Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Necessecito de ajuda EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Necessecito de ajuda EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Necessecito de ajuda EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Necessecito de ajuda EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Necessecito de ajuda EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Necessecito de ajuda EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Necessecito de ajuda EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Necessecito de ajuda EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Necessecito de ajuda EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Necessecito de ajuda EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Necessecito de ajuda

4 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Necessecito de ajuda Empty Necessecito de ajuda

Mensagem por NunoSilvaRodrigues Seg Jan 02 2012, 12:05

Bons dias e antes de mais bom ano 2012 a todos, então caros amigos a minha historia é a seguinte, sempre tive uma vida em casa cheia de conflitos porque o meu pai era uma pessoa que bebia muito etc etc, comecei a tomar ansioliticas por volta dos 18 anos começei com unisedil e passados uns 10anos + - passei para Olcadil até á mais ou menos uns 17dias em que na qual fui a uma Dra.Psiquiatra e ele disse que eu já não deveria estar a tomar esses comprimidos pois os meus sintomas eras já alguns tipo: dormir 2 horas depois acordar assustado e com o coração a bater forte, andar de dia com dor de cabeca etc.Bem ela me receitou então a seguinte medicamentação: Stablon 2x ao dia manha e antes do jantar, e alprazolam 1/2 depois de almoço e outra 1/2 antes de dormir 30min.Assim o fiz isto jálá vão uns 18 dias, só que de há uns dias para cá tenho sentido mais nervoso, ansioso, com dor de cabeca, sensação de cabeca a arder e falta de sono é isso normal? Amigos a minha toma de olcadil anteriormente era de 1/2 comprimido ou nos dias de maior ansiedade 1 por dia porque o meu sintoma pior é a falta de sono e ansiedade.Quem me pode dar essa ajuda será que o que sinto é normal de ter deixado o Olcadil (diazepam) e ter substituido por Alprazolam? Obrigado amigos Deus nos ajude neste (guerra).Obrigado.

NunoSilvaRodrigues

Mensagens : 218
Reputação : 7
Data de inscrição : 02/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Necessecito de ajuda Empty Re: Necessecito de ajuda

Mensagem por bichobrabo Seg Jan 02 2012, 13:29

O olcadil não é diazepam, é cloxazolam.

É normal, porque as benzodiazepinas quando tomadas regularmente além de criarem dependência, criam tolerância. O que significa que tens de aumentar a dose. E há que ter em conta que trocaste por outra benzo que tem uma meia vida diferente.

Se quiseres continuar a tomar medicamentos, tens de mudar a terapêutica. Geralmente um combinação resulta sempre melhor que um medicamento tomado sozinho. Tens de voltar a falar com a psiquiatra.

No meu caso desenvolvi várias vezes tolerância ao uso do alprazolam. Na última vez resolvi o problema com a mirtazapina à noite. É um anti-depressivo com propriedades sedativas. Costuma resultar.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Necessecito de ajuda Empty Re: Necessecito de ajuda

Mensagem por bichobrabo Seg Jan 02 2012, 13:31

O alprazolam que tomas é o XR?
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Necessecito de ajuda Empty necessito de ajuda

Mensagem por zeta Seg Jan 02 2012, 14:29

Nuno Rodrigues,

Acho que deves consultar um neurologista e pedir que te ajude a fazer o desmame deassas benzos e talvez substituir temporariamente por um anti depressivo tipo mirtazapina, pois tem propriedades ansioliticas e anti depressivas. Comigo resultou, assim como o bichobrabo...

Boa Sorte

zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Necessecito de ajuda Empty Re: Necessecito de ajuda

Mensagem por NunoSilvaRodrigues Seg Jan 02 2012, 14:35

Boas antes de mais muito obrigado mesmo do fundo do meu coração, o alprazolam que tomo é o normal e não o XR ou seja xanax normal a minha tomo diária é:

1 Stablon depois peq.almoço (stablon é antidepressivo).
1/2 Meio alprazolam depois de almoco = 0.25mg~
1 Stablon depois do jantar
30 minutos antes de dormir meio alprazolam 0.25mg

Há é verdade sinto o corpo a termer quando estou deitado e tipo o coração a ber muito será mesmo, eu já fiz exames ao coração vários e nada acusou será proprio do desmame e acha que como a Dra me disse que o alprazolam vai me fazer deixar o Olcadil ??


um GRATO OBRIGADO A TODOS:

NunoSilvaRodrigues

Mensagens : 218
Reputação : 7
Data de inscrição : 02/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Necessecito de ajuda Empty Re: Necessecito de ajuda

Mensagem por Brick Seg Jan 02 2012, 15:06

Olá.

Os médicos têm por hábito substituir uns medicamentos por outros como se substitui uma chicla gorila por uma trident, nas chiclas resulta, mas na medicação não.é sempre necessário um desmame e nenhum medicamento vai substituir outro, podes ter a sorte é de um novo medicamento mascarar os sintomas da falta do outro, mas é raro.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Necessecito de ajuda Empty Re: Necessecito de ajuda

Mensagem por bichobrabo Seg Jan 02 2012, 16:16

É perfeitamente normal que sintas sintomas de abstinência, porque a meia vida do olcadil é de 18 a 50 horas, enquanto a do alprazolam é de 6 a 12. Basta também fazer as contas para chegar à conclusão que 2 tomas diárias de alprazolam não permitem manter 24 horas de níveis plasmáticos estáveis. E lendo as bulas, onde se recomendam tomar o medicamento 3 vezes ao dia (exceptuando o xanax XR).

Qual era a dose que tomavas de olcadil?
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Necessecito de ajuda Empty Re: Necessecito de ajuda

Mensagem por NunoSilvaRodrigues Seg Jan 02 2012, 16:32

Boas o que eu tomava penso que era nada significativo então tomava : 1/2 Olcadil para dormir e as x tomava um de dia no máx, isto tomei durante uns 10anos.Mas ando com muito medo penso que isto nunca mais me vai passar e que me vai dar algo de mal.OBRIGADO AMIGOS BEM HAJA

Obrigado desde já.

NunoSilvaRodrigues

Mensagens : 218
Reputação : 7
Data de inscrição : 02/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Necessecito de ajuda Empty Re: Necessecito de ajuda

Mensagem por bichobrabo Seg Jan 02 2012, 16:35

E qual era a dosagem? 4 mg?

Substituir uma benzo de meia vida longa por outra de meia vida mais curta em quem toma há 10 anos...enfim
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Necessecito de ajuda Empty Re: Necessecito de ajuda

Mensagem por NunoSilvaRodrigues Seg Jan 02 2012, 17:49

Olá, sim o OLCADIL são de 4mg de tomava as vezes metade outras vezes um dependia.Pois eu tb sou dessa opinião substituir um comprimido por outro nunca vai ajudar, mas enfim há pouco falei com ela e ela disse me que era para manter se necessário alterar a dose em vez de 1/2 0.25 á noite tomar 1 0.50 alprazolam para ver se descansava mas para tentar não tocar no Olcadil que depois se iria ver, enfim não sei o que diga disto tudo, espero poder ajudar e ser ajudado caros amigos, um grande obrigado a todos.Estou com medo acreditem mas não quero continuar com o Olcadil, vou tentar...Que Deus me Ajude.

OBRIGADO

NunoSilvaRodrigues

Mensagens : 218
Reputação : 7
Data de inscrição : 02/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Necessecito de ajuda Empty Re: Necessecito de ajuda

Mensagem por bichobrabo Seg Jan 02 2012, 19:02

A relação entre o alprazolam e o olcadil é metade, ou seja, 2 mg de cloxazolam correspondem a 1 mg de alprazolam. Quer dizer que quando mudaste do olcadil para o alprazolam, fizeste uma redução de 75% na dose equivalente numa assentada, o que é um absurdo. Tinhas mesmo de sentir ressaca.

Na minha próxima consulta ainda hei-de de perguntar a um psiquiatra porque é que se fazem estas reduções bruscas sem qualquer fundamento cientifico. Os 100 euros têm que valer algo.

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_benzodiazepines#Benzodiazepine_half-life_and_equivalent_dose_table
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Necessecito de ajuda Empty Re: Necessecito de ajuda

Mensagem por Brick Seg Jan 02 2012, 20:18

eu acho que eles nem isso estudam na universidade.
fazem o que os delegados de informação médica lhes ensinam e pronto.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Necessecito de ajuda Empty Re: Necessecito de ajuda

Mensagem por NunoSilvaRodrigues Ter Jan 03 2012, 14:31

Pois concordo plenameno com voçes amigos, primeiro um desmame depois o resto mas enfim vou ver se me aguento.Agora após ter falado com a Dra. disse me para fazer assim 1 Stablon (tianepina) manha, 1/2 de Alprazolma 0.25 ao almoco e 1Alprazolam 0.50 antes de deitar 30 min antes. Será que é doses muito fortes que ela me está a dar ? tenho medo de isto me fazer algo ao coração mal.
7
Obrigado pela ajuda amigos/as

NunoSilvaRodrigues

Mensagens : 218
Reputação : 7
Data de inscrição : 02/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Necessecito de ajuda Empty Re: Necessecito de ajuda

Mensagem por bichobrabo Ter Jan 03 2012, 17:46

0, 625 mg de alprazolam (dose que tomas atualmente) é mais pequena que os 2 mg de cloxazolam que tomavas (meio comprimido de olcadil).

Para tomares a mesma dose poderias fazer 0,5 mg ao almoço e 0,5 ao jantar de alprazolam. Esta é a dose equivalente.

Eu percebo a lógica da médica, está a ver se largas as benzo. Não está é a fazê-lo da maneira mais correta.

Sentes-te melhor assim?
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Necessecito de ajuda Empty Re: Necessecito de ajuda

Mensagem por Brick Ter Jan 03 2012, 17:52

largar a benzo com alprazolam é uma idiotice.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Necessecito de ajuda Empty Re: Necessecito de ajuda

Mensagem por bichobrabo Ter Jan 03 2012, 17:52

Tranquilo, que o alprazolam não afeta o coração. Eu cheguei a tomar 4 mg por dia (ou 5 mg, já não me lembro).

O problema das benzo é que agarram e a longo prazo queimam-te a cornadura.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Necessecito de ajuda Empty necessito de ajuda

Mensagem por zeta Ter Jan 03 2012, 18:21

Nuno Rodrigues,

Acho que deves tentar fazer um desmame muito devagar mas com segurança,porque se fores demasiado rapido perdes tudo em vez de ganhares.

Tenta por ti reduzir aos poucos e poucos, mas de maneira que cnsigas controlar os sintomas do desmame, e se os sentires tenta ser superior e tenta aceitá-los sem revolta, mas faz com cuidado.

Há mais ou menos 20 anos decidi fazer o desmame ao pazolam e fi-lo sózinha sem substituições nem reduções bruscas. Um dia tomava meio de manhã em vez de 1 e claro k me sentia esquisita mas sabia o motivo tentava aceita-lo. E fui reduzindo por mim, mas sempre com o comprimido no bolso para uma eventual crise ,que por acaso usei algumas vezes, mas muito poucas.

Por isso, acho que melhor que os médicos só nós mesmo nos conhecemos e conhecemos nossas forças para aguentar o desmame, e acredita que se consegue.È dificil mas não é impossivel e depois irás sentir-te mais forte porque lutaste e conseguiste vencer.

vai em frente, mas , tens que ter a certeza que é isso que queres fazer, que deve ser...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Necessecito de ajuda Empty Re: Necessecito de ajuda

Mensagem por NunoSilvaRodrigues Ter Jan 03 2012, 19:13

Boas noites a todos os amigos/as, quando me perguntas se me sinto melhor, bem depende hoje por acso estou bem: dormir pelo menos umas 5horas de seguida, andei o dia calmo, não senti a cabeca a ferver e dormenta nada disso mas ontem á noite tomei 1alprazolam 0.50mg inteiro hoje 1 stablon manha e 0.25mg alprazolam depois do meio dia talvez seja equivalente ao olcadil, já nem o sei.Uma coisa é certa sse conseguir dormir para mim já é uma vitória de dizer Gracas a Deus, so que tenho medo de estar a misturar benzos com antidepressivos não há problema em me dar um xelixo ???


OBRIGADO A TODOS AMIGOS/AS OBRIGADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

NunoSilvaRodrigues

Mensagens : 218
Reputação : 7
Data de inscrição : 02/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Necessecito de ajuda Empty Re: Necessecito de ajuda

Mensagem por bichobrabo Ter Jan 03 2012, 21:07

É seguro tomares os dois, dentro da insegurança da medicação psiquiátrica.

Relativamente ao stablon sei que tem um mecanismo diferente dos ISRS. Mas não sei o que se diz por aí nos foruns.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Necessecito de ajuda Empty Re: Necessecito de ajuda

Mensagem por NunoSilvaRodrigues Qua Jan 04 2012, 10:38

Bom dia como estão, pois esta noite consegui dormir de novo tomei um alprazolam 0.50mg pelas 23h e afim de 30 a 40min estava a dormir foi até ás 6h da manha claro que depois tenho de me levantar as 7.30 para ir trab. e até lá já não consigo dormir mais, parece que é um relogio sempre á mesma hora desperto e depois fico completamente activo sem sono "tipo quando se bebe uma bica", porque será? Já agora a dose que tomo de alprazolam é de alarmar ou é pouco 0,50mg é mais forte que as 2mg do Olcadil lou estarei a falar em alguma asneira ?

Obrigado a todos um bem haja amigos

NunoSilvaRodrigues

Mensagens : 218
Reputação : 7
Data de inscrição : 02/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Necessecito de ajuda Empty Re: Necessecito de ajuda

Mensagem por NunoSilvaRodrigues Sex Jan 06 2012, 15:40

Olá amigos e desde já boas tardes, olhem em relação á minha pessoa, agora desde há uns dias que não tenho sentido sintomas de desmame "dormencia, falta de forca, etc etc" será pelo facto de estar a tomar o alprazolam 0.50 1x á noite ? È que ne sinto mais ou menos livre do Olcadil. já agora o psiq. disse me uma coisa que os antidepressivos não viciam como os anisoliticos etc será isso possivel ?

Obrigado

NunoSilvaRodrigues

Mensagens : 218
Reputação : 7
Data de inscrição : 02/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Necessecito de ajuda Empty Re: Necessecito de ajuda

Mensagem por Brick Sex Jan 06 2012, 15:56

é sinal que o alprazolam está a fazer efeito.

Em relação ao psiquiatra dizer que os antidepressivos não fazem efeito, isso é perfeita mentira, até as bulas dizem que causam dependência... enfim.
Não te preocupes, vai tudo correr bem!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Necessecito de ajuda Empty Re: Necessecito de ajuda

Mensagem por NunoSilvaRodrigues Ter Jan 10 2012, 17:55

Boas amigos desculpem o meu afastamento estive com muito trab. Então como está tudo por aqui na mesma, pois...bem pessoal então agora estou com uma dúvida e como já vi que aqui me safo melhor do que com o Dr. quero lhe perguntar o seguinte: desde sexta que tenho estado com gripe tenho febre 37.5c , etc etc, fui ao sap e o medico me receitou AMOXILINA 125MG E ACIDO VULCANICO acho que é isso mas amoxilina é e disse para tomar 2 ben u ron a minha dúvida é sera que deva de interromper o aprazolam 0.50mg á noite ??? Não fara tipo cocktail com os medicamentos da gripe? O médico diz que não nem deve interromper assim se não será grave para si. O que acham pessoal.


Obrigado e beijocas a todos.

ESTE FORUM É MUITO MUITO BOM PARABENS cheers cheers cheers

NunoSilvaRodrigues

Mensagens : 218
Reputação : 7
Data de inscrição : 02/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Necessecito de ajuda Empty Re: Necessecito de ajuda

Mensagem por Brick Ter Jan 10 2012, 18:02

amigo, se é a amoxicilina não te preocupes que esse antibiótico costuma ser seguro. Há uns que não se devem tomar durante o desmame que são os da classe das quinolonas tipo o cipro, ciproflox, todos os que tiverem "flox" no nome...

de resto a amoxicilina e o zitromax são muito seguros.

PS: Ácido vulcânico Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Necessecito de ajuda Empty Re: Necessecito de ajuda

Mensagem por NunoSilvaRodrigues Ter Jan 10 2012, 18:13

Brick se não fosse voçe aqui aq ajudar a malta, um grato orbigado por tudo tudo um dia gostaria de lhe pagar uma sardinhada aqui no Algarve , está convidado(a).Obrigado mesmo Que Deus esta com todos, obrigado por este forum magnifico.PARABENS cheers sunny sunny Razz

NunoSilvaRodrigues

Mensagens : 218
Reputação : 7
Data de inscrição : 02/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Necessecito de ajuda Empty Re: Necessecito de ajuda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos