Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Fobia Social e Neuroses EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Fobia Social e Neuroses EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Fobia Social e Neuroses EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Fobia Social e Neuroses EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Fobia Social e Neuroses EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Fobia Social e Neuroses EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Fobia Social e Neuroses EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Fobia Social e Neuroses EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Fobia Social e Neuroses EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Fobia Social e Neuroses EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Fobia Social e Neuroses

3 participantes

Ir para baixo

Fobia Social e Neuroses Empty Fobia Social e Neuroses

Mensagem por guisanches Ter Ago 08 2017, 23:10

Prezados,

Tenho 1,88 m, 99 kg, mas me sinto muito alto próximo dos outros e isso tem me causado angústia. Também coloquei na cabeça que não consigo conversar com as pessoas, que elas me olham devido ao excesso de altura, e isso já me levou a crises de pânico.
Me isolei dos amigos, não consigo olhar nos olhos das pessoas, e quando chega alguém pra conversar, começa me dar tontura. Tento me controlar muito, mas é uma coisa que não sai da cabeça. Uma coisa tão tola, levar a este sofrimento.
Tenho este medo, saio de casa mas me sinto esquisito, sinto tontura ao andar na rua. Quando tenho algum compromisso, fico com muita angústia e ansiedade.
Tomo, pela manhã, 100 MG de fluvoxamina há 1,5 meses. Também tomo 1 mg de alprazolam juntamente.
Já tomei de tudo (effexor, Velija, fluoxetina, Pristiq). A dor no peito passou, mas as tonturas e me sentir estranho não passam nunca.
Minha depressão está forte demais, não tenho vontade alguma de sair de casa.
Fui em diversos psiquiatras, é este último me diagnosticou com TOC e como comorbidades depressão e fobia social. Não tenho certeza se tenho TOC mesmo ou é depressão + fobia social.
Gostaria muito que me ajudassem. É uma coisa besta, mas que não saí da cabeça, é horrível.
Será que fluvoxamina é o medicamento ideal? Não sei mais o que tomar.
Desde já, muito obrigado.

guisanches

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Fobia Social e Neuroses Empty Re: Fobia Social e Neuroses

Mensagem por MaryCosta Qua Ago 09 2017, 16:40

ola guisanches,
muito do que descreves ja me aconteceu... isto da ansiedade é terrivel Mad tb nunca me senti confortavel com o meu corpo, mas o meu refugio é a comida. olha... é tramado. pelo que sei, o toc inclui pensamentos obsessivos. não é preciso ter aqueles rituais... basta teres alguns medos na cabeça que nao consegues tirar. tinha uma amiga que nao conseguia deixar pensar na morte, por exemplo. achas que é isto?

ja me entupi tanto em medicamentos que começo a duvidar uqe eles funcionem. o meu problema é comigo, tenho de o resolver comigo... sei lá até que ponto é que a medicaçao ajuda. enfim.

MaryCosta

Mensagens : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Fobia Social e Neuroses Empty Re: Fobia Social e Neuroses

Mensagem por guisanches Qua Ago 09 2017, 17:37

Olá Mary,

Sei dessa parte dos pensamentos obsessivos. Tenho um corpo legal, uma boa aparência, isso todas dizem, mas não consigo me sentir confortável, relaxado. Não consigo conversar com alguém sem pensar que este/esta está me olhando. Aliás, eu sei que não estão me olhando, mas não consigo relaxar, parece que é algo programado do cérebro.
Às vezes me sinto anormal, penso que isso nunca passará. E o pior, sempre fui líder de equipes, sempre lidei com gente. Mas agora, estou há 9 meses desempregado, e coloquei isso na cabeça e não sai. Ouço da psicóloga que isso não existe. Eu sei que não existe, mas minha mente passou a acreditar e não eu.
Sua amiga conseguiu se livrar disso? Ela foi diagnosticada com TOC também? E você, como lida com esta situação?
Esses medos me aconteceram em 2012, tomei venlafaxina 75 mg da Medley e passou. Porém, não fazia tudo que eu gostava. Sofri muito bullying na infância, e isto está se desencadeando agora, assim como em 2012.
Qual medicamento está tomando neste momento?

Obrigado pela resposta.

guisanches

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Fobia Social e Neuroses Empty Re: Fobia Social e Neuroses

Mensagem por guisanches Qua Ago 09 2017, 17:47

Outra coisa, a psiquiatra me passou Clomipramina (Clô) 75 mg para tomar juntamente com Fluvoxamina (Luvox). Não deu muito certo, aumentou minha depressão.
Confesso que com o Luvox fico menos ansioso, mas os medos continuam.
Clomipramina, conforme estudos, é o medicamento ouro no tratamento do TOC. Não sei se paro o Luvox e fico só com o Clomipramina. Minha médica me entope de remédios, até quetiapina 100 mg já me passou, mas não adiantou, além de não conseguir parar em pé, de tanto sono.

guisanches

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Fobia Social e Neuroses Empty Re: Fobia Social e Neuroses

Mensagem por MaryCosta Qui Ago 10 2017, 10:01

ola de novo,
eu gosto de chamar a isso "macaquinhos" e no fundo são mesmo macaquinhos da nossa cabeça..... acho estranho a psicologa dizer isso, ate pode nao ser real, mas se para ti é uma realidade há que resolver, de nada adianta negar - a nossa mente é mais insconsciente do que outra coisa, por isso nem sempre lá vai sendo racional, às vezes temos de tentar jogar o mesmo jogo.

acho que estás muito concentrado em medicaçao. ela tinha um toc muito avançado, numa fase inicial tomou medicaçao so para diminuir e ajudar com os sintomas, mas aquilo foi ao ar ao psicoterapia. fez um tratamento longo, muito intenso, ela na altura vivia para frança, foi la que arranjou isso... mas a verdade é que os macaquinhos dela estavam relacionados com coisas que ela vivenciou, por isso, só se livrou disto qdo conseguiu fazer as pazes com essas coisas. A medicação nao faz nada em relaçao a isso.

MaryCosta

Mensagens : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Fobia Social e Neuroses Empty Re: Fobia Social e Neuroses

Mensagem por guisanches Qui Ago 10 2017, 12:09

Entendo seu ponto de vista.
No meu caso, eu sofria muito bullying na faculdade, até que cheguei a começar a me isolar. Tinha receio das pessoas que me denegriam.
Cheguei a tomar anabolizantes em 2010 pra ficar maior, pois pesava 80 kg com 1,88 m, era muito magro e desengonçado.
Devido a isso, me sinto estranho entende, chego nos lugares e tenho medo das pessoas, medo de ser ridicularizado novamente. A partir daí instalou-se a fobia social. Mas na verdade, sempre fui extrovertido, líder de equipes, fui responsável pela energia das olimpíadas de 2016.
Agora, com o desemprego e as pessoas dizendo que sou muito alto, fico com isso na cabeça. Quando chego perto de alguém muito baixo fico sem jeito, até mesmo com medo irracional entende?
TOC precisa de medicação, infelizmente, senão origina pânico e outras comorbidades. Eu já parei e voltei a tomar antidepressivos várias vezes.
É complicado. Dê uma olhada no meu perfil do Facebook, veja se sou esquisito mesmo.
Tenho um amigo que também tem o mesmo problema, mas o dele é ao contrário, por ser muito baixo e outras paranóias. Ele toma zoloft e está bem.
Procure por Guilherme Benetton no Facebook.

Um abraço e obrigado!

guisanches

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Fobia Social e Neuroses Empty Re: Fobia Social e Neuroses

Mensagem por Pericles Sex Ago 11 2017, 14:41

Guisanches!

A alguns anos atrás eu não saia de casa, era uma loucura, ficava o dia todo em casa, não queria ver ninguém...
Mas quando tive pressão alta, o médico me mandou caminhar todos os dias, te digo, no primeiro dia que sai de casa pra caminhar foi uma sensação horrível, ver as pessoas passando perto de mim e tudo. Mas ainda assim, eu fui, pois minha saúde estava em risco, e até hoje continuo caminhado! Saio para os lugares, sem medo como tinha antes!
Não tomei remédios, apenas força de vontade.
Tem que tentar enfrentar seus medos, acho que consegue!

Agora mesmo, sinto falta de ar e o corpo pegando fogo (por causa da doença "transtorno somatoforme" inclusive tenho "Aviso" de crises de pânico, ou ansiedade. Mas eu tento esquecer e levar na "boa", e estou indo "bem".

Boa sorte aí!

Pericles

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Fobia Social e Neuroses Empty Re: Fobia Social e Neuroses

Mensagem por guisanches Sex Ago 11 2017, 22:10

Péricles, bacana seu comentário.

Eu encaro meus medos, saio de casa, mas no outro dia é a mesma tortura novamente. Um dia antes converso, dou risada, mas no dia seguinte é igual.
Saio na rua, me dá tontura, me acho estranho, vejo fotos de turmas reunidas, e sempre tive muitos amigos, é uma coisa do cérebro muito estranha.
Há 9 meses desempregado, me separei da mulher com uma filha, minha mãe faleceu no final de 2013, meu pai é alcoólatra, enfim, praticamente não tenho família que me apoie, que me entenda. Tenho apenas minha filha, os antigos "amigos" nem aparecem mais, a vida virou do avesso.
Está sendo muito difícil. Já tomei venlafaxina em 2012 e passou. Agora voltou, mas com esse negócio de altura (me achar estranho), medo de falar com os outros, zumbido no ouvido, etc. A depressão está em cima, gerando muita insegurança, fobias, neuroses, não sei mais o que faço.
Meu estilo de vida mudou totalmente, mudei para uma cidade de 10000 hab., casa do meu pai. É o terceiro desemprego em 3 anos consecutivos.
Muita barra, e essas fobias me impedem de ser feliz, me sentindo fraco, inseguro, achando que as pessoas estão me observando por ser alto...
Estou sozinho neste mundo.
Valeu o desabafo.

Um abraço!

guisanches

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Fobia Social e Neuroses Empty Re: Fobia Social e Neuroses

Mensagem por Pericles Sex Ago 11 2017, 23:16

É complicado!
Não sei se você caminha todos os dias, mas eu caminho e acredite, ajuda muito. Sei como é, um dia desses eu vi uma foto de infância no FB do meu amigo (eu não estava na foto) e senti uma sensação terrível, algo... nem sei explicar....

Muito estranho sentir tontura na rua... :S
Eu seu como deve ser difícil, mas Deus está ai pra te ajudar se procura-lo. Eu acredito em Deus, como sempre no momento não frequento igrejas por uns motivos... você pode procurar também.

Então, como o doutor me disse: "É coisa da mente, você não tem nada" claro que tenho, se não tivesse, meu corpo não esquentava feito fogo e falta de ar, além de vibrações no coração...

Eu tomei o Limbitrol 2 caixas antes do mirtazapina (E te digo, quando você começa a tomar, você sente em outro corpo, parece que seus pensamentos estão em outro lugar, é como não existisse problemas! Eu fazia as coisas e não sentia preocupações) (Eu só parei, pois alguns dias tinha pesadelos, mas eu achei ele bom)

Você poderia consultar um psiquiatra, e explicar mais detalhadamente! Eu mesmo fui em outro psiquiatra, e o mesmo não resolveu, mas o que estou agora parece que "acertou" na doença.

Outra coisa, tenta faz coisas que você gosta, que ocupe a mente... Eu mesmo amo jogar video game, mas como esta quebrado e não tenho condições de comprar outro, eu fico na net pra passar o tempo, além de caminhar.

Smile


Pericles

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Fobia Social e Neuroses Empty Re: Fobia Social e Neuroses

Mensagem por guisanches Sáb Ago 12 2017, 00:17

Bacana mesmo.

Agora estou com o Clomipramina (Anafranil) e, por incrível que pareça, hoje sumiram os zumbidos do ouvido, que é terrível, 24 hrs.
A psiquiatra havia me passado o Luvox juntamente com Clomipramina, mas não foi muito bom.
Estou apostando na Clomipramina. Hj foi o primeiro dia que tomei ela sozinha, junto com 1 mg alprazolam.
O mirtazapina nunca experimentei, nem o limbitrol.
Qual dos dois te fez bem?
O meu negócio é parar com estes pensamentos. Não tenho mais taquicardia, dor no peito, sudorese, típicas de transtorno do pânico. Mas a depressão e o medo continuaram com Luvox + Clomipramina.
Fazia academia, parei por conta da fobia social. Aliás, isso pode ser uma comorbidade do TOC, nunca tive esta fobia concretizada igual agora.
Sentir-se inferior, memória ruim e concentração baixa são sintomas típicos de depressão, junto com o zumbido.
De qualquer forma, vou consultar outro psiquiatra caso a Clomipramina não vingue. Isso tudo é questão de tentativa e erro.
Fico contente que esteja bem.
Eu preciso ficar bem, pois minha profissão é gerenciar pessoas, não tem como escapar.
Obrigado pelas sugestões.

Um abraço!

guisanches

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Fobia Social e Neuroses Empty Re: Fobia Social e Neuroses

Mensagem por Pericles Sáb Ago 12 2017, 15:53

Interessante...
Eu tinha uns zumbidos no ouvido quando tomava remédio de pressão alta (ficava tipo surdo) mas isso desapareceu quando parei com o mesmo. Não conheço esses remédios que toma, mas os efeitos colaterais devem ser diversos.

É aquela coisa.............
Eu tomei 2 caixas de limbitrol, por causa de vibrações no peito e garganta e ondas de frio e calor, sem falar que tinha crises...

O limbitrol me fez sentir em outro mundo, não havia problemas, era uma sensação de paz interior... Mas... As ondas de frio e calor continuavam... as vibrações diminuiram mas estavam lá... As crises desapareceram mas davam um "alerta"... E a falta de ar passou (eu tinha) Parei pois tinha pesadelos algumas vezes (mais sonhos estranhos).

E o mirtazapina... tomei 1 caixa e parei... no começo o mirtazapina realmente tirou minhas vibrações da garganta, mas depois de um tempo comecei a sentir falta de ar e alguns "alertas" de crises. Eu fiquei com medo e parei de uma vez.

Se me perguntas se as vibrações voltaram? do pescoço nunca mais senti, mas a do coração ainda persiste mas não tão forte como antes. E nos 20 dias que parei o mirtazapina, não tive crises, so ondas de calor e muita falta de ar... (não estava caminhando ainda nesses dias).

Eu decidi voltar para o mirtazapina a mais de 1 semana, e as vibrações do coração diminuiram, a falta de ar continua mas vai e vem (estou caminhando) e o corpo esquenta (não esfria como antes quando tomava limbitrol) Lembrando que o tratamento é 6 meses.

Sinceramente, eu prefiro o mirtazapina, mesmo dando sonhos estranhos todas as noites, não é pesadelos. Dizem que dá fome, eu não to sentindo muita, mas antes senti. E ele dá sonolência depois de uns 30 minutos.

É complicado, mas se você diz que é depressão... Tipo, eu não tenho depressão... Eu tenho "Transtorno somatoforme" e se trata com antidepressivos. Por isso tenho vibrações no peito, falta de ar, ondas de calor... Fala com teu psiquiatra sobre isso, o mirtazapina é bom, e os efeitos colaterais é praticamente 0% pelo o que eu observei, mas cada caso é um caso.

Espero que se recupere, e força aí. Smile

Pericles

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Fobia Social e Neuroses Empty Re: Fobia Social e Neuroses

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos