Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
hipericão... - Página 2 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
hipericão... - Página 2 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
hipericão... - Página 2 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
hipericão... - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
hipericão... - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
hipericão... - Página 2 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
hipericão... - Página 2 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
hipericão... - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
hipericão... - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
hipericão... - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

hipericão...

+3
Brick
zeta
bichobrabo
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

hipericão... - Página 2 Empty Re: hipericão...

Mensagem por Brick Ter Dez 06 2011, 13:31

nunca precisei de café, nem sequer me sabe bem, deixa -me até agitado.

O descafeinado, bebo de vez em quando e sinto.me bem.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

hipericão... - Página 2 Empty Re: hipericão...

Mensagem por bichobrabo Ter Dez 06 2011, 14:45

nunca precisei de café, nem sequer me sabe bem, deixa -me até agitado

É isso que o café faz. É uma droga estimulante. Se continuares a beber, essa sensação desagradável desaparece. A não ser que andes com ansiedades.

Também, quem é que gosta da primeira vez que experimenta qualquer droga Razz
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

hipericão... - Página 2 Empty Re: hipericão...

Mensagem por Brick Ter Dez 06 2011, 16:24

eu experimentei o tabaco e detestei, ainda bem! se não ia-me ver à rasca para o deixar Laughing
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

hipericão... - Página 2 Empty Re: hipericão...

Mensagem por bichobrabo Ter Dez 06 2011, 17:50

Eu também nuca tive predisposição para me agarrar a drogas. Café só comecei a beber depois dos trinta, para contrariar a acção depressora do alprazolam. Tabaco nem vê-lo, gosto de respirar bem.

Agarrado, agarrado só mesmo ao alprazolam. Mas também porque foi receitado por um médico e não tive outra hipótese. E não fosse a maluqueira, era droga que nem me passava pela cabeça usar.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

hipericão... - Página 2 Empty Re: hipericão...

Mensagem por lemos-nuno Ter Dez 06 2011, 20:31

Ola Zeta, é verdade confeço que nao ando mal de todo, mas podia acho que aos poucos me vou cansando de também me queixar acredita que quando ando mal fico triste desolado e apetece-me distancia de todos, sinto-me completamente revoltado... Por exemplo hoje tive um dia que até andava super animado, cheguei a um cliente perto das 18h e estava bem de repente começei a sentir muitos batimentos irregulares fiquei algo preocupado como o costume e acabou por parar e normalizar... Depois a caminho de casa ia a pensar naquilo nao sei bem o que foi senti uma dor forte no peito tipo espasmo e pareceu vir aquela sensaçao de perda de controle como estou aflito vai-me dar qlq coisa.... Porque ja vinha a magicar naquilo... Pronto estragou o resto do dia... mas enfim....
Zeta eu concordo com voces que realmente o descafeinado nao faça mal, mas que contém uma ligeira percentagem de cafeina tem... É verdade que ja tomei umas vezes descafeinado não é a mesma coisa que café mas sem duvida que pronto mata aquele vicio e saudade do café.... Agora coincidencia ou nao quando tomo o descafeinado tenho mais batimentos irregulares... Eu estou seriamente a pensar ir novamente a um cardiologista, nao por pensar as tais coisas que temos e que pode ser algo grave... Mas a unica coisa que me chateia mesmo é estes batimentos que me põe alerta quando menos espero e me borro de medo porque é uma sensaçao que parece que vai terminar tudo aqui... enfim até considero que ando bem mas realmente isto nao me larga cada um carrega a sua cruz a mim vira-se estes sintomas no coração que me deixam de rastos e temer o pior...

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

hipericão... - Página 2 Empty Re: hipericão...

Mensagem por bichobrabo Ter Dez 06 2011, 21:12

lemos, tu juntas a melatonina com o 5 htp?

[quote]
Agora coincidencia ou nao quando tomo o descafeinado tenho mais batimentos irregulares[/quote

Isso poderá ser sugestão da tua cabeça, digo eu.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

hipericão... - Página 2 Empty Re: hipericão...

Mensagem por lemos-nuno Ter Dez 06 2011, 21:18

sim bichobrabo o 5htp deve ser tomado de estomago vazio tipo 2horas antes de deitares para sentires o corpo mais relaxado.... O melatonin tomo mesmo antes de me deitar... ás vezes quando saio e chego mais tarde tomo praticamente os 2seguidos e nao tem mal nenhum....

Sim talvez a questao do descafeinado seja mesmo da minha cabeça e quando o tomo imagino que me vou sentir pior e isso acaba por acontecer... mas um dia destes vou experimentar a ver como me sinto;)

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

hipericão... - Página 2 Empty Re: hipericão...

Mensagem por bichobrabo Ter Dez 06 2011, 21:23

Eu comecei a tomar o 5 htp há poucos dias. 50 mg de barriga vazia.

Mas ando com problemas de sono provocados por stress. Talvez experimente a melatonina. Ou isso ou deixar o trabalho e dedicar-me a tempo inteiro ao desporto e praia. Mas este último é mais difícil.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

hipericão... - Página 2 Empty Re: hipericão...

Mensagem por lemos-nuno Ter Dez 06 2011, 21:36

eu se fosse a ti tentava exactamente o que fiz tomares 5htp e depois o melatonin começas por 3mg e se nada sentires passa para 6mg mas tem de ter noção que para veres alguns resultados com estes produtos tens de ter paciencia leva algum tempo para sentires o seu efeito...

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

hipericão... - Página 2 Empty Re: hipericão...

Mensagem por bichobrabo Ter Dez 06 2011, 21:52

usas o circadin?
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

hipericão... - Página 2 Empty Re: hipericão...

Mensagem por lemos-nuno Ter Dez 06 2011, 23:02

bichobrabo escreveu:usas o circadin?
circadin desconheço... mandei vir da hierb.com mas é da NOW FOODS... inicialmente usava outro que tinha uma embalagem toda azul com tampa prateada mas aqui nao era fácil de encontrar pois nem todos os sitios tinha... mas sinceramente acho tudo igual..

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

hipericão... - Página 2 Empty Re: hipericão...

Mensagem por bichobrabo Qua Dez 07 2011, 12:38

Apesar de não me ter debruçado bem sobre o assunto, acho que é de evitar a melatonina cuja origem é animal.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

hipericão... - Página 2 Empty Re: hipericão...

Mensagem por lemos-nuno Qua Dez 07 2011, 18:11

bichobrabo escreveu:Apesar de não me ter debruçado bem sobre o assunto, acho que é de evitar a melatonina cuja origem é animal.

sinceramente nao sei de que origem é, mas queres um conselho se formos ver realmente todas os prós e contras de tudo estamos condenados o melhor é nem comer nem tomar nada...

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

hipericão... - Página 2 Empty Re: hipericão...

Mensagem por bichobrabo Qua Dez 07 2011, 19:01

sinceramente nao sei de que origem é, mas queres um conselho se formos ver realmente todas os prós e contras de tudo estamos condenados o melhor é nem comer nem tomar nada...

Mas repara, se puderes optar entre uma melatonina natural, que é extraída do gado e uma melatonina sintética, não tens nada a perder. Este tipo de produtos cuja origem é animal têm o risco de estarem contaminados com virus, que provocam várias doenças. Não é racional, conhecendo-se este facto, optar pelo produto pior. Pelo menos é esta a minha opinião.

E realmente tens razão quando afirmas que a maior parte da alimentação está contaminada com tóxicos, resultantes da atividade humana, onde se inclui a agricultura intensiva. É por isso é que não me importo de gastar mais dinheiro em produtos biológicos. Não há nada que pague a nossa saúde.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

hipericão... - Página 2 Empty Re: hipericão...

Mensagem por joanaalex Qui Dez 08 2011, 14:56

Não necessariamente, o descafeinado contem sempre alguma cafeina, não tem é tanta. Para pessoas muito sensiveis à cafeina, o melhor é mesmo cortar completamente o café, seja de que tipo for.

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

hipericão... - Página 2 Empty Re: hipericão...

Mensagem por sketch Seg Set 09 2013, 09:12

Eu tenho andado a tomar hipericão. 2 comprimidos por dia
Ontem não tomei...
Não me fez sentir mais ansiosa, nem a ouvir vozes à noite. Laughing 
O naturopata insiste que não interfere com a pílula, não entendo... Nós vemos tantos estudos q diz q interfere.

sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

hipericão... - Página 2 Empty Re: hipericão...

Mensagem por heavenhell Seg Set 09 2013, 15:34

Há dois tipos de hipericão, o hipericão/Erva de S.João (Hypericum perforatum) e o hipericão do geres (Hypericum androsaemum). O primeiro é usado no tratamento de transtornos depressivos e pensa-se que a substancia responsavel por isso é a hiperforina, o segundo é usado em patologias do figado (funciona como hepatoprotector). O primeiro por outro lado pode interferir com a metabolização dos medicamentos. Há casos registados de pessoas que tinham feito transplantes e estavam a tomar imunosupressores para evitar que o organismo rejeitasse os orgaos, e ao tomarem essa erva como o metabolismo ficava alterado, começavam a ter sintomas de rejeição de orgãos. 

No folheto informativo da minha pilula (Minigeste) na parte da interacção com outros medicamentos enumera uma série de medicamentos que segundo eles pode "impedir a pilula de ser eficaz" e entre eles está o Hiperão/Erva de S.João usada no tratamento de transtornos depressivos. Lê o folheto informativo da tua pilula e ve se encontras alguma menção a isso. 

É preciso ter cuidado, porque muitas vezes vendem um tipo de hipericão a fazer passar-se por outro. Não há muito controlo por vezes na area de fitoterapia especialmente em ervanárias. 

Ah outro cuidado a ter é que essa erva tem hipericina e pode levar a um efeito secundario que é o chamado hipericismo. Deve-se evitar a exposição ao sol porque há mais propensão para queimaduras e dermatites. 

Verifica quais as qualificações do teu naturopata. Há muitos que tem formações como por exemplo são medicos ou psicologos ou farmaceuticos e depois tiram especializações na área, por isso tem mais conhecimento. Outros simplesmente não sabem essas coisas, pensam que as ervas são inocuas, não é sempre assim, até porque um dos grandes problemas da fitoterapia é que geralmente quando colhes uma planta com efeitos medicinais, 1º tens que saber a parte da planta que tem a substancia que faz efeito; 2º geralmente tem uma mistura de vários compostos, não são como os comprimidos que tem apenas uma substancia pura resultante de sintese quimica. E como há varios compostos por vezes há dificuldade em separa-los e não se sabe qual deles é responsavel pelos efeitos nem se sabe se pode ter efeitos secundários.

Por acaso gosto bastante das plantinhas lol faz-me sentir mais proxima da natureza eram os remedios que os nosso antepassados usavam, são os remedios que a natureza nos dá. É uma area fascinante, pensava que havia muita investigação, mas recentemente descobri que não é bem assim. Há muito pouca literatura na área. Na maioria da area de ciencias encontras imensos livros em ingles, nesta area, encontras muitas poucas obras e as de referencia estão em frances ou espanhol. E há mesmo muitos poucos cursos superiores onde se aborda isto numa prespectiva cientifica. Penso que nem em medicina se deve falar de fitoterapia. Smile

heavenhell

Mensagens : 177
Reputação : 16
Data de inscrição : 22/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

hipericão... - Página 2 Empty Re: hipericão...

Mensagem por sketch Seg Set 09 2013, 17:08

O que me receitou é mesmo Erva de S.João (Hypericum perforatum).
Tomo dois comprimidos de manhã disto
http://www.ervanarioscoutinho.com/promocoes/hyperiforce-60-comprimidos/

Eu bem perguntei mais do q uma vez se interferia e ele disse q não. Shocked Na bula da pílula diz q interfere. Alguém entende??
Da próxima vez vou perguntar novamente e vai me explicar a bioquímica da coisa e eu passado dois segundos já me esqueci da explicação. lol
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

hipericão... - Página 2 Empty Re: hipericão...

Mensagem por bichobrabo Seg Set 09 2013, 17:44

Estive a reler o tópico, outros tempos. Agora não passo sem os meus dois  cafezinhos diários. Às vezes um.

É sinal que as coisas mudam.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

hipericão... - Página 2 Empty Re: hipericão...

Mensagem por heavenhell Seg Set 09 2013, 19:53

Eu acho que a bioquimica não é bem esclarecida, a não ser que haja algum estudo em detalhe sobre o assunto. Geralmente a bioquimica de produtos fitoterapeuticos não é conhecida. 1º é uma area com pouca investigação; 2º as plantas são bastante mais complexas do que produtos de sintese e podem ter varios compostos por isso é complicado estudar qual o composto que é responsavel pela acção da planta, qual a parte da planta que tem o efeito terapeutico, se isolares o composto será que tem o mesmo efeito? ou será que precisa de interargir com outros compostos? E além disso é preciso primeiro identificar e definir quimicamente o composto para perceber a bioquimica. E por natureza os farmacos naturais tem uma estrutura quimica muito mais complexa do que os farmacos de sintese. Por vezes para ser possivel sintetizar um determinado farmaco é preciso pegar na molecula inicial isolada da natureza e simplificar a estrutura caso contrario a sintese a nivel industrial para fazer o medicamento seria demasiado complexa, porque não conseguimos imitar as plantas. 

Mas no geral esse farmaco interfere com as pilulas contraceptivas. Leva o folheto e mostra-lhe que diz lá que interfere. É pena ter essa desvantagem é uma erva famosa e pelo que dizem tem bons efeitos, mas para as mulheres é chato...

heavenhell

Mensagens : 177
Reputação : 16
Data de inscrição : 22/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

hipericão... - Página 2 Empty Re: hipericão...

Mensagem por sketch Seg Set 09 2013, 20:23

Não quero convidar o médico para padrinho Laughing
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

hipericão... - Página 2 Empty Re: hipericão...

Mensagem por sketch Sex Set 20 2013, 15:36

Falei muito a correr com o médico q me prescreveu o suplemento.
Lá veio com a conversa q não havia estudos q sustentassem q anulava o efeito da contracepção oral. Que podia haver algum interação mas nada de especial. E eu dizia-lhe: mas na bula da q eu tomo e nas outras toda diz q interfere como é q não há estudos? etc etc Mas foi tudo muito a correr.
Disse p não me preocupar pq a dose q eu tomava era muito baixa. Que já está farta de receitar a mulheres q tomam a pílula e nunca aconteceu nenhuma surpresa. (Esta frase já é nossa conhecida em várias situações, não? eheh)
Mas a minha médica GO acabou de me dizer q tb não interfere, para não me preocupar. Ora q esta. Melhor assim.
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

hipericão... - Página 2 Empty Re: hipericão...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos