estiveres a trabalhar, claro) compra um peixe ou periquito, gato ou cão e ocupa-te,para te amenizar os efeitos do desmame. Se já passou um mês ,está quase, não desistas, mas deves tomar magnesio para te ajudar.
Força !
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame da Paroxetina e Alprazolam Empty Re: Desmame da Paroxetina e Alprazolam

Mensagem por Brick Qui maio 10 2012, 09:58

Percebo-te perfeitamente. Esses choques nos braços foram dos meus primeiros sintomas e percebi que era da paroxetina, na altura a bula vinha limpinha que nem água pura e não fazia referência a isso e o médico mandou-me pastar. Eu é que o mandei à fava pois largar a paroxetina foi a coisa melhor e mais dificl que fiz na minha vida. tb estive algum tempo de cama, mas valeu o sacrificio. Cheguei até a estar sentado à mesa e ter de pedir ajuda para cortar o bife pois não aguentava com tantas tonturas. O tempo tudo cura.

muita força!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame da Paroxetina e Alprazolam Empty Re: Desmame da Paroxetina e Alprazolam

Mensagem por vferreira Qui maio 10 2012, 14:37

bichobrabo escreveu:Pelo que li, o teu maior problema é a depressão. Depois do desmame, experimenta 5-htp, triptofano ou outros que melhorem os estados depressivos sem causar os efeitos secundários que já conheces.

E obviamente, o melhor anti-depressivo, o exercício físico e as relações sociais.


Olá! Eu nunca tive depressão. Segundo a médica a paroxetina foi-me dada porque a ansiedade ao nível que tinha poderia levar a depressão!

vferreira

Mensagens : 51
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 44
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame da Paroxetina e Alprazolam Empty Re: Desmame da Paroxetina e Alprazolam

Mensagem por vferreira Qui maio 10 2012, 14:40

zeta escreveu:vferreira

Continua com o desmame mas não abdiques de viver, que isso de ficar "de molho" na cama não é bom para ninguém. Levanta-te e faz algo que te dê prazer:lê, vê um bom filme(isto se não estiveres a trabalhar, claro) compra um peixe ou periquito, gato ou cão e ocupa-te,para te amenizar os efeitos do desmame. Se já passou um mês ,está quase, não desistas, mas deves tomar magnesio para te ajudar.
Força !


Ah hoje acordei melhorzinha. Decidi ir ao café mas passado um bocadinho de lá estar comecei com suores ufa ufa. Manti a calma e vim para casa pois... rsrsrs A minha pulsação já estava a 112 lool
Quando tempo demorará estes efeitos estúpidos a passarem devido ao desmame?
Obrigadão pela força! Mas que não é fácil não é! Mas vou conseguir! cheers

vferreira

Mensagens : 51
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 44
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame da Paroxetina e Alprazolam Empty Desmame de paroxetina e alprazolam

Mensagem por zeta Qui maio 10 2012, 14:55

Vferreira

Claro que não é fácil...se fosse talvez este fórum não existisse...mas não é impossível!!!
Quando sentires esses transtornos tenta não os valorizar porque já sabes o porquê, e verás que passarão mais rapidamente.
Mudando de assunto, porque passo a vida a aconselhar mas também tenho as minhas neuras;amanhã vou à dentista e como è uma nova,já tenho pesadelos. Esta noite passada só tive pesadelos em cima de pesadelos...já estou com a ansiedade em alta,então tento estar sempre ocupada para não pensar nisso, mas no fundinho já tenho aquele nervoso miudinho,o receio de não ser bem atendida etc...medo da anestesia...mas. Há de passar, tudo passa...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame da Paroxetina e Alprazolam Empty Re: Desmame da Paroxetina e Alprazolam

Mensagem por bichobrabo Qui maio 10 2012, 18:32

vferreira escreveu:
bichobrabo escreveu:Pelo que li, o teu maior problema é a depressão. Depois do desmame, experimenta 5-htp, triptofano ou outros que melhorem os estados depressivos sem causar os efeitos secundários que já conheces.

E obviamente, o melhor anti-depressivo, o exercício físico e as relações sociais.


Olá! Eu nunca tive depressão. Segundo a médica a paroxetina foi-me dada porque a ansiedade ao nível que tinha poderia levar a depressão!

Então ainda bem que essa dose de alprazolam funciona com a tua ansiedade, pois é relativamente baixa, ou melhor, subterapêutica.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame da Paroxetina e Alprazolam Empty Re: Desmame da Paroxetina e Alprazolam

Mensagem por vferreira Sáb maio 12 2012, 01:45

Olá Zeta então como foi a ida ao dentista?

Claro que não é fácil...se fosse talvez este fórum não existisse...mas não é impossível!!!
Quando sentires esses transtornos tenta não os valorizar porque já sabes o porquê, e verás que passarão mais rapidamente.
Mudando de assunto, porque passo a vida a aconselhar mas também tenho as minhas neuras;amanhã vou à dentista e como è uma nova,já tenho pesadelos. Esta noite passada só tive pesadelos em cima de pesadelos...já estou com a ansiedade em alta,então tento estar sempre ocupada para não pensar nisso, mas no fundinho já tenho aquele nervoso miudinho,o receio de não ser bem atendida etc...medo da anestesia...mas. Há de passar, tudo passa...[/quote]

vferreira

Mensagens : 51
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 44
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame da Paroxetina e Alprazolam Empty desmame da paroxetina e alprazolam

Mensagem por zeta Sáb maio 12 2012, 07:09

vferreira

Obrigada por perguntares. Correu lindamnete, mas na noite anterior não dormi nada( e eu que sou de dormir muito!!!). È uma dentista jovem com máquinas para tudo, faz "n" de raio x e lá iniciei a desvitalização de um dente da frente...agora só daqui a um mês é que lá volto...
E tu como estás?
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame da Paroxetina e Alprazolam Empty Re: Desmame da Paroxetina e Alprazolam

Mensagem por vferreira Sáb maio 12 2012, 23:24

Olá zeta; eu ca vou andando mas infelizmente ainda não muito bem. Hoje acordei fiz de tudo por tudo para sair de casa mas sempre com a visão turva e a cabeça "oca" mas insisti comigo mesma e saí.
Faz exatamente um mês e oito dias que comecei a tomar o alprazolam da noite dia sim dia não. Será que estes sintomas irão persistir durante muito mais tempo? Fico bastante contente por tudo ter corrido bem com a zeta e quero agradecer lhe o facto de me ajudar com as suas palavras pois sinceramente sao uma ajuda preciosa. Smile

vferreira

Mensagens : 51
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 44
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame da Paroxetina e Alprazolam Empty Desmame de paroxetina

Mensagem por zeta Dom maio 13 2012, 17:18

Vferreira

Ainda bem que te posso ser útil...
Esses sintomas de que falas:visão turva,cabeça oca,angustia e fobias são normalissimas nos desmames e realmente podem durar bastante tempo,mas depende de pessoa para pessoa. No meu caso do desmame do alprazolam, durante mais de um ano,mas as minhas colegas de trabalho sabiam Do que passava e deram sempre muita força. Nada de se ter pena, pelo contrário, minimização os sintomas.O que a mim mais demorou a passar foram, as tonturas, o zumbido nos ouvidas e aquelas situações de pânico, em que queremos que passa já...mas acabei por aceitar esses transtornos e tentava levar para a brincadeira, mas andava sempre com um comprimido alprazolam como SOS,que nunca tomei,porque mentalizava me que isto passa,isto não mata e de repente ganhava aquela força que não sei de onde nos aparece.conheces aquele ditado"Deus sò nos dà a carga que podemos aguentar..."
Vais ver que não é a fim do mundo, apenas um pequeno terramoto....
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame da Paroxetina e Alprazolam Empty Duração

Mensagem por vferreira Seg maio 14 2012, 17:08

Qual a duração dos efeitos do desmame??? Uf já ando farta! Sad Hoje estou muito em baixo... bolas!

vferreira

Mensagens : 51
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 44
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame da Paroxetina e Alprazolam Empty desmame da paroxetina e alprazolam

Mensagem por zeta Seg maio 14 2012, 18:16

vferreira

Olá,

Esses sintomas variam de pessoa para pessoa,por isso tens que acreditar que vai diminuindo até desaparecerem.
O meu pai deixou a paroxetina com um desmame de 1 semana e não sentiu qualquer efeito, ou se sentiu não ligou...por isso é muito relativo, mas tens que pensar que vai passar e claro que há momentos horriveis,tenta meditação moderada, reza e pede ajuda e verás que correrá melhor.
Força , não desistas!
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame da Paroxetina e Alprazolam Empty Deixem lá ver...

Mensagem por vferreira Seg maio 14 2012, 23:35

Como mencionei este dia foi horrível ao ponto de ao fim da tarde ter que ir pedir orientação pois não aguentei mais os sintomas do desmame do alprazolam. Como referi em comentários acima estava a fazer o desmame do alprazolam sendo que de um, passei para meio e agora estava a fazer dia sim dia não com o comprimido da noite. Na verdade foi horrível desde o passado domingo. Assim sendo hoje disseram me para tomar durante uns dias o meio alprazolam à noite para estabilizar e depois fazer 1/4 todos os dias e não dia sim dia não, pois desta forma os sintomas são mais intensos.
Alguém me pode dar a sua opinião?
Obrigado

vferreira

Mensagens : 51
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 44
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame da Paroxetina e Alprazolam Empty Re: Desmame da Paroxetina e Alprazolam

Mensagem por Brick Ter maio 15 2012, 07:21

Concordo. O desmame deve ser feito lentamente e de forma consistente. A técnica do dia Sim dia não pode funcionar mas não com o alprazolam
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame da Paroxetina e Alprazolam Empty Re: Desmame da Paroxetina e Alprazolam

Mensagem por vferreira Ter maio 15 2012, 15:24

Obrigado! Fico mais tranquila!

vferreira

Mensagens : 51
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 44
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame da Paroxetina e Alprazolam Empty :-(

Mensagem por vferreira Qua maio 16 2012, 23:37

Passado um mês de estar a fazer o desmame do alprazolam da noite e como vos disse os efeitos foram péssimos sendo que fui mesmo parar à cama... na segunda feira não aguentei mais, não dava mesmo e lá tive de voltar a tomar o 1/2 alprazolam da noite. A indicação que tenho é que em vez de fazer dia sim dia não fazer 1/4 todos os dias mas agora vou tomar o 1/2 até me equilibrar novamente. Quanto tempo acham que devo manter o 1/2 até manter o equilíbrio? Ou posso passar já para 1/4?
Obrigado

vferreira

Mensagens : 51
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 44
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame da Paroxetina e Alprazolam Empty desmame da paroxetina e alprazolam

Mensagem por zeta Qui maio 17 2012, 06:53

vferreira

Tu é que tens que controlar, vai vendo como te sentes e vais cortando aos quartos ou dia sim dia não...o desmame deve ser feito de acordo com a capacidade de cada um,pois ninguém a não ser nós mesmo sabe como nos sentimos e se neste dia dá para aguentar ou não...
Não tenhas pressa, o que interessa é que te sintas bem, senão do que adianta se não tomas nenhuma benzo ,mas também não aproveitas nada da vida???*Para se deixar dependencias temos que nos sentir muito fortes e verdadeiramente decididos para minimizar os efeitos negativos do desmame.

Boa sorte e vai com calma.
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame da Paroxetina e Alprazolam Empty farta disto :-(

Mensagem por vferreira Sáb maio 19 2012, 00:57

Voltei a tomar o 1/2 alprazolam da noite pois não aguentei mais e à uns sias que tomo mas a minha cabeça anda zonza e oca. É normal? Ando em baixo com estes sintomas, depois ainda mais o medo de me sentir mal ao sentir-me assim...

vferreira

Mensagens : 51
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 44
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame da Paroxetina e Alprazolam Empty Re: Desmame da Paroxetina e Alprazolam

Mensagem por Brick Sáb maio 19 2012, 09:15

vferreira, se calhar no teu caso seria melhor fazeres uma troca para o diazepam e fazeres o desmame a partir daqui. o teu médico é "porreiro"?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame da Paroxetina e Alprazolam Empty Re: Desmame da Paroxetina e Alprazolam

Mensagem por vferreira Sáb maio 19 2012, 19:23

Olá Brick, neste momento encontro me à procura de outro médico, pois a minha médica retirou me à tempos a Paroxetina de um dia para o outro e óbvio estive mesmo mal, óbvio que nunca mais confiei nela. Ando à procura de um psiquiatra bom na zona de Santarém já agora se alguém souber e me puder dar o contacto agradecia.

vferreira

Mensagens : 51
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 44
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame da Paroxetina e Alprazolam Empty UF

Mensagem por vferreira Qua maio 23 2012, 16:24

Finalmente um pouco mais estabilizada mas não ainda bem, bem... dia 31 tenho consulta num EXCELENTE neurologista, ver que resolução ele me pode dar a isto, pois estar assim não é vida para ninguém. Até lá cá vou estando uns dias melhor outros pior enfim... desmames mal feitos é no que dá!

vferreira

Mensagens : 51
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 44
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame da Paroxetina e Alprazolam Empty É hoje!

Mensagem por vferreira Qui maio 31 2012, 13:38

Bem finalmente chegou o dia tão desejado! Consulta no neurologista ... cá ver se é desta que a minha situação é resolvida! Hoje ainda deixarei aqui novidades! Força para todos!

vferreira

Mensagens : 51
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 44
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame da Paroxetina e Alprazolam Empty Re: Desmame da Paroxetina e Alprazolam

Mensagem por Brick Qui maio 31 2012, 13:44

Força!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame da Paroxetina e Alprazolam Empty Re: Desmame da Paroxetina e Alprazolam

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos