Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Dúvida: É possível desmame parcial? (Explicarei a situação melhor no teor do tópico). EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Dúvida: É possível desmame parcial? (Explicarei a situação melhor no teor do tópico). EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Dúvida: É possível desmame parcial? (Explicarei a situação melhor no teor do tópico). EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Dúvida: É possível desmame parcial? (Explicarei a situação melhor no teor do tópico). EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Dúvida: É possível desmame parcial? (Explicarei a situação melhor no teor do tópico). EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Dúvida: É possível desmame parcial? (Explicarei a situação melhor no teor do tópico). EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Dúvida: É possível desmame parcial? (Explicarei a situação melhor no teor do tópico). EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Dúvida: É possível desmame parcial? (Explicarei a situação melhor no teor do tópico). EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Dúvida: É possível desmame parcial? (Explicarei a situação melhor no teor do tópico). EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Dúvida: É possível desmame parcial? (Explicarei a situação melhor no teor do tópico). EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Dúvida: É possível desmame parcial? (Explicarei a situação melhor no teor do tópico).

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida: É possível desmame parcial? (Explicarei a situação melhor no teor do tópico). Empty Dúvida: É possível desmame parcial? (Explicarei a situação melhor no teor do tópico).

Mensagem por vitalwar Sáb Jan 20 2018, 21:35

A minha dúvida é a seguinte: eu já usei inúmeros benzodiazepínicos, praticamente todos conhecidos no mercado, dos 20 anos até os 32 anos, idade atual. Ato contínuo, o meu questionamento, para quem detém um conhecimento mais aprofundado, é se é possível um desmame parcial para o propósito ao qual explicarei logo abaixo (eu tenho um conhecimento básico que o desmame é para descontinuar o medicamento com a retirada lenta do próprio até que o paciente deixe de usar o medicamento)? Qual é a minha intenção com esta indagação? Bem, eu não quero fazer o desmame neste momento por motivos pessoais, contudo, conforme podem perceber, pelo uso contínuo e prolongado de inúmeros ansiolíticos por um tempo bastante considerável, eu criei uma tolerância aos medicamentos, o que é normal. Então, sem maiores rodeios: eu posso usar a técnica do desmame para voltar a usar uma dosagem menor da que eu venho utilizando agora de determinado ansiolítico, isto é, a dosagem que eu usava há anos atrás, por exemplo? A título de exemplo de um ansiolítico (o que estou usando no momento), eu costumava usar 6 mg de bromazepam, contudo, hoje esta dosagem já não faz mais efeito, então, se eu aplicar a técnica do desmame com a dosagem que uso atualmente (18 mg), eu posso chegar a usar os 6 mg com os mesmos efeitos daqui a umas semanas? Agradeço a quem puder responder este meu questionamento.

vitalwar

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: É possível desmame parcial? (Explicarei a situação melhor no teor do tópico). Empty Re: Dúvida: É possível desmame parcial? (Explicarei a situação melhor no teor do tópico).

Mensagem por voyager Sáb Jan 20 2018, 21:56

O Objectivo do desmame é ir reduzindo a dose até atingir o objectivo ou seja o desmame completo; claro que se o objectivo não for o desmame completo podemos fixar outro seja ele 6mg, 2mg ou 1mg. O desmame deve ser feito lentamente para minimizar os efeitos secundários e claro ao nosso ritmo, sem pressas. Sempre com a regra de no máximo de 10% a cada 3/4 semanas. E o efeito do medicamento com o tempo vai ser o mesmo que tens agora..mas não são semanas, serão meses.
No entanto não entendo porque não tentar deixar completamente.
voyager
voyager

Mensagens : 110
Reputação : 3
Data de inscrição : 09/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: É possível desmame parcial? (Explicarei a situação melhor no teor do tópico). Empty Re: Dúvida: É possível desmame parcial? (Explicarei a situação melhor no teor do tópico).

Mensagem por vitalwar Sáb Jan 20 2018, 22:18

voyager escreveu:O Objectivo do desmame é ir reduzindo a dose até atingir o objectivo ou seja o desmame completo; claro que se o objectivo não for o desmame completo podemos fixar outro seja ele 6mg, 2mg ou 1mg. O desmame deve ser feito lentamente para minimizar os efeitos secundários e claro ao nosso ritmo, sem pressas. Sempre com a regra de no máximo de 10% a cada 3/4 semanas. E o efeito do medicamento com o tempo vai ser o mesmo que tens agora..mas não são semanas, serão meses.
No entanto não entendo porque não tentar deixar completamente.


Agradeço a sua clara explicação a respeito do meu questionamento. Quanto à possibilidade de fazer o desmame completo, neste momento, é apenas porque estou com uns problemas pessoais mais sérios agora e a resolução, com quase absoluta certeza, se dará neste ano e, em função desta instabilidade, eu não gostaria de iniciar este processo que pode ser um tanto dificultoso com este problema sem estar resolvido (eu sei que problemas vão e outros vem, mas esse em específico, é algo que pode me desestabilizar para iniciar esse procedimento completo do desmame). Após esta resolução, eu adotarei o seu conselho, mas agradeço muito o seu esclarecimento e mais uma vez obrigado.

vitalwar

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: É possível desmame parcial? (Explicarei a situação melhor no teor do tópico). Empty Re: Dúvida: É possível desmame parcial? (Explicarei a situação melhor no teor do tópico).

Mensagem por voyager Dom Jan 21 2018, 16:52

Porque não começar hoje? mesmo com uma redução de 5%?
Mesmo com o problema por resolver?
Praticar desporto e outras actividades ia ajudar a esquecer um pouco esses problemas.
voyager
voyager

Mensagens : 110
Reputação : 3
Data de inscrição : 09/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: É possível desmame parcial? (Explicarei a situação melhor no teor do tópico). Empty Re: Dúvida: É possível desmame parcial? (Explicarei a situação melhor no teor do tópico).

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos