Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Aumentar dosagem (Venlafaxina) ou associar com Clonazepan? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Aumentar dosagem (Venlafaxina) ou associar com Clonazepan? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Aumentar dosagem (Venlafaxina) ou associar com Clonazepan? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Aumentar dosagem (Venlafaxina) ou associar com Clonazepan? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Aumentar dosagem (Venlafaxina) ou associar com Clonazepan? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Aumentar dosagem (Venlafaxina) ou associar com Clonazepan? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Aumentar dosagem (Venlafaxina) ou associar com Clonazepan? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Aumentar dosagem (Venlafaxina) ou associar com Clonazepan? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Aumentar dosagem (Venlafaxina) ou associar com Clonazepan? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Aumentar dosagem (Venlafaxina) ou associar com Clonazepan? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Aumentar dosagem (Venlafaxina) ou associar com Clonazepan?

+2
Brick
PTRUSS
6 participantes

Ir para baixo

Aumentar dosagem (Venlafaxina) ou associar com Clonazepan? Empty Aumentar dosagem (Venlafaxina) ou associar com Clonazepan?

Mensagem por PTRUSS Seg Jan 12 2015, 15:59

Senhores,

Tomo Venlafaxina há 6 meses na dosagem de 150mg por dia para síndrome do pânico ou ansiedade forte. Entretanto, semana passada alguns sintomas começaram a reaparecer moderadamente (mãos e pés gelados, pressão na cabeça e tontura). Somente no primeiro mês de tratamento associei o Alenthus (Cloridato de Venlafaxina) com Rivrotil 1mg. Mas com os sintomas voltando, remarquei o médico para essa semana. Assim, pergunto a vocês: será que o aumento da dosagem da venlafaxina é melhor do que associar os 150mg, que já tomo, com o clonazepam? Estou com medo do psiquiatra aumentar a dosagem desnecessariamente acarretando num desmame bem mais complicado. Obrigado pela atenção.

PTRUSS

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Aumentar dosagem (Venlafaxina) ou associar com Clonazepan? Empty Re: Aumentar dosagem (Venlafaxina) ou associar com Clonazepan?

Mensagem por Brick Seg Jan 12 2015, 20:42

É sempre duvidoso. Ele até pode associar o clonazepam e não dar em nada e teres de aumentar a venlafaxina sob orientação médica, o que diga-se de passagem, não leva a lado nenhum.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Aumentar dosagem (Venlafaxina) ou associar com Clonazepan? Empty Re: Aumentar dosagem (Venlafaxina) ou associar com Clonazepan?

Mensagem por PTRUSS Ter Jan 13 2015, 16:08

Será se uma dosagem maior do que 150mg realmente faz efeito? Alguém daqui toma uma dosagem elevada de venlafaxina? Obrigado pela resposta, Brick.

PTRUSS

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Aumentar dosagem (Venlafaxina) ou associar com Clonazepan? Empty Re: Aumentar dosagem (Venlafaxina) ou associar com Clonazepan?

Mensagem por Simcard Qua Jan 14 2015, 16:03

Não acho que aumentar a dosagem de 150mg para 225mg ou mais vá lhe complicar o futuro desmame. 150mg já é uma dose alta.
Houve uma época em que tomava 225mg e baixei para 150mg sem nenhum efeito colateral. O pior foi quando baixei de 75mg para 37,5mg, aí sim foi um horror. Parece-me que muitos encalham nessa última etapa, dos 37,5mg, já que é a menor porção à venda (no Brasil, que eu saiba).

Meu desmame da venlafaxina está sendo terrível. Quando for desmamar, vá aos poucos, bem lento, muito muito devagar mesmo. Se for preciso manipule os grânulos de dentro da cápsula para alcançar doses intermediárias. Very Happy

EDITADO: Em tempo, não senti diferença de 150mg para 225mg, por isso voltei aos 150mg.

Simcard

Mensagens : 22
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/11/2014
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aumentar dosagem (Venlafaxina) ou associar com Clonazepan? Empty Re: Aumentar dosagem (Venlafaxina) ou associar com Clonazepan?

Mensagem por Brick Qua Jan 14 2015, 21:57

as doses mais dificieis de largar são sempre as mais baixas...
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Aumentar dosagem (Venlafaxina) ou associar com Clonazepan? Empty Re: Aumentar dosagem (Venlafaxina) ou associar com Clonazepan?

Mensagem por Denize Qua Jan 14 2015, 22:39

Rivotril em desmame? Ele é extremamente viciante.
Denize
Denize

Mensagens : 91
Reputação : 2
Data de inscrição : 21/12/2012
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aumentar dosagem (Venlafaxina) ou associar com Clonazepan? Empty Re: Aumentar dosagem (Venlafaxina) ou associar com Clonazepan?

Mensagem por Sininho85 Sáb Jan 17 2015, 19:49

PTRUSS durante quase 2 anos tomei todos os dias 2 comprimidos de 150mg ou seja 300mg logo no pequeno almoço. E antes de passar a tomar esta dosagem experimentei o Clonazepan que não ajudou em nada. Eu acredito muito na eficácia da Venlafaxina. E atualmente não estou a tomar nada. Fiz o desmame.

Sininho85

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/01/2015
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Aumentar dosagem (Venlafaxina) ou associar com Clonazepan? Empty Re: Aumentar dosagem (Venlafaxina) ou associar com Clonazepan?

Mensagem por PTRUSS Seg Jan 19 2015, 17:35

Voltei ao médico e ele disse que os sintomas podem reaparecer ao longo da vida. Ele, inicialmente, não aumentou a dosagem de Venlafaxina , apenas receitou 0,25mg de Clonazepan (sublingual) a cada vez que as "agonias" começassem. Assim, estou melhorando aos poucos. Tem dia que tomo 2 comprimidos, tem dia que não tomo nada. Mas, em média, utilizo 1 por dia para conseguir trabalhar, pois as tonturas são enormes. Não estava fazendo uso de nenhum medicamento ansiolítico, e inseri-lo no meu tratamento me deixou extremamente triste, parece que não progredi nada. Enfim, espero sempre em Deus, e sei que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que o amam.

PTRUSS

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Aumentar dosagem (Venlafaxina) ou associar com Clonazepan? Empty Re: Aumentar dosagem (Venlafaxina) ou associar com Clonazepan?

Mensagem por Sininho85 Seg Jan 19 2015, 21:35

O mais importante é manter a atitude positiva. E seguir os conselhos do médico. E ter fé Smile

Sininho85

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/01/2015
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Aumentar dosagem (Venlafaxina) ou associar com Clonazepan? Empty Re: Aumentar dosagem (Venlafaxina) ou associar com Clonazepan?

Mensagem por superunknown Seg Jan 19 2015, 23:22

conselhos do medico? os medicos nao sabem o que andam a fazer, quanto mais misturares medicamentos pior é pra ti..os medicos nao sabem o que fazem

superunknown

Mensagens : 68
Reputação : 7
Data de inscrição : 03/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Aumentar dosagem (Venlafaxina) ou associar com Clonazepan? Empty Re: Aumentar dosagem (Venlafaxina) ou associar com Clonazepan?

Mensagem por Sininho85 Ter Jan 20 2015, 21:40

Infelizmente não podemos confiar cegamente nos médicos. E também existe sempre a questão dos efeitos secundários. O medico receitou Socian. Não ajudou em nada e o que é pior, fiquei com os hormonios todos descontrolados, a minha prolactina ficou altíssima e com isso tive lactação. Sofri bastante, tive que procurar um Endócrinologista para poder tomar remédios para abaixar a prolactina e com isto secar o leite. Enfim, muito desconforto, muito dinheiro gasto em medicamentos, consultas e exames. Tomei Socian durante 30 dias e demorei 3 meses para recuperar dos efeitos secundários.

Sininho85

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/01/2015
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Aumentar dosagem (Venlafaxina) ou associar com Clonazepan? Empty Re: Aumentar dosagem (Venlafaxina) ou associar com Clonazepan?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos