Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Novidades... EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Novidades... EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Novidades... EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Novidades... EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Novidades... EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Novidades... EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Novidades... EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Novidades... EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Novidades... EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Novidades... EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Novidades...

5 participantes

Ir para baixo

Novidades... Empty Novidades...

Mensagem por Tessy Ter Jan 26 2016, 14:47

Olá a todos Smile

Cá estou eu de novo. A verdade é que percebi que uma das coisas que me faz bem é vir aqui desabafar, escrever um pouco. Também sei que às vezes ler histórias como as nossas pode ajudar, por isso gosto de vir aqui escrever, por mim mas também pelos outros.

Ora bem... Ontem fui à psiquiatra pela primeira vez. Falei-lhe de tudo. Dos ataques de pânico, de como isso gerou uma hipocondria gigantesca e um medo avassalador de morrer (quase constante, há momentos em que tenho pensamentos irracionais, obsessivos e totalmente incontroláveis), de como tem sido tão difícil fazer a minha vida, sempre com este medo, esta apatia, estes sintomas físicos que dão comigo em doida. Disse-lhe também que tinha ido ao médico de família, que tinha feito exames e que estava tudo bem mas que eu continuava cheia de medo de morrer ou de ter um tumor cerebral. Disse-lhe que o médico tinha receitado 1mg de Sedoxil por dia antes de dormir, mas que eu, por medo, só tinha tomado metade, e durante 10 dias. Disse-lhe, por fim, que já estava a fazer psicoterapia e que, neste momento, as sessões são provavelmente o melhor da minha semana, apesar de, na prática, ainda não ter ajudado muito.

A médica transmitiu-me muita segurança (apesar de não me ter feito o exame neurológico, como eu pedi, e ter desvalorizado totalmente a hipótese de tumor cerebral, o que não me descansou totalmente). Diagnosticou-me com depressão associada a transtorno do pânico e ansiedade generalizada e medicou-me: Parexotina de manhã (duas semanas a fazer 10mg e depois passo para 1 comprimido de 20mg) e Pregabalina 25mg (um tranquilizante) de manhã e ao jantar. Explicou-me tudo muito bem em relação à medicação e isso deixou-me bastante tranquila e confiante. Eu que sempre fui totalmente aversa a qualquer medicação, agora só penso "se tem de ser, tem de ser, bora lá"...

Começei a medicação hoje de manhã. Sinto-me completamente mocada ahah mas deduzo que seja normal. Os pensamentos obsessivos ainda cá estão, ainda penso "vou morrer agora, a qualquer momento", mas ao mesmo tempo sinto-me mais calma e mole.

Enfim... por enquanto é isto. Muito obrigada a quem está desse lado, lê e ajuda.
Algum comentário? Smile Alguém já fez este tipo de medicação? Alguém passa pelos mesmos sintomas que eu? Que tal?

Um beijinho a todos,
Teresa

Tessy

Mensagens : 28
Reputação : 1
Data de inscrição : 08/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades... Empty Re: Novidades...

Mensagem por Barbara Reis Ter Jan 26 2016, 15:10

Sei que o pessoal aqui não gosta da paroxetina mas a mim salvou-me a vida... consigo ter uma vida normal tomando o comprimidinho de manhã. Tomo há uns 15/20 anos... e não sei se algum dia vou deixar...
beijinho de força!!!

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades... Empty Re: Novidades...

Mensagem por Mrddc Ter Jan 26 2016, 21:43

Óptimo! Eu também sou um bocado como tu logo associei-me imenso a este texto! A hipocondria, os ataques de pânico e o medo da medicação!! Mas como tu dizes "tinha de ser" e hoje passado 1 mês e pouco sinto-me muito melhor! Vais ver que daqui a nada vais-te sentir melhor, ao início andas "mocada" e até podes ter uma recaída mas depois é sempre a subir! Muita força e boa sorte Smile

Mrddc

Mensagens : 50
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades... Empty Re: Novidades...

Mensagem por Tessy Ter Jan 26 2016, 22:10

Obrigada aos dois Smile é bom sentir que "estamos juntos", mesmo!
Eu estava bastante tranquila e confiante no tratamento e na cura... Até hoje à tarde ter começado a ficar cheia de formigueiros (tipo agulha e sensação de queimadura) na mão direita, no braço e às vezes na costas. Toda a gente me diz que é da ansiedade. Ou dos medicamentos novos. Mas, claro... Eu entro em pânico ("tumor cerebral, tumor cerebral..."). Enfim... parece que quando estou, finalmente, a melhorar, aparece sempre alguma coisa nova...

Beijinhos e muito, muito obrigada!

Tessy

Mensagens : 28
Reputação : 1
Data de inscrição : 08/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades... Empty Re: Novidades...

Mensagem por Mrddc Ter Jan 26 2016, 22:15

Isso do formigamento é um sintoma de ansiedade ou então do medicamento.. Ou dos dois juntos porque aposto que ficaste um bocado ansiosa por tomar um antidepressivo por seres uma pessoa "anti medicação".. Eu no primeiro dia fiquei tão ansioso e com medo de o tomar que senti sintomas super parvos, sobretudo pensamentos que ia morrer e que ia ficar pior etc etc.. Mas os medicamentos limpam bastante alguns pensamentos. É normal que nos primeiros dias sintas algumas coisas como enjoos, uns sonhos esquisitos, algumas falhas de memória.. Mas não ligues, acabam por passar, eu de momento só tenho uns pequenos enjoos e às vezes estou a pensar numa coisa e digo outra hehe. Mas desde que tomei a medicação comecei a fazer a minha vida normal graças a Deus.. como sou hipocondríaco pensei que tinha esquizofrenia ou agorafobia, tumor cerebral.. Tudo e mais alguma coisa.. O que não ajuda é pesquisar coisas na internet.. Se for o teu caso, não pesquises!! Boa sorte para o resto do tratamento e tudo de bom!! Beijinho e qualquer coisa que te possa ajudar é só contactar Very Happy

Mrddc

Mensagens : 50
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades... Empty Re: Novidades...

Mensagem por Tessy Ter Jan 26 2016, 22:25

A sério, obrigadíssima mesmo mesmo pela tua ajuda. Pode parecer que não, mas só respostas como esta ajudam muito mais do que se imagina. Pelo menos a mim. Obrigada.
E, como é evidente, é óbvio que é reciproco e, qualquer coisa em que possa ajudar, também ando por aqui Smile

Tessy

Mensagens : 28
Reputação : 1
Data de inscrição : 08/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades... Empty Re: Novidades...

Mensagem por Mrddc Ter Jan 26 2016, 22:38

Saber que não estamos sozinhos é realmente uma grande ajuda.. Só temos de nos agarrar as coisas boas e deixar as más, tente não pensar que vais morrer porque é apenas um ataque de pânico e tu já passaste por isso antes e nao morreste, tenta aprender técnicas de respiração ou então pede a tua psiquiatra/psicóloga para te ensinar umas técnicas, a minha ensinou-me sempre que sentir os sintomas do pânico a aparecer para pegar num saco de plástico e respirar lá para dentro.. Parece que não mas ajuda! Mas diria que o principal remédio além da medicação é manter uma boa alimentação, apostar em fruta, legumes.. Se conseguires pratica um bocado de exercício físico e sobretudo se puderes ocupa a mente!! Lê livros, lê revistas, vê filmes divertidos.. Tudo que te possa ajudar a elevar esse humor! E sobretudo tenta sair e dar uns passeios, e estar com amigos/namorado/família que saibam do teu problema e te ajudem e falem um bocado contigo de forma a te sentires segura! Se quiseres pesquisar na internet pesquisa, mas apenas textos de pessoas que já estão curadas!! Isso vai-te dar imensa força e ficas a saber que não tens uma "doença" mas que estás a atravessar uma fase pior na tua vida.. Tudo há de melhorar, tenta ser mais optimista! Isto tudo junto é que um dia te levará a cura.. Não apenas a medicação apesar de ajudar imenso em alguns casos! Esperamos que seja o teu! E aproveita a psicoterapia porque é excelente apesar de eu não praticar porque consigo desabafar tudo em casa e com a minha namorada que é a minha psicóloga hehe Smile muita força e vais ver que a recuperação é 200% possível! De semana para semana vais notar diferenças.. E quando deres por ela já estás a sair disso! Muita força que isso é que é preciso. Beijinho Very Happy

Mrddc

Mensagens : 50
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades... Empty Re: Novidades...

Mensagem por Tessy Ter Jan 26 2016, 22:42

Obrigada por isto tudo, mesmo!!
Os meus ataques de pânico, assim mesmo violentos, já passaram um bocado para segundo plano (apesar de serem horríveis mesmo e avassaladores). Agora o que me consome é o medo intenso de morrer, os pensamentos obsessivos e irracionais, repetidos, que eu não consigo controlar. Sinto que isso está a dar cabo da minha vida. Eu que sempre fui tão feliz, alegre e sobretudo ativa (adoro o meu trabalho, tenho imensos amigos e estava sempre a sair) e agora sinto-me incapaz de tudo isso. Ir para o trabalho é sofrimento absoluto, porque penso que vou morrer lá. Sair com os meus amigos a mesma coisa. Apesar de ainda conseguir forçar-me a ir e correr tudo bem, claro... Mas que é desesperante e agoniante viver assim, é mesmo.
Mas claro que estou com muita esperança e confiante Smile Isto há de passar. Ou pelo menos só pode melhorar.
Grande beijinho e obrigada!

Tessy

Mensagens : 28
Reputação : 1
Data de inscrição : 08/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades... Empty Re: Novidades...

Mensagem por Mrddc Ter Jan 26 2016, 22:55

Parece que o que escreveste foi escrito por mim porque eu sou IGUALZINHO!!! Também sempre fui uma pessoa bem humorada, que adorava sair com os amigos, ia a todo o lado a toda a hora.. E quando tive o primeiro ataque de pânico.. Mudei! Parecia um zombie nos primeiros dias, não sorria, mal falava, mal caminhava, os pensamentos a 1000 a hora... Tudo era horrível!! Comecei a ficar com agorafobia.. Ou pensava eu que estava a ficar.. Mas felizmente já comecei a dar a volta à situação! Já estou com o meu humor normal, saio de casa.. Faço tudo graças a Deus mas as primeiras semanas e o primeiro mês foi horrível.. Ia sair com os meus amigos e não conseguia estar lá, pensei que ia morrer e ao mínimo sintoma pegava no carro e vinha embora.. Até que comecei a enfrentar tudo!! E o meu cérebro começou a ver que não tinha nenhuma ameaça e foi/vai voltando ao sítio aos poucos.. Temos de ter força e saber que é uma fase! Um conselho.. Continua a forçar-te a fazer as coisas!! Parar é morrer.. Daqui a nada o teu cérebro começa a deixar de criar ameaças em tudo o que vê e os pensamentos começam a ir embora e os sintomas mais fracos... A medicação vai ajudar imenso! Começa a fazer efeito passado 3/4 semanas por isso no início não desesperes por não notares nenhuma mudança em especial... Da mesma forma que demorou a estares nessa fase, essa fase demora a ir embora Wink tenta é não ir abaixo! Há dias que secalhar não vais sentir sintoma nenhum e pensas que já estás curada e depois sentes uma tontura ou assim e vais logo abaixo.. Eu sou assim.. Mas estou a aprender a viver com estes sintomas.. E penso que isso seja o essencial.. Aceitar que estou assim, e saber que tem cura e só depende de nós!! O que me tem ajudado imenso foi ter deixado de fumar, cortei na cafeína e sumos, apostei em beber muita água (o que ajuda imenso) e comer bem e melhor!! Porque o nosso estômago é o nosso segundo cérebro.. Uma coisa não estando bem, a outra não está também! Temos de cuidar de tudo Smile

Mrddc

Mensagens : 50
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades... Empty Re: Novidades...

Mensagem por JoanaBM Qui Jan 28 2016, 03:07

Ola Tessy. Smile
è incrivel,mas tambem me identifico muito com os posts que tens feito aqui no forum. Decidi responder neste pq acho q é o ultimo q fizeste.

O meu problema principal é a ansiedade. Nunca tive ataques de panico. Entretanto, a ansiedade 'evoluiu' para depressão.

O sedoxil era o meu grande aliado na luta contra ansiedade e realmente dei-me muito bem com ele.
Comecei a tomá-lo depois de ter experimentado mirtazapina e victan, e gostei do sedoxil pq me conseguia acalmar sem me dar uma grande 'pedrada' de sono.
Nao costumava tomar continuadamente, o meu psiquiatra disse para eu tomar um comprimido qd me sentia mais ansiosa e assim fiz.
No entanto, chegou uma altura em q andava mt stressada e nao conseguia dormir e resolvi tomar um todas as noites antes de me deitar.
passado umas 2 semanas comecei a ter efeitos secundários nada agradaveis: sentia-me super mole o dia todo, muito triste, nao me apetecia fazer nada..enfim.
Antes do sedoxil tb experimentei a Paroxetina e foi quase o meu fim. Passei um mês sem dormir mais q 2 horas por noite, andava totalmente KO durante o dia, tinha 'choques' no corpo todo, sentia-me enjoada e por isso mal conseguia comer. Horrivel. Mas há pessoas q se dão lindamente,e se te sentes mais calma, continua!


Comecei a fazer psicanálise desde outubro passado e estou a adorar. Tenho andado muito mais calma e optimista. Deixei de tomar comprimidos desde essa altura e sinto-me super bem.
Por isso, acho que fizeste muito bem em apostar nisso, tenho a certeza que vais notar melhorias! e se começaste recentemente e ja estás a gostar, optimo entao!
Outra coisa que podias experimentar é a acupuntura. eu fiz umas 15 sessões e vi mt bons resultados na minha ansiedade. Aconselho a toda a gente!

Eu tambem era( sou, mas já estou mt melhor  Razz ) paranoica com as doenças. Nas alturas em que estava mt mal da depressao, achava tb que tinha um tumor na cabeça, ou algum tipo de esclerose, ou sei la o quê. Fui a mil médicos e nng me descobriu nada. Acho q seria importante fazeres mesmo uma ressonância ao cérebro para ficares descansada em relação a esse assunto e assim desviares as tuas energias dessa ideia.

Desejo-te as melhoras e vai partilhando as tuas duvidas aqui no forum!
beijinhos & boa sorte Smile

JoanaBM

Mensagens : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades... Empty Re: Novidades...

Mensagem por Psicoterapeuta José Olive Ter Fev 02 2016, 17:33

É MUITO BOM ver esse tipo de post sabia, gosto de ver que as pessoas se ajudam de uma forma ou outra Smile

Sucesso para todos vocês pessoal!
Abraços e boa sorte!

Psicoterapeuta José Olive

Mensagens : 21
Reputação : -1
Data de inscrição : 08/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades... Empty Re: Novidades...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos