Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Medicamentos naturais para ansiedade EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Medicamentos naturais para ansiedade EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Medicamentos naturais para ansiedade EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Medicamentos naturais para ansiedade EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Medicamentos naturais para ansiedade EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Medicamentos naturais para ansiedade EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Medicamentos naturais para ansiedade EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Medicamentos naturais para ansiedade EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Medicamentos naturais para ansiedade EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Medicamentos naturais para ansiedade EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 77 em Sex Out 04 2024, 12:58

Medicamentos naturais para ansiedade

+2
Shpongle
araucaria
6 participantes

Ir para baixo

Medicamentos naturais para ansiedade Empty Medicamentos naturais para ansiedade

Mensagem por Shpongle Qua Fev 08 2017, 12:37

Boas, se alguém me pudesse ajudar agradecia, para a ansiedade qual a melhor medicação natural? Existe tanta oferta que já estou confuso lol O que recomendam? Obrigado
Shpongle
Shpongle

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Medicamentos naturais para ansiedade Empty Re: Medicamentos naturais para ansiedade

Mensagem por araucaria Qua Fev 08 2017, 14:08

Olá! A minha resposta pode não ir de encontro às tuas expectativas, mas o melhor para a ansiedade é caminhar 1/2 hora por dia, fazer meditação, fazer algo que se goste (jardinagem, pintura, etc), dormir 8 horas/dia, alimentação saudável, água q.b. sem flúor, passar algum tempo em exclusivo connosco, diariamente e, nesse tempo perceber o que nos causa a ansiedade. Como normalmente não podemos mudar os outros ou situações, temos obrigação de mudar a nossa atitude perante os factos. Assim a ansiedade dissipa - se e voltamos a ser saudáveis. Mente sã, corpo são.

araucaria

Mensagens : 75
Reputação : 8
Data de inscrição : 28/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Medicamentos naturais para ansiedade Empty Re: Medicamentos naturais para ansiedade

Mensagem por Shpongle Qua Fev 08 2017, 14:38

Compreendo, mas ás vezes é preciso algo mais que nos ajude.. tenho feito yoga de manhã, todos os dias caminho, tento sempre fazer tudo o possivel para não estar ansioso mas nem sempre consigo... Por isso perguntava por algo que pudesse tomar, natural, que ajudasse também.. Tenho o victan para sos, não é algo que queira tomar todos os dias.
Shpongle
Shpongle

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Medicamentos naturais para ansiedade Empty Re: Medicamentos naturais para ansiedade

Mensagem por araucaria Qua Fev 08 2017, 14:47

Shpongle escreveu:Compreendo,  mas ás vezes é preciso algo mais que nos ajude.. tenho feito yoga de manhã, todos os dias caminho, tento sempre fazer tudo o possivel para não estar ansioso mas nem sempre consigo... Por isso perguntava por algo que pudesse tomar, natural, que ajudasse também.. Tenho o victan para sos,  não é algo que queira tomar todos os dias.
Olá novamente!
Compreendo. ..já experimentaste camomila em infusão? Funciona, assim como florais de bach - recue sempre que te sintas mais ansioso (4 gotas debaixo da língua) e aromaterapia com óleo essencial de alfazema. São as minhas sugestões. As melhoras!

araucaria

Mensagens : 75
Reputação : 8
Data de inscrição : 28/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Medicamentos naturais para ansiedade Empty Re: Medicamentos naturais para ansiedade

Mensagem por Shpongle Qua Fev 08 2017, 17:23

Nunca experimentei, obrigado pela sugestão Wink
Fico á espera de outras sugestões também

Edit: É destas que falas?

https://www.celeiro.pt/produtos/19767-rescue-remedy-gotas-10-gramas-ltr-bach
Shpongle
Shpongle

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Medicamentos naturais para ansiedade Empty Re: Medicamentos naturais para ansiedade

Mensagem por araucaria Qui Fev 09 2017, 19:18

Shpongle escreveu:Nunca experimentei, obrigado pela sugestão Wink
Fico á espera de outras sugestões também

Edit: É destas que falas?

https://www.celeiro.pt/produtos/19767-rescue-remedy-gotas-10-gramas-ltr-bach
É isso tudo! Na lifenatura costuma ser mais em conta, e compra o de 20 ml.
Vais ver que funciona!

araucaria

Mensagens : 75
Reputação : 8
Data de inscrição : 28/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Medicamentos naturais para ansiedade Empty Re: Medicamentos naturais para ansiedade

Mensagem por BeStrong Sex maio 05 2017, 21:17

Olá

Eu estou a fazer tratamento naturopata.
De facto sinto me melhor. Passei de químicos para naturais.
É muito dispendioso...
E leva muito mais tempo...

BeStrong

Mensagens : 27
Reputação : 1
Data de inscrição : 03/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Medicamentos naturais para ansiedade Empty Re: Medicamentos naturais para ansiedade

Mensagem por do Mundo Dom maio 07 2017, 13:44

Não conhecia este florais de bach. Estou reticente. Ate que ponto não passa de um mero efeito placebo?
(Eu percebo que mesmo que faça efeito placebo, desde que resulte, o importante é o resultado final).
Por isso reformulo a pergunta.. têm conhecimento que funciona com toda a gente? Obrigado Maltinha Smile

do Mundo

Mensagens : 58
Reputação : 10
Data de inscrição : 06/05/2017
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Medicamentos naturais para ansiedade Empty Re: Medicamentos naturais para ansiedade

Mensagem por viper Dom maio 07 2017, 20:08

Eu experimentei as florais de bach - rescue remedy (que sabe a whisky Very Happy) e umas gomas que também têm - mandei vir pela amazon. Não notei diferença nenhuma...

Já valeriana (livetan) e chás de camomila ou passiflora noto alguma coisa.

viper

Mensagens : 136
Reputação : 15
Data de inscrição : 30/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Medicamentos naturais para ansiedade Empty Re: Medicamentos naturais para ansiedade

Mensagem por BeStrong Seg maio 08 2017, 08:45

Olá a todos...

Fui a um Iridologista, é um médico que pela observação da íris do olho descreve tudo que tu sentes. Desde dores musculares, problemas neurológicos, etc.
O iridologista, que também é naturopata (no meu caso), diagnosticou-me depressão, ansiedade, esgotamento (nada de novo para mim), mas também diagnosticou outros problemas que mais tarde fiz exames e comprovou-se. Quase parece "bruxaria" Razz Razz Razz

Adiante, depois de diagnosticada a depressão e a ansiedade, falei que estava a tomar antidepressivos e ansiolítico, e ele disse que não precisava de tomar químicos para nada.
- " Vais fazer o desmame dos químicos e começar a tomar suplementos naturais." disse o naturopata.

Assim fiz, passado um mês estava a tomar apenas medicação natural, e a senti-me bem, como nunca. Dormia impecavelmente bem, acordava cheia de energia, bem humorada, bem disposta, calma, serena, FELIZ.

O que tomo???
Tanta coisa Shocked
- Magnésio (Mg)
- Lítio (Li)
- Manganês (Mn)
- Cobre, ouro e prata (Cu-Au-Ag)
- uma gotas de essência de flore de laranjeira para a ansiedade
- âmpolas específicas para a depressão DEPEGEN e NEUROGEN

Agora recentemente como voltei com as crises de ansiedade, receitou-me também umas gotas de Alumínio (Al)

E é isto...

Alguém já tomou algo deste género?

BeStrong

Mensagens : 27
Reputação : 1
Data de inscrição : 03/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Medicamentos naturais para ansiedade Empty Re: Medicamentos naturais para ansiedade

Mensagem por do Mundo Seg maio 08 2017, 10:25

Porque não me sai da cabeça que tudo isso é banha de cobra? =/

do Mundo

Mensagens : 58
Reputação : 10
Data de inscrição : 06/05/2017
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Medicamentos naturais para ansiedade Empty Re: Medicamentos naturais para ansiedade

Mensagem por Brick Qui maio 11 2017, 22:45

felizmente não é banha da cobra, mas também há muita gente a aproveitar-se das "vitaminas" para ganhar dinheiro. Este até parece que sabe o que está a fazer. Falta aí uma mega dose de B1, por vezes é o suficiente, mas cada caso é um caso... se fossemos todos iguais era tudo mais fácil.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Medicamentos naturais para ansiedade Empty Re: Medicamentos naturais para ansiedade

Mensagem por do Mundo Sex maio 12 2017, 10:04

Nesse caso vou experimentar, Brick. Sugerem-me alguma loja física/online da vossa preferência?.. com preços mais em conta? Obrigadito Smile

do Mundo

Mensagens : 58
Reputação : 10
Data de inscrição : 06/05/2017
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Medicamentos naturais para ansiedade Empty Re: Medicamentos naturais para ansiedade

Mensagem por do Mundo Sex maio 12 2017, 10:10

Ok, já li em cima Smile Já agora, Brick, uma vez que és administrador, podias dar uma medalha ao/à araucaria pela resposta que deu?
Medalha de ouro!

---
Olá! A minha resposta pode não ir de encontro às tuas expectativas, mas o melhor para a ansiedade é caminhar 1/2 hora por dia, fazer meditação, fazer algo que se goste (jardinagem, pintura, etc), dormir 8 horas/dia, alimentação saudável, água q.b. sem flúor, passar algum tempo em exclusivo connosco, diariamente e, nesse tempo perceber o que nos causa a ansiedade. Como normalmente não podemos mudar os outros ou situações, temos obrigação de mudar a nossa atitude perante os factos. Assim a ansiedade dissipa - se e voltamos a ser saudáveis. Mente sã, corpo são.
---

do Mundo

Mensagens : 58
Reputação : 10
Data de inscrição : 06/05/2017
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Medicamentos naturais para ansiedade Empty Re: Medicamentos naturais para ansiedade

Mensagem por viper Sex maio 12 2017, 11:29

Brick que recomendas para B1? Qual a quantidade a tomar diariamente?

Sinceramente também há produtos que considero que sejam banha da cobra, tipo os homeopáticos em que as substâncias são diluidas milhões de vezes.

viper

Mensagens : 136
Reputação : 15
Data de inscrição : 30/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Medicamentos naturais para ansiedade Empty Re: Medicamentos naturais para ansiedade

Mensagem por Brick Sáb maio 13 2017, 15:04

é melhor um bom multivitaminico, mas nada dessas tretas de farmácia... tem de ser um bem potente, meio potente para iniciar.
este site parece bom: https://www.prozis.com/pt/pt/search?text=multivitamina
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Medicamentos naturais para ansiedade Empty Re: Medicamentos naturais para ansiedade

Mensagem por viper Sáb maio 13 2017, 16:39

Há tempos li um artigo sobre multivitaminicos e dizem que é impossível uma cápsula pequena ter todas as doses necessárias de várias vitaminas, daí não serem muito eficazes.
Encontrei este artigo sobre B1 e ansiedade:
http://www.smart-publications.com/articles/overcome-anxiety-while-staying-calm-and-energized-naturally

Obrigado pela dica!

viper

Mensagens : 136
Reputação : 15
Data de inscrição : 30/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Medicamentos naturais para ansiedade Empty Re: Medicamentos naturais para ansiedade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos