Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
O que fazer? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
O que fazer? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
O que fazer? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
O que fazer? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
O que fazer? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
O que fazer? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
O que fazer? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
O que fazer? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
O que fazer? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
O que fazer? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

O que fazer?

3 participantes

Ir para baixo

O que fazer? Empty O que fazer?

Mensagem por bolota2016 Qua Fev 03 2016, 22:08

Olá,

Eu tenho depressão psicótica há 10 anos, ou seja tomo medicação todos os dias desde o inicio.
Estou desempregada e não tenho muitas amigas para desabafar e falar do meu dia a dia a não ser os meus familiares, o namorado que tenho também não ajuda, ele irrita-se com pouco e tambem está desempregado.
O meu problema neste momento é que eu não tenho ocupação, e não lido muito bem com isso, normalmente quando estou ocupada estou calma.
E depois a ocupação que eu mais gosto que é ter alguém para conversar isso não existe, não tenho amigas e o meu namorado de vez em quando irrita-se por eu ser chata.
Às vezes tento ocupar o meu tempo com exercicio fisico, cozinhar, tarefas domesticas, leitura, filmes mas nada me satisfaz, nada me faz dizer que é isto que eu quero fazer todos os dias.
Parece um bocado confuso mas eu já estou há muito tempo desempregada e cada vez me sinto mais inutil.
Gostava de arranjar qualquer coisa que me inspirasse e me motivasse e me fizesse nao pensar tanto que estou sem dinheiro para comprar coisas que tanto gostava de comprar.
Gostava de ter a minha casa, ainda estou a morar com os meus pais eu levo uma vida muito triste, eu não quero isto para mim.
Quando era mais nova não pensava em nada disto ia à escola todos os dias, lia livros, divertia-me, tinha algumas amigas.... enfim não sei que fazer.

bolota2016

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer? Empty Re: O que fazer?

Mensagem por cctvieira7 Qua Fev 03 2016, 22:13

Não sei bem o que quer dizer depressao psicotica. Mas já perguntou ao seu medico como pode tentar resolver o seu problema? Ou é um problema para a vida?

cctvieira7

Mensagens : 8
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer? Empty Re: O que fazer?

Mensagem por bolota2016 Qua Fev 03 2016, 22:20

cctvieira7 escreveu:Não sei bem o que quer dizer depressao psicotica. Mas já perguntou ao seu medico como pode tentar resolver o seu problema? Ou é um problema para a vida?

É um problema para a vida ou não...não é essa a questão.

bolota2016

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer? Empty Re: O que fazer?

Mensagem por cctvieira7 Qua Fev 03 2016, 22:27

Sim entendo que nao seja essa a questao, mas pensei que tentar resolver o problema pudesse ajudar no resto, dai questionar se isso é uma hipotese. Há muita coisa que pudemos fazer para tentar ultrapassar as dificuldades, nao experimentei muitas das coisas, como meditacao, acumputura, reiki, psicoterapia, exercicio fisico. Sao tudo coisas que se formos capazes de fazer nos podem ajudar a sentir melhor e se nos sentirmos melhor penso que tudo pode melhorar. Desculpe se não estou a ajudar, nao fui mal intencionada

cctvieira7

Mensagens : 8
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer? Empty Re: O que fazer?

Mensagem por bolota2016 Qua Fev 03 2016, 23:02

cctvieira7 escreveu:Sim entendo que nao seja essa a questao, mas pensei que tentar resolver o problema pudesse ajudar no resto, dai questionar se isso é uma hipotese. Há muita coisa que pudemos fazer para tentar ultrapassar as dificuldades, nao experimentei muitas das coisas, como meditacao, acumputura, reiki, psicoterapia, exercicio fisico. Sao tudo coisas que se formos capazes de fazer nos podem ajudar a sentir melhor e se nos sentirmos melhor penso que tudo pode melhorar. Desculpe se não estou a ajudar, nao fui mal intencionada

não tudo bem eu entendi onde queria chegar... obrigada pela ajuda desculpe

bolota2016

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer? Empty Re: O que fazer?

Mensagem por Pedro_S Qui Fev 04 2016, 13:35

O ideal seria o seu namorado passar a ser mais compreensivo e saber escutar, e se não lhe fosse possível mudar, então deixa-lo pois não é a pessoa certa para si. Entretanto procure se ocupar e manter-se activa, arranjar hobbys, tarefas e horários a cumprir também ajuda. Provavelmente se ingressar nalguma atividade em que participem mais pessoas, como um ginásio, ou uma classe/grupo de alguma atividade física (zumba por exemplo) tem mais hipóteses de conhecer pessoas novas e fazer amigos. Não se deixe desmoralizar e não se feche em casa, nem se isole.

As melhoras
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer? Empty Re: O que fazer?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos