Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Dúvidas, muitas dúvidas EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Dúvidas, muitas dúvidas EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Dúvidas, muitas dúvidas EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Dúvidas, muitas dúvidas EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Dúvidas, muitas dúvidas EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Dúvidas, muitas dúvidas EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Dúvidas, muitas dúvidas EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Dúvidas, muitas dúvidas EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Dúvidas, muitas dúvidas EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Dúvidas, muitas dúvidas EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
7 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 7 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Dúvidas, muitas dúvidas

2 participantes

Ir para baixo

Dúvidas, muitas dúvidas Empty Dúvidas, muitas dúvidas

Mensagem por zackm Qua Fev 10 2016, 22:59

Boa noite, gente.

Não sei como começar, então farei isso me apresentando. Meus amigos me chamam de Zack, tenho 18 anos, morador de São Paulo, fotógrafo, vegetariano e atualmente confuso.

Tudo começou a pouco menos de um ano. Era uma época importante da vida profissional, onde eu entraria em uma grande empresa internacional, o emprego dos sonhos, ao menos naquele momento. Nessa época eu namorava há alguns anos e já percebia que o relacionamento estava próximo ao término. Profissionalmente deu tudo certo, tapinha nas costas, "meus parabéns", uma grande mudança no estilo de vida. Acontece que junto a isso chegou o fim do namoro que já durava tanto tempo. Até aí eu acreditava que ficaria tudo bem, e que jamais teria problemas psicológicos.  

Com o término do namoro, vieram as festas, baladas e aquela coisa toda. Alguns meses depois disso, percebi alguns problemas para me alimentar, vômitos e náuseas frequentes. Nesse momento, percebi que já havia me distanciado dos amigos, e que praticamente só saia de casa para trabalhar ou estudar, nada de diversão. As poucas vezes em que saí para passear, acabei voltando mais cedo, com uma sensação de disconforto muito grande, sem motivo aparente. Apenas tinha a necessidade de estar em casa.

Bem, quanto aos problemas de saúde, procurei um médico umas semanas atrás e o mesmo pediu alguns exames que já marquei. O grande problema, é que agora não tenho a menor vontade de sair de casa, nem mesmo pra trabalhar. Estou tocando um negócio online (ao menos tentando) com a intenção de não precisar sair tanto de casa.

Hoje decidi acordar mais cedo, ver o sol nascer, pensar na vida e por as coisas em seus devidos lugares. Percebi que já não sei quem são meus amigos, se é que ainda tenho amigos. Já estou há muito tempo dormindo muito mal, e passando os dias com sono. Isso resultou em problemas no trabalho, e um rendimento extremamente baixo para o que eu estava acostumado. Já conversei com meus superiores, e estou treinando uma outra pessoa para ficar em meu lugar, pois pra mim não faz mais sentido. Minha maior paixão era o esporte, de 3 a 5 vezes por semana, agora não me recordo qual foi a última vez que pratiquei atividades físicas.

Eu fiquei constrangido só de pensar em dividir isso com minha família, por isso vim escrever aqui. Eu não sei se de fato tenho algum problema psicológico, nunca passei em um psicólogo e gostaria de perguntar a vocês, como devo proceder. O que posso fazer de imediato ? quero a minha vida de volta, me divertir com pequenas coisas, um passeio, um sorvete com uma amiga, ou mesmo uma piada boba que me faça sorrir...

Bem, obrigado a todos.
Abraços.

zackm

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, muitas dúvidas Empty Re: Dúvidas, muitas dúvidas

Mensagem por maisumaansiosa Sáb Mar 26 2016, 02:22

Bom, em primeiro lugar, espero que esteja melhor, afinal, já se passou mais de um mês.
Em segundo lugar, achei interessante o fato de você ser de São Paulo e estar aqui (também sou de São Paulo e tenho 17 anos).
Em terceiro lugar, gostaria de dizer que te entendo. Não posso falar nada sobre os psicólogos pois nunca fui em um, quando tive acessos depressivos, demorou um pouco, mas eles passaram e eu voltei à minha vida "ativa" de antes. Agora começou tudo de novo, por isso que estou aqui.
Enfim, espero que esteja melhor

maisumaansiosa

Mensagens : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/07/2015
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos