Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Medicação natural para ansiedade e depressão EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Medicação natural para ansiedade e depressão EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Medicação natural para ansiedade e depressão EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Medicação natural para ansiedade e depressão EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Medicação natural para ansiedade e depressão EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Medicação natural para ansiedade e depressão EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Medicação natural para ansiedade e depressão EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Medicação natural para ansiedade e depressão EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Medicação natural para ansiedade e depressão EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Medicação natural para ansiedade e depressão EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Medicação natural para ansiedade e depressão

+3
Mendes_P
Sobrevivente
divaz
7 participantes

Ir para baixo

Medicação natural para ansiedade e depressão Empty Medicação natural para ansiedade e depressão

Mensagem por divaz Dom Jun 07 2015, 15:53

Boa tarde,

Ontem fui fazer Reiki pela primeira vez. Era um pouco reticente em relação a essa prática, mas rendi-me, pelo que entendi a senhora nem praticou verdadeiramente o reiki, eu plo menos não me deitei naquela maca que lá estava, só o vou fazer na próxima sessão, estive apenas sentada num sofá em frente dela, com uma mantinha sobre as pernas. Estive lá 2 horas certinhas, fiquei parva quando olhei para o relógio....foi quase uma sessão com uma psicóloga...falamos imenso, e tenho a certeza que ela é "especial" pois disse me coisas que não tinha de todo como saber da minha vida, e não me refiro só a coisas mais físicas como doenças...

Enfim, já há anos que o medico de família e o meu dermatologista(tenho psoriase que piora quando ando menos bem, dai a sugestão dele) querem que tome calmantes e dessas coisas e eu sempre me recusei! Quase toda e gente da minha família toma ou já tomou dessas "drogas" e sei bem que no fundo isso só camufla os problemas e não os resolve de todo...
Sou desde de criança muito ansiosa, desde os 8/9 anos que tenho ataques de pânico, nunca fui seguida ou tomei alguma coisa para tratar isso....sempre fui lidando à minha maneira com a ansiedade

O problema é que ultimamente sinto me literalmente maluca :s ando meio descontrola, choro por tudo e por nada...dormir é um filme...só estou bem fechada em casa...enfim...

A senhora do reiki disse que além da ansiedade neste momentos estou em depressão, e aconselhou-me também a tomar qualquer coisa para me ajudar...e antes que eu começa-se a dizer que não tomo dessas coisas (dai procurar alternativas como o reiki) ela disse logo: "Nao se preocupe, é tudo natural garanto lhe"

Então o que me recomendou para já foi :

- capsulas de magnesio
- vita c 15 c xarope
- 5-HTP
- valeriana+passiflora

Vende-se tudo em ervanarias, mas estou um pouco reticente em me meter nisto...mas por outro lado sei que estou quase a bater no fundo do posso Sad

Alguém conhece ou já tomou estes suplementos? Que me aconselham?

divaz

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação natural para ansiedade e depressão Empty Re: Medicação natural para ansiedade e depressão

Mensagem por Sobrevivente Dom Jun 07 2015, 16:10

Vitamina C e magnésio vai melhorar a sua saúde de modo geral e ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

Dizem que a vitamina C ajuda a bloquear cortisol, que é também liberado durante estresse.

Agora, nos casos mais sérios de ansiedade, esses remédios não ajudarão muito.

Já valeriana e passiflora possuem propriedades parecidas com a dos ansiolíticos, pois atuam sobre o sistema GABA também e geralmente não causam dependência porque são bem mais fracos.  

5-HTP ajuda como um antidepressivo e ajuda a aumentar os níveis de serotonina. Mas não acho que seja mágico também.

Se o seu caso de ansiedade for bem leve, essas coisas vão ajudar, não trazem qualquer problema.

Sobrevivente

Mensagens : 18
Reputação : 3
Data de inscrição : 31/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação natural para ansiedade e depressão Empty Re: Medicação natural para ansiedade e depressão

Mensagem por divaz Dom Jun 07 2015, 16:22

Obrigada pela resposta, não que seja um caso leve de momento, mas como não quero tomar nada quimico ou forte se ajudar a ter um dia a dia melhor e normal já me dou por feliz....se andar mais controlada vah...porque já estou habituada a viver assim...

Se calhar convém referir que estou mesmo a terminar um tratamento com isotretenoina, que não me deve estar a ajudar em nada na depressão....espero que esta suplementação nao interfira em nada...


divaz

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação natural para ansiedade e depressão Empty Re: Medicação natural para ansiedade e depressão

Mensagem por Sobrevivente Dom Jun 07 2015, 18:17

Esses suplementos não geram qualquer efeito colateral, pois ajudam a equilibrar o sistema. Não há risco.

Acho bastante válido tentar lidar com os sintomas sem remédios controlados. Faça coisas que você gosta, isso vai ajudar bastante.

Sobrevivente

Mensagens : 18
Reputação : 3
Data de inscrição : 31/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação natural para ansiedade e depressão Empty Re: Medicação natural para ansiedade e depressão

Mensagem por Mendes_P Seg Jun 08 2015, 09:34

Essa sessão de reiki, foi em Lisboa?

Pode-me dar o contacto?

Mendes_P

Mensagens : 24
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/06/2015
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação natural para ansiedade e depressão Empty Re: Medicação natural para ansiedade e depressão

Mensagem por divaz Seg Jun 08 2015, 10:29

Não foi em braga =)

divaz

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação natural para ansiedade e depressão Empty Re: Medicação natural para ansiedade e depressão

Mensagem por Vitor Seg Jul 27 2015, 16:00

http://www.fnac.pt/Mindfulness-Atencao-Plena-Mark-Williams/a856428


O que vai encontrar neste livro é simples: um programa de oito semanas destinado a romper de uma vez por todas com o ciclo de ansiedade, stress, infelicidade e cansaço que o atormentam. São exercícios breves, testados clinicamente, e com efeito duradouro. Porque a paz e tranquilidade que conquistar agora vão passar a estar sempre presentes na sua vida. O livro baseia-se num programa (MBTC) desenvolvido pelo professor Mark Williams juntamente com investigadores das universidades de Cambridge e Toronto. Originalmente desenhado para combater a depressão, o MBTC revelou-se, em estudos clínicos, pelo menos tão eficaz como os antidepressivos – e sem os respetivos efeitos secundários. Na prática consiste em exercícios diários, de dez a vinte minutos, destinados a aumentar a nossa atenção plena (mindfulness). Ou seja, ajuda-nos a perceber o que estamos a pensar a cada momento e o efeito que esses pensamentos têm no nosso bem estar. A partir daí, conseguimos romper com o passado e acabar com hábitos nocivos. A eficácia do programa é extraordinária. E o que lhe é pedido é apenas que comece, e nessa caminhada será ajudado pelo CD de meditação guiada. Se acha que é complicado, sugerimos apenas que leia a Meditação do Chocolate para perceber até que ponto ser mais feliz exige apenas um bocadinho de atenção plena.
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação natural para ansiedade e depressão Empty No meu caso pessoal

Mensagem por danielmarques Sex Out 30 2015, 23:48

No meu caso pessoal eu não acredito nem no Reiki nem na Homeopatia, são meros placebos que "funcionam" apenas pelo poder da sugestão. Há 8 anos que eu tomo diariamente, sem interrupções, o antidepressivo Anafranil (clomipramina), e desde que o comecei a tomar nunca mais tive ataques de pânico nem de agorafobia; consegui tirar a carta de condução de veículos ligeiros e de motociclos, voltei a conseguir ir ao cinema, comecei a ir ao teatro e a concertos. Se não fosse o Anafranil não teria certamente conseguido concretizar estes objectivos. Só tenho pena que aparentemente não influenciou positivamente quanto à minha timidez e baixa autoestima; mas ao menos passei a ter uma vida mais normal de há 8 anos para cá. Smile

danielmarques

Mensagens : 11
Reputação : 1
Data de inscrição : 22/10/2015
Localização : Lisboa, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação natural para ansiedade e depressão Empty Re: Medicação natural para ansiedade e depressão

Mensagem por Brick Sáb Out 31 2015, 20:46

o que interessa é que tenhas qualidade de vida. já ouvi falar bem desse medicamento.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação natural para ansiedade e depressão Empty Re: Medicação natural para ansiedade e depressão

Mensagem por Rafa25 Ter Jan 26 2016, 19:16

Ola daniel marques! Tambem tomo o Anafranil 10mg ha alguns anos...qual a tua dose diaria para o panico?

Rafa25

Mensagens : 26
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação natural para ansiedade e depressão Empty Re: Medicação natural para ansiedade e depressão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos