Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Perdida, baralhada....ansiedade e medicação EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Perdida, baralhada....ansiedade e medicação EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Perdida, baralhada....ansiedade e medicação EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Perdida, baralhada....ansiedade e medicação EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Perdida, baralhada....ansiedade e medicação EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Perdida, baralhada....ansiedade e medicação EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Perdida, baralhada....ansiedade e medicação EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Perdida, baralhada....ansiedade e medicação EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Perdida, baralhada....ansiedade e medicação EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Perdida, baralhada....ansiedade e medicação EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Perdida, baralhada....ansiedade e medicação

3 participantes

Ir para baixo

Perdida, baralhada....ansiedade e medicação Empty Perdida, baralhada....ansiedade e medicação

Mensagem por Came Ter maio 10 2016, 17:46

Olá! Encontrei este fórum, após uma ida ao neurologista devido a enxaquecas. Receitou.me o inderal para tomar todos os dias. Já o tenho para usar em SOS nas taquicardias devido a ansiedade e pânico.
Há mais de dez anos q tomo pazolam e sertralina....
Estou a ser seguida por psiquiatria e vou iniciar a psicologia.
Ao ler alguns testemunhos, por aqui, começo a pensar se serão os efeitos da medicação há tanto tempo que me deixam desequilibrada, com uma sensação de tonturas, com receio de perder o controlo. Nessas ocasiões, tomo meio pazolam e sinto.me melhor. Será q estou a entrar numa fase em q o organismo está tão habituado que necessita de mais, e daí sentir coisas estranhas. Parece q tremo por dentro e sinto.me esquisita! Mas se não tomar como vou controlar isto?
Que tormento! Que confusão.
Agora para iniciar o inderal já estou com medo q me desça a pressão é que possa desmaiar! Quando tomo em SOS nunca aconteceu nada de mal, mas tomar todos os dia!?!!
Será que estou num tal estado de dependência do pazolam, q o organismo precisa desta droga e me faz sentir esquisita?
Queria tanto mas tanto deixar....mas como será possível? Já pensei numa clínica de desintoxicação,sei lá, mas preciso de trabalhar.
Agora estou a empreender nisto e confesso q estou mesmo muito assustada.
Alguém tem alguma opinião?
Malditas ansiedades!!!!!

Came

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Perdida, baralhada....ansiedade e medicação Empty Re: Perdida, baralhada....ansiedade e medicação

Mensagem por Brick Ter maio 10 2016, 20:53

Olá! Sim, concordo contigo. A medicação que tomavas criou habituação.
E agora? Há duas vias, ou mudas de medicação com o apoio do psiquiatra ou fazes um desmame lento de forma a viveres livre de drogas. A escolha é tua Wink
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Perdida, baralhada....ansiedade e medicação Empty Re: Perdida, baralhada....ansiedade e medicação

Mensagem por Came Ter maio 10 2016, 22:36

Obrigada Brick pela resposta. Pois..sinto.me numa encruzilhada, como é q faço o desmame da droga q tomo há anos? E ao deixar de tomar lentamente tenho q estar preparada para me ir sentindo pior, pela falta do alprazolam, como é qmse gere a situação?
Pelo q li do seu precioso testemunho, conseguiu deixar a medicação? Foi c ajuda ou sozinho/a?
Para mudar a medicação com a ajuda da psiquiatra, será q outro ansiolítico faz efeito? Será q criei habituação ao alprazolam ou será q de forma geral a todas estas drogas?
É q hoje é q se fez luz!!!! A meio do dia e após a ida ao neurologista devido às enxaquecas, e ao conversar com ele sobre a medicação que tomo, captei q ele não achou piada a tantos anos medicada. Quando regressei a casa, com aquela sensação de vista desfocada, com tonturas e com uma sensação de tremura interna, surgiu a questão...organismo reage assim não pela ansiedade mas pela falta de mais dosagem. Isto é horrível!!!!!
Terei q falar com a psiquiatra sobre isto, só q para eles, é medicação e querem lá saber.
O neurologista recomendou q dividisse a toma do comprimido por 2 vezes, metade de manhã e metade à noite, em vez de 1 inteiro à noite.
Vou experimentar, e depois vou tentar ir deixando a toma da noite. Mm q tenha tonturas estou deitada.
Aconselhou.me a fazer desporto, amanhã vou inscrever.me no ginásio. Eu já vivo por evitação, pq nunca me sinto bem. Mas vou fazer o esforço de ir ao ginásio.
O inderal como profilaxia p as enxaquecas... Sei q diminui a ansiedade, mas será q não cria tb dependência?
Ai!! Isto é um beco sem saída!
Mas pelo menos acho q começo a perceber o pq de me sentir esquisita e de melhorar c a toma.. Pelo menos criar a consciência do q se está a passar p poder conversar com a psi.
Mas como é q uma psiquiatra não prevê estás coisas?
Peço desculpa o texto extenso. No fundo acaba por servir como terapia de desabafo. Pois se converso isto c alguém, dizem q está na minha cabeça, pois não têm noção do q é este problema.
Ai.. Já pensei ir à um homeopata, mas como é q ele me desintoxica e ao mm tempo me equilibra a ansiedade?
Credo! Tenho a cabeça a mil

Came

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Perdida, baralhada....ansiedade e medicação Empty Re: Perdida, baralhada....ansiedade e medicação

Mensagem por Came Ter maio 10 2016, 22:38

Obrigada Brick pela resposta. Pois..sinto.me numa encruzilhada, como é q faço o desmame da droga q tomo há anos? E ao deixar de tomar lentamente tenho q estar preparada para me ir sentindo pior, pela falta do alprazolam, como é qmse gere a situação?
Pelo q li do seu precioso testemunho, conseguiu deixar a medicação? Foi c ajuda ou sozinho/a?
Para mudar a medicação com a ajuda da psiquiatra, será q outro ansiolítico faz efeito? Será q criei habituação ao alprazolam ou será q de forma geral a todas estas drogas?
É q hoje é q se fez luz!!!! A meio do dia e após a ida ao neurologista devido às enxaquecas, e ao conversar com ele sobre a medicação que tomo, captei q ele não achou piada a tantos anos medicada. Quando regressei a casa, com aquela sensação de vista desfocada, com tonturas e com uma sensação de tremura interna, surgiu a questão...organismo reage assim não pela ansiedade mas pela falta de mais dosagem. Isto é horrível!!!!!
Terei q falar com a psiquiatra sobre isto, só q para eles, é medicação e querem lá saber.
O neurologista recomendou q dividisse a toma do comprimido por 2 vezes, metade de manhã e metade à noite, em vez de 1 inteiro à noite.
Vou experimentar, e depois vou tentar ir deixando a toma da noite. Mm q tenha tonturas estou deitada.
Aconselhou.me a fazer desporto, amanhã vou inscrever.me no ginásio. Eu já vivo por evitação, pq nunca me sinto bem. Mas vou fazer o esforço de ir ao ginásio.
O inderal como profilaxia p as enxaquecas... Sei q diminui a ansiedade, mas será q não cria tb dependência?
Ai!! Isto é um beco sem saída!
Mas pelo menos acho q começo a perceber o pq de me sentir esquisita e de melhorar c a toma.. Pelo menos criar a consciência do q se está a passar p poder conversar com a psi.
Mas como é q uma psiquiatra não prevê estás coisas?
Peço desculpa o texto extenso. No fundo acaba por servir como terapia de desabafo. Pois se converso isto c alguém, dizem q está na minha cabeça, pois não têm noção do q é este problema.
Ai.. Já pensei ir à um homeopata, mas como é q ele me desintoxica e ao mm tempo me equilibra a ansiedade?
Credo! Tenho a cabeça a mil

Came

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Perdida, baralhada....ansiedade e medicação Empty Re: Perdida, baralhada....ansiedade e medicação

Mensagem por perhat Sex maio 13 2016, 21:19

Came eu sofria e ainda sofro um pouco com ansiedade mas sabes o que me ajudou??? pensar...a ansiedade não mata, moí, envelhece, mas nunca ninguém morreu de ansiedade. Alias morríamos era se não existisse Smile hoje aceito-me melhor como sou

perhat

Mensagens : 73
Reputação : 6
Data de inscrição : 07/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Perdida, baralhada....ansiedade e medicação Empty Re: Perdida, baralhada....ansiedade e medicação

Mensagem por Came Seg maio 23 2016, 09:48

Perhat, obrigada pelo conselho. Pois...já tentei aplicar essa prática, mas não funcionou Sad
No entanto, eu penso que parte do mal-estar que vou sentindo agora se deve a tantos anos de pazolam..
Mas agora, que dividi o comprimido que tomava ao meio e tomo de manhã e à noite...parece que ando melhor...aos poucos vou tentar ir reduzindo....

Came

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Perdida, baralhada....ansiedade e medicação Empty Re: Perdida, baralhada....ansiedade e medicação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos