Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Perder apetite e peso com a ansiedade- Ajuda EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Perder apetite e peso com a ansiedade- Ajuda EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Perder apetite e peso com a ansiedade- Ajuda EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Perder apetite e peso com a ansiedade- Ajuda EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Perder apetite e peso com a ansiedade- Ajuda EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Perder apetite e peso com a ansiedade- Ajuda EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Perder apetite e peso com a ansiedade- Ajuda EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Perder apetite e peso com a ansiedade- Ajuda EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Perder apetite e peso com a ansiedade- Ajuda EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Perder apetite e peso com a ansiedade- Ajuda EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Perder apetite e peso com a ansiedade- Ajuda

+2
lexbr91
Rafa25
6 participantes

Ir para baixo

Perder apetite e peso com a ansiedade- Ajuda Empty Perder apetite e peso com a ansiedade- Ajuda

Mensagem por Rafa25 Qui Mar 03 2016, 11:54

Bom dia a todos,

Eu como sofro de ansiedade, estou medicada mas mesmo assim tenho períodos em que fico mal, perco o apetite, parece que tenho sempre o estomago cheio,...não tenho nenhum problema físico pois já fiz endoscopia e estava tudo normal apenas o medico disse que tinha um estomago "nervoso" e receitou omeprazol,o qual só tomei 2 meses, mas fez-me bem...
Com a perda de peso quando venho a baixo as pessoas todas comentam, perguntam, questionam,...enfim...sinto-me muito triste. Entretanto vou fazer uma mudança radical na minha vida, vou viver para a cidade e estou com muito medo de ficar ainda pior...alguém com os mesmo problema que possa partilhar?

Obrigada,

Rafa25

Rafa25

Mensagens : 26
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Perder apetite e peso com a ansiedade- Ajuda Empty Re: Perder apetite e peso com a ansiedade- Ajuda

Mensagem por lexbr91 Qui Mar 03 2016, 17:37

Sao sintomas comum da ansiedade, sinto muitas vezes isso, faz bem mudar seus habitos, nao tem como mudar fazendo as mesmas coisas ou pensando as mesmas coisas, pratique uma atividade fisica , procure novos hobbys, pode crer que ajuda muito.

lexbr91

Mensagens : 104
Reputação : 11
Data de inscrição : 31/12/2015
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Perder apetite e peso com a ansiedade- Ajuda Empty Re: Perder apetite e peso com a ansiedade- Ajuda

Mensagem por Pedro_S Qui Mar 03 2016, 18:16

É normal problemas de ansiedade e nervosismo em geral afectarem o aparelho digestivo, só que existem muita gente que ao invés de ficarem sem apetite e nauseadas ficam sim com mais apetite. Eu desde criança que era magro e quando comecei com problemas de ansiedade ficava sem fome, enjoado e se forçasse comer vomitava tudo, se já tivesse comido há algum tempo quando ficasse nervoso, tinha então diarreia. Como também sou muito branco de pele era natural ficar ainda mais pálido e toda a gente comentar. Como é típico nos portugueses, a sensibilidade não é o nosso forte e então todos me diziam que estava cada vez mais magro e branco e que devia ter alguma doença. Só que o nosso problema não tem soluções fáceis. O que eu aprendi a fazer ao longo dos anos foi a proteger-me o mais possível: Tento sempre que estou bem, fazer uma alimentação saudável e variada, manter o sistema intestinal regular e um peso regular. Para então quando estou pior, ou tenho uma crise de ansiedade não ser tão facilmente afectado fisicamente. Quando estou sem apetite nenhum recorro ao medicamento "Viternum", um comprido uma hora antes das refeições principais, antigamente tomava "buclina", mas já foi retirado do mercado. Quando estou muito ansioso ao ponto de ficar nauseado frente à comida tomo uma colher pequena de "prinperam" xarope antes das refeições. Atenção que só o tomo caso não esteja a tomar na altura nenhum ansiolítico/benzodiazepina pois existem relatos de interações medicamentosas com estes fármacos. A cor, olhem, tento apanhar um pouco de sol sempre que possível para tentar manter um ar mais saudável. O pior é que muitas vezes até estou bem e basta vir uma pessoa qualquer com um comentários desses e eu ficar bastante embaixo.
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Perder apetite e peso com a ansiedade- Ajuda Empty Re: Perder apetite e peso com a ansiedade- Ajuda

Mensagem por Mari1206 Sex Abr 29 2016, 14:32

Olá!!
Sou Mariana, tb estou tendo o mesmo problema. Sofro de ansiedade desde 2013, agora estou em outra crise. Não tenho apetite e estou emagrecendo@. O que fazer?

Mari1206

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Perder apetite e peso com a ansiedade- Ajuda Empty Re: Perder apetite e peso com a ansiedade- Ajuda

Mensagem por Rafa25 Sex Abr 29 2016, 14:51

Olá Mari1206.
A ansiedade e ataques pânico muitas vezes tiram o apetite e como consequência perda de peso...Existem pessoas que é o contrário comem comem sem parar...
És acompanhada por psicologo ou psiquiatra?
Se não fores acompanhada aconselho-te psicoterapia e complementar com magnésio ou geleia real, beber muita água, exercício fisico e o mais importante não ter medo da ansiedade e dos sintomas físicos - NÃO PASSAM DE SINTOMAS QUE A NOSSA ANSIEDADE NOS FAZ SENTIR!. Lutar contra só vai piorar temos de aceitar e fluir com a ansiedade e o medo...eu passo por isto desde os 17 anos, tenho agora 34...

Rafa25

Mensagens : 26
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Perder apetite e peso com a ansiedade- Ajuda Empty Re: Perder apetite e peso com a ansiedade- Ajuda

Mensagem por Rafa25 Sex Abr 29 2016, 14:53

Mas a verdade é que também eu me sinto prisioneira de mim mesma, apesar de já ter muito conhecimento acerca do meu problema....ás vezes perco toda a força, toda a vontade, tenho uma filha que precisa de mim a 100% e este problema não me deixa ser mãe sempre nem ser feliz sempre...Sad

Rafa25

Mensagens : 26
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Perder apetite e peso com a ansiedade- Ajuda Empty Re: Perder apetite e peso com a ansiedade- Ajuda

Mensagem por Mari1206 Sex Abr 29 2016, 15:47

Rafa,
Tb me sinto da mesma forma. Me culpo por não estar 100% para meu filho. Recentemente me mudei de cidade, hj moro em Fortaleza. Foi muita mudança, isso desencadeou vários sintomas: sudorese, angústia e a perda do apetite. Fui a um psiquiatra aqui, não gostei mt, mas ele receitou o menelat. Vou iniciar hj. Vc consegiu melhorar o seu apetite? Tenho medo de morrer e deixar a família que tanto desejei. Tb me sontonprisioneira da minha mente. Vamos sair desta, entendo que é uma questão de aceitação e uma busca por atitudes que possam reverter o quadro - vou procurar fazer ativ física é um psicólogo aqui. Eu fazia a linha comportamental, mas o psiquiatra mandou eu fazer a analítica. O que acha?? Vamos que vamos. Obrigada. Bjo

Mari1206

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Perder apetite e peso com a ansiedade- Ajuda Empty Re: Perder apetite e peso com a ansiedade- Ajuda

Mensagem por Rafa25 Qua maio 04 2016, 13:12

Olá Mari1206, desculpa só responder hoje...
O menelat é um antidepressivo. Não sou médica mas os antidepressivos ajudam muito na ansiedade e ataques pânico, e não provocam dependência como os ansiolíticos. Vai ajudar-te muito nesta fase de adaptação e vai melhorar o teu apetite pois vais andar mais descontraída. Os antidepressivos começam a fazer efeito pela 2ª ou 3ª semana.
Comigo, qualquer que seja a mudança provoca-me muita ansiedade e medo do desconhecido. Tanto que a minha ansiedade e crises pânico pioraram muito logo após o nascimento da minha filha. Já não consegui ter um segundo filho porque estou medicada...Entretanto também vou mudar de residência e já estou em pânico Sad tenho muito medo da mudança...daí ter pouco apetite, á noite parece que é quando me sinto um pouco melhor mas o resto do dia ando sempre tensa...apesar de toda a medicação que tomo. Acho que o meu psiquiatra quer mudar me a medicação e isso também me provoca muito medo...
Também faço psicoterapia comportamental. É útil. O segredo é ACEITAR os sintomas mas é muito dificil...Linha analítica não conheço...
Exercício físico, contato com natureza, jogar qualquer tipo de jogo, família, viver o AGORA, não o passado ( que nos provoca depressão) nem o futuro ( que leva a ansiedade).
Quanto ao seu caso tem crises de ansiedade ( ataques de pânico)?
" O brilho do olhar da minha filha dá-me muita FORÇA para continuar esta constante batalha"
bjos, votos de um feliz dia!





Rafa25

Mensagens : 26
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Perder apetite e peso com a ansiedade- Ajuda Empty Re: Perder apetite e peso com a ansiedade- Ajuda

Mensagem por Barbara Reis Qua maio 04 2016, 16:44

olá Rafa! Faz psicoterapia há quanto tempo e com que frequência? A psicoterapia não faz com que perca o medo? Faz exercício físico constante? nunca se sente descontraída? qual a medicação que toma?

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Perder apetite e peso com a ansiedade- Ajuda Empty Re: Perder apetite e peso com a ansiedade- Ajuda

Mensagem por Rafa25 Qua maio 04 2016, 17:02

Ola Barbara Reis, faço psicoterapia ha uns 4 meses quase todas as semanas, nao faço exercicio regularmente...sinto-me mais descontraida a noite.. tomo alprazolam, anafranil e dogmatil ( este ultimo ja estou quase a zeros).

Rafa25

Mensagens : 26
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Perder apetite e peso com a ansiedade- Ajuda Empty Re: Perder apetite e peso com a ansiedade- Ajuda

Mensagem por Barbara Reis Qua maio 04 2016, 18:49

Rafa, Faz exercício físico! Ajuda muito!!! Caminhada por exemplo! 3 vezes por semana, uma hora!

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Perder apetite e peso com a ansiedade- Ajuda Empty Re: Perder apetite e peso com a ansiedade- Ajuda

Mensagem por perhat Qua maio 04 2016, 20:27

estas no bom caminho Rafa, psicoterapia e exercício é a mistura perfeita. Mas tens de sentir-te bem e confiante na psicoterapia, é muito importante

perhat

Mensagens : 73
Reputação : 6
Data de inscrição : 07/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Perder apetite e peso com a ansiedade- Ajuda Empty Re: Perder apetite e peso com a ansiedade- Ajuda

Mensagem por Rafa25 Qua maio 04 2016, 20:37

Obrigada a todos pelo conselhos! É bom sentir que temos alguém que nos compreende ☺.

Rafa25

Mensagens : 26
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Perder apetite e peso com a ansiedade- Ajuda Empty Re: Perder apetite e peso com a ansiedade- Ajuda

Mensagem por perhat Qua maio 04 2016, 20:39

Vais para que cidade Rafa?? eu já mudei de cidade umas 5 vzs, são sempre novas oportunidades é assim que temos de encarar

perhat

Mensagens : 73
Reputação : 6
Data de inscrição : 07/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Perder apetite e peso com a ansiedade- Ajuda Empty Re: Perder apetite e peso com a ansiedade- Ajuda

Mensagem por Rafa25 Qua maio 04 2016, 20:45

Olá Perhat! 5 vezes! Haja muita Coragem!! Eu vou para Leiria ☺

Rafa25

Mensagens : 26
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Perder apetite e peso com a ansiedade- Ajuda Empty Re: Perder apetite e peso com a ansiedade- Ajuda

Mensagem por perhat Qua maio 04 2016, 20:52

Olha é onde eu moro e só tenho a dizer bem daquilo Smile, é uma cidade altamente, com muita qualidade de vida, muita dinâmica ao fim de semana, cheia de criançada e muita gente a fazer desporto. vais adorar, eu moro á 3 anos e adoro, se mudar só se for para o meu Minho. E tens bons profissionais na area da saude mental

perhat

Mensagens : 73
Reputação : 6
Data de inscrição : 07/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Perder apetite e peso com a ansiedade- Ajuda Empty Re: Perder apetite e peso com a ansiedade- Ajuda

Mensagem por Rafa25 Qua maio 04 2016, 21:28


Rafa25

Mensagens : 26
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Perder apetite e peso com a ansiedade- Ajuda Empty Re: Perder apetite e peso com a ansiedade- Ajuda

Mensagem por perhat Qua maio 04 2016, 21:30

rafa querias dizer algo?? não apareceu nada Smile

perhat

Mensagens : 73
Reputação : 6
Data de inscrição : 07/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Perder apetite e peso com a ansiedade- Ajuda Empty Re: Perder apetite e peso com a ansiedade- Ajuda

Mensagem por Rafa25 Qua maio 04 2016, 21:32

Quanto a psiq. sou acompanhada por um dos melhores do país ja ha alguns anos, confio plenamente nele ☺ porém fica muito longe de onde vivo e é muito caro..
Espero apaixonar me por Leiria!!

Rafa25

Mensagens : 26
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Perder apetite e peso com a ansiedade- Ajuda Empty Re: Perder apetite e peso com a ansiedade- Ajuda

Mensagem por perhat Qua maio 04 2016, 21:47

Pois meu amigo os psiquiatras são todos caros. Quem é esse teu psiquiatra? Eu em Leiria aconselho-te um Dr. rui barreto que dá consultas na clinica natercia roque. Tb tens lá psicodrama que é fixe com uma dra. guida (não me lembro o ultimo nome) e psicologia aconselho uma Clara Conde do hospital da santa casa.tb é nota 5. De resto a cidade e a região são a melhor terapia, pelo menos para mim foram

perhat

Mensagens : 73
Reputação : 6
Data de inscrição : 07/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Perder apetite e peso com a ansiedade- Ajuda Empty Re: Perder apetite e peso com a ansiedade- Ajuda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos