Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Duvidas calores e frios - Página 2 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Duvidas calores e frios - Página 2 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Duvidas calores e frios - Página 2 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Duvidas calores e frios - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Duvidas calores e frios - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Duvidas calores e frios - Página 2 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Duvidas calores e frios - Página 2 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Duvidas calores e frios - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Duvidas calores e frios - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Duvidas calores e frios - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Duvidas calores e frios

+3
guevara
Brick
Liliana
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Duvidas calores e frios - Página 2 Empty Re: Duvidas calores e frios

Mensagem por CsaSousa Qui Ago 30 2018, 16:57

Liliana escreveu:Olá a todos.
Nas ultimas.semanas passei por situações a nível psicologico nada nada nada.boas.
Troquei o antidepressivo há cerca de 1mes que agora ja vou sentindo o efeito de melhora, mas as últimas.4'semanas.foram passadas na.cama sem.comer, sem me levantar. Eu apenas chorava de uma forma descontrolada e sem conseguir parar e tinha ataques de pânico uns atras dos outros os dias todos.
Hoje pela 1 vez saí a rua apos.estas.semanas.todas. Nao.andei.nada.nem.fiz.esforço.nenhum.mas.Cheguei a casa exausta.
Bem o que é certo é que comecei a sentir uns calores brutais. E tipo ia ate.dar ataque de pânico pq nao sabia de onde estava a vir aquilo.
E tenho levado a noite toda assim.com afrontamentos. A minha familia acha que é normal.que é o.corpo.que ta todo desregulado de todas.estas semanas de.esgotamento.e que avariei o "termostato". Ah pq tb senti e ainda sinto as vezes arrepios.de.frio..Vocês acham.que possa estar.relacionado com o esgotamento a que o meu.corpo passou nestas 4'semanas? Ou que é finalmente o.meu.corpo fisico tb a regular por.estar melhor psicologicamente? Ou pode.ser ansiedade?
Epa fico mesmo aflita pq começo logo a ficar ansiosa e a querer dar ataque de pânico.
De salientar que fiz analises na sexta e estou impecável a todos os niveis,.desde funções hepáticas renais e afins a vitaminas e hemoglobina e ferro.

Olá Liliana, a mistura do calor e do frio fazem parte sempre dos meus ataques de panico...
é uma sensação que parece que estou a arder por dentro, mas depois o corpo por fora gela e por aí adiante...

CsaSousa

Mensagens : 46
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas calores e frios - Página 2 Empty Re: Duvidas calores e frios

Mensagem por Liliana Qui Ago 30 2018, 18:12

Pois já percebi isso mas a mim nao é so nos ataques é mesmo a toda a hora pq tenho a minha ansiedade descontrolada.

Enviado pelo Topic'it
Liliana
Liliana

Mensagens : 145
Reputação : 7
Data de inscrição : 09/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas calores e frios - Página 2 Empty Re: Duvidas calores e frios

Mensagem por Nuno Diogo Sáb Set 15 2018, 08:58

Tudo isso que se sente e muito mais tem a ver com ansiedade/pânico generalizado e é normal nessas situações.

Eu tinha e tenho por vezes: Tremores, mãos suadas, tonturas, arrepios de frio, confusão mental, Rigidez muscular, cansaço, nervosismo, aperto no peito, calor no peito, cabeça sem parar de pensar, medo, sonho imenso, moscas nos olhos, sensibilidade à luz solar.

Já fiz tacs, exames a tudo incluindo à visão a tudo o q seja doença.

E está sempre tudo perfeito.

Inclusive quando estive no "buraco" cheguei a estar na praia com os meus pais 36 graus e com um frio imenso que nada parava, parecia que ia ter uma gripe de morte.

No dia a seguir estava mm mal mas n tinha gripe nenhuma.

Cheguei a estar tão mal q os ouvidos me entupiram. A mim já me aconteceu cada coisa e cada sintoma se vos contar tudo nem acreditam.

O meu sistema nervoso por vezes altera-se tanto que até me provoca hemorróidas, problemas gástricos, diarreias e muitas outras coisas.

Neste momento estou relativamente controlado.

Nuno Diogo

Mensagens : 35
Reputação : 1
Data de inscrição : 23/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas calores e frios - Página 2 Empty Re: Duvidas calores e frios

Mensagem por Convidado Sáb Set 15 2018, 14:08

-


Última edição por JP100 em Ter Out 09 2018, 15:22, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas calores e frios - Página 2 Empty Re: Duvidas calores e frios

Mensagem por Liliana Sáb Set 15 2018, 17:48

E vocês não fazem nem um ansiolítico?
Como conseguiram ficar bem? Meu problema é TAG severa que depois me provoca depressão.

Enviado pelo Topic'it
Liliana
Liliana

Mensagens : 145
Reputação : 7
Data de inscrição : 09/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas calores e frios - Página 2 Empty Re: Duvidas calores e frios

Mensagem por Liliana Sáb Set 15 2018, 17:48

Nuno Diogo escreveu:Tudo isso que se sente e muito mais tem a ver com ansiedade/pânico generalizado e é normal nessas situações.

Eu tinha e tenho por vezes: Tremores, mãos suadas, tonturas, arrepios de frio, confusão mental, Rigidez muscular, cansaço, nervosismo, aperto no peito, calor no peito, cabeça sem parar de pensar, medo, sonho imenso, moscas nos olhos, sensibilidade à luz solar.

Já fiz tacs, exames a tudo incluindo à visão a tudo o q seja doença.

E está sempre tudo perfeito.

Inclusive quando estive no "buraco" cheguei a estar na praia com os meus pais 36 graus e com um frio imenso que nada parava, parecia que ia ter uma gripe de morte.

No dia a seguir estava mm mal mas n tinha gripe nenhuma.

Cheguei a estar tão mal q os ouvidos me entupiram. A mim já me aconteceu cada coisa e cada sintoma se vos contar tudo nem acreditam.

O meu sistema nervoso por vezes altera-se tanto que até me provoca hemorróidas, problemas gástricos, diarreias e muitas outras coisas.

Neste momento estou relativamente controlado.

Enviado pelo Topic'it
Liliana
Liliana

Mensagens : 145
Reputação : 7
Data de inscrição : 09/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas calores e frios - Página 2 Empty Re: Duvidas calores e frios

Mensagem por Liliana Sáb Set 15 2018, 17:49

Como conseguiste curar ?

Enviado pelo Topic'it
Liliana
Liliana

Mensagens : 145
Reputação : 7
Data de inscrição : 09/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas calores e frios - Página 2 Empty Re: Duvidas calores e frios

Mensagem por Convidado Dom Set 16 2018, 12:10

-


Última edição por JP100 em Ter Out 09 2018, 15:20, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas calores e frios - Página 2 Empty Re: Duvidas calores e frios

Mensagem por Liliana Qui Set 20 2018, 01:54

Eu tenho a tal fobia que me foi condicionando a vida mas nunca desta forma. Porque andei sempre medicada entao a fobia andava la adormecida. Ate que de ha 3 anos p ca deixaram de funcionar. E a ansiedade voltou e eu deixei chegar ao ponto de nao fazer nada por causa de medos que foram criando outros medos. Ao ver que nao fazia nada controlada pelo medo veio a depressao. Mas nao antes de passar por um erro que me fizeram que foi tirarem-me a paroxetina a frio (le o que escrevi para Csa Sousa que fez o desmame da paroxetina escrevi agora)
Entao agora percebi que nao ha medicação que va curar isto. Ate pq após anos e anos de medicaçao ja nenhuma delas funciona e mesmo que ajude 50 os outros 50 tenho que ser eu. Vou ter que ser eu a meter mao e com muita terapia ja iniciei a hipnoterapia e amanha a psicoterapia cognitivo comportamental. Passei 30 anos da minha vida a simplesmente que a medicação fizesse os 100 por mim. E agora vou ter que ter força. Nunca precisei de alterar pensamentos negativos em positivos ou seja é tudo um novo começo e nova aprendizagem. E claro é confuso pq começas a perceber que afinal as coisas em que sempre acreditaste em relação a tudo nao sao bem assim e principalmente o que eu nunca fiz por mim nestas questoes que é acreditar que eu tenho força e eu tb tenho poder sobre isto. Esta tem sido a parte mais dificil pq nunca precisei de fazer nada, a medicaçao fazia por mim. E passei a vida a acreditar que nao tinha poder sobre o meu corpo o que pensava o que sentia, que podia transformar isso. Etc.
E agora de repente tens que o fazer, e tens que acreditar. E a parte do acreditar é sem duvida a que tem sido mais dificil.
E eu sempre fui super confiante na minha vida em relaçao a tudo super divertida corajosa mas quando se tratava da fobia eu sentia e ainda sinto impotencia e isso nao ha medicação que conserte. Tem mesmo que ser com terapia.

Enviado pelo Topic'it
Liliana
Liliana

Mensagens : 145
Reputação : 7
Data de inscrição : 09/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas calores e frios - Página 2 Empty Re: Duvidas calores e frios

Mensagem por Convidado Qui Set 20 2018, 13:38

-


Última edição por JP100 em Ter Out 09 2018, 15:17, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas calores e frios - Página 2 Empty Re: Duvidas calores e frios

Mensagem por guevara Sáb Set 22 2018, 14:51

Augusto Rangel 2014 escreveu:
guevara escreveu:Se todos nós sabemos que estes sintomas são provocados pela nossa mente, que nos engane, nos mente, nos atraiçoa, nos confunde, porque simplesmente não temos a coragem de enfrentar a mente e admitir que o que ela nos está a fazer é uma mentira?
Olhe que não ... olhe que não... Pode ser algo mais que esteja a provocar isso e como é mental, pode não ser físico.
Augusto Rangel



faltou a resposta: ficamos curisosos

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas calores e frios - Página 2 Empty Re: Duvidas calores e frios

Mensagem por guevara Sáb Set 22 2018, 18:01

Augusto Rangel 2014 escreveu:
guevara escreveu:Se todos nós sabemos que estes sintomas são provocados pela nossa mente, que nos engane, nos mente, nos atraiçoa, nos confunde, porque simplesmente não temos a coragem de enfrentar a mente e admitir que o que ela nos está a fazer é uma mentira?
Olhe que não ... olhe que não... Pode ser algo mais que esteja a provocar isso e como é mental, pode não ser físico.
Augusto Rangel


Olá Augusto, pode continuar a desenvolver o que estava a dizer? ficámos curiosos

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas calores e frios - Página 2 Empty Re: Duvidas calores e frios

Mensagem por Convidado Sáb Set 22 2018, 18:15

-


Última edição por JP100 em Ter Out 09 2018, 15:17, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas calores e frios - Página 2 Empty Re: Duvidas calores e frios

Mensagem por Nuno Diogo Dom Set 23 2018, 17:08

Não existe nada mais que a parte mental. Acreditem que já recorri a tudo. Paguei fortunas, fui a centros, a bruxos a exorcistas a espiritas... tudo o que possam chamar. Percorri as q diziam ser mm as melhores. E tive mm q voltar ao psiquiatra e medicar me e só assim melhorei. Por isso tudo o q digam q pode ser algo mais que mental é mentira.

Nuno Diogo

Mensagens : 35
Reputação : 1
Data de inscrição : 23/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas calores e frios - Página 2 Empty Re: Duvidas calores e frios

Mensagem por Liliana Dom Set 23 2018, 23:21

Nuno Diogo escreveu:Não existe nada mais que a parte mental. Acreditem que já recorri a tudo. Paguei fortunas, fui a centros, a bruxos a exorcistas a espiritas... tudo o que possam chamar. Percorri as q diziam ser mm as melhores. E tive mm q voltar ao psiquiatra e medicar me e só assim melhorei. Por isso tudo o q digam q pode ser algo mais que mental é mentira.

Enviado pelo Topic'it
Liliana
Liliana

Mensagens : 145
Reputação : 7
Data de inscrição : 09/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas calores e frios - Página 2 Empty Re: Duvidas calores e frios

Mensagem por Liliana Dom Set 23 2018, 23:23

Fazes terapia ao menos?
E até quando essa medicação vai funcionar?. Eu estou agora a passar pela resistencia a medicaçao nada funciona por ter tomado durante anos. E tou a pagar a pior factura de sempre. Que é enfrentar e ter que acreditar que só eu posso dar conta disto quando passei anos e anos a acreditar que só a medicação me salvava. Salvou mas a este preço? Se soubesse jamais a teria tomado.
Acredito que ajuda mas eu cometi sempre o erro de nao fazer terapia, não ir ao fundo da questão para resolver o porquê da ansiedade e dos ataques de pânico. Deixei andar.
Agora so tenho a terapia para me agarrar e a mim mesma e acreditar que posso comandar os nossos pensamentos. Se é difícil? Muito mas eu lá chegarei.
Desejo que corra tudo bem ctg também.

Enviado pelo Topic'it
Liliana
Liliana

Mensagens : 145
Reputação : 7
Data de inscrição : 09/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas calores e frios - Página 2 Empty Re: Duvidas calores e frios

Mensagem por Nuno Diogo Seg Set 24 2018, 10:43

Olá Liliana. Os Antidepressivos deixam de fazer efeito?
Desconhecia. Nunca soube realmente como eles agem por vezes até tenho medo de pensar. Eu tomo Sertralina 200, Dogmatil e Meio Rivotril ao deitar. A ver se retiro o rivotril porque n é nada bom.
Vou vivendo mas n é nada fácil.

Nuno Diogo

Mensagens : 35
Reputação : 1
Data de inscrição : 23/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas calores e frios - Página 2 Empty Re: Duvidas calores e frios

Mensagem por Convidado Seg Set 24 2018, 13:15

-


Última edição por JP100 em Ter Out 09 2018, 15:13, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas calores e frios - Página 2 Empty Re: Duvidas calores e frios

Mensagem por Liliana Seg Set 24 2018, 13:37

JP100 escreveu:
Nuno Diogo escreveu:Olá Liliana. Os Antidepressivos deixam de fazer efeito?
Desconhecia. Nunca soube realmente como eles agem por vezes até tenho medo de pensar. Eu tomo Sertralina 200, Dogmatil e Meio Rivotril ao deitar. A ver se retiro o rivotril porque n é nada bom.
Vou vivendo mas n é nada fácil.

O nosso organismo fica tolerante a alguns medicamentos, portanto é normal um dia a mesma dose já não fazer efeito. Nos antidepressivos depende, há pessoas que ganham tolerância, outras não. Mas se o deixas e depois voltas a tentar, pode já não fazer efeito. Não sou médico, foi apenas o que li sobre o assunto há alguns anos.

Enviado pelo Topic'it
Liliana
Liliana

Mensagens : 145
Reputação : 7
Data de inscrição : 09/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas calores e frios - Página 2 Empty Re: Duvidas calores e frios

Mensagem por Liliana Seg Set 24 2018, 13:40

Sim acaba por ficar tolerante e depois vais ao medico e eles aumentam a dose e acaba por ser pior pq muitas vezes a substancia deixa mesmo de fazer efeito.
E sim voltar a mesma medicaçao tb nao funciona. O anafranil funcionou cmg anos e o cipralex tb mas foram tudo medicaçoes que quando ganharam resistencia foram aumentadas e eu piorei ou entao voltavam a tentar as mesmas com quem me tinha dado bem e ja nao faziam efeito.
Acho que se te sentes estavel agora c esta medicaçao deves continuar e fazer terapia para tratar a origem do problema. Depois de estar tratada nao sofres mais c o desmame pq a ansiedade e os panicos terão desaparecido Wink

Enviado pelo Topic'it
Liliana
Liliana

Mensagens : 145
Reputação : 7
Data de inscrição : 09/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas calores e frios - Página 2 Empty Re: Duvidas calores e frios

Mensagem por ruicoelho Sex Set 28 2018, 14:26

Liliana,

Seria importante saber o seguinte afim de a poder ajudar:

- GrNHs
- FSH
- LH
- estrogéneo
- progesterona
- função tiróideia

Estas informações nos dariam o estado do seu metabolismo no eixo eixo hipotalâmico/hipofisário/gonadal.

Relativamente à sua ansiedade, a paroxetina é o antidepressivo de eleição. Tem um contra; é de dificil desmame pela sua semi-vida ser curta.

Mas... uma vez que tem ataques de pânico, deve tomar conjuntamente diazepam 10mg 3 ao dia. Aliás, o truque é esse. Deve-se sempre associar uma BZD a um antidepressivo para evitar a perda de eficácia da BZD e para esta não criar dependência.

Toda a sintomatologia que refere, caso as análises clínicas estejam todas bem, é motivada pelos efeitos da ansiedade. (suores frios, taquicardia, tremores, etc).

Regra geral utiliza-se o Inderal, (um beta bloqueante) 20mg 2 vezes ao dia para diminuir esse desconforto.

Peça também ao seu médico para medir o cortisol.

Caso seja adepta das alternativas, tente a meditação transcendental, o yoga ou o reiki como terapia complementar.

Caso queira resolver definitivamente o seu problema: PSICOTERAPIA,
cara mas eficaz.

ruicoelho

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas calores e frios - Página 2 Empty Re: Duvidas calores e frios

Mensagem por Liliana Sex Set 28 2018, 14:38

Rui obrigada estou a fazer terapia cognitiva comportamental.
Quanto à medicação está reajustada. E as minhas analises estao boas.

Enviado pelo Topic'it
Liliana
Liliana

Mensagens : 145
Reputação : 7
Data de inscrição : 09/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas calores e frios - Página 2 Empty Re: Duvidas calores e frios

Mensagem por Liliana Sex Set 28 2018, 14:42

Penso que se nao tratarmos o fundo da questao com terapia nao ha medicação que ajude em nada. Ou andamos drogados e nao funcionais e a mascarar o problema ou atacamos de frente para curar de uma vez.

Enviado pelo Topic'it
Liliana
Liliana

Mensagens : 145
Reputação : 7
Data de inscrição : 09/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas calores e frios - Página 2 Empty Re: Duvidas calores e frios

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos