Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Desmame Xeplion 100mg EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Desmame Xeplion 100mg EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Desmame Xeplion 100mg EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Desmame Xeplion 100mg EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Desmame Xeplion 100mg EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Desmame Xeplion 100mg EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Desmame Xeplion 100mg EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Desmame Xeplion 100mg EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Desmame Xeplion 100mg EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Desmame Xeplion 100mg EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Desmame Xeplion 100mg

Ir para baixo

Desmame Xeplion 100mg Empty Desmame Xeplion 100mg

Mensagem por luisfgomes Seg Jul 10 2017, 06:56

Olá a todos os que lerem este tópico. Antes de mais peço para que se o tópico não estiver no local correto o transfiram.

Sou do Porto e já à algum tempo que ando a pensar nisto. Hoje pela madrugada decidi pesquisar sobre o assunto e encontrei o que me parece um excelente fórum sobre o assunto e também verifiquei que a minha opinião sobre os psiquiatras e penso que a medicina tradicional em geral é mesmo como o negócio das carnes "caras".

Em Maio de 2010 entrei no hospital Magalhães Lemos com um surto psicótico, os médicos ficaram na duvida se era esquizofrenia e pelo que sei ainda não sabem, nem há como saber, segundo eles contam.

Fiquei internado 1 mês sensivelmente. Durante uns dias, talvez uma semana, não sei precisar, não estava com muito "tino", depois fui melhorando substancialmente.

Para casa levei resperidona em comprimido e lorezpan, mesmo assim não conseguia dormir e fui sentido alguns dos efeitos secundários da medicação, sendo que o pior mesmo era o desconforto muscular, um sensação de inquietação no estômago. Fiquei 1 ano, sensivelmente, em "cativeiro", sofá cama e pouco comia, às vezes fazia uma única refeição por dia e sempre a engordar e durante esse tempo ainda me adicionaram mais um medicamento para dormir e nada de dormir. Não queria falar com ninguém, isolado, nem tv, nem internet...nada... A meio desta época, a medicação passou para resperidal consta 50mg.

Com o apoio do meu pai, lá comecei a frequentar a reabilitação do hospital e comecei a perceber que haviam pessoas bem piores do que eu e outras que já estiveram piores e que naquele momento tinham algumas atividades e aos meus olhos na época até me pareciam bem. Com o passar dos tempos na reabilitação e também por insistência do meu pai, arranjei um part time, que em outros tempos já tinha sido também o meu part time, deste modo comecei a ter um pouco mais de vida social. Não levou muito tempo, comecei a ir ao pc e até comecei a estudar o jogo do poker e a jogar. Já me sentia bastante melhor e tive a oportunidade de voltar a visitar os meus familiares no Brasil e foi ótimo. Quando voltei reingressei no meu mestrado. Nisto tudo devem ter-se passado 1 ano e meio. E também frequentava o ginásio e já conseguia dormir bem, mais para o fim desta época.

Ingressei mo mestrado de eng. mecânica a regime parcial e consegui concluir as cadeiras todas, falta-me a tese de momento e estou à procura de trabalho.

À cerca de um ano que alteraram a medicação para Xeplion 100mg, mensal.

Fiz um pequeno resumo do que se passou na minha vida até ao momento. Chego à conclusão, que não tenho nada de esquizofrenia, pois sinto-me uma pessoa normal e dependente da medicação, no que toca a dormir, não pela falta de sono, mas sim por não ter um horário regular de descanso quando começa a aproximar-se o dia do injetável, fico todo baralhado, sou capaz de dormir 2 horas, durante a noite, acordo de madrugada e depois durmo de manhã, almoço e durmo de tarde, por exemplo, ou então durmo da 23h até às 9h e no dia seguinte vou para a cama tarde. A minha médica de família disse-me que pessoa que têm problemas psiquiátricos, costumam sentir alterações de humor na mudanças de estação principalmente para o Inverno, eu não sinto nada disso. Não tenho problemas de concentração, até porque caso contrário penso que não tinha terminado o mestrado, repeti 2 cadeiras em 3 mal reingressei, mas após esse período de adaptação não repeti mais nenhuma.

O mais estranho é que nunca me alteraram a medicação, podiam no mínimo ter reduzido a dose, sempre tomei e tomo a dose mais elevada.

Vou ter um novo médico esta semana, já é o 4º e até lhe ia falar no assunto, no entanto encontrei este fórum e penso que posso encontrar aqui uma ajuda. Não acredito muito nos médicos do hospital, até por um caso de um familiar, que teve melhoras substâncias quando foi a um particular, mas penso que esse familiar necessita mesmo de ser medicado.

Gostava de saber, pode ser por mensagem pessoal, se conhecem algum médico que possa consultar, para fazer um possível desmame caso não esteja a cometer nenhuma barbaridade.

Sou fumador, tomo Xeplion 100mg, mensal, prático um pouco de exercício (corrida) 3x por semana.

Aguardo, ansiosamente a vossa ajuda. Qualquer questão, perguntem, por favor.

Muito obrigado

luisfgomes

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos