Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Novidades e mudança de medicação EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Novidades e mudança de medicação EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Novidades e mudança de medicação EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Novidades e mudança de medicação EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Novidades e mudança de medicação EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Novidades e mudança de medicação EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Novidades e mudança de medicação EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Novidades e mudança de medicação EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Novidades e mudança de medicação EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Novidades e mudança de medicação EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Novidades e mudança de medicação

3 participantes

Ir para baixo

Novidades e mudança de medicação Empty Novidades e mudança de medicação

Mensagem por Tessy Ter Mar 01 2016, 22:43

Olá a todos! Smile

Espero que se encontrem bem, dentro do quadro possível, claro Smile)

Bem... Venho dar-vos algumas novidades, até porque, como já disse várias vezes, ajuda-me muito escrever aqui e sei que também pode ajudar alguns. Assim o espero.

Depois da minha primeira consulta de psiquiatria a 25 de janeiro e de ter começado a medicação a 26 (paroxetina e pregabalina), continuei a piorar e a piorar. Vivi dias de verdadeiro inferno e estive à beira do abismo mesmo, desespero total e sentia que não ia aguentar mais. Sensações absolutamente horríveis e avassaladoras, acompanhadas do medo persistente de morrer (quase uma certeza)... Enfim, tudo o resto que já descrevi aqui e que tem sido muito difícil de suportar.

A minha consulta de psiquiatria foi no público, através do SNS. Por diversas vezes, dado o meu desespero, tentei contactar a médica e tentei antecipar a consulta, sempre sem sucesso. Decidi que não podia continuar assim e que tinha de fazer alguma coisa. Fui a um psiquiatra do privado, hoje, por recomendação da minha psicoterapeuta (o que, só isso, já me tranquilizou bastante em relação ao psiquiatra).

Acabei de sair da consulta há pouco e sinto-me, apesar de exausta, bastante aliviada, pelo menos em relação ao médico. Acho que, finalmente, encontrei um médico como deve ser. Que me explicou tudo direitinho, que falou muito comigo... Enfim, finalmente mesmo. Também ajudou o facto de eu ter conseguido falar de TUDO e de ter sentido que fui mesmo clara, pela primeira vez.

Depois de tudo isto, o psiquiatra disse que o meu estado era, de facto, grave. Que tenho perturbação do pânico que me faz ter perturbações dissociativas (como a sensação de irrealidade e amnésia) e um quadro somático grave. Queria que eu fosse internada numa clínica para aceitar os efeitos da medicação e aceitar o estado de exaustão em que me encontro. Eu recusei. Mas prometi que ia mesmo fazer tudo como deve ser.

Disse ainda que eu tinha feito uma reação paradoxal à primeira medicação e mudou tudo. Disse que não precisava de fazer desmame e que era para começar já amanhã a nova. A minha nova medicação é Escitalopram (10mg ao pequeno almoço - começo com meio comprimido durante 3 dias e depois passo para um) e Quetiapina 25mg ao jantar. Claro que estou com medo outra vez. Muito medo mesmo.... Alguém já tomou esta medicação? Alguém que me possa dar algumas luzes? Volto à consulta na próxima semana...

Muito obrigada aos que têm paciência para ler isto tudo e para ajudar. Ajuda mesmo, acreditem. Smile

Um beijinho,
Teresa

Tessy

Mensagens : 28
Reputação : 1
Data de inscrição : 08/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades e mudança de medicação Empty Re: Novidades e mudança de medicação

Mensagem por Brick Qui Mar 03 2016, 11:32

Disse ainda que eu tinha feito uma reação paradoxal à primeira medicação e mudou tudo. Disse que não precisava de fazer desmame e que era para começar já amanhã a nova. O que sublinhei a vermelho é o grande problema destes pseudomédicos. É claro que é preciso desmame. Em relação à nova medicação, é muito semelhante à anterior, por isso se voltares a sentir esses medos, fala com o pseudomédico.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades e mudança de medicação Empty Re: Novidades e mudança de medicação

Mensagem por lexbr91 Qui Mar 03 2016, 17:44

FAÇA o desmame, eu nao fiz o desmame e me dei muuuuito mal, nao é querendo por medo em vc, mas sem um desmame lento e bem planejado vc pode entrar em um buraco muito profundo, falo por experiencia propria.
É o que falo a todos que estao deixando essas drogas malditas é a coisa mais importante para qm quer sair dos medicamentos.

lexbr91

Mensagens : 104
Reputação : 11
Data de inscrição : 31/12/2015
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades e mudança de medicação Empty Re: Novidades e mudança de medicação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos