Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
PARAR DE PENSAR... EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
PARAR DE PENSAR... EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
PARAR DE PENSAR... EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
PARAR DE PENSAR... EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
PARAR DE PENSAR... EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
PARAR DE PENSAR... EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
PARAR DE PENSAR... EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
PARAR DE PENSAR... EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
PARAR DE PENSAR... EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
PARAR DE PENSAR... EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

PARAR DE PENSAR...

5 participantes

Ir para baixo

PARAR DE PENSAR... Empty PARAR DE PENSAR...

Mensagem por Su Dom Abr 27 2014, 19:34

Boa noite..

espero que o fim de semana tenha sido aproveitado da melhor forma por todos você...bem este tópico pode ser um bocado parvo..mas penso que também ele está relacionado com a ansiedade..falo dos pensamentos...que parece que são tantos que às vezes só queria ter um botão na cabeça para parar..para ficar com a cabeça vazia...não sei se acontecesse o mesmo com alguns de vocês Suspect  ..calculo que sim..se temos um problema ...ficamos com ele na cabeça..queremos falar mas não conseguimos..e andamos com um "tijolo" no peito..que não sai...depois são as perguntas que fazemos a nós próprios...será que isto será que aquilo....e o coração bate depressa e parece que tudo é um problema...e cada vez há mais questões e enfim..parece uma bola de neve..às vezes só se está bem a dormir...agora que li tudo o que escrevi acho que alguém vai pensar: esta gaja devia era de ir mesmo dormir que o mal dela é sono... lol....mas enfim é só um desabafo.


Cumprimentos,
Su*
Su
Su

Mensagens : 51
Reputação : 4
Data de inscrição : 05/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

PARAR DE PENSAR... Empty Re: PARAR DE PENSAR...

Mensagem por TGoD Dom Abr 27 2014, 23:05

Quanto mais tento parar de pensar mais penso naquilo em que penso não tentar pensar...
Su escreveu:parece uma bola de neve..às vezes só se está bem a dormir...
Dei por mim muitas vezes a tomar benzos e a beber alcool para acabar com tais "bolas de neve" Neutral

Acho que nada como ocupar a cabeça com algo que gostemos de fazer, e assim eventualmente deixar de pensar em problemas que às vezes somos nós que criamos.
TGoD
TGoD

Mensagens : 156
Reputação : 6
Data de inscrição : 19/03/2014
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

PARAR DE PENSAR... Empty Re: PARAR DE PENSAR...

Mensagem por Nikas Seg Abr 28 2014, 14:17

Também fiz um post em que falava de me culpar por tudo e por nada e onde referia justamente isso. TUDO fica a dar voltas e voltas na cabeça. Tudo serve para me preocupar, para criar ansiedade de coisas que ainda não aconteceram, para ver e rever e rerever coisas que poderiam ter sido diferentes. E se? e se tivesse feito assim? e se fosse assado?
Não és a unica e compreendi perfeitamente o teu post. E não acho que é sono Smile
A cabeça não para mesmo e é isso que nos faz ansiosos. Porque estamos sempre a preocupar-nos com alguma coisa Sad
Parar de pensar? Não dá... mas as vezes como já disseram, resulta ocupar-mos a mente com outra coisa qualquer, de preferência algo que gostemos Smile

Vamos tentando. Uns dias melhores... outros nem tanto  Rolling Eyes 

Nikas

Mensagens : 27
Reputação : 3
Data de inscrição : 12/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

PARAR DE PENSAR... Empty Re: PARAR DE PENSAR...

Mensagem por Su Seg Abr 28 2014, 19:02

pois é Nikas ..é mesmo isso..e por vezes tenho um problema...consigo resolver..falo com a pessoa em questão..e mesmo assim continuo a remoer a situação..depois do problema é o remorso ou lá o que é..parece que não consigo superar as coisas...deito-me e sinto akela dor no peito e na barriga...e sinto-me a pior pessoa do mundo...e começo com os: e se? mas pk é k to a pensar isto? mas o k se passa comigo? mas pk é k me sinto tao mal? mas pk é k isto não passa..? e to nisto até ficar exausta e o sono vence....
Su
Su

Mensagens : 51
Reputação : 4
Data de inscrição : 05/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

PARAR DE PENSAR... Empty Re: PARAR DE PENSAR...

Mensagem por Nikas Ter Abr 29 2014, 16:59

Su... não explicaria melhor!! Porque mesmo quando resolvo fico com a sensação que não o fiz da melhor forma e culpo-me por isso!!!  Rolling Eyes
E a cabeça dá voltas e voltas a remoer na mesma coisa. Até ficar com dores de cabeça! Está visto que isto a ansiedade dá os mesmo sintomas (ou quase todos parecidos) a todos o que dela sofrem. É tentar aos poucos melhorar-mos isto. Tentar abstrair, fazer algo que nos ocupe a mente e não nos deixe pensar em coisas tontas! Bj Wink

Nikas

Mensagens : 27
Reputação : 3
Data de inscrição : 12/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

PARAR DE PENSAR... Empty Re: PARAR DE PENSAR...

Mensagem por Vitor Qua Abr 30 2014, 11:33

Parar de pensar, impossível! Pensar faz parte da própria natureza da mente. Os pensamentos surgem sem que tenhamos consciência e quando damos por isso já estão instalados e já provocaram estragos. A única forma de evitar isto é o desenvolvimento da Consciência Plena (Mindfulness) que nos permite estar atentos aos pensamentos e não só, passamos a estar atentos ao que os nossos sentidos percecionam em cada preciso momento. Se está provado cientificamente? Sim, está provado há um certo tempo. Se é possível? Sim, é possível com dedicação, motivação, paciência e continuidade. Se os resultados são imediatos? Não, mas tudo o que produz bons resultados e duradouros leva tempo. Com uma prática diária de 20 minutos, os primeiros sinais poderão começar a aparecer ao fim de 2 meses (varia de pessoa para pessoa). Procurem na net por Mindfulness Meditation e encontrarão imensas coisas, desde textos, vídeos e áudio. Umas boas leituras sobre o tema também ajudam.


Última edição por Vitor em Qua Abr 30 2014, 17:02, editado 2 vez(es)
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

PARAR DE PENSAR... Empty Re: PARAR DE PENSAR...

Mensagem por FSL Qua Abr 30 2014, 15:57

Vitor escreveu: A única forma de evitar isto é o desenvolvimento da Consciência Plena (Mindfulness). Se é possível? Sim, é possível com dedicação, motivação, paciência e continuidade. Se os resultados são imediatos? Não, mas tudo o que produz bons resultados e duradouros leva tempo. Com uma prática diária de 20 minutos, os primeiros sinais poderão começar a aparecer ao fim de 2 meses (varia de pessoa para pessoa).

Pena que esta nossa sociedade ocidental prefira o imediato e fácil do que o consistente e difícil.
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PARAR DE PENSAR... Empty Re: PARAR DE PENSAR...

Mensagem por Vitor Qua Abr 30 2014, 16:54

FSL escreveu:
Vitor escreveu: A única forma de evitar isto é o desenvolvimento da Consciência Plena (Mindfulness). Se é possível? Sim, é possível com dedicação, motivação, paciência e continuidade. Se os resultados são imediatos? Não, mas tudo o que produz bons resultados e duradouros leva tempo. Com uma prática diária de 20 minutos, os primeiros sinais poderão começar a aparecer ao fim de 2 meses (varia de pessoa para pessoa).

Pena que esta nossa sociedade ocidental prefira o imediato e fácil do que o consistente e difícil.

A sociedade ocidental já esteve pior neste campo, e ainda bem! Tudo tem um tempo; a evolução é imparável e felizes aqueles que a acompanham!
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

PARAR DE PENSAR... Empty Re: PARAR DE PENSAR...

Mensagem por Nikas Sáb maio 03 2014, 10:15

Vitor,
obrigada pela dica. não tinha ideia, vou pesquisar e começar a "treinar" isso Smile
Não espero resultados imediatos, sei que tudo o que tem a ver com a nossa mente demora e muito Smile
Obrigada a todos no forum pela ajuda Smile

Nikas

Mensagens : 27
Reputação : 3
Data de inscrição : 12/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

PARAR DE PENSAR... Empty Re: PARAR DE PENSAR...

Mensagem por Vitor Sáb maio 03 2014, 10:24

Vitor escreveu:Parar de pensar, impossível! Pensar faz parte da própria natureza da mente. Os pensamentos surgem sem que tenhamos consciência e quando damos por isso já estão instalados e já provocaram estragos. A única forma de evitar isto é o desenvolvimento da Consciência Plena (Mindfulness) que nos permite estar atentos aos pensamentos e não só, passamos a estar atentos ao que os nossos sentidos percecionam em cada preciso momento. Se está provado cientificamente? Sim, está provado há um certo tempo. Se é possível? Sim, é possível com dedicação, motivação, paciência e continuidade. Se os resultados são imediatos? Não, mas tudo o que produz bons resultados e duradouros leva tempo. Com uma prática diária de 20 minutos, os primeiros sinais poderão começar a aparecer ao fim de 2 meses (varia de pessoa para pessoa). Procurem na net por Mindfulness Meditation e encontrarão imensas coisas, desde textos, vídeos e áudio. Umas boas leituras sobre o tema também ajudam.

PS: Religiões à parte, é no budismo tibetano e seus seguidores que encontramos as melhores técnicas de Mindfulness, principalmente da escola Mahayana (que significa Grande Veículo).
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

PARAR DE PENSAR... Empty Re: PARAR DE PENSAR...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos