Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Tornei-me numa pessoa sem sentimentos! O que fazer? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Tornei-me numa pessoa sem sentimentos! O que fazer? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Tornei-me numa pessoa sem sentimentos! O que fazer? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Tornei-me numa pessoa sem sentimentos! O que fazer? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Tornei-me numa pessoa sem sentimentos! O que fazer? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Tornei-me numa pessoa sem sentimentos! O que fazer? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Tornei-me numa pessoa sem sentimentos! O que fazer? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Tornei-me numa pessoa sem sentimentos! O que fazer? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Tornei-me numa pessoa sem sentimentos! O que fazer? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Tornei-me numa pessoa sem sentimentos! O que fazer? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Tornei-me numa pessoa sem sentimentos! O que fazer?

5 participantes

Ir para baixo

Tornei-me numa pessoa sem sentimentos! O que fazer? Empty Tornei-me numa pessoa sem sentimentos! O que fazer?

Mensagem por daisyflor Seg Dez 14 2015, 02:59

Vou tentar ser breve...
Sei que ainda sou nova, tenho 18 quase 19 anos e sou mulher. Porém sem eu dar conta tornei-me uma pessoa apática.
Eu desenvolvi recentemente a capacidade de socializar. Até há uns anos atrás eu não sabia como me comportar perante as pessoas, não sabia o que falar nem fazer. Juntando este factor a minha pouca auto-estima eu não consegui criar boas amizades porque (mesmo não querendo) eu acabava por me afastar das pessoas. Como se preferi-se ficar sozinha mas na verdade eu sonhava em ter bons amigos com quem pudesse sair e rir.
Quando entrei para a escola em Setembro deste ano foi quando me apercebi de que eu não sinto nada. Foi quando eu me apercebi de que eu não sinto compaixão, pena, alegria, carinho, amor pelas pessoas que me rodeiam e por mim. Apenas penso que a vida é assim mesmo e aceito-a da maneira que ela é.
Quero também relevar que a turma para a qual entrei é constituída por pessoas dos 15 anos até os 17 e (na minha opinião) eles ainda são muito imaturos e não sabem como resolver um problema o que me faz sentir que ás vezes estou numa creche onde todos fazem birra e eu fico á assistir Crying or Very sad Isto é, sinto que não me enquadro nesta turma.
Eu não tenho amigos com quem possa falar, rir, sair .... apenas um ou outro colega com quem passo o tempo na escola.
O que é que eu posso fazer para melhorar a minha situação?

daisyflor

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Tornei-me numa pessoa sem sentimentos! O que fazer? Empty Re: Tornei-me numa pessoa sem sentimentos! O que fazer?

Mensagem por rosa Seg Dez 14 2015, 19:57

Daisy flor,curiosamente revi-me muito nas tuas palavras em que dizes que sem querer te acabas por afastar das pessoas e dos teus amigos. Porque isso aconteceu comigo apartir dos 16 anos quando começei a ter crises de ansiedade.O problema é só um e é o que tu propria referes, a tua baixa auto-estima! Tu sabes fazer amizades como qualquer pessoa, mas acredito que nesta fase da tua vida, algo te está a deixar embaixo, te está a fazer isolar do mundo e da vida...pensa para ti propria, houve algum problema na tua vida que te fizesse ser uma pessoa fria e assim com tao baixa auto-estima?! Se houve é uma situação que tu tens que resolver na tua cabeça e não tens que passar por isso sozinha. Pede ajuda á psicologa da escola, ou a uma pessoa mais velha que te seja próxima, faz actividades que te façam feliz e te façam sentir bem.. O primeiro passo para estares bem com os outros,é estares bem contigo própria primeiro! Lembra-te que antes de amar alguém, antes dos outros,a pessoa mais importante da tua vida és tu! Sempre tu! Só depois os outros!
Espero que encontres o teu caminho e a tua luz!
I love you
rosa
rosa

Mensagens : 128
Reputação : 9
Data de inscrição : 24/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tornei-me numa pessoa sem sentimentos! O que fazer? Empty Re: Tornei-me numa pessoa sem sentimentos! O que fazer?

Mensagem por daisyflor Sex Dez 18 2015, 01:09

Muito Obrigada Rosa pelas tuas palavras e pelo teu conselho. Vou começar a trabalhar os problemas na minha cabeça....

Sei que normalmente as pessoas quando têm um problema pensam que são as únicas a sofrer porém esquecem-se que há mais gente neste mundo a sofrer do mesmo ou pior, por isso apreciei muito a tua resposta.
Um abraço Smile

daisyflor

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Tornei-me numa pessoa sem sentimentos! O que fazer? Empty Re: Tornei-me numa pessoa sem sentimentos! O que fazer?

Mensagem por rosa Sex Dez 18 2015, 15:31

Não tens que agradecer... eu sei bem do que falo porque já senti na pele exactamente o que sentes... sempre que precisares estamos aqui todos para o mesmo
rosa
rosa

Mensagens : 128
Reputação : 9
Data de inscrição : 24/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tornei-me numa pessoa sem sentimentos! O que fazer? Empty Re: Tornei-me numa pessoa sem sentimentos! O que fazer?

Mensagem por Scpl Sex Dez 18 2015, 23:43

Ola rosa. Estas a tomar alguma medicacao? Eu tambem cheguei a sentir isso mas estava com medicacao, esses eram efeitos colaterais.

Scpl

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Tornei-me numa pessoa sem sentimentos! O que fazer? Empty Re: Tornei-me numa pessoa sem sentimentos! O que fazer?

Mensagem por rosa Sáb Dez 19 2015, 02:17

SCPL , sim infelizmente eu já tomo medicação desde os meus 16 anos. Desde das primeiras crises de ansiedade. Normalmente os efeitos colaterais são nos primeiros meses de tratamento. Hoje eu não tenho efeitos colaterais, não sei se confundiste o meu nome ou a que se refere a tua pergunta? Beijinhos
rosa
rosa

Mensagens : 128
Reputação : 9
Data de inscrição : 24/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tornei-me numa pessoa sem sentimentos! O que fazer? Empty Re: Tornei-me numa pessoa sem sentimentos! O que fazer?

Mensagem por lexbr91 Sex Jan 01 2016, 21:50

Ja tive fases assim tambem , nao se martirize por isso, talvez um psicologo possa te ajudar,porem como sempre falo ,nao aconselho o uso de medicamentos pelos ricos de efeitos colaterais muito forte.
Abraço.

lexbr91

Mensagens : 104
Reputação : 11
Data de inscrição : 31/12/2015
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tornei-me numa pessoa sem sentimentos! O que fazer? Empty Re: Tornei-me numa pessoa sem sentimentos! O que fazer?

Mensagem por Psicoterapeuta José Olive Seg Jan 11 2016, 18:26

Daisyflor, é possível que você tenha traumas do tempo da infância que tenham criado em você essa "crosta" que te bloqueia de ser mais sentimental. A baixa auto-estima não aparece do nada simplesmente, como algo que nasce de um dia para o outro. Existiram eventos e decepções passadas em sua vida que criaram esse bloqueio emocional.


É preciso encontrar este bloqueio, removê-lo da sua mente e reprogramar o seu subconsciente para associar boas coisas às pessoas, fazer amizade etc. O subconsciente manda mais na nossa vida do que imaginamos.

Se precisar falar comigo mais a fundo, basta perguntar.
Abraços!

Psicoterapeuta José Olive

Mensagens : 21
Reputação : -1
Data de inscrição : 08/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Tornei-me numa pessoa sem sentimentos! O que fazer? Empty Re: Tornei-me numa pessoa sem sentimentos! O que fazer?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos