Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Depressão com pensamentos hipocondríacos EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Depressão com pensamentos hipocondríacos EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Depressão com pensamentos hipocondríacos EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Depressão com pensamentos hipocondríacos EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Depressão com pensamentos hipocondríacos EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Depressão com pensamentos hipocondríacos EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Depressão com pensamentos hipocondríacos EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Depressão com pensamentos hipocondríacos EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Depressão com pensamentos hipocondríacos EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Depressão com pensamentos hipocondríacos EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Depressão com pensamentos hipocondríacos

2 participantes

Ir para baixo

Depressão com pensamentos hipocondríacos Empty Depressão com pensamentos hipocondríacos

Mensagem por Maipaz Qua Out 21 2015, 15:02

Já faz cerca de 4 anos quando fui diagnosticada com depressão, a médica me receitou remédios e minhas consultas haviam acabados. Minha mãe achou que era melhor eu não tomar os remédios, eu tinha 17 anos na época.
Agora estou aqui já com 21 e parece que nunca estive pior, hoje graças ao tempo seco acredito saiu um pouco sangue do meu nariz e me pus a pensar que vou morrer, já faz alguns meses que não posso ver uma mancha, uma gota de sangue, nada, que logo me desespero, rezo e choro, fico pensando que tenho uma doença e vou morrer.
Eu costumava ter vários pensamentos suicidas, mas esse ano eles pararam e no lugar se iniciaram pensamentos de que vou morrer de doença. Acredito que isto tenha a ver, como comecei a querer viver minha mente arranja uma maneira de fazer com que eu pense ainda assim que não posso viver.
Penso que só me resta buscar ajuda, não consigo fazer nada desde minha adolescência, eu saio, trabalho por algum tempo, mas sou sempre extremamente infeliz e agora estou sempre a pensar que estou doente.
Queria desabafar porque já não sei o que fazer e enquanto a ajuda médica não chega, queria saber se alguém tem alguma palavra ou já esteve assim também, o que os ajudou a suportar até a visita de um psicólogo? Aqui no Brasil sabe se lá se isso não pode demorar meses.

Maipaz

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão com pensamentos hipocondríacos Empty Re: Depressão com pensamentos hipocondríacos

Mensagem por Vitor Qua Out 21 2015, 15:27

Maipaz escreveu:Já faz cerca de 4 anos quando fui diagnosticada com depressão, a médica me receitou remédios e minhas consultas haviam acabados. Minha mãe achou que era melhor eu não tomar os remédios, eu tinha 17 anos na época.
Agora estou aqui já com 21 e parece que nunca estive pior, hoje graças ao tempo seco acredito saiu um pouco sangue do meu nariz e me pus a pensar que vou morrer, já faz alguns meses que não posso ver uma mancha, uma gota de sangue, nada, que logo me desespero, rezo e choro, fico pensando que tenho uma doença e vou morrer.
Eu costumava ter vários pensamentos suicidas, mas esse ano eles pararam e no lugar se iniciaram pensamentos de que vou morrer de doença. Acredito que isto tenha a ver, como comecei a querer viver minha mente arranja uma maneira de fazer com que eu pense ainda assim que não posso viver.
Penso que só me resta buscar ajuda, não consigo fazer nada desde minha adolescência, eu saio, trabalho por algum tempo, mas sou sempre extremamente infeliz e agora estou sempre a pensar que estou doente.
Queria desabafar porque já não sei o que fazer e enquanto a ajuda médica não chega, queria saber se alguém tem alguma palavra ou já esteve assim também, o que os ajudou a suportar até a visita de um psicólogo? Aqui no Brasil sabe se lá se isso não pode demorar meses.

O que te aconselho a fazer é utilizares ferramentas que te ajudem a perceber a tua mente, a estares atenta aos pensamentos e chegares à conclusão que são pensamentos construídos pela tua mente. Quando conseguires isso e deixares de dar tanto valor a esses tipos de pensamentos então tens o teu problema resolvido.
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão com pensamentos hipocondríacos Empty Re: Depressão com pensamentos hipocondríacos

Mensagem por Maipaz Qua Out 21 2015, 15:44

Vitor escreveu:

O que te aconselho a fazer é utilizares ferramentas que te ajudem a perceber a tua mente, a estares atenta aos pensamentos e chegares à conclusão que são pensamentos construídos pela tua mente. Quando conseguires isso e deixares de dar tanto valor a esses tipos de pensamentos então tens o teu problema resolvido.

Muito obrigada, Vitor. É o que irei fazer, já li vários artigos sobre isso porque até duas semanas atrás do nada me desesperava e ia para o quarto chorar.
Mas agora irei fazer isso, mas o mais triste é que de qualquer forma esta doença (a depressão) parece nunca desaparecer, já estou tão acostumada a ser triste que nem sei mais quando é ter um dia de plena alegria.
Não digo buscar a eterna felicidade, queria apenas ter pelo menos alguns dias que eu me sentisse feliz, ou não sentir infelicidade ou ter pensamentos ruins todos os dias. Ter que batalhar contra isso por anos se torna desgastante, parece uma luta sem fim que por mais que eu queira vencer, ela sempre me derruba. Minha psicóloga bem me disse que eu precisava dos remédios, que às vezes nada adianta e esperar uma cura sozinha da sua mente é inútil, que eu precisava aceitar que precisava dos remédios, demorei anos para isso mas vejo que eu devia ter escutado ela naquele tempo pois agora me sinto ainda mais terrível do que me sentia naqueles tempos, nesta briga contra minha própria mente parece que sempre perco.
Mas foi bom encontrar um lugar assim, ver que não sou a única pessoa que me sinto desta maneira e poder achar algum consolo entre as histórias daqui.
Muito obrigada.

Maipaz

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão com pensamentos hipocondríacos Empty Re: Depressão com pensamentos hipocondríacos

Mensagem por Vitor Qua Out 21 2015, 16:23

Maipaz escreveu:
Vitor escreveu:

O que te aconselho a fazer é utilizares ferramentas que te ajudem a perceber a tua mente, a estares atenta aos pensamentos e chegares à conclusão que são pensamentos construídos pela tua mente. Quando conseguires isso e deixares de dar tanto valor a esses tipos de pensamentos então tens o teu problema resolvido.

Muito obrigada, Vitor. É o que irei fazer, já li vários artigos sobre isso porque até duas semanas atrás do nada me desesperava e ia para o quarto chorar.
Mas agora irei fazer isso, mas o mais triste é que de qualquer forma esta doença (a depressão) parece nunca desaparecer, já estou tão acostumada a ser triste que nem sei mais quando é ter um dia de plena alegria.
Não digo buscar a eterna felicidade, queria apenas ter pelo menos alguns dias que eu me sentisse feliz, ou não sentir infelicidade ou ter pensamentos ruins todos os dias. Ter que batalhar contra isso por anos se torna desgastante, parece uma luta sem fim que por mais que eu queira vencer, ela sempre me derruba. Minha psicóloga bem me disse que eu precisava dos remédios, que às vezes nada adianta e esperar uma cura sozinha da sua mente é inútil, que eu precisava aceitar que precisava dos remédios, demorei anos para isso mas vejo que eu devia ter escutado ela naquele tempo pois agora me sinto ainda mais terrível do que me sentia naqueles tempos, nesta briga contra minha própria mente parece que sempre perco.
Mas foi bom encontrar um lugar assim, ver que não sou a única pessoa que me sinto desta maneira e poder achar algum consolo entre as histórias daqui.
Muito obrigada.

A tua psicóloga sabe perfeitamente que esses medicamentos não curam nada, o que eles fazem é mascarar o problema. Depois passarias a ter dois problemas: quando deixasses de tomar os medicamentos os pensamentos voltavam mais os sintomas da descontinuação dos medicamentos, e estes sintomas são, regra geral, terríveis.
Utiliza diariamente as ferramentas e ao fim de 2 meses começas a sentir resultados positivos. Fica contente contigo mesma quando sentires esses resultados. Tens que ter paciência, calma, perseverança, vontade e motivação. Não tenhas pressa em obter resultados. As coisas boas levam o seu tempo.

Pratica o que está neste site e vai sempre acompanhando o que lá se faz.

http://www.spm-be.pt/2015/08/melhor-saude-mental-pode-ser-tao-facil.html


Última edição por Vitor em Qua Out 21 2015, 17:13, editado 1 vez(es)
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão com pensamentos hipocondríacos Empty Re: Depressão com pensamentos hipocondríacos

Mensagem por Maipaz Qua Out 21 2015, 16:38

Vitor escreveu:
A tua psicóloga sabe perfeitamente que esses medicamentos não curam nada, o que eles fazem é mascarar o problema. Depois passarias a ter dois problemas: quando deixasses de tomar os medicamentos os pensamentos voltavam mais os sintomas da descontinuação dos medicamentos, e estes sintomas são, regra geral, terríveis.
Utiliza diariamente as ferramentas e ao fim de 2 meses começas a sentir resultados positivos. Fica contente contigo mesma quando sentires esses resultados. Tens que ter paciência, calma, perseverança, vontade e motivação. Não tenhas pressa em obter resultados. As coisas boas levam o seu tempo.

Pratica o que está neste site e vai sendo acompanhando o que lá se faz.

http://www.spm-be.pt/2015/08/melhor-saude-mental-pode-ser-tao-facil.html

Eu estive em três ela foi a única que me receitou remédios, mas disse que eu não podia parar o tratamento pois sozinhos eles não faziam nada que eram apenas para me ajudar pois eu não fazia nada, já havia tentando me suicidar e mal saía de casa.
Eu sempre vi falarem que os remédios não ajudam e por isso não quis tomar eles, mas realmente vi uma melhora com um chá de alecrim que eu tomava, vou voltar a ele e fazer mais coisas fora de casa ir a algum local ao ar livre, talvez quando voltar a psicóloga melhore só com as consultas mas já são quatro anos fazendo de tudo e nada parece ter resultados pelo contrário agora estou novamente me sentindo terrível.
Talvez depressão seja uma doença que não pode se dar ao direito de parar como pessoas normais, se trancar no quarto pode ser fatal no meu caso, e talvez eu precise me acostumar que não posso me dar ao prazer de parar de batalhar pela saúde mental nem de vez em quando. A cura não irá acontecer por milagre afinal.

Maipaz

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão com pensamentos hipocondríacos Empty Re: Depressão com pensamentos hipocondríacos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos