Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
TOU A FICAR MALUCO EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
TOU A FICAR MALUCO EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
TOU A FICAR MALUCO EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
TOU A FICAR MALUCO EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
TOU A FICAR MALUCO EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
TOU A FICAR MALUCO EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
TOU A FICAR MALUCO EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
TOU A FICAR MALUCO EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
TOU A FICAR MALUCO EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
TOU A FICAR MALUCO EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

TOU A FICAR MALUCO

2 participantes

Ir para baixo

TOU A FICAR MALUCO Empty TOU A FICAR MALUCO

Mensagem por Hatemyself Qua Jan 18 2017, 23:02

Boa noite, antes de mais vou explicar o que se tem passado comigo, e tentar que alguem me esclareça esta dúvida se possivel.

Tenho 20 anos, e desde os meus 16 posso dizer que fiquei com uma grande paranóia, andava muito deprimido, então comecei a ficar interessado em experimentar drogas, experimentei haxixe e cannabis nessa época e foi ai que estraguei tudo... Tive várias crises de ansiedade e cheguei a ir parar ao hospital com os batimentos cardiacos muito altos. Depois disso comecei sempre a cismar que ia morrer de arritmia, comecei a pesquisar imenso sobre problemas cardiacos e até hoje não consigo fazer exercicio fisico sem entrar em panico, tomo ansioliticos e sertralina, mas mesmo assim não dá, fico sempre a pensar se eu tiver com a minha frequencia cardiaca a 100% e entrar em panico vou morrer de paragem cardio respiratoria, alguem ja passou por isso? Eu já não sei mais o que fazer em relação a isso até ja pensei em suicidio com comprimidos, isto deixa-me com a auto estima muito em baixo

Hatemyself

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

TOU A FICAR MALUCO Empty Re: TOU A FICAR MALUCO

Mensagem por viper Qui Jan 19 2017, 15:50

Olá,
Também tenho de problemas de ansiedade e sei que não é fácil.
No teu caso, em que tens medo de ter um problema cardiaco (também passei por isso). Se já fizeste exames e não foi detectado qualquer problema, tens de te convencer que o problema está na tua mente. Tens de perceber que não há problema nenhum o coração bater mais rápido, se fores a ver em todos os desportistas e depois de fazeres desporto o coração acelera, é um processo normal do corpo. E se quem pratica desporto diário, tipo futebolistas profissionais, em que diáriamente provocam aceleração cardiaca, e não morrem por isso, porque há-de nos acontecer a nós?
Começa a praticar desporto aos poucos (se der mais segurança, com uma bicicleta em casa). Faz 5 min, vê como se sentes, e vai prolongando ao longo dos dias, até teres confiança em ti.
E eu penso assim: vale mais morrer a tentar resolver o problema, do que recorrer ao suícidio sem tentar.
Escrevi um post sobre um livro que estou a ler e passos que tenho tentado seguir neste tópico:
http://www.ansiosos.org/t2990-como-voltar-a-vida-activa

Boa sorte e não percas a fé! Desistir nunca!

viper

Mensagens : 136
Reputação : 15
Data de inscrição : 30/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

TOU A FICAR MALUCO Empty Re: TOU A FICAR MALUCO

Mensagem por Hatemyself Qui Jan 26 2017, 22:18

viper escreveu:Olá,
Também tenho de problemas de ansiedade e sei que não é fácil.
No teu caso, em que tens medo de ter um problema cardiaco (também passei por isso). Se já fizeste exames e não foi detectado qualquer problema, tens de te convencer que o problema está na tua mente. Tens de perceber que não há problema nenhum o coração bater mais rápido, se fores a ver em todos os desportistas e depois de fazeres desporto o coração acelera, é um processo normal do corpo. E se  quem pratica desporto diário, tipo futebolistas profissionais, em que diáriamente provocam aceleração cardiaca, e não morrem por isso, porque há-de nos acontecer a nós?
Começa a praticar desporto aos poucos (se der mais segurança, com uma bicicleta em casa). Faz 5 min, vê como se sentes, e vai prolongando ao longo dos dias, até teres confiança em ti.
E eu penso assim: vale mais morrer a tentar resolver o problema, do que recorrer ao suícidio sem tentar.
Escrevi um post sobre um livro que estou a ler e passos que tenho tentado seguir neste tópico:
http://www.ansiosos.org/t2990-como-voltar-a-vida-activa

Boa sorte e não percas a fé! Desistir nunca!

Boas, eu tenho feito exercicio fisico todas as semanas seja 20 minutos de caminhada rápida ou então 10x5 flexões, mas por vezes tenho ataques de pânico porque sinto que o meu ritmo cardiaco vai ficar cada vez mais elevado e entro em paragem cardiaca ou entao tenho um enfarte, é muito estúpido isto mas não consigo evitar esses pensamentos. Gostava imenso de andar no ginasio mas frequentei 2 meses e desisti por esse motivo, eu sei que o meu coração é saudavel porque ja fiz varios exames cardiacos, mas devido a essa ansiedade repentina que me dá quando estou a correr e assim tenho medo de desencadear uma arritmia fatal, é péssimo passar por isto, ainda para mais quando tinha por hábito praticar desporto diariamente Sad

Hatemyself

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

TOU A FICAR MALUCO Empty Re: TOU A FICAR MALUCO

Mensagem por viper Sex Jan 27 2017, 12:14

Compreendo perfeitamente isso, temos noção que não faz sentido nenhum, é estúpido, mas é difícil de evitar. O problema é que o cérebro ficou com a percepção errada e associa o acto como perigo. E nós ao continuarmos a pensar que pode acontecer qualquer coisa, ainda lhe damos razão para achar que é perigoso. Continua a fazer, nem que seja pouco e em casa, e depois analisa o que aconteceu. Fizeste, o coração acelerou e não morreste por causa disso. Tens de afastar os pensamentos negativos, não é fácil e leva tempo, mas é possível. Tu disseste que já pensaste em suicídio, então passa a pensar que vale mais morrer de enfarte cardíaco (em que realisticamente a probabilidade de acontecer é muito pequena) do que desistir sem tentar corrigir o problema!
Força!

viper

Mensagens : 136
Reputação : 15
Data de inscrição : 30/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

TOU A FICAR MALUCO Empty Re: TOU A FICAR MALUCO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos