Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ansiedade e medo de ficar louco EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ansiedade e medo de ficar louco EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ansiedade e medo de ficar louco EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ansiedade e medo de ficar louco EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ansiedade e medo de ficar louco EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ansiedade e medo de ficar louco EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ansiedade e medo de ficar louco EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ansiedade e medo de ficar louco EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ansiedade e medo de ficar louco EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ansiedade e medo de ficar louco EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ansiedade e medo de ficar louco

4 participantes

Ir para baixo

Ansiedade e medo de ficar louco Empty Ansiedade e medo de ficar louco

Mensagem por Pedro H. Qua Jan 20 2016, 18:49

Eu tenho 16 anos, e ja faz uns 3 anos q eu tenho ansiedade generalizada e ataques de panico.. quando eu comecei a ter sintomas de ansiedade, eu comecei a ir no psicólogo e ele me receitou fluoxetina, e eu melhorei um pouco da ansiedade, mas tempos depois eu resolvi parar de tomar fluoxetina, fiquei um tempo bem, sem ter ataques de pânico e nao me sentia tão ansioso, mas pouco tempo depois minha ansiedade voltou com tudo, os sintomas voltaram mais fortes e eu tinha ataques de panico com mais frequencia... fiquei muito tempo sofrendo por causa da ansiedade, e depois eu comecei a desenvolver um medo muito grande de ficar louco (comecei a ter esse medo pq eu ficava lendo sobre esquizofrenia na net), e esse medo começou a tomar conta da minha vida, maioria dos sintomas de ansiedade q eu tenho, na minha mente são sintomas de esquizofrenia... eu nunca ouvi vozes, nunca tive alucinação, nem tive delirios, e ninguem na minha familia tem esquizofrenia (alguns tem ansiedade), mas mesmo assim tenho MUITO medo de perder o controle da minha mente, de ficar esquizofrenico.. direto fico fazendo testes de esquizofrenia na net, TUDO que eu faço, eu fico analisando pra ver se eu nao to tendo uma atitude de alguem q tem esquizofrenia, sempre quando ouço algum barulho, pergunto pra alguem q ta perto se tbm ouviu, só pra ter certeza que eu nao to tendo alucinaçoes, tb li num site que esquizofrenicos tem dificuldade de fixar o olhar, e agr peguei mania de ficar fixando o olhar em algum ponto (num buraco na parede por exemplo) só pra provar a mim mesmo q eu nao sou esquizofrenico, e ultimamente eu tenho lido muito sobre esquizofrenia na net, e isso me deixa mais ansioso ainda (é como se eu tivesse uma necessidade de tda hr ficar lendo sobre esquizofrena) ... tb tenho muito medo de falar coisas sem sentido que nem essas pessoas q tem esquizofrenia, e TUDO que eu vou falar, eu fico pensando antes pra ver se tem sentido, e quando vou falar, acabo me enrolando, gaguejando, e tendo dificuldade de pronunciar palavras, e ja começo a achar q isso é um sintoma q eu to ficando louco.... li na net q quem tem medo d ficar louco, nao fica louco, mas mesmo assim nao consigo me livrar desse medo... e todo esse medo da loucura aumentou e MUITO minha ansiedade, eu ja nao consigo ficar relaxado, qualquer coisa eu ja fico me preoucupando, fico ansioso e tenso o DIA INTEIRO, acordo ansioso e vou dormir ansioso... mes que vem estou pensando em ir no psicologo e começar tomar fluoxetina d novo, pq ja faz quase 3 anos q eu tento me livrar desse medo e dessa ansiedade, e nao consigo, acho q ja passou da hr de eu me tratar... o pior é quando eu começo a ter ataques de panico, e começo a ficar com medo de na vdd ser um surto psicotico, dá uma tristeza, um desespero, uma angustia muito grande, e eu só me sinto melhor depois q passa o ataque de panico, pq dae eu tenho certeza q nao foi um surto psicotico... enfim esse foi meu relato, alguem tem ou ja teve esse medo de ficar louco? me sentiria melhor em saber q outas pessoas tem esse medo tbm... Neutral

Pedro H.

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e medo de ficar louco Empty Re: Ansiedade e medo de ficar louco

Mensagem por IgorSalles Seg Jan 25 2016, 03:41

Oi, Pedro. Eu tenho praticamente a mesma idade que você, então posso ter uma certa noção, apesar de nunca ter tomado remédios (que foram prescritos pelo médico. Eu admito que já tomei um comprimido de rivotril 0,5 só para saber como era a sensação do sono, mas sei que errei e não faço mais. No entanto, eu sou uma pessoa muito curiosa sobre os efeitos dos remédios no corpo. Acho um máximo você tomar uma bolinha pequininha e ficar com sono, melhorar da doR.) Olha, eu tenho muito medo de ficar doente mentalmente, ficar doente com algo incurável, assim como você, mas não penso da mesma forma. Talvez estejamos falando da mesma coisa, mas de forma diferente: o meu verdadeiro medo é deixar de existir, seja por doença (porque não somos verdadeiramente nós quando estamos mentalment doentes) ou pela morte. Eu acho que a internet dá muito conhecimento, mas nós dá angústia. Quando eu leio qualquer coisa sobre câncer cerebral, por exemplo, e vejo os sintomas, eu começo a 'ter" os sintomas (acho que o nome é psicomático). Eu acho que minha ansedade foi "domada" (ainda tenho, principalmente antes de dormir, mas é muito menor do que antes) porque eu mudei a forma de ver o mundo (eu não si como explicar), mas tente olhar para os detalhes. Quando estiver indo de ônibus para a escola, veja o caminho que você passa, veja as pessoas. Mais de 7 bil~hoes de humanos e, tirando os gêmeos, somos todos diferentes (que incrível, não?). Sempre que ficar triste, lembre-se que a luz é maior depois da escuridão. Ficou ansioso? Pare, converse com sua mente, respire (tem uma técnica: inspira por 3 segundos, prende por 3 segundos, solta por 3 sgundos, espera 3 segundos e repete). Olha, mude seu pensamento em uma coisa, você não vai se livrar da ansiedade, você vai controlá-la, assim como no meu caso. Vou usar como o exemplo a fluoxetina: Se você toma sempre, tem uma hora que começa a perder o efeito. A ansiedade demora mais, mas não desista! Medite, respire (esse é muito importante, perceba o ar entrando), beba água com prazer.

IgorSalles

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e medo de ficar louco Empty Re: Ansiedade e medo de ficar louco

Mensagem por Mrddc Seg Jan 25 2016, 14:31

Já estiveste em tratamento uma vez, se tivesses esquizofrenia já sabias disso! Não tens esquizofrenia, tu és é hipocondríaco.. Eu sou igual! Também já tive essa fase de analisar tudo o que fazia para ver se tinha esquizofrenia e "só" tenho ansiedade com ataques de pânico. O truque é não ler nada na internet!! Esse era o meu mal.. Tenta não procurar nada na internet!! Uma simples dor de cabeça e dizem logo que vais morrer.. Não pesquises nada na internet! Realmente estás com ansiedade, e és ansioso, mas não tens esquizofrenia.. Eu também às vezes penso que estou a ficar louco, ou que não passo daquele ataque.. Mas é isso mesmo, um ataque, que acabará por passar. Tens de ser mais optimista também e fazer algo para distrair a mente! Lê, sai de casa, vai dar um passeio, exercício físico, uma dieta, evita fumar e cafeína e vais-te sentir melhor contigo mesmo!!

Mrddc

Mensagens : 50
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e medo de ficar louco Empty Re: Ansiedade e medo de ficar louco

Mensagem por Pedro H. Seg Jan 25 2016, 15:02

eu acho q devo ter hipocondria mesmo, desde pequeno eu sempre tive medo d ter varias doenças.. a uns tempos atras eu achei q tava com tétano, só pq tinha cortado minha mão, teve uma vez tbm q eu fiquei com dengue, e comecei a achar q tava com dengue hemorragica, q eu ia morrer, ficava medindo minha pressao tda hr, olhando tda hr no espelho pra ver se minha gengiva tava sangrando.. enfim, e agr eu tenho esse medo de ficar louco...e realmente eu comecei a achar q tava com essas doenças, d tanto ficar vendo sintomas na ibternet, me arrependo amargamente do dia q eu resolvi ler sobre esquizofrenia na internet....

Pedro H.

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e medo de ficar louco Empty Re: Ansiedade e medo de ficar louco

Mensagem por Mrddc Seg Jan 25 2016, 15:09

É mais hipocondria e ansiedade que outra coisa.. Eu sou igual não estás sozinho!! Também já estava com essa do "medo de ficar louco" mas isso não vai acontecer!! Apenas és hipocondríaco e tens ansiedade Smile

Mrddc

Mensagens : 50
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e medo de ficar louco Empty Re: Ansiedade e medo de ficar louco

Mensagem por Mrddc Seg Jan 25 2016, 15:29

E procurar coisas na internet não ajuda em nada! Penso que umas sessões de psicologia não te faziam mal nenhum, até já tiravas algumas teimas que tens na cabeça.. Falavas sobre o teu medo por doenças e penso que o psicólogo te ia ajudar a contornar a situação! Muita força Smile

Mrddc

Mensagens : 50
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e medo de ficar louco Empty Re: Ansiedade e medo de ficar louco

Mensagem por Pedro H. Seg Jan 25 2016, 15:56

muito obgd, amigo Very Happy

Pedro H.

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e medo de ficar louco Empty Re: Ansiedade e medo de ficar louco

Mensagem por Mrddc Seg Jan 25 2016, 21:15

De nada amigo! Qualquer dúvida estou à disposição! Muita força e vais ver que daqui a nada já estás melhor! Se mais optimista que isso ajuda bastanteeee não convém andares deprimido porque só piora a situação! Smile

Mrddc

Mensagens : 50
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e medo de ficar louco Empty Re: Ansiedade e medo de ficar louco

Mensagem por Luan Dom Set 25 2016, 22:59

Tenho 18 anos e estou com exatamente o mesmo problema. O pior é que comecei a ter ansiedade depois que parei de fumar maconha, há quase 3 meses, isso me dá mais medo pelo que dizem que a maconha pode desencadear esquizofrenia. Como se não bastasse,  a minha mãe tem um tio esquizofrênico. Passo a maior parte do tempo pesquisando na internet sobre isso, e às vezes tenho a impressão de ter alguns dos sintomas iniciais, apesar de nunca ter tido alucinação alguma. Fico o dia todo reparando nas minhas atitudes e nos meus pensamentos pra ver se consigo notar algum sintoma a mais. Ultimamente ando tendo despersonalização, que é causada pela ansiedade extrema, fui pesquisar e li que pessoas com esquizofrenia também podem ter DP, isso me deixou ainda mais preocupado. Tô na merda.

Luan

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e medo de ficar louco Empty Re: Ansiedade e medo de ficar louco

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos