Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
RM ao Crânio mais consulta - Resultados    EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
RM ao Crânio mais consulta - Resultados    EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
RM ao Crânio mais consulta - Resultados    EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
RM ao Crânio mais consulta - Resultados    EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
RM ao Crânio mais consulta - Resultados    EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
RM ao Crânio mais consulta - Resultados    EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
RM ao Crânio mais consulta - Resultados    EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
RM ao Crânio mais consulta - Resultados    EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
RM ao Crânio mais consulta - Resultados    EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
RM ao Crânio mais consulta - Resultados    EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

RM ao Crânio mais consulta - Resultados

5 participantes

Ir para baixo

RM ao Crânio mais consulta - Resultados    Empty RM ao Crânio mais consulta - Resultados

Mensagem por Huan2 Qui Jun 19 2014, 13:06

Olá pessoal,

Fui fazer uma RM ao Crânio na terça-feira e hoje fui a consulta.

A médica mandou-me fazer para despiste de Esclerose Múltipla. E estava tudo bem.

Devido ao meu problema de rigidez muscular, devido a tratamento há uns anos com olanzapina.

A Neurologista aconselhou-me osteopatia em primeiro lugar e tentar fazer acupunctura. Natação e marcou-me uma consulta para a psicóloga. Como ela disse: "visto que a RM saiu limpa, não te vou aqui estar a encharcar em comprimidos, vais fazer o que te disse"!

O que acham ?

Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

RM ao Crânio mais consulta - Resultados    Empty Re: RM ao Crânio mais consulta - Resultados

Mensagem por Srhipocondria Qui Jun 19 2014, 19:25

Ainda bem que o exame estava nos parâmetros normais! Eu também tenho uma para fazer. Quanto tempo demorou o exame? Aguentaste-te bem na máquina ou deu-te claustrofobia?

Eu acho que ela tem razão, é preciso ter actividades que trabalhem as áreas com maior rigidez. A fisioterapia também podia ajudar. Quanto à consulta de psicologia, é bom ter um acompanhamento nem que seja só numa de desabafo de frustrações e problemas. Uns suplementos também podem ajudar.

Srhipocondria
Srhipocondria

Mensagens : 122
Reputação : 16
Data de inscrição : 31/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

RM ao Crânio mais consulta - Resultados    Empty Re: RM ao Crânio mais consulta - Resultados

Mensagem por Huan2 Qui Jun 19 2014, 20:09

Pede com anestesia como eu. Eu tenho claustrofobia.

Tipo, demorou praí 40 minutos. Mas a meio, começou-me a abalar a anestesia, tive que me concentrar no som daquilo e lá consegui fazer, sem que aquilo parasse.

Meteram-me uns pensos nos olhos para não ter a tentação de os abrir, mas a meio abri e uma cena no queixo para não mexer. E metem-te aquela máscara manhosa.

Mas com anestesia faz-se bem.

metem-te contraste via venoso, isso não me faz impressão, metem o medidor de oxigénio no dedo, que me saiu várias vezes, tinha que tar a puxar o fio.

E tão a controlar também os batimentos cardíacos e isso, pois não levas aquela bola para apertares se te sentires mal, porque levas anestesia.

Faz-se lindamente com anestesia, pede também.

Gostei da neurologista desde inicio, nunca me receitou nada, tentou sempre evitar até saber se havia alguma coisa e depois das certezas, deu-me alternativas diferentes das convencionais, se fosse outra era logo medicações.

Por um lado estou aliviado de não ter nada de doenças manhosas. Mas por outro lado fiquei na mesma, continuo sem perceber como curar esta rigidez.

Recalques emocionais do passado acredito que contribuam para ela continuar cá.

Mas o estranho é, que desde larguei a olanzapina, a rigidez diminuiu , mas continua cá. E se bebo uns copos com os amigos no outro dia, tou super mal, não consigo levantar-me da cama por causa da rigidez extrema, se me levanto, parece que o sangue tá todo coagulado e começa a aparecer tipo nas pernas, parecem varizes, de o sangue lá ficar retido e depois parece que vou perder os sentidos.

Assim que me deito, esse tal sangue acumulado nas pernas, desaparece e a sensação de ir perder os sentidos também. Parece que me coagula o sangue.

Ou seja, se for para os copos, no outro dia tenho que estar um dia inteiro deitado até que chegue um novo dia, para que isso passe.
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

RM ao Crânio mais consulta - Resultados    Empty Re: RM ao Crânio mais consulta - Resultados

Mensagem por Brick Qui Jun 19 2014, 20:47

é como eu, desde que larguei o diazepam a rigidez diminui mas continua cá, é estranho e não há meio de passar, já lá vão 8 anos
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

RM ao Crânio mais consulta - Resultados    Empty Re: RM ao Crânio mais consulta - Resultados

Mensagem por Srhipocondria Qui Jun 19 2014, 22:18

Fiz uma aos 18 anos (há 6 anos) e estava tão claustrofóbico que tive de apertar a bola. Mas fiz sem contraste. Com contraste só fiz uma TAC devido a uma pancada na cabeça há muito tempo atrás e lembro-me de sentir um calor enorme a percorrer o corpo. Não sentiste isso? O neurologista recomendou-me que desta vez tome 10 mg de diazepam. Não sei se vai fazer alguma coisa, especialmente porque já tomo diazepam diariamente.

Como assim começou a abalar a meio? Qual é a sensação de estar anestesiado? Tenho medo disso, penso que ainda fico mais ansioso de estar tão sedado. Ou estamos num estado tal que não se pensa em nada? Se te sentires mal (claustrofobia, pânico, etc.) como sais de lá com a anestesia, consegues falar? Pediste anestesia na altura ou já estava no pedido? Deve ser mais caro um bocado com anestesia...

Os neurologistas que conheço também não prescrevem muito. Uma vez prescreveram-me cognicer (aminoácidos injectáveis), magnésio, Nutrof omega e 5 injecções de anti-inflamatório. E até me ajudou.

Esse fenómeno só te acontece depois de beberes? É estranhíssimo! Devias consultar um médico que perceba de assuntos vasculares. Já experimentaste aspirina 100 mg?
Srhipocondria
Srhipocondria

Mensagens : 122
Reputação : 16
Data de inscrição : 31/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

RM ao Crânio mais consulta - Resultados    Empty Re: RM ao Crânio mais consulta - Resultados

Mensagem por Huan2 Qui Jun 19 2014, 22:53

Tens que pedir ao médico que te passa a ressonancia, para meter no relatorio com anestesia. Depois na clinica estará lá um anestesista, que te dará a anestesia. era uma mulher a fazer-me perguntas, para me distrair até que a anestesia surtisse efeito lol, depois ficas acordado, mas tás na boa. Tás bué zen, não te importas com nada.

Mas depois a meio começou a passar o efeito e eles notaram. Aguentei-me, ainda tava meio zonzo, mas já com os batimentos mais acelerados. Depois deram-me mais 2mg de qualquer coisa, não sei o que era. E voltei a ficar anestesiado.

Sim, consegues falar. Com anestesia fazes isso bem.

Quanto ao fenómeno estranhíssimo... sim, só me acontece quando bebo. Ou seja, no dia que bebo estou bem. No outro dia quando acordo é que fico assim.

Não, nunca experimentei aspirina (calculo que fales dela porque torna o sangue mais fluido) . Experimentei foi castanheiro da Índia. Para a circulação, fez-me bem. Mas é caro.

E nesses dias de copos, no outro dia não faz nada.

Já pensei se será da glicose ? Visto que o alcool queima bué glicose. E a olanzapina é expert em mexer nesse ramo.

As vezes meço os diabetes depois de ter comido bué cenas, tais como coisas doces e vou medir, tão a 90 e tal.

Quando não como logo de manhã, também ando assim meio coiso.

E uma vez numas análises, que tirei (em jejum, como é óbvio) se não tou em erro, tavam a 50 e tais. Mas a médica disse que era de estar em jejum, que nada tinha a ver com diabetes.

Não percebo esta do quando bebo ficar assim no outro dia. :s

Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

RM ao Crânio mais consulta - Resultados    Empty Re: RM ao Crânio mais consulta - Resultados

Mensagem por FSL Sex Jun 20 2014, 14:43

O contraste que te deram foi gadolíneo.
A anestesia foi propofol (quase de certeza absoluta). Tem uma semi-vida extremamente curta e por isso é que a meio começaste a "voltar". Dá uma moca valente, temos de usar imensas vezes nos doentes.
De restp a tua médica parece-me sensata Smile
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

RM ao Crânio mais consulta - Resultados    Empty Re: RM ao Crânio mais consulta - Resultados

Mensagem por Huan2 Sex Jun 20 2014, 18:20

Srhipocondria, acho que vou experimentar aspirina.

FSL, é capaz de ter sido propofol, pela descrição.
Sim, a médica foi sempre muito correcta desde o inicio, gostei muito dela. Embora tenha ficado na mesma, tirou-me algumas dúvidas e deu-me bons conselhos.

Mas não existe money para os conselhos dela lol. E continuo sem saber o que fazer para acabar com a rigidez e sem saber de onde parte concretamente.
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

RM ao Crânio mais consulta - Resultados    Empty Re: RM ao Crânio mais consulta - Resultados

Mensagem por Huan2 Sáb Jun 21 2014, 14:39

Boas,

Comprei aspirina 500mg (numa parafarmácia) tomei, e quando começou a surtir efeito, senti-me quase sem rigidez, e com melhor mobilidade muscular. E ao deitar-me, já consegui tar mais confortável. Coisa que a rigidez me complica, para encontrar uma posição para dormir.

Será que são os músculos inflamados, ou será da própria circulação ?

Mas por um lado, tou um bocado de pé atrás, pois li que a aspirina poderá trazer hemorragias intestinais. :s
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

RM ao Crânio mais consulta - Resultados    Empty Re: RM ao Crânio mais consulta - Resultados

Mensagem por Srhipocondria Seg Jun 23 2014, 11:06

aspirina 500 mg talvez seja demais apenas para a circulação. Se fosse a ti tomava só de 100 mg.
Srhipocondria
Srhipocondria

Mensagens : 122
Reputação : 16
Data de inscrição : 31/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

RM ao Crânio mais consulta - Resultados    Empty Re: RM ao Crânio mais consulta - Resultados

Mensagem por Huan2 Seg Jun 23 2014, 14:35

Foi a que me deram. Não sabia bem ainda as dosagens. Quando cheguei a casa é que vi que 500mg já era potente.
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

RM ao Crânio mais consulta - Resultados    Empty Re: RM ao Crânio mais consulta - Resultados

Mensagem por Pedro_S Ter Jun 24 2014, 09:09

Tomar regularmente Aspirina 500 sem um protector gástrico em conjunto (por exemplo o Omeprazol) é sinónimo de arrebentar o estômago todo. O ideal é como aconselhou o Srhipocondria tomar todos os dias um comprimido de 100mg comprimidos gastroresistente, agora já existe em genérico e tudo.
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

RM ao Crânio mais consulta - Resultados    Empty Re: RM ao Crânio mais consulta - Resultados

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos